Ir para conteúdo

CHILE EM DEZ DIAS SUGESTÕES POR FAVOR!!!!!

cnarjara

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, pessoal,

Eu e meu namorado estamos de passagem comprada para o Chile - uma viagem que durará dez dias. Chegaremos em Santiago dia 15/04 e retornaremos 25/04.

Gostaria de dicas sobre como conhecer o máximo de cidades e lugares nos arredores e também tem dicas de hoteis/spas/pousadas termais, se é muito caro.

Inicialmente queriamos fazer metade da estadia em Santiago e metade em Valparaíso, mas não sei se é um desperdício de tempo em um mesmo lugar. Estamos viajando com grana contada. Então, qualquer lugar que seja distante mais de 400 km já fica inviável...

As dicas das vinícolas, museus e parques, hospedagem, alimentação eu já estou pesquisando e peguei ótimas dicas aqui!

O que queremos mesmo é direções, melhores cidades para se conhecer nesse período do ano e com o tempo que temos.

OBRIGADAA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Cnarjara,

Também estou planejando meu roteiro de viagem ao Chile em 10 dias. A princípio ficaria somente na região de Santiago pelo mesmo motivo que você (contenção de despesas). Mas, estive pesquisando o preço das passagens dentro do Chile e não fica tão caro (Ida e volta o casal para o Deserto do Atacama com as taxas R$ 980,00) e para a região dos Lagos é bem menos.....Achei que valeria a pena e decidi passar 5, dos 10 dias disponíveis para a viagem.

Mas, se para vc ainda fica pesado sugiro que fique mais tempo em Santiago que em Vinas del Mar... De Santiago existem opções de passeios com paisagens um pouco diferentes como Cajon de Maipo, Seewel, Aconcágua...além dos passeios clássicos que já devem estar no seu roteiro!!! Quanto à Vinas del Mar 2 dias é suficiente. A não ser que você queira ficar pegando praia...

Boa viagem!!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Sobre museus de uma olhada no site www.circuitocultural.cl que explica como chegar a vários museus na mesma região, bem facil de ir, procure hospedar-se na região de Lastarria ou Bella Vista, você aproveita a noite e também o Centro Historico e fica facil de ir a região da Providencia. Existem albergues na região e também a opção de alugar aptos turisticos, eu fiz a segunda opção e não me arrependo.

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Bem, sempre haverá aqueles que não concordam, mas ir para o Chile e ficar só na regão de Santiago é um desperdício - conheça a capital, e depois rume para o norte ou para o sul.

5 dias em Valparaíso ou Vinas del mar (que são bem próximas, dá para ir de uma cidade a outra em uma espécie de metro de superfície) é um desperdício, vc pode conhecer tranquilamente as duas cidade em um dia (saindo de Santiago de manha e voltando a noite). Santiago até é legal, um passeio pela margem do rio mapocho, um passeio pela biblioteca pública, pelo mercado - coma a Centolla, é muito boa, apesar de cara, pelas feirinhas... uns 3 dias por lá é o suficiente. Se vc quiser, pode fazer um passeio pelos Andes em um dia, ou meio dia.

Quanto as vinícolas, a única que visitei foi a Concha y Toro, e não recomendo. O tour foi altamente comercial, a maior parte assistindo a um video, um breve passeio pelas videiras (bem breve)... bem, se fosse hoje eu nao iria e usaria o dinheiro para comprar mais vinhos :D Talvez alguém possa sugerir uma visita a vinícola que seja mais interessante.

Depois de 5 dias em Santiago, e eu e meu namorado optamos pelo norte e rumamos para o Atacama... essa com certeza foi a melhor parte da viagem. A passagem para Calama saiu por R$ 400,00 ida e volta (para cada um) e o lugar é simplesmente fantástico.

Não conheço o sul do Chile, mas todo mundo que foi também amou.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...