Membros D. Paes Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Boa sacada essa da tela mosqueteiro no lugar de lona. protege e não espoça áqua. Costumo usar a lona para proteção e apesar de nunca ter entrado agua, percebo que acumula agua. vou experimentar a tela agora. Só tenho uma duvida: ocupa muito espaço/peso na bagagem??? valeu
Membros rodsouza Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Leveza que pesou na hora de comprar o equipamento Nah. A tela de mosquiteiro, mesmo a mais grossa, pesa 10x menos que a tradicional lona Cerreteiro. A minha ficou solta embaixo da barraca, mas vou colocar uns ilhoses grandes nela pra poder prender no chão com os espeques, caso precise de um avanço pra varanda.
Membros Boysleep Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Bom, eu ja me compliquei com muitas coisas, mas, me safei de algumas.. Acho que vou soh falar de experiencias que passei, por nao ter entrado nesse topico antes e ter visto as dicas acima. Meu primeiro acampamento, chegamos ao local umas 4:30 da tarde, todos correndo pra montar as barracar na sombra.. quando fui ver nao tinha espaço pra mim.. e la vai eu debaixo do sol montar a barraca, mas, pela manha, a minha barraca eh a q mais tinha sombra, enquanto quem montou na sombra, acordou cedinho:P Também coloquei uma lona embaixo da barraca.. era uma lona bem grande e colocamos 1 barraca de 6 lugares + duas barracas de 2 lugares, sobrando uns 50cm de cada lado da barraca + um metro entre elas.. resultado: Choveu e a lona virou uma piscina.. minha sorte que montei a barraca um pouco torta e o piso tava mais alto.. e nao entrou, mas, encharcou as outras 2.. Agora, uma duvida, pq na barraca de 1/2 pessoas mal cabe 1 pessoa? E, como se colocam 6 pessoas numa barraca de 5/6? Ah, outra coisa.. eu achava q colchao inflavel era a melhor coisa do mundo, portatil, confortavel, etc.. Mas, depois de caminhar, armar a barraca, ainda ter que ficar bombeando aquilo pra encher eh fogo.. sem contar que esquenta mesmo e eh muito ruim de guardar:) A dica no outro topico da boia de piscina eh uma boa, mas, nao eh meio fragil nao?
Membros gugaverticchio Postado Março 6, 2006 Membros Postado Março 6, 2006 Meu mico foi ano passado, na minha primeira e até hoje única experiência de acampamento... Trilha da Pedra do Sino, 30 e 31/07/2005... eu e mais 4 amigos, sem a menor experiência, com 2 barracas (uma de 4 e outra de 2 lugares) que nunca ninguém haviam montado, excesso de coisas nas mochilas, nossas coisas todas espalhadas em todas as mochilas, etc... Primeiramente, começamos a subir as 14 horas... 3 dos meus amigos dispararam na frente, deixando eu e meu primo pra trás... quando eram umas 17:30, quase de noite, ainda estávamos subindo, sem lanterna (estavam em outra mochila), e com a comida de todo mundo com a gente... Depois de muitos perrengues, chegamos lá no abrigo 4 as 19h (noite gélida), e ninguém sabia armar a m... da barraca... se não fosse um carinha que estava acampando lá, teríamos dormido no relento... e mais, só armamos a de 4 pessoas, achando que fossem caber os 5 (mal cabiam 4)... sorte que um de nossos amigos passou mal e conseguimos que ele caísse dentro do abrigo, com calefação e tudo mais... Fotos em http://www.gugaverticchio.gigafoto.com.br/?id_foto=2819801
Membros gLz Postado Março 6, 2006 Membros Postado Março 6, 2006 ok vou contar um erro que cometi, fui acampar em Gramado/RS e como voces sabem faz FRIO MUITO FRIO, mas achei que um saco de dormir ia da um jeito, que nada, o chão é MUITO FRIO, imaginem -1 grau, conseguimos durmir apenas uma hora, depois acordamos e ligamos até o fogareiro dentro da barraca, loucura eu sei... entao para a proxima viagem... COLCHONETE, de preferencia aqueles inflaveis...
Membros elfarra Postado Março 14, 2006 Membros Postado Março 14, 2006 Essa rede e muito massa um colega comprou uma ha uns dias atras fomos acampar e tamos em época de chuva pegamos chuva e ele fico de boa na rede, eu particularmente num dispenso minha barraca rsrs ...[]
Membros leoboiko Postado Março 15, 2006 Membros Postado Março 15, 2006 A tal "rede da amazônia" chamam em Manaus de rede de garimpeiro. Eu recomendo; ela realmente é estupidamente compacta, não pesa nada mesmo e é baratinha (paguei R$15 na minha). Pra quem for de saco de dormir, o fundamental é se proteger da chuva... já vi em lojas de camping uns protetores por cerca de R$25, mas nunca usei e não sei se funcionam bem.
Membros Sidarta Gautama Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 Bem Pessoal, A trip foi perfeita [Dance], o lugar onde você montou a barraca era maravilhoso [8D], mas chegou a hora de ir embora [V], e umas das coisas mais difíceis nesta fase é fazer com que tudo volte para dentro de onde veio [xx(]. Bem, digo isso, porque possuou uma barraca relativamente grande, são três quartos individuais e laterais, e uma salinha, de quebra, uma varanda pode ser estendida na frente. Possuo também uma barraca pequena de 3 lugares, e, tanto uma quanto a outra teimam em não querer voltar pra dentro de sua respectiva bolsinha....[p] E a grande questão é: Qual a melhor técnica para se dobrar uma barraca e fazê-la caber dentro daquela bolsinha (eu acho que o fabricante é um cara bem humorado...rs)[?], existe um roteiro prático[?] isso influência na conservação da barraca[?] Quem pode nos ajudar
Membros de Honra samuel_adv Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 Taí uma coisa que até eu, que fico em 90% das minhas viagens em barraca, gostaria de saber. Não consigo fazer a barraca caber naquela porcaria de bolsa nem a pau. Aliás, últimamente tenho enfiado a barraca (devidamente seca e limpa) socada no fundo da mochila, e depois vou colocando o resto das coisas (roupas, etc). []'s tbm tentando descobrir a razão do bom humor dos fabricantes...
Membros Giovani Donini Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 Salve galera!!! Quem tem essa rede? Gostaria de saber qual o tamanho dela dobrada e o peso. Não consigo dormir em redes, mas acho que isso é um pouco de costume... Monto ela no quarto e vou praticando... [] O preço dela é similar ao de uma barraca p/ 2 pessoas, quero saber se o peso e volume compensam... []'s
Posts Recomendados