Membros AGiachetta Postado Outubro 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2013 Olá Mochileiros, desculpa por tê-los abandonado por um tempo, mas o trabalho e os demais compromissos,me deixaram afastado !!! vou responder algumas perguntas e ver se posto mais um dia por aqui Aletucs, fui de van, ou como chamamos "van da morte" ( em alusão ao trem, e não por ser perigosa), porque não havia mais vagas no trem e não tinha mais ônibus naquele dia!! o Van saiu por volta das 17:00 de Puerto Quijarro, com uma parada de uma hora para jantar, e chegamos em Sta Cruz pelas 2:30 da madrugada !!! Thamires, vá mesmo, não irá se arrepender, mas preste atenção às informações importantes que descrevi no relato, para evitar algumas dores de cabeça e queimaduras Estourei um pouco o meu orçamento, queria ter gasto um pouco mais de R$2.000,00 mas acabou sendo mais de R$3.000,00, porém confesso que muito deste valor poderia ter sido economizado, foram algumas festas exageradas, e erro na compra de brindes para trazer, se for comprar lembranças deixe para fazer em La Paz, é tudo muito mais barato !!! Alguns lugares é quente, mas a maioria é frio, não frio muito forte, fica em torno de 10 a 20 graus, alguns lugares estará menos de 1º, e em outros mais de 30º, mas a média fica entre 10 e 20!!! Como moro no sul, já estava um pouco acostumado !! Gabriel, cusco é um tanto chuvosa nesta época mesmo, mas não tanto assim pegamos um dia em Machu Picchu com muita chuva antes de chegar lá, mas lá parou de chover e começou a aparecer muita cerração (ou neblina, como quiserem), o que atrapalhou bastante as fotos, porém a tarde o clima melhorou e as nuvens se dissiparam, deixando o sol aquecer aquele belo lugar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Outubro 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2013 11ª Dia - 3ª dia da Inka Jungle rumo a Machu Picchu tirolesa, caminhada primeira vista de MP e Águas Calientes!! 04/01/2013 Olá mochileiros, vamos então acompanhar mais um dia desta trajetória!!! Acordamos cedo no terceiro dia de inka jungle, meus calos já não doíam mais e meus pés estavam prontos para outra caminhada no café esles separaram o nosso grupo em 2, os que foram a pé até a hidrelétrica, que são os primeiros dois quilômetros do dia, e o outro que em vez de caminhar iria fazer a tirolesa, nós optamos pela tirolesa Quem fosse fazer a tirolesa tem que pagar a mais pelo atrativo, são U$$ 50,00 por pessoa, mas vale muito a pena !!! Após o café, esperamos, esperamos e esperamos, mais de uma hora e meia, até virem nos buscar, a demora ocorreu porque o grupo anterior tinha demorado demais para realizar o passeio e por isso tivemos que aguardar eles terminarem. Enfim, entramos na van e partimos em direção ao primeiro ponto da Tirolesa, local aonde ouvimos as explicações de como seria e vestimos o material. Iniciamos na primeira das cinco, são seis cabos ao total, mas o primeiro não estava liberado naquele dia. o terceiro cabo é o mais longo com mais de 1Km de comprimento!! Cabo mais longo. Após passar pelos 5 cabos há uma ponte suspensa, que tem o seu ponto central a mais de 30 metros do chão, não queriam nos deixar ir pq estavam atrasados e tivemos que brigar para poder atravessá-la !! depois da ponte enquanto esperávamos os demais travessarem, haviam alguns pés de manga para quem quisesse Ao lado, se pode observar a ponte !! depois de todo este passeio a van da própria empresa da tirolesa leva o pessoal à hidrelétrica local aonde é servido o almoço!! após, quem quiser pode pegar o trem para subir até águas calientes, custa cerca de U$$9,00 para os estrangeiros. Nós decidimos ir andando, e lá se foram mais 3 hs de caminhada pelos trilhos do trem. Caminhando nos trilhos! Chegamos finalmente em Águas Calientes que é uma cidade estranha, construida ao lado do rio especialmente para Machu Picchu o local é engraçado, mas muito bonito e sempre lotada de turistas.ENgraçado é ver que lá tem diversos ônibus e caminhões, mas não há estradas para chegar lá, só o trem. Fomos ao