Ir para conteúdo

Deserto do Atacama, 2ª quinzena de Nov/2013.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
OLÁ MARCHAL. AQUI QUEM FALA É EDIMILSON OU TICO COMO QUIZER, ME ENTERESSO PELO PROJETO TENHO UMA XT E SOU APAIXONADO POR VIAGENS,ESTE ANO JÁ FIZ UN TOUR PELO BRASIL, SAI DE MINAS E FUI ATÉ BRASILÉIA DIVISA DO ACRE COM A BOLIVIA, A EXPERIEMCIA FOI ÓTIMA E AGORA ESTOU EM BUSCA DE OUTRAS, QUANTO A DOCUMENTAÇÃO JÁ BUSCOU INFORMAÇÕES? ABRAÇO.

Cara, desculpa, mais não vi sua postagem até hoje, pois não abri mais esse tópico.

Já estamos com tudo pronto, motos, roteiro e documentos,o grupo está fechado com três moto, duas de Rancharia - SP e uma de Jaragua do Sul - SC, só esperando o dia chegar!

Forte abraço! ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Iae Marshal, quase chegando o dia da viagem então, o coração deve estar a mil! Eu estive em fevereiro deste ano em SP de Atacama e foi um passeio incrível, quando você chegar próximo das Cordilheiras vai querer parar a cada km rodado pra tirar fotos de tão lindo que é, bom acredito que você já deva estar com tudo pronto, planilhas revisadas e muito bem informado sobre este trajeto mas vou colocar algumas informações que talvez te sejam úteis.

* carta verde é obrigatório.

* veículos alienados ou em nome de terceiros precisam de autorização reconhecida em cartório.

* Habilitação não é aceita como documento de identidade.

* Exceto Ushuaia e alguns poucos trechos dificilmente você não encontrará um posto de combustíveis a cada 100km na Argentina.

* A polícia Argentina não é corrupta ( exceto na ponte entre Corrientes e Resistência ) e nem sonhe em tentar subornar os carabineros chilenos.

* SP de Atacama vive do turismo, não deixe de chegar lá com um hotel ou hostel reservado, se deixar pra procurar na hora vai sair muito caro, use o site do booking pra procurar, em média uma diária em quarto para 03 pessoas é de R$ 250,00.

* É comum na Argentina o comércio fechar ao meio dia e abrir depois das 16:00, em locais muito quentes como na região do Pampa del Infierno o comércio abre as 18:00 e vai até quase meia noite.

* Ao contrário do que muitos pensam, Argentinos gostam e tratam muito bem os brasileiros, os Chilenos então nem se fala, certamente você voltará com boas histórias pra contar.

Um grande abraço e se precisar de alguma informação adicional é só pedir.

• Membros
Postado

Olá MichaelRS,

Obrigado pelas dicas preciosas.

Sim estamos com tudo pronto, só esperando o dia chegar, quanto a ponte entre Corrientes e Resistência, se não me engano devemos sair da pista expressa e pegar a pista local para evitar problemas, certo? O hotel de S.P.A. já está reservado, inclusive confirmei a reserva via email, temos um senão que é o caminho de volta, pois estamos na dependência do Paso Agua Negra abrir, até a data prevista, dependendo escolheremos outro caminho para voltar.

Mês que vem a essas horas estaremos no treco UHHUUU! ::otemo::

forte abraço

• Membros
Postado

Acredite, você só não será subornado na ponte se o guarda não ver você passando, eles sempre vem com a história de que tem câmeras que te flagraram rodando na pista central ou que alguém "passou o rádio" informando a sua placa, aí ele te chama numa salinha e fala que a multa por isso são uns 100l de combustível blá blá blá, no final você vai ter que deixar sobre a mesa uma "contribuición" de qualquer jeito hehehehe, normalmente uns 20 pesos já são suficientes...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Muito legal a idéia, meu nome é Marcio e tenho 27 anos, tenho uma fan 125 e partindo do Rio ja fui para SP 1x e para o ES 2x, to pensando em pegar uma tenere 250, mas ai pegar ela e viajar assim sem fazer as revisões nao vai dar certo ne? a primeira revisao da tenere é com quantos km? pegar zero e ir viajar rola? abraços.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Concluirmos a viagem, estivemos na estrada no período compreendido entre 15/11 a 29/11, percorremos 6.500 km entre, Brasil, Argentina e Chile, tudo deu certo até o que deu errado, em breve estarei postando o relato.

Forte abraço. ::otemo::

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...