Membros de Honra haole Postado Janeiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2009 Lanternas de cabeça... Abraço
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2009 oLÁ! Pessoal,QUANDO SE ACAMPA A LUZ DO DIA É UMA COISA E A NOITE??? COMO SE "SAFAR" NA ESCURIDÃO DO CAMPO?! qual a seria o sistema de iluminação mais eficiente? pedro, não precisa gritar.... com disse o haole, usam-se lanternas. simples. há as de cabeça, de mão....
Membros Wyllo Postado Fevereiro 27, 2009 Membros Postado Fevereiro 27, 2009 Procure uma clarera bem afastada da trilha para armar a barraca. Se for aquelas barracas multi-coloridas, utilize a vegetação local para camuflar bem a barraca. A noite evite ao máximo utilizar a lanterna. Fogareiro: Duas pedras e lenha. Evitar animais peçonhentos: Retirar a vegetação rasteira envolta da barraca. Evitar a infiltração da água da chuva por baixo da barraca: Cave uma canaleta em volta. Bússola: Use as estrelas, o sol, desenhe setas no chão, dê nó em capim alto, empilhe pedras etc... Lixo: Orgânico enterre em um buraco de 1 metro deprofundidade, sem o saco é óbvio, cocô também vai pro buraco. Bye Wyllo
Membros crisrc Postado Abril 23, 2009 Membros Postado Abril 23, 2009 Oi galera, Achei mto bom o tópico, até pq sou uma novata no assunto...Estamos planejando nossa "primeira vez", para o próximo mês e espero não ter mto mico pra contar, rs... Já anotei todas as dicas e dei mta risada ao saber q não é só a minha barraca que não cabe mais na bendita bolsinha...pq ela ainda não foi usada, mas ja montei ela la em casa pra ter uma idéia e não me embananar na hora... A minha dúvida é a seguinte, posso usar colchonete no lugar do saco de dormir? Abraçooos!
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 23, 2009 Membros de Honra Postado Abril 23, 2009 pode cris, e aliás, deve. o saco de dormir sempre se usa com um colchonete ou isolante térmico, nunca sozinho. fic amuitoduro. se é a primeira vez, vãoprum camping, não têm que carregar as cosias por 12 hroas cminhando na mata, pode-se levar mais peso. colchonete, traveseiro, cobertor, tá valendo tudo daí.
Membros crisrc Postado Abril 23, 2009 Membros Postado Abril 23, 2009 Valeu Ogum, e desculpe pela ignorancia, mas sou bem leiga, ainda, no assunto. Vamos ficar em camping msmo na região de Itirapina, ainda não escolhemos, mas não vejo a hora!
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 23, 2009 Membros de Honra Postado Abril 23, 2009 Valeu Ogum, e desculpe pela ignorancia, mas sou bem leiga, ainda, no assunto.Vamos ficar em camping msmo na região de Itirapina, ainda não escolhemos, mas não vejo a hora! cris, ninguém nasce sabendo. por outro lado, na medida em que parendemos, espalhamos o conhecimento - é assim aqui no mochileiros. não se desculpe. fuce e aprenda! é isso! hehehe, e bem vinda ao mundomochileiro!
Membros Wyllo Postado Maio 14, 2009 Membros Postado Maio 14, 2009 Mais algumas dicas para acampar. Para quem está iniciando agora é bom lembrar que carnes, verduras, algumas frutas e leite e outros produtos perecíveis não é bom levar, sei que parece lógico mais é válido resaltar. No entanto manter estes alimentos imersos em água corrente, tipo cachoeiras, na sombra, duram quase tanto quanto se estivessem em uma geladeira. Transportar uma grelha para o fogão é sempre um transtorno, mas existe outra opção, corte 6 ferrinhos de + ou - 40cm da espessura de um lápis e só coloca-los em cima das pedras do fogão com um pouco de barro mole, fácil de fazer e transportar. Mais isso também pode ser substituído por varetas bem verdes. De preferência a panelas que se encaixem uma dentro da outra, sem cabos de baquelite, pois queimam fácilmente. Esfregue sabão com um pouco de água em toda a parte externa da panela ficara uma pasta grudada no alumínio, isto evitara aquela dificuldade em tirar a casca preta da panela, sendo fácil de lavar. Na falta de palha de aço e sabão use areia. O macarrão é uma refeição muito utilizada porém o seu valor nutritivo é pequeno, é sempre bom usar outros complementos. O feijão é pouco utilizado porque o seu cozimento não é fácil, mais isso pode ser amenizado deixando de molho algumas horas antes de cozinhá-lo. Para levar sal, óleo, temperos, etc, tubos de filmes fotográficos são ótimos. Durante a jornada caminhe uma hora e pare por dez ou quinze minutos, na terceira parada descanse por trinta minutos e assim sucessivamente até o fim do percurso, ( padrão militar). Com tempo frio diminua o tempo das paradas para 3 ou 4 minutos para não esfriar os músculos, e aumente o numero de paradas. Quando o material for comum a todos os participantes, o ideal é dividir o material igualmente entre todos os participantes. Não faça como meus amigos no último acampamento que fiz, utilizando barracas individuais. Se tem uma barraca para cada três, esse é o ideal, pois em caminhadas longas, 3 kg desnecessário fazem diferença. É sabido que após algumas horas de caminhada 1 grama pesa 1 kilo, então nunca levar nada que não for essencial. Para caminhadas longas e aconselhável comer algo a cada duas ou três horas, mastigar chiclete, balas de goma chocolate, uva passa, bananinhas, são muito boas pois tem alto teor de potássio (evita as caimbras), certos alimentos ajudam a passar a sede e dão animo. Mantenha as mãos sempre livres. Bye Wyllo
Membros fabio_steve Postado Junho 21, 2009 Membros Postado Junho 21, 2009 Oi pessoal, tudo na paz ? Sou um novado nesse meio, e queria fazer uma viagem perto de São Paulo, com uns amigos Queria uma ajuda pra onde ir, o que levar, o que comprar antes, cuidados que temos que tomar e a melhor epoca pra viajar ??? Ja agradeço por qualquer dica...
Membros andreax Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Oi Gente, Também sou nova por aqui e estou adorando todas as dicas. Eu já acampei quando era criança, com a família, íamos de carro, levando o que conseguíamos. Mesmo de carro ainda faltava espaço. A família era de cinco pessoas e ainda ia o cachorrinho. Levávamos até pá e vassorura e montávamos um banheiro com uma lona e uma tábua com tampa para o buraco na terra. Estou qurendo voltar a acampar, fazer trilhas, num esquema diferente, levando o mínimo. Wyllo deu a dica de fazer um buraco de 1m de profundidade para lixo e cocô. Como se faz isso, sem levar uma pá? Eu não gostaria de jeito nenhum de deixar rastro e nem poluir onde passar. Todos aqui cavam buracos assim profundos?
Posts Recomendados