hotel, melhor hotel dos 3 dias, após o banho (necessário) saímos para comprar alguns mantimentos para não passar fome em MP. No jantar recebemos as informações necessárias para Machu Picchu e nossas entradas para o parque!! Águas Calientes. Hora do jantar Pudemos escolher o que jantar e aproveitando que estávamos todos por lá, peguei as assinaturas do pessoal do nosso grupo na bandeira. Todos foram dormir cedo, pois o outro dia começaria cedo. Era dia de visitar Machu Picchu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uolly Postado Outubro 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 Estou na espera da sua conclusão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 12º Dia - 4º dia da Inka Jungle, enfim Macchu Pichu !!! 05/01/2013 O 12º dia começou cedo, acordamos eram 5 da manhã, tínhamos planejado de subir a MAcchu Picchu andando, mas diante da chuva que caía no momento preferimos recorrer ao ônibus. saímos do hostel e fomos comprar os tíckets para subir de ônibus, fomos cedo pois haviam-nos avisado que a fila era grande!! Chegamos antes de abrir o posto de venda e fomos os primeiros a comprar ficamos felizes pois não havia mais ninguém antes de nós na fila !! Grande engano a fila dos ônibus ficava na rua de baixo e quando chegamos lá deveriam ter umas 50 pessoas na nossa frente. Por sorte conseguimos pegar o 3º ônibus que subiria a Macchu Pichu, deveríamos estar la na hora em que o parque abrisse pois nosso guia iria iniciar o passeio naquele momento!! Encontramos nosso guia e muita gente do nosso grupo já na entrada, aguardamos abrir e saímos atrás do guia para conhecer a cidade. Era um dos momentos mais aguardados por mim dos últimos anos, afinal sempre sonhei em conhecer Macchu Pichu e toda a grandiosidade que é, e representa, aquele lugar Entramos e para nossa surpresa, não conseguíamos ver mais do que três metros a nossa frente, tinha uma neblina muito forte naquela manhã, e a maior parte do nosso passeio foi com esta neblina. Interessante é que o guia disponibilizou dois idiomas para a explicação, em espanhol e inglês, e dividiu o grupo em dois, um que foi com o guia em inglês e outro com o que falava em espanhol. Assim esta Macchu Pichu quando chegamos!! O passeio todo com o guia durou uma 3 horas, ele explicou toda a história do lugar passando pelos pontos mais importantes, muito interessante e vale muito a pena companhar, não darei muitos detalhes para não estragar a visita de vocês! Nosso grupo no fim do passeio. Terminado o passeio fomos vagar por Macchu pichu a fim de conhecer o que não havíamos passado com o guia fomos ao ponto mais famoso, aonde todos tiram suas fotos de Macchu pichu e por sorte o sol apareceu e dissipou um pouco da neblina, o que nos deixou, por alguns minutos tirar algumas fotos. Porém logo a neblina voltou a atrapalhar nossa visibilidade. Agora a neblina estava se dissipando! Ainda assim conseguimos boas fotos. A tarde o clima melhorou e o sol apareceu! Andamos por varias horas, comemos nosso lanche que havíamos levado, e por volta das 3:30 resolvemos retornar para águas calientes. Descemos a pé, e um conselho que lhes dou, prefira subir do que descer, a descida exige muito dos joelhos, eu que tenho problema neles, intercalei um tempo descendo pelo degraus e um tanto à pé pela estrada dos ônibus, assim levei muito mais tempo para descer e cheguei ao fim com uma baita dor nos joelho mas feliz pois havia conhecido Macchu Pichu. Quem comprou o passaporte para o Whayna Pichu naquele dia não aproveitou nada devido a neblina. Andei um pouco por Águas Calientes fui á uma feira, voltei ao hostel e com uns amigos fomos jantar em um restaurante e ficamos la conversando e nos divertindo até o momento de pegar o trem para voltar a Cusco. Pegamos o último trem da noite, chegamos a Olhataytambo aonde havia um ônibus nos esperando para levar a cusco, diante de todo o cansaço daquele dia, boa parte da viagem de trem e do ônibus fui dormindo!! Voltamos ao Wild Rover, que havíamos reservado no check out antes de ir, e fomos dormir em nosso quarto, agora outro com 18 pessoas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 13 Dia - Último dia em Cusco !! 