Membros Marshal® Postado Outubro 5, 2013 Autor Membros Postado Outubro 5, 2013 OLÁ MARCHAL. AQUI QUEM FALA É EDIMILSON OU TICO COMO QUIZER, ME ENTERESSO PELO PROJETO TENHO UMA XT E SOU APAIXONADO POR VIAGENS,ESTE ANO JÁ FIZ UN TOUR PELO BRASIL, SAI DE MINAS E FUI ATÉ BRASILÉIA DIVISA DO ACRE COM A BOLIVIA, A EXPERIEMCIA FOI ÓTIMA E AGORA ESTOU EM BUSCA DE OUTRAS, QUANTO A DOCUMENTAÇÃO JÁ BUSCOU INFORMAÇÕES? ABRAÇO. Cara, desculpa, mais não vi sua postagem até hoje, pois não abri mais esse tópico. Já estamos com tudo pronto, motos, roteiro e documentos,o grupo está fechado com três moto, duas de Rancharia - SP e uma de Jaragua do Sul - SC, só esperando o dia chegar! Forte abraço! :'>
Membros micael1978 Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 Iae Marshal, quase chegando o dia da viagem então, o coração deve estar a mil! Eu estive em fevereiro deste ano em SP de Atacama e foi um passeio incrível, quando você chegar próximo das Cordilheiras vai querer parar a cada km rodado pra tirar fotos de tão lindo que é, bom acredito que você já deva estar com tudo pronto, planilhas revisadas e muito bem informado sobre este trajeto mas vou colocar algumas informações que talvez te sejam úteis. * carta verde é obrigatório. * veículos alienados ou em nome de terceiros precisam de autorização reconhecida em cartório. * Habilitação não é aceita como documento de identidade. * Exceto Ushuaia e alguns poucos trechos dificilmente você não encontrará um posto de combustíveis a cada 100km na Argentina. * A polícia Argentina não é corrupta ( exceto na ponte entre Corrientes e Resistência ) e nem sonhe em tentar subornar os carabineros chilenos. * SP de Atacama vive do turismo, não deixe de chegar lá com um hotel ou hostel reservado, se deixar pra procurar na hora vai sair muito caro, use o site do booking pra procurar, em média uma diária em quarto para 03 pessoas é de R$ 250,00. * É comum na Argentina o comércio fechar ao meio dia e abrir depois das 16:00, em locais muito quentes como na região do Pampa del Infierno o comércio abre as 18:00 e vai até quase meia noite. * Ao contrário do que muitos pensam, Argentinos gostam e tratam muito bem os brasileiros, os Chilenos então nem se fala, certamente você voltará com boas histórias pra contar. Um grande abraço e se precisar de alguma informação adicional é só pedir.
Membros Marshal® Postado Outubro 16, 2013 Autor Membros Postado Outubro 16, 2013 Olá MichaelRS, Obrigado pelas dicas preciosas. Sim estamos com tudo pronto, só esperando o dia chegar, quanto a ponte entre Corrientes e Resistência, se não me engano devemos sair da pista expressa e pegar a pista local para evitar problemas, certo? O hotel de S.P.A. já está reservado, inclusive confirmei a reserva via email, temos um senão que é o caminho de volta, pois estamos na dependência do Paso Agua Negra abrir, até a data prevista, dependendo escolheremos outro caminho para voltar. Mês que vem a essas horas estaremos no treco UHHUUU! forte abraço
Membros micael1978 Postado Outubro 16, 2013 Membros Postado Outubro 16, 2013 Acredite, você só não será subornado na ponte se o guarda não ver você passando, eles sempre vem com a história de que tem câmeras que te flagraram rodando na pista central ou que alguém "passou o rádio" informando a sua placa, aí ele te chama numa salinha e fala que a multa por isso são uns 100l de combustível blá blá blá, no final você vai ter que deixar sobre a mesa uma "contribuición" de qualquer jeito hehehehe, normalmente uns 20 pesos já são suficientes...
Membros Marshal® Postado Outubro 16, 2013 Autor Membros Postado Outubro 16, 2013 Bom aí não tem jeito,tem que estar com o espírito preparado ... é atitude positiva e humildade e "jô no compriendo senhor" hehehe...
Membros Honopix Postado Outubro 29, 2013 Membros Postado Outubro 29, 2013 Muito legal a idéia, meu nome é Marcio e tenho 27 anos, tenho uma fan 125 e partindo do Rio ja fui para SP 1x e para o ES 2x, to pensando em pegar uma tenere 250, mas ai pegar ela e viajar assim sem fazer as revisões nao vai dar certo ne? a primeira revisao da tenere é com quantos km? pegar zero e ir viajar rola? abraços.
Membros Marshal® Postado Dezembro 5, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2013 Concluirmos a viagem, estivemos na estrada no período compreendido entre 15/11 a 29/11, percorremos 6.500 km entre, Brasil, Argentina e Chile, tudo deu certo até o que deu errado, em breve estarei postando o relato. Forte abraço.
Membros Maurício XRE300 Vieira Postado Agosto 1, 2016 Membros Postado Agosto 1, 2016 aew galera. muito bacana esta viajem. todos amantes das duas rodas deveriam conhecer estes lugares.
Membros Maurício XRE300 Vieira Postado Agosto 1, 2016 Membros Postado Agosto 1, 2016 galera, lembrando pra quer se aventurar pelas cordilheiras no inverno, é muiiiiito FRIIIIIIO! posting.php?mode=reply&f=621&t=79514#
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.