Membros de Honra Augusto Postado Agosto 8, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2008 Jeferson Na minha opinião se vc fez comida a mais no jantar, o melhor lugar p/ deixar essa comida que vc fez é deixar do lado de fora da barraca ou jogar em um local longe da barraca e colocar terra em cima. Não vegetação, mas terra mesmo. Se não o cheiro vai atrair alguns visitantes indesejaveis no meio da noite, como ratinhos e insetos que vc não quer perto da barraca. Outra coisa também importante é nunca esquecer de deixar a comida que vc ainda vai fazer dentro da mochila, no interior da barraca. Senão vai ser o mesmo problema. O cheiro pode atrair animais que no meio da noite vão tentar entrar na sua barraca. Qto aos utensilios, se puder lave-os em agua corrente e se não tiver um rio próximo, faça a mesma com o resto da comida. Deixe-os longe da barraca, se puder. Abcs opa, oi galera, eu tava afim de saber como é que vcs fazem pra estocar comida e os utensilhos(to com uma duvida de onde enfiar umas colheres de plastico q arrumei)valeu!!!!!
Membros tabaquinhopt Postado Setembro 24, 2008 Membros Postado Setembro 24, 2008 Bom galera... Vi muita coisa interessante aqui!!! Para afastar os mosquitos, além dos repelentes tradicionais, o que ajuda muito também é queimar um pouco de cocô de vaca ou senão um pedaço de cupinzeiro. A fumaça faz com que os mosquitos fiquem longe. Quanto a barraca, use jornal em baixo. Assim, você evita que a barraca fique enxarcada e se estiver fazendo frio, ele tbm serve como isolante térmico. Mas lembrem-se de sempre trazer os jornais assim como todo lixo que fizer! :'>
Membros claudinho10 Postado Outubro 20, 2008 Membros Postado Outubro 20, 2008 Olá pessoal! Realmente, devemos estar atentos a detalhes que poderão nos trazer dissabores. - Se chegar ao local onde irá acampar, ou mesmo camping à noite tenha sempre o cuidade de se intereirar dos pontos cardeais e de eventuais sombras durante todo o dia ou parte dele. Sempre pergunte para quem está lá onde o sol nasce e onde se põe. Verifique se as árvores em volta servirão de anteparo aos raios solares da manhã ou da tarde. - Caso tenha certeza que nào tenha usará a barraca durante o dia, nesse caso ela pode ser armada onde não exista sombra. Mas veja bem, se por um infortúnio você tiver um revertéro qualquer e tiver de ficar de molho, você está frito, ou melhor cozido. Literalmente. - Sempre deixe a barraca fechada para evitar a entrada de insetos e outros bichos. Se estiver dentro descansando e queira que fique aberta para refrescar, é ideal ter alguém do lado de fora de olho nos arredores. - Caso tenha veículo, prefira sempre uma barraca de qualidade, robustas, daquelas com um ou mais toldos por cima e material resistente por baixo (a minha tolera tempestades consideráveis). - Se estiver mochilando sem veículo, não tem jeito, uma barraca bem leve do tipo iglu TEM que ser sua opção. E tanto quanto possível, arme-a em locais cobertos. Tomar banho DENTRO da barraca não é legal. - Nunca, mas NUNCA mesmo acenda algo dentro da barraca que não use pilhas ou baterias. Botijóes, lamparinas a gás e fogareiros devem ser mantidos do lado de fora a uma boa distância. Até mesmo a luz elétrica deve ser evitada. Existem no mercado luminárias apropriadas para barraca com leds que gastam pouca energia e usam pilhas ou baterias. São muito seguras e não geram calor. Caso a intenção seja aquecer, a lãmpada elétrica incandesecente cumpre esse papel com menos riscos que outros tipos de aquecedores. Mas só nesse caso. - Às vezes, mesmo estando com a barraca em mãos ela pode não ser a melhor opção. Estive em um camping em Alcobaça na Bahia e quando cheguei lá perguntei o preço e fui informado que seria R$ 17,00. Achei razoável, já que estávamos em três. A supresa ficou por conta na hora de pagar a conta. Eram R$ 17,00 por cabeça e não por barraca. Poderíamos ter ficado confortavelmente instalados os três em uma pousada por R$ 35,00. - Em outra oportunidade paguei R$ 8,00 em Nova Vicósa na Bahia a diária (por cabeça e éramos dois). Razoável nesse casom e um camping muito bacana de frente para o mar. - Ah, se tiver de carro, em um camping com bastante gente, faça como eu: Leve seu bote inflável, os dois caiaques e aquela piscina EMTEX de 12.000 litros (eles costumam ter água de graça). E não se esqueça daquele som de qualidade no porta-malas. Tudo usado no bom senso em comunhão com o resto da galera. Você vai se sentir como se fosse o prefeito do lugar! Uma abraço, e até mais dicas...