06/01/2013 Acordamos tarde pois estávamos muito cansados, arrumei minha mala e deixei-a guardada junto com as demais, pegamos um táxi e fomos comprar as passagens para La Paz. No terminal resolvemos pegar a mesma companhia que utilizamos para ir para Cusco, afinal havíamos gostado, porém desta vez compramos os assentos inferiores que eram mais confortáveis!! Eu e o Déco compramos passagens para La paz, enquanto o Eric, que agora se juntava a nós, e o Marcus compraram passagens para Copacabana, pois ainda não haviam ido para lá!! Matamos tempo, fomos comer no Yajuu pela última vez, trocamos o dinheiro que tínhamos e e ainda aproveitei e fui dar mais algumas voltas por cusco. As 17:00 fomos todos ao terminal que nossos ônibus logo sairiam. Entramos noite adentro rumo a La Paz!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 14º Dia - Retornando a La Paz - 07/01/2013 Acordamos ainda na estrada, e logo passamos pela fronteira do Peru com a Bolívia, novamente tivemos que sair do ônibus e cruzar a pé a fronteira, apesar do frio na barriga por não estar com o certificado de vacinação esta passagem foi tranquila apesar de toda a pressão para juntar documentos e preencher a ficha de ingresso. Retornamos ao ônibus e fomos a La Paz, chegando lá fomos direto ao Wild Rover fazer o check in. Acabamos almoçando por la mesmo, a comida no hostel é mais cara, mas é muito boa! Mais tarde fomos a região próxima a Calle de las Brujas procurar uma agência para fechar o downhill da estrada da morte!! Procuramos e pesquisamos bastante, eu já havia lido no relato do Sorrent (já citado aqui) sobre a Xtreme Downhill, a com o símbolo laranjado, depois de pesquisar, acabamos fechando com eles, não eram os mais baratos, mas estavam longe de ser os mais caros pagamos 300 bolivianos para fazer o downhill!! Após as recomendações e prova das vestimentas voltamos a pé ao hostel e aproveitamos para conhecer um pouco mais da cidade, já estávamos mais aclimatados e não sentimos tanto a altitude naquele dia, da para voltar tranquilamente a pé para o hostel. No retorno passamos pela praça aonde se encontram os principais estabelecimentos políticos da Bolivia, perguntamos sobre a embaixada brasileira aos funcionários de la, mas ninguém nos informou direito, aí desistimos! abaixo algumas imagens do retorno ao hostel! Neste lugar há uma praça que torna todo o transito caótico!!! Este lugar é muito famoso também, vocês passarão por la muitas vezes! Principal ponto político da Bolívia! No hostel naquele dia fomos dormir cedo, pois não queríamos arriscar nossas vidas no Downhill !! Apesar de que a festa estava boa e nosso quarto ficava novamente no caminha da festa, mais precisamente ao lado da escada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Janeiro 2, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 15º Dia - Downhill Estrada da Morte (Deathroad) e passeio por La Paz. 08/01/2013 O 15º dia desta viagem começou cedo, não eram nem 7:00 da manhã quando a van da Extreme chegou no hostel para nos buscar, éramos os últimos. Assim que entramos fomos conhecendo o pessoal do nosso grupo e éramos os únicos brasileiros e que falavam português. Após quase uma hora de subidas, chegamos ao início da descida, o guia nos deu as orientações, dentre elas a de não os ultrapassar, organizou todos, distribuiu as bicicletas e para a minha sorte, tinha pego uma bike boa desta vez Começamos o Tour pelo asfalto há cerca de 4300 mts acima do nível do mar, e fomos descendo por cerca de 60 kms até o ponto onde paramos para tomar café. O início foi uma das partes mais difíceis do passeio, pois pegamos muita chuva no começo e por causa da altitude era muito frio, teve um pessoal que saiu mais cedo e desceu esta primeira parte com neve caindo , nós só pegamos chuva mas mesmo assim foi o suficiente para deixarmos de sentir os dedos das mãos no fim do trajeto Nosso Grupo no início do Donwhill Fui de óculos por causa da chuva. Parte de asfalto Tomamos o café e já fomos conversando e contando o que havíamos visto no caminho, dentre eles o caminhão que havia entrado na valeta! Pequeno acidente. Percorre-se um trecho de van, e ela os deixa no início da Deathroad, novamente ouvimos explicações de que ali não era mais brincadeira e que nossas vidas estavam em nossas mãos. Este trecho é mais quente, já deu para tirar a toca e algumas mudas de roupa. Enquanto descíamos os guias iam sempre tirando fotos e gravando alguns momentos. Eu e meu amigo ! O início da Estrada da Morte No início ficamos com um pouco de receio de descer tão rápido, mas com o tempo vamos criando coragem a aumentando a velocidade, porém um dos membros de nosso grupo caiu , a sorte dele que para o lado de dentro da estrada, e não se machucou seriamente! Algumas pontes,... rios,... e cachoeiras. Foto Tradicional da Deathroad. É incrível ver que enquanto você esta descendo, por aquelas estradas minusculas que nós já achávamos pequenas para as bikes atrás de nós ia a van, pela mesma estrada, passando embaixo de cachoeiras e em lugares muito perigosos, além de que durante todo o caminho você vê as cruzes de alguns dos tantos que perderam a vida naquela estrada. Paramos para mais um lanche e seguimos para o fim da descida. Terminamos em um restaurante onde retiramos os equipamentos e guardamos as bikes, dali fomos de van ao local aonde seria servido o almoço, após o almoço um banho de piscina, depois de passar protetor é óbvio, (se vc não entendeu a importância do protetor, leia alguns capítulos anteriores) e matando os mosquitos que vinham em peso. Pausa para lanche. Grupo no final da descida. Banho de piscina para terminar. Retornamos do passeio já eram quase 5 horas da tarde, fomos comprar as passagens, eu para o Uyuni e o Déco para Arequipa eu ainda faria o deserto do Uyuni e ele retornaria de Arequipa. Após, encontramos com o Marcus e com o Eric no hostel eles já haviam voltado de Copacabana e disseram que gostaram muito de lá. Depois fomos buscar uma casa de cambio e rodamos um monte por La Paz até que uma senhora que morava no Brasil, nos ajudou a encontrar um cambista, o Marcus trocou o dinheiro dele e seguindo o conselho daquela mulher, fomos comer em uma lanchonete Boliviana, o desenho era de um pinguim, e acho que era este o nome do local, pedimos um lanche e um suco, este que era servido como no cháves, eram 3 panelões com sabores distintos, não reconhecemos nenhum dos sabores, mas cada um escolheu o seu e eles pegavam com uma concha e despejavam no copo. O lanche até que era bom e não trouxe nenhum problema Este lugar fica na parte sul da cidade a parte nova de La Paz, vale muito a pena conhecer, se eu pudesse teria ficado mais um dia por lá só para conhecer este parte, é moderna e mais bonita que a parte antiga, passeamos um pouco por lá, fomos até uma praça conhecer e lá haviam campos de futebol e volei de areia, estava até rolando um campeonato naquele dia, mas voltamos logo, pois estava ficando tarde!! Parte sul de La Paz! Naquele dia a noite havia uma festa mexicana no Hostel, e nós, mesmo cansados, entramos no clima!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Março 15, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 15, 2014 16º Dia - Chalcataya, Vale de La Luna e Calle de Las Brujas. 09/01/2013 Voltando a este relato, que já se estende por meses, no 16 dia acordamos de ressaca, sim, a festa estava boa e como nosso quarto ficava na saída e ouvíamos todo o barulho, resolvemos aproveitar a festa até o final , esquecendo que no outro dia cedo teríamos outro passeio Acordamos em cima da hora, deu tempo de arrumar a mala rapidamente e fazer algo para ir comendo no caminho. Havia mais um pessoal do nosso hostel que foi no passeio também. Pegamos o ônibus com um certo atraso e ficamos dando diversas voltas por La Paz, buscando encher o bus para ir ao chalcataya, momento no qual fizemos amizade com outros brasileiros que estavam no loki, os quais e tornariam parceiros de viajem dali em diante!! Quando seguimos viagem saímos da área central de La Paz e ingressamos na sua área rural, vimos diversas lhamas, no caminho e descobrimos que: "llama no se llama llama, llama se llama cajero (ou algo assim)" De acordo com nossa guia ela começou a se chamar llama porque o pessoal perguntava "como se llama?" e aí ficou como nome do animal. Cultura a parte, a primeira parada é para ver as montanhas do chalcataya, dentre elas uma que ficou muito famosa quando foi utilizada como logo da paramout pictures (empresa cinematográfica), que estará em uma foto a seguir. Ao fundo pode-se ver o monte da Paramount. Depois de muito subir, e por estradas nada agradáveis, ainda mais quando se esta de ônibus, chegamos ao ponto aonde existia a estação de esqui do chalcataya, sim para quem não sabe, mais um pouco de cultura, o chalcataya foi a mais alta estação de esqui do mundo, porém devido ao aquecimento global há alguns anos não é permitido esquiar no local pois não tem neve suficiente : / Estação de esqui desativada! Outra parte da estação! Vista do caminho, bem ao fundo é possível ver La Paz, e la em baixo o local aonde os ônibus nos deixaram. TInha bastante neve. Para se pegar um dia com neve no chalcataya é preciso que tenha chovido no dia anterior, enfim levamos sorte pois pegamos um dia com neve o ponto mais alto que chegamos fica a 5700 m do nível do mar, do ônibus até este ponto é necessário subir mais uns 100 m, e andar por mais uns 500, parece pouco mas neste momento se sente o efeito da altitude, a cada dez passos é necessário parar para descansar, falta muito ar e sentimo-nos muito cansados. O bom é que tudo isso passa quando chegamos ao topo, a energia se revigora e percebemos que valeu a pena! Cheio de brasileiros na primeira parte! Foto do ponto mais alto!! é possível ver o pessoal caminhando para lá de um morro para o outro. Só os fortes conseguiram Voltamos pela mesma estrada e cruzamos a capital boliviana até o Vale de La Luna, que fica na parte sul da cidade. Sinceramente eu não vi nada de mais neste lugar, tudo bem que as formações rochosas são diferentes e até engraçadas, e ficamos imaginando como aquilo foi sendo formado com o passar dos anos, mas não tinha nada de mais, preferia ter ficado no chalcataya. Entrada do Valle de La Luna. Formações rochosas. Nada de muito interessante ! No retorno deste passeio, fui ao hostel pegar minhas bagagens pois queria passar na Calle de Las Brujas antes de pegar o ônibus, me despedi de meu amigo, ele iria tomar o rumo de Arequipa no dia seguinte e eu estava partindo rumo ao Uyuni. Fui com o Erick, que queria comprar umas lembranças também, até a calle de las brujas. Vale muito a pena comprar as lembranças na bolivia, pela moeda deles estar desvalorizada o preço fica muito melhor. Comprei diversas coisas e quando saímos de lá e pegamos um táxi para o terminal de ônibus, uma surpresa, as ruas estavam todas paradas, havia ocorrido um acidente e eu tinha uns 10 minutos para a saída do ônibus, apressamos o taxista que fez algumas manobras e me deixou no terminal exatamente no horário da saída do ônibus, corri para o embarque comprei o ticket para poder embarcar, mas quando cheguei la o ônibus estava atrasado, faltavam poucas pessoas, foi um alivio quando entrei no ônibus, e assim que entrei ouvi um pessoal gritando la de trás, "o catarina, quase perdeu o ônibus em", eram os paulistas do passeio no chalcataya. a americana que iria na poltrona ao meu lado chegou, conversamos um pouco e dormimos, ou tentamos dormir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jacsondematos Postado Março 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2014 Parabéns pelo relato, estou acompanhando pois vou em Agosto para Machu Picchu. Queria saber qual empresa de ônibus você pegou para Uyuni e qual o valor? Sai ônibus todo dia? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Março 25, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2014 Cara.. show demais o relato... Parabéns!! Acompanhando...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.