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Usuários Mais Ativos no Tópico

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14º Dia – Arequipa x Cuzco

Após o desanuio saímos sem destino. O objetivo principal era conhecer as milhares de lojinhas de artesanatos, a Casa Del Moral, o mercado municipal e umas galerias de arte que havíamos visto de passagem no dia anterior.

A casa del moral leva esse nome por conta de um grande pé de “moras” que tem no pátio. Eu não conheço essa fruta, mas até ver o pé achava que se tratava de amoras, porém não são as saborosas frutinhas roxas. Lá é muito interessante, além da arquitetura e história do lugar que data de 1730, há muitos documentos, mapas antigos que retratam o Brasil como terra de canibais no fim do século XVI, uma exposição de moedas e arte sacra cusquenha completam o museu. Procurem pela guia flor.

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No caminho para o mercado municipal passamos pela igreja de santo domingo, mas estava fechada, ao menos a fachada proporcionou belas fotos.

O mercado municipal de cada cidade revela muito da cultura e da produção local, além de ser um ótimo lugar pra conhecer gente que dá ótimas dicas sobre a cidade, comer bem e barato e sempre se surpreender com a diversidade. Em Arequipa não foi diferente.

Ao sairmos do mercado andamos pela calle San Camilo, no cruzamento com a Alvarez Thomaz há uma cevicheria que nunca vi nenhum comentário sobre ela. A dona, que não me lembro o nome, carrega a receita secreta da família a várias gerações e com ela ganhou vários prêmios, inclusive, o que nos chamou a atenção quando passávamos pelo local, foram os vários recortes de revistas e jornais comentando sobre o ceviche do restaurante. Entramos e saímos maravilhados com o melhor ceviche misto que comemos na viagem por míseros 7 soles.

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Durante a tarde conhecemos a Universidade Nacional de San Agustín, que fica na calle Santa Catalina, a uma quadra da plaza de armas. Na verdade, são os departamentos administrativos, as aulas são em outro lugar. Nos corredores havia muita arte exposta, esculturas, quadros, apresentações de documentários e isso nos chamou a atenção, pois a universidade funciona como um museu de arte aberta ao público gratuitamente e com coisas belíssimas.

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Acabamos o dia vendo o movimento na praça e tomando coragem pra se despedir de Arequipa, que com certeza foi a cidade que mais me entusiasmou, no sentido de pouco esperar e muito se surpreender.

Voltamos ao hostel, fechamos as mochilas e a conta e pegamos um taxi rumo ao terminal da flores. Embarcamos as 20:30h em bus leito 3 filas, com cena caliente, chá e café a bordo em direção a Cuzco.

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Editado por Visitante
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Cara, que zica, eu percebi que vc tinha sumido, mas nao pensei em acidente, espero que esteja se recuperando. Me manda seu cel por MP pq eu perdi. Abraço e força sempre.

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15º Dia – Cuzco

 

Chegamos em Cuzco por volta das 9 da manhã. Já no terminal tivemos o primeiro contato com uma multidão de pessoas oferecendo de tudo de possa imaginar para comprar, eu já estava calejado com essa situação e nem dava atenção, mas uma senhora parou a Taia e começou a mostrar um folder do hostel Andes de San Blás, com taxi free até lá e a promessa de habitacion matrimonial com ducha caliente por S/40 o casal. Como não tínhamos nenhuma reserva decidimos pagar pra ver e até gostamos do lugar, o duro é a ladeira pra voltar da balada. Fica na Carmem alto, pertinho da igreja de san blas.

Depois de acomodados fomos andar. Praça de San Blás, pedra dos doze ângulos, praça das armas, até acharmos um restaurante pra matar a fome.

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Tiramos o resto da tarde pra achar as melhores ofertas dos passeios nos próximos dias. Depois de muito pesquisar, a empresa que passou mais confiança, com tudo explicado em detalhes foi a Puma´s Trek. Fechamos city tour, vale sagrado, MP e ganhamos de lambuja um belo desconto na hospedagem em Cuzco. O Hostel deles fica a uma quadra da praça de armas, mas como já havíamos pago a diária no hostel anterior deixamos pra nos “mudar” no dia seguinte.

