Ir para conteúdo

Dicas para acampar

Pat Motinha

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Já que é para se falar sobre nossos micos de iniciantes, vou postar os meus também!

Uma vez armei minha barraca num declive suave. Pensei, durmo com a cabeça para cima, vai ficar tranquilo. Resultado? Passei a noite toda tendo que subir porque eu escorregava para baixo. Aliás, eu, meu namorado e todas as nossas coisas... Uma beleza vc acordar no meio das tralhas...

Num lugar maravilhoso, armei a barraca de frente para a paisagem. Realmente muito lindo o lugar. Fiquei pensando, porque todo mundo está de costas para esta visão tão linda? Ora bolas, o vento soprava para o outro lado. Resultado? Dormí numa sauna! No dia seguinte invertí a direção da barraca e ela ficou fresquinha...

Uma boa também é sobre a lona que colocamos para proteger o fundo da barraca. Eu arrumei uma lona muito grande e dobrei as pontas dela para baixo. só que ainda sobrou pedaços dela nas laterais. Brilhantemente eu pensei, vou colocar estas pontas entre a lona externa e o forro da barraca, se chover, não entra água nem empoça. Resultado? Choveu fora e dentro da barraca. A condensação da respiração a noite foi grande e não tinha circulação entre o forro e a lona externa para fazer a troca de ar.

Bjs \pat

Ja fiz isso tambem kk Armei a barraca num declive, só q a gente tinha armado uma cobertura grande de lona por cima das barracas e coloquemos uma vara um pau no centro RESULTADO: no meio da noite tivemos q acordar pra ajeitar otelhado q estava quase caindo na gente kkkkkkkkk ::lol4::

• Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Como o tópico é "dicas", vou pedir uma: devo obrigatoriamente colocar lona embaixo da barraca?

OLHA se for por a lona cava uma canaleta em volta dabarraca Porque se chover a agua empoça na lona e passa pra berraca (experiencia propria rsrs) ::cool:::'>

• Membros
Postado
dae pessoal...

existe alguma maneira de deixar os mosquitos longe de vc quando se esta em algum acampamento ???

deixando de lado a questao dos repelentes...

eu queria saber se tem algum método alternativo.....

como por exemplo colocar alguma coisa do lado de fora da barraca, etc...

velew galeraaaaa [:D][:D][:D][:D][:D]

Bom eu já fiz muitos repelentes e acho q funcionam bem, nos acampamentos que já fiz funcionaram , Seguinte vc pegA UMAS FOLHAS DE EUCALIPTO (UMAS 3 OU 4 ), UM POUCO DE CRAVO DA INDIA( UNS 6 OU 7), CAPIM-LIMÃO (UMAS 4 OU 5 FOLHAS) E POR ULTIMO UMAS RASPINHAS* DA CASCA DE UM LIMÃO SISILIANO_____ PÕE TIDO ISSO DENTRO DE UM VIDRO COM MAIS OU MENOS UM COPO DE ALCOOL , TAMPA BEM O POTE E COBRE COM UM PANO PRETO OU QUE SEJA ESCURO E AGITA DE MANHÃ E DE TARDE TODO DIA .DEPOIS DE 3 OU 4 DIAS VC TIRA DO POTE E COA , OU PASSA EM UMA PENEIRINHA E TA PRONTO __PS__ DURA MAIS DE UM ANO SE GUARDAR EM UM VIDRINHO TAMPADO *É só a raspinha da casca POR FAVOR não coloquem o suco do limão pq mancha a pele no contato com o sol ::otemo:: BJS

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...