Membros Hebe Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Bem, eu sempre consultei o site para dicas de viagens e sempre deu muito certo. Esse relato que vou fazer aqui teve ajuda incrível de outros muitos relatos que li no site quando estava pesquisando sobre Foz, Cataratas e Argentina. Eu sei que não é muito o perfil de vocês, porque a maioria é jovem e não tem crianças (ai! como me senti tiazona agora... rsrsrs), mas eu me sinto na obrigação de compartilhar, porque vocês me ajudaram tanto! Estava com a família pesquisando passagens para o Natal e encontramos uma promoção da Azul para Foz do Iguaçu, e foi então que decidimos ir para as Cataratas. Vou colocar os preços que pagamos na época (fomos em Dezembro de 2011). Passagens Fomos em sete adultos e uma criança de 1 ano, as passagens saíram R$ 200 (cada) ida e volta com taxas de embarque já incluídas nesse valor, minha filha que na época tinha 1 ano só pagou as taxas de embarque que deram aproximadamente uns R$40,00 ida e volta. Hotel Eu quase me arrisquei em ficar em um Hostel, mas vi uma dica do Hotel que ficamos, que estava localizado perto de ponto de ônibus e de um supermercado com restaurante próximos. Ficamos no Turrance Green com café da manhã incluído. Ele tem mais jeitão de pousada e menos de hotel, mas é um hotel ok. O preço de tabela era R$ 179 para suíte 3 pessoas e R$ 149 para 2 pessoas, como estávamos em 3 familias, fechei 1 suite de R$149 e 2 suítes de R$179, chorei um desconto e nos deram 5% para 6 dias (parcelavam em até 3 vezes), também deram um desconto do valor cobrado a parte para a Ceia de Natal. Pontos positivos: a piscina era muito boa, e tinha uma parte mais rasinha para crianças. O café da manhã era muito bom com frutas, pães, iogurte, frios, etc (bem estilo colonial). A localização como comentei era ok próximo do ponto de ônibus para Cataratas, Parque das Aves e Argentina (a poucos passos), o supermercado Muffato que comentei dava pra ir a pé, uns 5 minutos de caminhada. O ar condicionado era muito bom, silencioso e não tinha nenhum cheiro estranho. O quarto do hotel em si era bem limpo, o banheiro também (era meio velho, mas tava limpinho). Pontos negativos: As refeições do hotel eram um pouco caras e não eram bem servidas (R$38 por um prato com arroz, feijão, batata frita e um file de carne). Outra pegadinha, pra quem quer economizar mesmo e tem bebê, não dá pra ficar na suíte standard (R$149) e pedir um berço ou cama extra, porque o quarto é tão pequenininho que não cabe mais nada lá. Como regra o hotel exige que vc faça um upgrade e pague pela diferença. Roteiro 1º dia: Chegada a Foz, Hotel (fomos de taxi – R$50,00) e Free Shop Argentina (grátis pelo Hotel) 2º dia: Cataratas lado Argentina (fomos e voltamos de ônibus) 3º dia: Paraguai (fomos de ônibus e voltamos com um taxi da Argentina R$30,00 para 4 adultos e 1 bebê + motorista) 4º dia: Cataratas lado Brasil (fomos e voltamos de ônibus) 5º dia: Parque das Aves (fomos de ônibus e voltamos de van R$5,00 por pessoa) 6º dia: Hotel/Paraguai (eu e o meu marido fomos ao Paraguai pra buscar umas coisas que gostamos e não levamos grana suficiente, nós fomos de moto-taxi, saiu R$25,00 cada um ida e volta) 7º dia: Hotel e Aeroporto (fomos pro aeroporto de van, do mesmo cara que levou a gente pro hotel qdo fomos ao parque das aves, saiu R$7,00 cada um) Passeios Free Shop Não gastamos nada pra ir, porque o hotel dava o traslado de graça. Eu só não gostei do esquema com as identidades, o cara da van segurava o documento até passar para a argentina, qdo ele voltava entregava o documento pra gente. Se fosse hoje, eu não entregaria de jeito nenhum. Na época que fomos (vésperas de Natal) não tinha muita promoção, comprei chocolates e bebidas (4 garrafas de Absolut Tradicional (17 USD) e 1 de Vanilla (20 USD). Cataratas Lado Argentina Nós pagamos o preço da tabela, se não me engano 45 pesos por adulto, minha filha não pagou nada pra entrar. Já minha sobrinha que tinha 15 anos pagou inteira pq lá não tem esse lance de estudante paga meia. Fizemos o passeio do macuco de lá, que era mais barato. Mas hoje olhando tudo que andamos e todas as trilhas eu achei meio loucura. Minha filha tinha 1 ano e ainda não andava, levamos o carrinho dela, ela e uma mochila pesadérrima que tinha fraldas, duas latas de leite em pó, garrafinhas de água, papinha pronta, suquinho em caixinha (coisas de mãe de primeira viagem) enfim tava pesada paca. Nós fizemos toda a trilha a pé, então quem já fez imagina só como é fazer a trilha até o final e carregar uma criança de 10 kg, uma mochila que devia pesar mais uns 5 kg, e o carrinho dela nos trechos de escada. O bom foi que como estávamos em muitos adultos, revezamos as carregadas e as partes que não tinham escada o carrinho salvou a gente . A pior parte, foi descer pra pegar o barco, as pedras são