Membros camillapaulino Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Olá! Eu e meu noivo viajaremos para Mendoza no período de 29 de setembro a 6 de outubro. Andei pesquisando coisas e tal, e queremos ir pra Santiago, passar uns dois dias por lá. Independente disso, questões que não encontrei nos fóruns, pelo menos não com clareza: É possível visitar o parque do Aconcágua sem ser para fazer trilha? E se sim, é possível visitar o Parque e ver neve nesse período? Outra questão: Existe possibilidade de encontrarmos estação de ski aberta? Abraços Citar
Membros Reno Ferraz Postado Março 17, 2013 Membros Postado Março 17, 2013 OLÁ O Parque do Aconcágua é um local voltado para pratica de trilha e escalada. Existem duas entradas, HORCONES e Punta DE VACAS. se for por Horcones há um circuito curto de apenas 2km onde voce pode ver muitas coisas interessantes. Como: la Laguna Espejo, el Mirador del Aconcagua, Laguna de Horcones, um sitio onde se veem fósseis e diversas formações de origen glaciar. Este circuito é bem tranquilo e dá para ter uma boa visão da parede sul do Aconcágua. Dá para ver neve sim, mas de longe, se quiser ver neve tem que caminhar a uma altitude maior. Nessa altitude, cai uma precipitação, que aqui no sul do Brasil chamam de neve, mas na verdade é um granizo bem fino, "Una Granisada" como dizem nos Andes. Quando se ve no solo parece neve, mas é diferente da neve que cai em floquinhos. Em setembro e outubro neva, também. Nessa latitude neva mais no inverno, em latitudes mais proximas do equador, como Atacama, Bolivia, Peru...costuma nevar mais no periodo de Verão. seguindo a mesma logica de umidade do Brasil, sul umido no inverno e norte umido no verão, lembrando que para nevar é preciso humidade. Estações de esqui que sei que é aberta o ano todo é Bariloche, mas não sei falar sobre esqui, que não é meu esporte, sou escalador. Espero que tenha ajudado se sim ajuda na minha qualificação ai.. Abraço Reno Ferraz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.