Membros Aolar Adams Postado Dezembro 31, 2009 Membros Postado Dezembro 31, 2009 Olá!! Bom pessoal,Gostaria de flar que o talco em forma de circulo ao redor da barraca tbm ajuda contra insetos peçonhentos... Ja usei e confirmo ! nem formiga entra na barraca !Acho que p/ mosquitos o melhor é o repelente de Supermercado,Ta ali pronto p/ser usado é só comprar,não precisa de tomar injeção nem se estufar de alho.Ta ai minha opnião pessoal ! Adolar Adams ! Cuiabá - MT !! VENHAM CONHCER A CHAPADA DOS GUIMARÃES - Mato Grosso !!!! Lugar maravilhoso !!!! Proucurem no Google !!
Membros Murilo Campos Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 algumas dicas que aprendi acampando: 1. se for dormir com mosquiteiro, mire a entrada da barraca na direção oposta ao nascer do sol (no brasil podemos generalizar que nasce ao leste, em direção do oceano) - dessa forma vc tera mais tempo para dormir :] 2. Mesmo que vá ficar acampado apenas 1 dia, monte a barraca com toda a dedicação, respeitando as orientações do fabricante. No meu caso, minha barraca tem dormitorio e cobertura, então é preciso monta-la para que nao encoste uma coisa na outra. Se tiver quente, vai virar uma sauna. Se tiver chovendo, pode rezar que vai empoçar (rs). 3. se for acampar em mato, procure entender os tipos de vegetação. Areas que recebem muita agua, vao ter uma vegetação diferente. Pior acampamento que fiz foi quando montei a barraca bem em cima de um "brejo" (na verdade só vira brejo depois que chove hheheh). 4. Se a previsao for de chuva, tente imaginar o caminho da agua quando chover. Geralmente esses caminhos tem pouca vegetação, e é preciso calcular tambem inclinações.. imagina acampar em um buraco? que lindo hein rss 5. Barraca que esquenta muito (qualquer padrão gringo) + praia = sauna rss.. eu sempre olho a previsao do tempo e sempre que possivel monto somente o dormitorio sem a cobertura.. em casos extremos, como minha trip amanha pra ilha grande 36 graus, improvisei um mosquiteiro.. acho que nao tem nada pior do que nao descansar direito nas viagens.. Como só tenho a estufa preta (apelido da minha barraca), recomendo uma coisa mais leve com mosquiteiro integrado (vide nacionais) para uso na praia. 6. Jamais, Jamais, eu repito, Jamais leve alho para comer quando se divide a barraca com outra pessoa. Um peido e já era - 3 horas com cheiro de alho.. se abrir a janela, entra 18738637863783 de pernilongos, então o maior perigo hahaha abs
Membros luiz bernard Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Olá! Pessoal Estive no PQ. Nacinal de Itatiaia em 1995, para um curso de escalada quando solteiro e nunca mais fui. O fato é que passados estes anos e já casado e com filhos, gostaria de fazer uma aventura c/ meu primogenito no estilo Wild camping e fiquei sabendo que no PNI nãp é possível mais acampar. Será que tem algum geitinho a brasileiro de fazer esta façanha no PQ. tendo em vista que o proposito alem de acampar seria o de visitar os Picos AN e Prateleiras. Atc, Luiz upload/galeria/fotos/20100528140505.jpg
Membros bbarabba Postado Maio 30, 2010 Membros Postado Maio 30, 2010 Acho que a principal dica é não ter muita frescura. porque é bem provavel que vá passar um perrengue e tem que saber levar. E é muito importante levar a fundo os ensinamentos da boa vizinhança, eles podem te salvar. Cansei de ajudar pessoas em camping e mesm oassim, acho que já fui muito mais socorrido do que socorrista. E quando fico em um camping que não rola essa interação, acabo não gostando do local.
Colaboradores marcos lobo Postado Agosto 18, 2010 Colaboradores Postado Agosto 18, 2010 fala ai galera, quem pode me da um auxilio?? no feriado farei uma travessia, tipo to meio na duvida oq levar de comida a travessia e de 2 dias, estava pensando em levar o bom e velho miojo, mais queria saber se alguem sabe algo mais energetico ou algo que alimente melhor e seja facil de fazer na espiriteira. desde ja obrigado pelas ajudas. marcos lobo
Membros Julio Mineiro Postado Abril 21, 2011 Membros Postado Abril 21, 2011 Ae galera... Como vcs colocam a lona sobre a barraca: é em forma de "v" invertido ou ja colocam sobre a barraca direto? Vlw
Membros Senutna Postado Maio 26, 2011 Membros Postado Maio 26, 2011 Cuidados com a água em acampamentos A prática de camping é uma alternativa barata para quem quer viajar e curtir a natureza, além de ser uma ótima maneira de fazer novas amizades. No entanto, algumas precauções são necessárias para voltar apenas com boas histórias na bagagem. Um dos principais cuidados ao acampar é a atenção redobrada à procedência da água no lugar do camping ou aos arredores. “Muitas pessoas não dão importância à qualidade da água que ingerem até passar por alguma experiência desagradável, como ser acometido por uma diarréia ou outras infecções no meio de uma viagem”, afirma o farmacêutico Edson Chaves, diretor da FSW, empresa especializada em lançar novas tecnologias no mercado brasileiro na área de saúde. Normalmente, a maioria das áreas de camping sofre com algum tipo de contaminação, principalmente na alta temporada e feriados prolongados, devido ao fluxo de visitantes. Fezes, restos de comida e resíduos de produtos de higiene podem contaminar o lençol freático e cursos de água próximo ao acampamento. Por isso, é indispensável verificar se você está coletando a água em um local confiável. Embora, em quase todos os lugares você possa encontrar água mineral à venda, nem sempre adquirir esta água é a atitude mais acertada. Além de não se ter certeza da origem dela, a idéia é economizar e não dar para incluir mais este gasto diário no orçamento da viagem, não é? A sorte é que existem algumas estratégias para tornar a água mais apropriada para o consumo. Uma delas é o uso de filtros de bombeamento, muito eficientes contra protozoários, agrotóxicos e alguns vírus, no entanto a maioria deles acaba entupindo por saturação. Uma outra solução seria o cloro, mas o gosto e o cheiro que deixa na água não agradam muito. A fervura e a pastilha de iodo também são outras opções utilizadas, mas demandam tempo para agir e o iodo, em excesso, pode prejudicar a tireóide. Outra alternativa nesse segmento, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, é o purificador de água portátil SteriPEN, representado no Brasil pela empresa FSW. Usando uma tecnologia de lâmpada ultravioleta de baixada freqüência, este aparelho garante eliminar até 99,99 % das bactérias, vírus e protozoários. “Esta radiação tem forte ação germicida, destruindo o DNA dos microorganismos, evitando sua multiplicação”, esclarece o farmacêutico Edson Chaves. Além da eficácia, uma das principais vantagens deste produto é a praticidade. Por ser portátil, o usuário pode levá-lo pra onde quiser. O aparelho também possui um chip interno que indica quando a operação é finalizada. O tempo de espera do tratamento da água depende da quantidade a ser tratada: para 0,5 litros é de 38 a 48 segundos e para um litro a espera é de 90 segundos. Outras qualidades do purificador SteriPEN é que, de acordo com o modelo, funciona a base de pilha ou energia solar, e não deixa cheiro nem gosto na água, além de não causar efeitos colaterais de longo prazo como o iodo.
Membros EL RASHID Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Um lugar mágico onde acampei foi no município de Encruzilhada do Sul-RS, experiência encantadora em um cerro chamado "Cerro Partido" (nome dado pelo seu formato, parece que foi partido na horizontal) depois de 30 km de pedalada até a fazenda que fica aos pés do Cerro e mais 4 km de uma trilha muito legal chegamos em fim ao seu platô. obs.: imagens e relato no link abaixo. http://cobertodeestrelas.blogspot.com.br/2012/06/de-volta-ao-cerro-partido.html
Membros lauro0099 Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 gente quando tiver acampando e tiverem perspectiva de xuva, peguem uma pequena pá ou qualquer coisa, e faça uma pequena valeta em volta de sua barraca, um tipo de U em volta dela, que ai a agua que escorre no terreno nao passa por baixo de sua barraca entra na valeta e sai pelas pontas do "U", deste jeito nem precisa de lona embaixo, pode chover ate a mae que nao molha por baixo. faça o "U" relativamente fundo tipo uns 5 cm pra quando chover a nao virar lama e acabar desfazendo a valetinha.
Membros Letícia Marchinski Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 OI Gente. Tenho 13 anos e já acampei centenas de vezes Acampo quase todo mes com minhas amigas.No meio do mato? sim nos 4 no meio do mato sozinha (na pascoa vou acampar numa casa abandonada na mata ) Bem eu já acampei na rede , mas foi rede normal , não eh tao desconfortavel nao , sinceramente achei até melhor q na barraca mas a gente fez uma cobertura com lona por cima e dos lados (pra nao vim chuva , nem vento).AMO ACAMPAR Muito
Posts Recomendados