super lisas, e eu já tava super cansada de carregar minha filha (ela não queria ir em outro colo). Paraguai Fomos de ônibus circular logo de manhã, é super tranqüilo só achei um pouco demorado (uns 40 min de ônibus). O Paraguai é meio feinho mesmo, mas a gente tinha ido buscar tranqueiras (relógio, câmera digital, maquiagem, perfume, mp3, etc) e não ficamos olhando muito pra paisagem. Lá nos dividimos e combinamos de nos encontrar no fim da tarde (por volta das 16hrs), passei o dia inteiro lá, olhando essas tranqueiras e não lembramos de comer. Eu tinha levado papinha pronta pra minha filha, suco, aguá e leite. Ela comeu, mas a gente ficou sassaricando por lá e só jantamos quando voltamos pra Foz. Eu adorei, pena que faltou grana pra comprar tudo que queria. Ficamos nas lojas mais convencionais e confiáveis (é o que dizem) por lá, americanas e umas outras ali do lado. Na volta, tava todo mundo morto de cansaço, meu marido e meu cunhado arrumaram um taxi que nos cobrou 30 reais pra 4 adultos e 1 bebê, eles dois voltaram de mototaxi que saiu R$10 cada um. Eu tava tão cansada que sinceramente, não ia agüentar esperar um ônibus pra voltar. Cataratas Lado Brasileiro Fomos de ônibus circular, não lembro quanto era na época mas acho que algo por volta de uns R$2,50. Gente, a vista é de tirar o fôlego. Ainda bem que fomos! Quando estava pesquisando vi muita gente comentar que era mais do mesmo, mas a família insistiu tanto e a gente tinha um day off que resolvemos ir. Foi lindo, e realmente o lado brasileiro é mais estruturado, vale a pena conhecer sim. Ah! Nesse dia, eu estava mais vacinada com a historia de carregar minha filha e as coisas dela, então a mochila foi mais vazia e fizemos um trecho menor de trilha, ainda assim cansou (muito!) mas valeu a pena. Pagamos R$22 reais por pessoa, eu e minha sobrinha a metade (estudante). Parque das Aves Fomos de ônibus também, e na volta arrumamos um motorista de van, que cobrou R$5,00 por pessoa pra deixar a gente na porta do hotel. O passeio é legal e as aves são lindas mesmo, minha filha adorou e o mais legal é que vc entra em alguns viveiros. O passeio é bem curtinho então em meio dia você faz o parque das aves. A gente deu uma boa enrolada lá, depois voltamos pro hotel e curtimos piscina. Eu não me lembro direito o valor da entrada, mas acho que era mais caro que as Cataratas do lado brasileiro, de qualquer forma valeu porque minha filha curtiu demais e é um passeio bem tranqüilo. Paraguai 2º ida Eu e meu marido decidimos voltar pra buscar umas coisas que a gente não comprou na primeira ida, nós fomos de moto taxi porque era véspera de Natal e não tinha tanto circular na rua. O Paraguai estava meio vazio, tinha pouca gente transitando por lá. Chegamos tão cedo que o comércio ainda não tinha sido aberto. Compramos os badulaques e voltamos pro hotel umas 3 horas depois. O moto taxi na volta é mais barato que na ida, a ida saiu por R$15 e a volta por R$10 cada um. Hotel/Aeroporto Na ida pro Aeroporto ligamos pro mesmo motorista da van que levou a gente pro hotel e ele nos cobrou R$5,00 por pessoa pra ir pro aeroporto, a van era ok mas não tinha ar condicionado. Dicas Gerais: Com comida: O restaurante do supermercado Muffato (peguei essa dica aqui no site ) é simplesmente o máximo, a comida é muito boa e um preço pra lá de justo. A variedade também é excelente (sempre tinha carne, frango e peixe). Ah! Detalhe o restaurante só serve almoço, no jantar comemos pizza e comemos em outros restaurantes pequenos e espalhados perto do supermercado (subindo a avenida do supermercado). Com crianças: Vá com muita disposição! Cara, é muito difícil fazer as trilhas carregando badulaques de crianças + crianças, eu realmente só recomendo se forem mais pessoas que vc possa contar com a ajuda. E se vc tem dó de pagar 5 dolares ou mais em uma garrafinha de água, é melhor vc levar, porque é uma fortuna e lá é muito quente, não dá pra ficar sem água. Todos os passeios que fizemos minha filha estava com pouca roupa ou só de fraldas, e eu acabei comprando uma mamadeira (dessas ruinzinhas mesmo) pra ficar jogando água nela, principalmente quando estávamos nos ônibus e ela acabava dormindo no meu colo. No primeiro dia que fomos para o Paraguai eu levei a minha filha, mas se vc tiver com quem deixar é muito melhor a viagem é meio cansativa, e chega lá é só lojas, as crianças não tem com que se distrair muito. Mototaxi: olha tem que ter um pouquinho de coragem, pq eles são meio loucos e o corredor que eles usam pras motos é muito estreito, vc fica com a sensação de que vai perder seu joelho hehehehe, mas foi super tranquilo, uma aventura tbm. A viagem foi muito legal mesmo, a familia tbm ajudou: é mega divertida e a gente se dá super bem (não tem tempo ruim). Espero que ajude galera, valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.