Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile

Flávio Arlindo

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal! Agora é oficial. Mochilão para Junho de 2013 confirmado.

Passagens = ok

Vacina= ok

Passaporte = aguardando a entrevista :D::otemo::

Nível de anciosidade= ultra, mega, power. ::hãã2::

- Eu preciso de uma ajuda para montar meu roteiro amigos. Porque nesta viagem eu só tenho 3 certezas até agora. Sairei de Cuiabá dia 01/06, dia 04/06 vou para Cuzco e dia 01/07 saio de Santiago. Meu roteiro tem uns dias vagos com eu poderia melhora-lo?

- Terei uma conexão de 12 horas em Sampa que comprei estrategicamente. Quero conhecer o centro de SP em 06 horas. (Avenida Paulista, Praça da Sé, 25 de março, estação da Luz). Ainda não sei com será isso na pratica.. Ajudas serão bem vindas.. rsrs

- Quero sair de Cuzco a noite destino a Copa, mas não sei se existe ônibus.

- De La Paz queiro ir de ônibus até Oruro e depois de trem até Uyuni. Preciso saber qual são os horários.

- De Atacama quero ir de avião até Santiago.

- Minha ida a Santiago é tão exclusivamente para: “intrenar mi español =)” quero ficar uma semana com minha amiga chilena.

Dia Semana

1 sábado Cuiabá / SP/ lima (Terei uma conexão de 12:00 em SP

2 domingo Lima

3 segunda-feira Lima

4 terça-feira Cuzco (Fazer o CITY TOUR)

5 quarta-feira Cuzco/ A.c (Vale Sagrado e dormi em A.C)

6 quinta-feira Machu-cuzco - Copa (Procurar ônibus direto para Copa)

7 sexta-feira Copa

8 sábado La paz

9 domingo La paz

10 segunda-feira La paz

11 terça-feira La paz -Oruro-Uyuni (Quero pegar o trem em Oruro)

12 quarta-feira Uyuni

13 quinta-feira Uyuni

14 sexta-feira Uyuni

15 sábado San pedro

16 domingo San pedro

17 segunda-feira San pedro

18 terça-feira San pedro quero ir de avião até Santiago

19 quarta-feira ???

20 quinta-feira ???

21 sexta-feira ???

22 sábado ???

23 domingo Santiago

24 segunda-feira Santiago

25 terça-feira Santiago

26 quarta-feira Santiago

27 quinta-feira Santiago

28 sexta-feira Santiago

29 sábado Santiago

30 domingo Santiago

1 segunda-feira Santiago/SP/Cuiabá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Flávio,

Você deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos e se for, uma forma de visita o que você quer em SP e ir de ônibus do aeroporto para a Avenida Paulista (isso é muito comum e existem vários ônibus saindo da área de desembarque).

Depois de passear pela Paulista, você pode pegar o Metrô linha Amarela na estação Consolação (na Av. Paulista) sentindo Luz.

Depois de conhecer a Estação da Luz, você pode ir andando para a 25 de Março, passando antes pelo Mercadão Municipal (onde tem o famoso lanche de mortadela), depois aproveite para conhecer o Mosteiro de São Bento (fica ao lado da 25 de Março) e vá andando até a praça da Sé. A estação da Luz, 25 de Março, Mosteiro de São Bento e Sé ficam próximos um do outro. Andando tudo é uma boa caminhada.

Depois de conhecer a Sé, pegue o Metrô linha Vermelha sentido Conrinthians-Itaquera e desça no Metrô Tatuapé. Lá existe um ônibus que vai para o aeroporto de Guarulhos. Se você quiser vir do aeroporto para está estação de Metrô, também da certo e sai mais barato. Dependendo do horário que você vier também é mais rápido.

Agora tudo isso vai depender do horário que você terá para fazer esse passeio. No final da tarde, a cidade trava. Se possível programe-se para voltar para o aeroporto até as 15h.

Para quem não sabe andar em SP, fique tranquilo, basta procurar uma estação de Trem ou Metrô e você consegue chegar nos lugares mais importantes. Lá existem muitos funcionários que podem lhe auxiliar.

Link para o comentário

• Membros
Flávio,

Você deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos e se for, uma forma de visita o que você quer em SP e ir de ônibus do aeroporto para a Avenida Paulista (isso é muito comum e existem vários ônibus saindo da área de desembarque).