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Fomos comprar o boleto no início da avenida El Sol e passamos em um mercado para comprar umas coisinhas, na volta pro hostel descobrimos um boteco lindo, com uns grafismos super interessante. O som tava mineiríssimo, mas a cerva quente. O jeito foi atacar a tequila, de leve pra abrir o apetite pra janta.

Voltamos ao hostel, avisamos que sairíamos amnhã, tomamos banho e fomos no Brembos. Eu adoro Fast food, mas o brembos...é minha nova paixão quando se trata disto. Gigante e delicioso...e barato.

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De lá saímos andando pela calle procuradores. Não sei o nome do boteco, mas fica no meio da primeira quadra partindo da praça. Lá tem cerveja litro por S/ 9,00 geladíssima como no Brasil e som ao vivo. Neste dia tava rolando cover do Red Hot Chilli Peppers. Saímos de lá uma meia noite trançando as pernas e talvez por isso, os nativos que estavam pela rua acharam que nós gostávamos de coisas ilícitas e em menos de 50 metros andando tivemos 4 propostas pra comprar maconha e cocaína. Ficamos assustados com isso e saímos desta rua rapidinho.

Quando chegamos na esquina do hostel vimos uma muvuca e fomos conferir, menos a Lú, que pediu água e foi nanar. O Bar chama-se 7 angelitos e fica na rua homônima. Pra mim (e pra quem curte rock) é o melhor bar de Cuzco e olha que conhecemos buteco até enjoar.

Várias bandas se revezavam na cantoria que nos deixou muito animados até as 4:30, quando o cansaço bateu e fomos dormir. Graças a Deus o hostel ficava na esquina.

  • Membros
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Fala Ale...blz.

Pois é rapaz, comprovei na prática que dois corpos realmente não conseguem ocupar o mesmo lugar no espaço...rsrsrs

Agora tá sussa, sem dor e já na fase de fisioterapia. Vou mandar o cel por mp.

Diz pra Laritza que os direitos autorais das "peruguetes" e "boliguetes" estão assegurados e guarda minha cusquenhã, caso ainda a tenha que logo logo eu tô indo pra CG.

Vc vai pra aquelas bandas esse ano de novo? Se der eu vou pra LPZ no meio de dez.... ..Ah...tô retomando também o planejamento pro México que agora ficou pra 2014. Descobri que existe tequila pra criança (s/alcool) por lá, já que tu não bebe.

  • Membros de Honra
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Kkkk taquila prac criança, essa eu nao vi. Cara, dependendo da época que vc for, vamos juntos. To saindo pra lá paz dia 19/12/13 via Corumbá, de onibus. Se rolar me avisa. Quanto a sua cusqueña, tá aqui.

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
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Ola Leo.

 

Mano sua preparação foi otima e estou lendo muito porque é a minha primeira mochilada fora do país . Gostaria de saber porque você mudou seu roteiro . Por que queria fazer exatamente o seu antigo roteiro e quais são as vantagens de fazer esse que vc fez ? Mano desculpe-me mais irei te alugar um pouco.

 

Rafael

  • Colaboradores
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E aí Leo, blz?

 

Venho acompanhando sua viagem já algum tempo, até trocamos informações quando ainda estava montando o roteiro, fico feliz por ter feito a viagem e agora está fazendo este relato sensacional e cheio de detalhes (que só vc sabe fazer), aquele manual que você fez ainda estou usando muito e sempre estou divulgando para as pessoas que tem interesse na viagem, finalmente vou fazer essa viagem incrivel (agora em Abril), serão 25 dias, minha dúvida é o seguinte: Lembro que no seu roteiro inicial passava por ICA-Peru, pelo que vi você foi de Arequipa para Cuszo e acredito que neste ponto houve mudança no roteiro, é isso? estou muito na dúvida se vou ou não para ICA, pois é um caminho bem longo de ônibus e deve ser bem cansativo...e aí qual a sua opnião??

 

Grande Abraço e Aguardandamos a continuação do relato.

 

Luiz

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