Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 10, 2013 Membros de Honra Postado Abril 10, 2013 Aquele barbudo não me é estranho... Citar
Membros MarcosJ70 Postado Abril 11, 2013 Autor Membros Postado Abril 11, 2013 Olá Marcos,Parabéns pela pernada e por compartilhar! Abraço! Valeu Getúlio. Abração Marcos Citar
Membros MarcosJ70 Postado Abril 11, 2013 Autor Membros Postado Abril 11, 2013 Marcos, muito bom seu relato! Tenho ótimas lembranças dos dias que passei nesse lugar, que é realmente surpreendente, ainda muito pouco explorado, privilégio de alguns aventureiros e escaladores da região. E o que dizer do seu Tico? Foi certamente uma das figuras mais incríveis e autênticas que já conheci nas minhas viagens. Um cara apaixonado pela terra e suas montanhas de pedra, as quais, por um tremendo privilégio, se encontram ali no fundo do seu quintal. Um ex-caçador que aprendeu tudo observando a natureza e se tornou guardião dela. Aprendi muito com ele e já saí de lá com um nó na garganta de saudades. Lendo agora o seu relato me arrependo de não ter escrito um também. Só para você ver como encontrei aquele lugar todo verde e viçoso, em março de 2009, coloco algumas fotos abaixo (se me permite ocupar o seu tópico para isso). Abraço. Blz Rafael? A sua ideia de inserir fotos do Parque no seu momento verde foi genial. Serviu para mostrar o tamanho da vida que se esconde por trás do cenário seco. Basta um pouco de chuva. O interessante é que vc esteve no mês de março e eu no mês de fevereiro, mas o contraste dos dois momentos é impressionante, o que comprova o tamanho da seca que vem castigando o nordeste nos últimos meses. Abração. Marcos. Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Postado Abril 11, 2013 (editado) Rafael, mais fácil perguntar "por onde é que tu não andou neste país..." ??? Getúlio, "minha vida é andar por esse país pra ver se um dia descanso feliz", como cantava o saudoso Lua. Na verdade, não vou descansar nunca, pois sempre haverá um lugar novo para conhecer. O interior do nordeste (agreste e sertão) sempre me atraiu muito pela beleza da paisagem, pelo gostinho de aventura e a grande hospitalidade do povo, coisas que o litoral já perdeu devido à excessiva exploração turística. Então é uma região à qual dediquei várias viagens e conheço razoavelmente. Mas ainda falta muito desse Brasil a desbravar, a lista é enorme! (pode entender isso como um convite ) Grande abraço! Editado Abril 11, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Postado Abril 11, 2013 É verdade, Marcos! Incrível a capacidade que aquela vegetação tem de se renovar a cada chuva, parece impossível! Pois é, fico pensando na população que vive num lugar assim. Apesar de estarmos falando nesse caso do agreste paraibano, menos severo que o sertão, vale a frase do grande Euclides da Cunha: o sertanejo é antes de tudo um forte. Quando estive na Serra da Capivara, vi esse sofrimento de perto. Imagino como deve estar aquele lugar agora, com a maior seca dos últimos 40 anos. E pensar que tudo isso tem solução... Abraço! Citar
Membros MarcosJ70 Postado Abril 11, 2013 Autor Membros Postado Abril 11, 2013 Rafael, blz? O seu pensamento acerca destes lugares se coaduna com o meu. Sou apaixonado pelo cenário dos lugares secos e procuro explorar demais estes lugares, mas, por falta de tempo, não consigo postar tudo. Já quando eu estive na Serra da Capivara, há uns 5 anos, vi o contrário: tudo extremamente verde. Vc que também curte estes lugares encantados e pouco explorados e se ainda não esteve, faça uma viagem para a Região de Alter do Chão e explore os Rios Tapajós e Arapiuns, no Pará. Detalhes, no meu relato: alter-do-chao-e-reg-rios-tapajos-e-arapiuns-monte-alegre-e-cidade-dos-deuses-alenquer-t70684.html Abração Marcos. Citar
Membros Jarlene Regina Postado Outubro 12, 2013 Membros Postado Outubro 12, 2013 Estava procurando destino para Carnaval 2014, adorei essa ideia. Agora, não tenho carro e nem CNH para alugar, a viagem seria pra 3, tem como chegar com transporte público ou há possiblidade de contratar translado? Citar
Membros MarcosJ70 Postado Outubro 12, 2013 Autor Membros Postado Outubro 12, 2013 Olá Jarlene! Eu não pesquisei sobre os meios de transporte para se chegar ao Parque, mas tente ver neste site se há informações: http://www.destinoparaiba.pb.gov.br/#!/meios-de-transporte?lang=pt Sds, Marcos. Citar
Membros Tatimota Postado Novembro 25, 2014 Membros Postado Novembro 25, 2014 Olá, pessoal!! Pretendo fazer o rapel na pedra da boca em janeiro de 2015, alguém tem o contato de algum guia?? Já estive no parque e o lugar é sensacional, só q foi muito rápido e ñ deu pra fazer o rapel, só na pedra da caveira, inclusive a minja foto de perfil é lá de cima enfim... Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraço! Citar
Membros fernando.maia Postado Novembro 30, 2014 Membros Postado Novembro 30, 2014 Tatimota, vou estar na Paraíba em janeiro e me interessei por essa trilha e rapel. Vou procurar saber sobre o guia, a gente mantém contato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.