Membros Guilherme R. Postado Janeiro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Amigos, Depois de mudanças repentinas no trabalho e umas férias meio que impostas, surgiu a idéia de fazer essa viagem para a Patagônia Argentina com um amigo. Como foi tudo corrido (pouco tempo de planejamento), e sou bastante leigo, gostaria da opinião de vocês em relação ao meu roteiro. Esse roteiro foi feito com uma pequena e infeliz premissa: O tempo curto. Temos apenas cerca de 15 dias para fazer tudo. A idéia original era tirar uns 30 dias e fazer tudo de carro, mas como houve esse imprevisto, tivemos que refazer tudo e reduzir para 15 dias. Então por enquanto vamos fazer uma versão reduzida (sem Pucón e TDP, por exempo, que muito gostaria de conhecer). 1. Aqui vai o rascunho do roteiro: Dia 1. Chegar em Buenos Aires e no final da tarde pegar um ônibus leito para Mendoza Dia 2. Chegar em Mendoza de manhã cedo e conhecer um pouco da cidade, fazer um tour pelas vinícolas e etc. Dia 3. Em Mendoza, fazer o tour que sobe um pouco dos Andes, Cruz de Paramillos e Ustapalla. A noite, pegar um ônibus para Bariloche. (aparentemente esse bus não é tão simples e tão frequente assim). Dia 4. Estrada, chegando em Bariloche a tarde (ou a noite). Dia 5. Bariloche. Sair de noite, se possível para El Chalten. Dia 6. Estrada Dia 7. Chegar em El Chalten pela manhã (?). Conhecer durante o que sobrou do dia. Dia 8. El Chalten (Fitz Roy e etc). A noite, tentar ir para El Calafate. Dia 9. Em El Calafate, Glaciares (Big Ice ou Mini Trekking?). Dia 10. El Calafate Dia 11. El Calafate - A noite, ou quando der, pegar um ônibus com destino a Ushuaia (imagino que tenha que ser via Rio Gallegos) Dia 12. Estrada Dia 13. Ushuaia Dia 14. Ushuaia Dia 15. Ushuaia & Vôo para Buenos Aires Alguém já fez alguma coisa parecida com essa? Gostaria de umas dicas para saber se estou dando a correta ênfase de tempo para esses lugares (lembrando da limitação de ~15 dias). 2. A segunda questão é em relação aos custos: Ficando em albergue, e tirando o trecho USH-AEP de avião, o resto tudo de ônibus, quanto posso imaginar gastar no total (com exceção do trecho até Buenos Aires)? Calculei por alto uns US$ 600 dólares de transporte (ônibus + vôo USH-AEP), hospedagem US$ 150 (lembrando que vamos pernoitar algumas vezes na estrada, no ônibus, portanto coloquei 10 diárias de albergue @ $15 p/d), e alimentação US$ 225 (média de 15 dólares por dia). De extras (passeios, entrada nos parques, e etc), estou meio por fora, mas chutei algo em torno de US$ 250, ou seja, US$ 1225 por pessoa, para os 15 dias. Gostaria de saber se está mais ou menos correto de se considerar tais valores. É "apenas" isso pessoal. Se alguma boa alma puder me ajudar, fico extremamente agradecido! Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Dia 7. Chegar em El Chalten pela manhã (?). Conhecer durante o que sobrou do dia. Dia 8. El Chalten (Fitz Roy e etc). A noite, tentar ir para El Calafate. Dia 9. Em El Calafate, Glaciares (Big Ice ou Mini Trekking?). Dia 10. El Calafate Dia 11. El Calafate - A noite, ou quando der, pegar um ônibus com destino a Ushuaia (imagino que tenha que ser via Rio Gallegos) Guilherme 3 dias em el calafate é mta coisa, no maximo 2 é suficiente um pro perito moreno(faça o big ice é muito mais legal e a diferença de preço é pequena e vale a pena) e outro para a navegação por todos os glaciares, se não conseguir pegar um busão a noite vá para ushuaia no outro dia pela manhã. Sugiro que fique mais um dia pelo menos em el chaltén, lá o tempo é muito doido e vc pode perder seus preciosos dias com chuva frio nebulosidade etc.. e pra conehcer legal lá vc precisa no minimo de 3 dias, um pro fitz roy, outro pro cerro torre e outro pras trilhas menores (los condores, chorrillo del salto etc..) Pesquise vôos pela Lade é mto em conta e as vezes sai ate mais barato que onibus leito, fora que vc ganha mto tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Cara, eu recomendo vc se concentrar em uma região só: ou extremo sul ou mendoza/Bariloche/Puerto Madryn... Vc tem muito pouco tempo pra fazer tudo isso e passará grande parte dele em transporte... viajar pra andar de ônibus ou avião é dureza !! Eu ficaria com Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e incluiria TORRES DEL PAINE, pois ir até essa região e não conhecer um dos lugares mais belos do mundo é perder uma boa oportunidade... De El Calafate vc está a poucas horas de ônibus de Puerto Natales no Chile, a porta de entrada para o TDP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Eu ficaria com Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e incluiria TORRES DEL PAINE, pois ir até essa região e não conhecer um dos lugares mais belos do mundo é perder uma boa oportunidade... De El Calafate vc está a poucas horas de ônibus de Puerto Natales no Chile, a porta de entrada para o TDP. tbm acho que é mais legal focar! Michel eu fiz isso fui pra chalten e calafate e num fui pra TDP, resultado março estou me mandando pra lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Michel eu fiz isso fui pra chalten e calafate e num fui pra TDP, resultado março estou me mandando pra lá Já sei ! Fez isso pra acumular milhas !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Michel eu fiz isso fui pra chalten e calafate e num fui pra TDP, resultado março estou me mandando pra lá Já sei ! Fez isso pra acumular milhas !!! :lol: :lol: :lol: fiz assim pq fui burro mesmo hahahhaa, mas não ia dar tempo de fazer TDP tbm, tive 20 dias pela argentina e o maximo que daria era pra fazer o W, mas eu tenho mania de grandeza e quero fazer o completo. Agora eu vou e conheço o chile com calma e sem pagar o voo hahaha viva as milhas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme R. Postado Janeiro 9, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Valeu pelas dicas, pessoal!! Ok, considerando então essa sugestão de só fazer o sul da Argentina/Chile, quanto tempo vocês recomendariam para passar em cada lugar, considerando que tenho apenas 15 dias de "férias" (considerando essa sugestão de apenas Calafate, Chalten, TDP e Ushuaia)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 quinze dias vc pode fazer: - o W em TDP 5 dias - Calafate 2 dias -Chalten 3 dias -Ushuaia e dias viajando 5 dias o ideal é vc tentar transformar esses 15 dias de ferias em mais alguns, juntando com um feriado prolongado por exemplo ai vc ganha uns 17 18 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mazzon Postado Março 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2009 Olá, pessoal! Alguem pode me ajudar em relação a ida de Calafate para Ushuaia? iremos em Agosto, e a LADE informou via email, que não tem previsão de vôo para Agosto... Aerolíneas, está cobrando por 1hr:15min.,CLP 92.456,00 x 2= CLP 369.704,00 A Lan,hoje, 06/03, R$289,39 pp e para Agosto, também não tem previsão! Enfim, se alguem já fez esse percursso via terrestre, por favor, poderia me informar? Agradeço muitooooooooooooo! mazzon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Março 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2009 Eu fiz tudo de bus Ushuaia -> Punta Arenas -> Puerto Natales -> El Calafate. Vc não vai passar por Puerto Natales e Punta Arenas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.