Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 18, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2009 Humm... Valeu, Ogum! :'> Então deve rolar de usar a rede traquilamente... Comprei meu nylon. Fininho... Rodei o centro do Recife inteiro pra achar. Comprei com um medo da peste dele rasgar. Pelo bem da ciência mesmo... O único nylon viável que achei é superfino e não é ripstop... Bem.. No final a rede ficou com 450 gramas. E testei com meu irmão de quase 100 kg pulando nela pra ver se ela aguentava. Tranquilíssimo! Não apareceu nenhum sinal de stress no tecido. Custou apenas R$ 15,00 os 3 metros de nylon e R$3,00 uns 5 metros de corda de seda. Agora que testei o nylon, vou costurar um mosqueteiro nela e uma por uma camada leve por baixo pra poder colocar o isolante entre as camadas da rede. eu fiz isso mesmo. rede de nylon leve, fininho, um pedaço de tela de mosquiteiro costurado de um lado, pra colocar por cima, e prendi com cordeletes e prendo nas árvores com fita de alpinismo... hehehehe. com o toldo de lona plástica, tudo junto, uns 900 gramas ou nem isso...
Membros Mickaela Postado Outubro 3, 2009 Membros Postado Outubro 3, 2009 E quanto a acampar/dormir sem pagar?? Por exemplo, estou viajando por uma estrada, daí peço pra montar minha barraca numa propriedade particular? Rola? Ou é muito esquisito? Acampar na praia não é proibido ou coisa assim? Vlwss
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 5, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2009 Mickaela. Vai depender muito do local onde vc vai acampar. Rola acampar dessa forma sim. Eu já montei acampamento assim, próximos de estradas, mas escondido um pouco na mata. É só não deixar qqer vestigio que vc esteve no local (exemplo: lixo). E acampar em praias, vai depender de qual praia também. Se for deserta e com acesso dificil, dá p/ acampar sem problemas. E só use p/ acampar a noite. Durante o dia desmonte tudo. Abcs E quanto a acampar/dormir sem pagar?? Por exemplo, estou viajando por uma estrada, daí peço pra montar minha barraca numa propriedade particular? Rola? Ou é muito esquisito? Acampar na praia não é proibido ou coisa assim? Vlwss
Membros alanpetrillo Postado Outubro 8, 2009 Membros Postado Outubro 8, 2009 Olá Galera, Sou "mochileiro de 1ª viagem" e gostaria de algumas dicas para acampar em SP. Minha idéia é fazer trekkin e poder passar a noite acampado "local aberto" (mata) ou fechado (camping). Apresento um programa voltado pra jovens na internet e gostaria de fazer matérias e poder mostrar locais e dar dicas sobre essa "aventura". Pretendo algo perto da capital pra sair na sexta-feira de tarde e voltar domingo por volta do meio dia. Irei de carro até o local mais próximo e o restante caminhando.(roteiro) Estou montando um grupo de pessoas "de 1ª viagem" pra fazer essa "aventura", mas gostaria de algumas dicas de lugares e tbm de como "proceder" com equipamentos e o local. Aguardo contatos! Grande abraço a todos! Alan Petrillo alan@qzona.com.br Obs: caso queira assistir o programa é só acessar o site -- www.qzona.com.br
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Outubro 9, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2009 Alan, dá uma pesquisada na area de relatos sobre a Travessia S Francisco Xavier x Monte Verde e sobre a Serra do Lopo. Alem disso, na area de Destinos >São Paulo, voce encontra outras dicas de roteiros de trekking para iniciantes, ok?
Membros bruno.mcortez Postado Outubro 18, 2009 Membros Postado Outubro 18, 2009 Um lugar muito bom aonde acampei é em Angra, lugar maravilhoso!!! Umas pedras para caminhar(meio perigoso!! hehe, por algumas estarem molhadas), adorei! só não tinha percebido que a uns 15 metros da onde estava acampando, tinha uma casinha alugando quarto pelo mesmo preço que estava pagando no camping hehe!! mas oq vale é a emoção !!! mas também não tinha nada neste camping, nem banheiro e tomava banho com uma mangueira! engrçado q a dona do camping sempre aparecia na hora que ia tomar banho, hunf estranho! esse foi o meu primeiro camping, adorei e ja estou planejando outro!!
Membros Débora Batista Postado Novembro 23, 2009 Membros Postado Novembro 23, 2009 Olá turma, Sou nova aqui mas me apaixonei pelo Fórum assim que o descobri, não tinha como não participar rsrsrs,mas lendo estes foras de marinheiros de primeira viagem me recordei do meu, de segunda viagem rsrsrsr O fato foi o seguinte,estava acampando em Ibitipoca,tudo ia muito bem e tinha me programado para ficar quatro dias,mas acabei voltando no terceiro pois fui vítima de uma tempestade de granizo rsrsrsr pois é,nada previu o meu infortúnio entardecer do 3°dia, só vi o céu escurecendo e a ventania chegando,eu estava na vila e fui pega pela chuva,quando cheguei na barraca,tudo flutuava e o chão estava coberto de gelo,resultado rsrsrssr voltei pra casa mais cedo. Agora na próxima viagem,não vai faltar uma cobertura extra pra barraca pelo menos para amenizar a quantidade de água caindo em cima,bjus
Membros bruno.mcortez Postado Novembro 23, 2009 Membros Postado Novembro 23, 2009 legal, seja bem vinda!
Membros de Honra cebola Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2009 KKKKKKKKKKK Débora acho que 95% da galera daqui já passou por problema parecido,mas quando São pedro manda água demais cobertura nenhuma resolve,ainda mais se onde a basrraca estiver for lugar plano sem muito escape pras águas ......
Membros rodrigoguara Postado Dezembro 23, 2009 Membros Postado Dezembro 23, 2009 Bom galera, a minha dica e a seguinte, aprendendo com os erros dos outros... Fui acampar na beira de um lago no Goiás e procurei o solo mais fofo para armar a barraca. Infelizmente não reparei que onde eu coloquei a barraca era uma area de scap para a agua da chuva. Resultado, choveu, e se eu não tivesse estranhado tanta agua descendo no mesmo lugar eu tinha ido dessa pra melhor. Após uns 30 a 40 minutos de chuva tinha tanta agua que daria uns 50cm de profundidade de corredeira bastante forte, não teria como sair de dentro da barraca. Galera valeu mesmo, espero ter contribuido. Abraços Rodrigo Costa Brasília - DF
Posts Recomendados