Depois de passear pela Paulista, você pode pegar o Metrô linha Amarela na estação Consolação (na Av. Paulista) sentindo Luz.

Depois de conhecer a Estação da Luz, você pode ir andando para a 25 de Março, passando antes pelo Mercadão Municipal (onde tem o famoso lanche de mortadela), depois aproveite para conhecer o Mosteiro de São Bento (fica ao lado da 25 de Março) e vá andando até a praça da Sé. A estação da Luz, 25 de Março, Mosteiro de São Bento e Sé ficam próximos um do outro. Andando tudo é uma boa caminhada.

Depois de conhecer a Sé, pegue o Metrô linha Vermelha sentido Conrinthians-Itaquera e desça no Metrô Tatuapé. Lá existe um ônibus que vai para o aeroporto de Guarulhos. Se você quiser vir do aeroporto para está estação de Metrô, também da certo e sai mais barato. Dependendo do horário que você vier também é mais rápido.

Agora tudo isso vai depender do horário que você terá para fazer esse passeio. No final da tarde, a cidade trava. Se possível programe-se para voltar para o aeroporto até as 15h.

Para quem não sabe andar em SP, fique tranquilo, basta procurar uma estação de Trem ou Metrô e você consegue chegar nos lugares mais importantes. Lá existem muitos funcionários que podem lhe auxiliar.

Valeu pelaa ajuda com Sampa.. Porque vai sre um grande mochilão que eu vou antes de começar o mochilão oficial.. Sua dicas vão ser fundamentais para mim já que não conheço nada de sampa... A principio eu vou tentar ir de taxi se eu encontar alguem para dividir se não encontrar eu vou pegar o onibus até avenida palista como você mesmo disse. Chegarei em Sampa as 7:30 da manha do sabado e vou segui seu conselho fazer tudo até as 2 da tarde.. obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros
Flávio,

Amigo da estação da luz até a 25 é muito longe? Sobre o Pão com mortandela vende em todos lugares? achoq ue esse vai ser meu almoço.. rsrs.. Do mosteiro até a praça da Sé é perto? Amigo teho uma duvida.. Pelo que tinha lindo os Onibus para o aeroporto saem da estação TIETE e você disse que eles saem do Metrô Tatuapé.

Como eu falei anteriormente eu vou chegar em Sampa as 7:30 da manha de sabado e meu voo sai as 19:30.... Vou seguir seu conselho e sair do centro no maximo até as 15:00. Estou pensando ir de onibus executivo até o Masp.... Ou você acha melhor ir até uma estação de metro?

Link para o comentário

• Membros

Flávio,

A estação da Luz, 25 de Março, Mercadão (Mercado Municipal onde tem o sanduíche de mortadela) e o Mosteiro de São Bento ficam próximos entre si.

Depois de conhecer a Av. Paulista, siga primeiro para a estação da Luz, de lá vá para o Mercadão, 25 de Março e Mosteiro de São Bento e Praça da Sé. Essa é a melhor sequencia de viagem.

Veja no Google Maps como ir da estação da Luz para o Mercadão e deste para os demais da sequencia, e verá que são próximos um do outro.

Existem dois tipos de ônibus que saem do aeroporto, o estilo interestadual e outro intermunicipal. O estilo interestadual leva você para vários pontos da cidade, inclusive a Av. Paulista. Indico você a usa-lo para ir até a Av. Paulista. Na Paulista, depois do passeio, procure a estação Consolação e siga os passos que lhe passei anteriormente até a estação da Luz.

Quanto terminar na Praça da Sé, lá existe a estação da Sé, onde você pegará o Metrô que te deixará no Tatuapé. Lá é só perguntar onde pegar o ônibus que vai para Guarulhos. Não tem erro, verá uma fila com várias pessoas com malas de viagem aguardado. O ônibus é parecido com o municipal, mas preparado para essa função, com espaços para acomodar as malas e também um pouco mais confortável. Você pagará menos de R$ 5 reais pela passagem.

Moro no Tatuapé, próximo a estação e uso muito esse ônibus quando viajo de avião, é rápido, comodo e barato. Um taxi custaria R$ 70,00 reais.

Existe ônibus saindo da estação Tiete para os aeroportos, mas o objetivo desta e fazer o intermodal. Por exemplo, se eu quiser sair de casa e ir pegar um ônibus interestadual posso ir até lá de Metrô. A estação de Metrô Tiete fica conjugada com a rodoviária.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...