Membros Guilherme R. Postado Janeiro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Amigos, Depois de mudanças repentinas no trabalho e umas férias meio que impostas, surgiu a idéia de fazer essa viagem para a Patagônia Argentina com um amigo. Como foi tudo corrido (pouco tempo de planejamento), e sou bastante leigo, gostaria da opinião de vocês em relação ao meu roteiro. Esse roteiro foi feito com uma pequena e infeliz premissa: O tempo curto. Temos apenas cerca de 15 dias para fazer tudo. A idéia original era tirar uns 30 dias e fazer tudo de carro, mas como houve esse imprevisto, tivemos que refazer tudo e reduzir para 15 dias. Então por enquanto vamos fazer uma versão reduzida (sem Pucón e TDP, por exempo, que muito gostaria de conhecer). 1. Aqui vai o rascunho do roteiro: Dia 1. Chegar em Buenos Aires e no final da tarde pegar um ônibus leito para Mendoza Dia 2. Chegar em Mendoza de manhã cedo e conhecer um pouco da cidade, fazer um tour pelas vinícolas e etc. Dia 3. Em Mendoza, fazer o tour que sobe um pouco dos Andes, Cruz de Paramillos e Ustapalla. A noite, pegar um ônibus para Bariloche. (aparentemente esse bus não é tão simples e tão frequente assim). Dia 4. Estrada, chegando em Bariloche a tarde (ou a noite). Dia 5. Bariloche. Sair de noite, se possível para El Chalten. Dia 6. Estrada Dia 7. Chegar em El Chalten pela manhã (?). Conhecer durante o que sobrou do dia. Dia 8. El Chalten (Fitz Roy e etc). A noite, tentar ir para El Calafate. Dia 9. Em El Calafate, Glaciares (Big Ice ou Mini Trekking?). Dia 10. El Calafate Dia 11. El Calafate - A noite, ou quando der, pegar um ônibus com destino a Ushuaia (imagino que tenha que ser via Rio Gallegos) Dia 12. Estrada Dia 13. Ushuaia Dia 14. Ushuaia Dia 15. Ushuaia & Vôo para Buenos Aires Alguém já fez alguma coisa parecida com essa? Gostaria de umas dicas para saber se estou dando a correta ênfase de tempo para esses lugares (lembrando da limitação de ~15 dias). 2. A segunda questão é em relação aos custos: