Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Eu e meu noivo viajaremos para Mendoza no período de 29 de setembro a 6 de outubro.

Andei pesquisando coisas e tal, e queremos ir pra Santiago, passar uns dois dias por lá.

Independente disso, questões que não encontrei nos fóruns, pelo menos não com clareza:

É possível visitar o parque do Aconcágua sem ser para fazer trilha? E se sim, é possível visitar o Parque e ver neve nesse período?

Outra questão: Existe possibilidade de encontrarmos estação de ski aberta?

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

OLÁ

O Parque do Aconcágua é um local voltado para pratica de trilha e escalada.

Existem duas entradas, HORCONES e Punta DE VACAS.

se for por Horcones há um circuito curto de apenas 2km onde voce pode ver muitas coisas interessantes.

Como: la Laguna Espejo, el Mirador del Aconcagua, Laguna de Horcones, um sitio onde se veem fósseis e diversas formações de origen glaciar.

Este circuito é bem tranquilo e dá para ter uma boa visão da parede sul do Aconcágua.

Dá para ver neve sim, mas de longe, se quiser ver neve tem que caminhar a uma altitude maior. Nessa altitude, cai uma precipitação, que aqui no sul do Brasil chamam de neve, mas na verdade é um granizo bem fino, "Una Granisada" como dizem nos Andes. Quando se ve no solo parece neve, mas é diferente da neve que cai em floquinhos.

Em setembro e outubro neva, também. Nessa latitude neva mais no inverno, em latitudes mais proximas do equador, como Atacama, Bolivia, Peru...costuma nevar mais no periodo de Verão. seguindo a mesma logica de umidade do Brasil, sul umido no inverno e norte umido no verão, lembrando que para nevar é preciso humidade.

Estações de esqui que sei que é aberta o ano todo é Bariloche, mas não sei falar sobre esqui, que não é meu esporte, sou escalador.

Espero que tenha ajudado

se sim ajuda na minha qualificação ai..

Abraço

Reno Ferraz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...