Ir para conteúdo

Ajuda: Roteiro Peru-Bolívia-Chile-Peru

Laila Ochotorena

Posts Recomendados

• Membros

Olá Queridos e Queridas,

Por favor me ajudem! Estou indo para o Peru em 05/04 e voltando em 23/04 para mochilar com o meu marido! A nossa intenção é de visitar Cuzco (Nosso voo Rio-Cuzco chega por lá em 06/04 de manhã bem cedo), Machu Picchu, Lago Titicaca, Ilhas Uros e Taquille, La Paz, Sucre, Potosí, Arica, Uyuni Deserto de Sal, Arequipa, Ica e Lima. Chegando dia 6/04 pela manhã, no site do governo somente há disponibilidade para a Trilha Inca em 10/04 e na trilha teríamos que ficar por 4 dias. Voltaremos dia 23/04 pela manhã por Lima de volta ao Rio. Estou bem assustada para saber se dará tempo de conhecer esses lugares com 17 dias contando o dia 6 de chegada pela manhã . Alguma pessoa atenciosa e bondosa poderia perder um tempinho me sugerindo quantos dias passar em cada lugar, se daria tempo? Se deveria optar pela Trilha Salkantay que não precisa ficar restrito a disponibilidade de vagas e eu poderia ir logo no dia 07/04, ou se há um pacote pela trilha Inca que seja de somente dois dias (apesar de curtirmos muito ficar na montanha por todos os 4 dias). Gente! Estou precisando demais de ajuda, pois compramos as passagens e vamos na cara e na coragem. Outra dúvida é se eu pago adiantado a trilha Inca daqui do Brasil como a Peru Amazing Adventures está nos pedindo. Estão cobrando U$390,00 cada um. Vamos em baixa temporada e estou achando caríssimo! já vi relatos de pessoas que conseguiram pagar de U$190 a 250. É seguro não marcar nada e nem reservar o lugar na trilha e chegarmos lá e temtarmos comprar lá quando chegarmos em Cuzco? A ordem dos lugares que mencionei seria pelo mapa o melhor trajeto de conseguir visitar todos esses lugares (Peru-Bolívia-Chile-Peru) de ônibus e van? Os 17 dias disponíveis seriam suficientes? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Laila,

Não sei se estou atrasado com a resposta, mas vou tentar ajudar em alguma coisa (pelo menos espero). A trilha Inca deve ser marcada com antecedencia (por volta de 2 a 3 meses antes), ela demora 4 dias. Já a Salkantay vc consegue na hora. Como vc disse que só possui 17 dias eu reccomendaria fazer a Salkantay (se vc não abrir mão de fazer as trilhas), que apesar de 5 dias vc pode fazer logo que chegar (o ideal seria aclimatar um pouco com a altitude, mas vc não terá muito tempo), e não precisa esperar até o dia 10.

Acredito que vá ficar corrida a viagem pois o Salar são 3 dias + 5 dias de Salkantay. Se eu fosse vc cortava as trilhas e ia direto para MP, depois partia para Copacabana, visitava a ilha do sol, ia para La Paz (fazia o downhill em Coroico - Chacaltaya é legal visitar tb, agora Tiwanake não achei graça), partia direto para Uyuni (faria o salar), de lá rumava para Arequipa e subia para Lima.

Tenta organizar o roteiro da viagem por dia, do jeito que imagina, mesmo que não estiver certo, pq daí fica mais fácil opinar. Se precisar de dicas de onde ficar dá um alô.

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...