Membros mazzon Postado Março 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2009 Olá, Michel, obrigada pelo retorno! Quando pensamos em viajar, eu não conhecia esse site maravilhoso, que daqui, não saio mais! rsrs Daí, compramos passagem Rio/Santiago...se não, faríamos o contrario, entende? Chegaremos de Bariloche dia 04/08 à Calafate, e queremos com 2 cajadadas, matar 2 coelhos, pois ficaremos 3 dias (2 noites) Os Gaciares/TPD...esse, só quando chegar lá, pesquisaremos se dá pra fazer, porque vi em um relato (não me lembro qual) que no inverno é impraticável e tem até nevasca! Aí, a dúvida, aceitando sugestão: dependendo do horário de chegada em Calafate e tendo 3 dias, voce acha que poderemos ir à El Chaltén e Punta Arenas, sem ficar hospedados? E de Calafate, ir para Ushuaia...não podemos mudar, por causa do hotel! Mais uma vez, obrigada, Michel, ótimo fds... mazzon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Março 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2009 Estando em El Calafate vc pode ir e voltar no mesmo dia de El Chalten, mas eu não recomendo, vc não vai ver quase nada do lugar. Punta Arenas acho impraticável ir e voltar no mesmo dia... TDP tem passeios de 1 dia saindo de El Calafate, mas é o mesmo caso de El Chaltén, só que a viagem é muito maior e mais cara... Recomendo fazer em outra oportunidade com mais tempo, é uma pena que vc vai deixar de ver OS LUGARES que são considerados os mais LINDOS de toda a Patagônia... agora vc pode ir para passar 2 a 3 horas em EL CHALTEN e TDP tirar uma fotos E DIZER QUE CONHECE, como muita gente faz, hehehehe. ::hahae:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mazzon Postado Março 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Oi, Michel!!! De novo obrigadão, amigo! Ah não... que vou deixar de ver os Glaciares! trarei foto catamarã (é isso) bem de perto, e com uma legenda assim: "Olha eu aqui!" Agora, TDP, vai depender do clima...mandei email pra lá, e disseram que posso ficar despreocupada...hahaha (só quero ver) Michel, então como eu faço ´pra ir de Calafate para Puerto Natales e Punta Arenas...mas pra ficar, e CONHECER os glaciares e TDP...e ir para Ushuaia? agora, fiquei toda enrolada! Me dê uma luz? Abs, boa semana, mazzon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogeriomarques Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Cara, eu recomendo vc se concentrar em uma região só: ou extremo sul ou mendoza/Bariloche/Puerto Madryn... Vc tem muito pouco tempo pra fazer tudo isso e passará grande parte dele em transporte... viajar pra andar de ônibus ou avião é dureza !! Eu ficaria com Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e incluiria TORRES DEL PAINE, pois ir até essa região e não conhecer um dos lugares mais belos do mundo é perder uma boa oportunidade... De El Calafate vc está a poucas horas de ônibus de Puerto Natales no Chile, a porta de entrada para o TDP. Fala Michel, Cara Aproveitando sua boa vontade de ajudar os participantes deste maravilhoso site, estou planejando minha viagem para o dia 15/06/09 e por ter uma vantagem em comprar as passagens aéreas para buenos aires por R$ 237,00 - SP/BAS e volta BAS/SP por R$ 337,00 voando GOL. Estou pensando em começar minha viagem por cima e ir descendo de onibus até Ushuaia e de lá pegar um voo até buenos aires e por fim São Paulo. oq acha? tenho uns 20 pra 22 dias de férias. As passagens aéreas direto para Ushuaia partindo de São Paulo não sai por menos de R$ 1400,00 Ida e Volta. Grande abraço Rogério Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Rogério e Mazzon, seria de grande ajuda para vocês lerem os tópicos aqui do fórum Patagônia, além disso tem também esses dois fóruns dos links abaixo: relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html roteiros-de-viagem-na-america-do-sul-f419.html existe muita informação relevante pra vocês, dêem uma lida, vale a pena !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Rogério, é uma boa idéia. crie um tópico em roteiros-de-viagem-na-america-do-sul-f419.html com o seu roteiro que o pessoal dá os palpites... Mazzon, vc vai fazer os trechos de ônibus (ou van, ou carro) e tem também a opção de ir de avião... dá uma lida nas mensagens anteriores e nos relatos para vc ter idéias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mazzon Postado Março 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2009 Brigadão, Michel, Lerei os tópicos mencionados por voce! Depois retorno, com o que eu consegui apurar, ok? Valeuuuuuu! Abs, mazzon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mazzon Postado Agosto 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Olá Michel! andei sumida, pois tive um problema sério na família, tanto que nossa viagem em Julho, não pudemos fizer. Mas acho que Deus sabe sempre o que faz! E aqui, estou de novo, pedindo ajuda a voce, ou a quem possa me dar... Bem; temos 45 dias para a viagem dessa vez...estive pensando nesse roteiro, e preciso de alguem pra dizer com está.......... Bariloche - 20/12 Santiago -27/12 Mendoza - 01/01/10 dia 05/01 sair de Mendoza/Puerto Madryn (não sei o tempo de viagem pela Andesmar) Puerto Madryn/Rio Gallegos (tbm ñ sei o tempo de viagem) Rio Gallegos/Ushuaia Ushuaia/Punta Arenas Punta Arenas/Puerto Natales Puerto Natales/ El Calafate Mas ficou faltando Córdoba, Santa fé, colón, Rosário O certo, seria descer por Santiago....alguem pode me ajudar?!!!! Obrigada desde já!!!!!! Abraço, mazzon Ab Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros scuba23 Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza, entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto. sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc... depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior. depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc??? dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...???? outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto? como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas? todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros scuba23 Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza, entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto. sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc... depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior. depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc??? dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...???? outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto? como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas? todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.