Membros rapeleiroura Postado Dezembro 9, 2008 Membros Postado Dezembro 9, 2008 Boa tarde a todos.... Então galera, Sou de Uberaba-MG e sou novo aqui no Forum tbm... Faço Rapel a 7 anos... Conheço muitos lugares perto aqui da minha cidade e até longe daqui pra se fazer Rapel e acampar, muitas cachoeiras e tals... Mas desta vez eu tava querendo acampar em um lugar que nao é muito plano... Neste caso usar o jornal embaixo da barraca seria melhor que a uma lona né? Comprei recentemente uma barraca Coleman LX Weather 5, ela é bem grandinha e nao queria correr o risco de acordar ensopado.... Outra coisa, pelo lugar que vamos ficar ser na mata digamos que fechada e o local onde achamos para armar as barracas é embaixo de varias arvores, seria ideal esticar uma lona em cima da barraca para evitar que galhos caem em cima dela e acordamos pensando q o mundo ta acabando? Alguém ja fez isso? De esticar uma lona em cima? Obrigado a vcs....
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 9, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2008 rapeleiro, me lugar com muita árvore, bom mesmo é rede! esse fórum gringo trata só disso: http://www.hammockforums.net/ outra coisa, o comum é levar barraca pequena, pq: 1. são mais leves. 2. ocupam menos área (portanto cai menos coisa em cima) 3. dá pra armar em espaços menores.
Membros Natália Silva Postado Janeiro 19, 2009 Membros Postado Janeiro 19, 2009 Sou uma mochilera de primeira viagem (aliás, nem isso, pois o primeiro acampamento, assim a Deus dará, será mes que vem), mesmo sem muita experiencia tenho duas dicas bem oportunas para combater insetos e mosquitos em acampamento. Para manter longe qualquer animal com mais de quatro patas não convidado usem alho espalhado ao redor da barraca (segundo meu pai que voi escoteiro e acampou bastante pelos idos de 1960 e 1970 funciona!!!). E para combater os indesejáveis de asas faça em casa uma infusão de citronela (uma planta) em alcool, depois é só colocar num borrifador, essa eu uso em casa. É isso aí pessoal, em março volto para dar mais risadas desastradas peripércias de voces, e contar as minhas...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 19, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2009 Sou uma mochilera de primeira viagem (aliás, nem isso, pois o primeiro acampamento, assim a Deus dará, será mes que vem), mesmo sem muita experiencia tenho duas dicas bem oportunas para combater insetos e mosquitos em acampamento. Para manter longe qualquer animal com mais de quatro patas não convidado usem alho espalhado ao redor da barraca (segundo meu pai que voi escoteiro e acampou bastante pelos idos de 1960 e 1970 funciona!!!). E para combater os indesejáveis de asas faça em casa uma infusão de citronela (uma planta) em alcool, depois é só colocar num borrifador, essa eu uso em casa. É isso aí pessoal, em março volto para dar mais risadas desastradas peripércias de voces, e contar as minhas... é, natália, o escotismo, nos anos 60´não se preocupava com o "leav no trace" - não deixe rastros. hj não se coloca alho, pq interfere no ambiente. citronela pra mim não funciona, eu chamo mosquito com poucos, eles me farejam a kms de distância.... uma outra dica, é manter a barraca fechada. as barracas dos anos 60 eram basicamente apenas a cobertura - eu acampei com barracas assim já - e realmente era um problmea a entrada de bichos. hj as barracas se fecham todas, mesmo as mais baratas. mantendo a barraca fechada vc não tem entrada de bicho. e hj tem até mosquiteiro pra rede.....
Membros julianolessa Postado Janeiro 21, 2009 Membros Postado Janeiro 21, 2009 Muito bom o tópico,estou com fortes planos de fazer uma Trip,sozinho,influênciado por Kerouac.... Pretendo usar só um saco de dormir,e essas Redes tipo da Amâzonia,já citada..,tenho algumas dúvidas,do tipo,como faço para fazer um fogueira segura,que não prejudique o solo?..e no caso do saco de dormir,seria essêncial um izolante térmico?..ahh e por último,o metodo do Carbureto,para espantar os "peçonhentos" é confiavel? Vlw! Good Vibrations!
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 21, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2009 Muito bom o tópico,estou com fortes planos de fazer uma Trip,sozinho,influênciado por Kerouac.... Pretendo usar só um saco de dormir,e essas Redes tipo da Amâzonia,já citada..,tenho algumas dúvidas,do tipo,como faço para fazer um fogueira segura,que não prejudique o solo?..e no caso do saco de dormir,seria essêncial um izolante térmico?..ahh e por último,o metodo do Carbureto,para espantar os "peçonhentos" é confiavel? Vlw! Good Vibrations! péra, juliano, pára. dá uma boa fuçada em dois setores aqui do mochileiros.com. 1. o setor de relatos. tem alguns ótimos, que vão dar uma idéia do que vc pode encontrar pela frente. 2. o setor de equipamentos. pra usar os equipos certos. isolante é necessário em qualquer lugar frio. rede do exército pesa pra dedéu, tem barraca mais leves e tb redes mais leves, isso vai de gosto. a literatura do kerouac é ótima. eu adoro. mas identifica-se ali uma tecnologia de mundo outdooor ultra-hiper-mega ultrapassada. ninguém mais usa fogueira pra cozinhar. na pior da hipóteses usa fogarerio a lenha. fogueira dá muito trabalho. existem outras formas.
Membros pedro cordeiro Postado Janeiro 26, 2009 Membros Postado Janeiro 26, 2009 oLÁ! Pessoal, QUANDO SE ACAMPA A LUZ DO DIA É UMA COISA E A NOITE??? COMO SE "SAFAR" NA ESCURIDÃO DO CAMPO?! qual a seria o sistema de iluminação mais eficiente?
Posts Recomendados