Membros jairbn Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 (editado) Jerusalém e Petra - 7 dias em fevereiro/2013 - Sozinho! Segue o relato da viagem que fiz a Israel e Jordânia na semana antes do carnaval. Antes da viagem: Comprei a passagem pela AirFrance, com saída do Rio (2.800R$), já que tinha um excelente voo com uma conexão curta em Paris e chegando em Tel Aviv a tarde do outro dia. A Ibéria saia bem mais barato mas a conexão seria bem mais longo e não tinha nos dias que eu queria. Lembrando p/ o pessoal de São Paulo que a El Al, infelizmente, não faz mais voos direto (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/953830-companhia-aerea-el-al-encerrara-operacao-brasilisrael.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;) Reservei o hotel Leonardo Plaza Jerusalem pelo booking.com, não achei muito caro (pela época) o hotel é excepcional. A IMIGRAÇÃO Não quero botar terror em ninguém aqui, aliás já li de tudo nesse fórum, gente que passou sem o menor problema e também de gente que ficou retido por horas. Por viajar sozinho e ter o passaporte carimbado de vários países árabes (se fosse de novo teria tirado uma 2 via do passaporte) já imaginava que seria parado. A primeira mulher foi simpática até, perguntou o que eu fazia, nomes dos meus pais, mas logo veio outra mulher e disse que iria procurar por drogas na minha mochila, disse que sem problemas. Fomos para uma salinha, eu estava bem tranquilo, revistaram tudo, contaram meu dinheiro, mas logo fui liberado. A CHEGADA Logo na saída do terminal ficam parados os táxis compartilhados que até Jerusalém me custou 60nis (30r$). Cheguei no hotel era umas 18h, fui direto na rua Ben Yehuda comer algo. Falafel: querendo ou não voce vai comer muitos SEGUNDO DIA Acordei cedo e fui logo explorar a cidade antiga que fica 10 minutos a pé do hotel. Fui na Cúpula da Rocha e no Muro Ocidental (prepare-se para ser revistado e passar por detecção de metal.) Nesse mesmo dia fui ver na agencia (fica na rua King George um pouco antes da Ben Yehuda) minha ida a Petra, queria ir e voltar no mesmo dia, por isso não saiu muito barato, quem tem mais tempo é muito mais recomendável ir de ônibus até Eilat. Me custou 350U$D o voo ida e volta + o transfer até a fronteira e a visita guiada. TERCEIRO DIA O voo do aeroporto Sde Dov saia acho que 6:10, sai de Jerusalem de taxi (me custou 100USD ate o aeroporto, eu sei, caro) eram 3:00 cheguei tão cedo no aeroporto que ainda estava fechado, sentei na porta. Como eu já imaginava fiquei retido logo na primeira conferencia de passaporte. A agente me perguntou detalhes de cada carimbo (rá diz aí o que você foi fazer no Camboja??? até tentei falar de Angkor... hahaha). Mas logo embarquei sem mais problemas. Chegando lá no aerporto de Eilat, achei rápido pela plaquinha o cara que ia fazer o transfer. Passamos pela fronteira sem problemas. Petra sem dúvida é imperdível e merece pelo menos dois dias inteiros de visitação, até para conferir o Monastério. QUARTO DIA Nesse dias fiz o passeio do mar morto e Massada. É imperdível! QUINTO DIA Fiz o tour até Akko (acre). SEXTO DIA Fui novamente explorar a cidade velha, estava um dia muito bonito. Fui na igreja do Santo Sepulcro. Sinceramente só de andar pelas ruas da cidade antiga já é uma atração. O mercado Mahane Yehuda SÉTIMO DIA Foi o dia de voltar! A saída foi muito pior que a entrada, logo antes de entrar no aeroporto o agente conferiu meu passaporte e passei pela detecção de metais. Foram 4 controles de passaporte. No segundo a mulher chegou a me questionar como eu fazia Medicina e estava viajando naquela época(!) Fiquei quase uma hora em pé respondendo as perguntas com toda paciencia. Terceira conferencia foi na hora do check-in. Quarta foi na imigração propriamente dita, mesmas perguntas. Enfim Tel Aviv - Paris - Rio! Editado Junho 18, 2017 por Visitante Citar
Membros claraujo Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 Caro Jair, estou planejando um passeio como o seu. Pode me passar os valores para ter uma idéia de custos com hospedagem, passeios, etc. Obrigado Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 12, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2013 mandou bem no relato Citar
Membros Isabela2006 Postado Novembro 13, 2013 Membros Postado Novembro 13, 2013 Que lugar lindo!!! amei o relato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.