Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru retornando pela Argentina - 25/12/12 a 17/01/13 (24 dias) 1º Mochilão

Posts Recomendados

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá Hlirajunior, bom não me lembro do nome da companhia de ônibus que utilizei para ir de Copacabana a cusco só sei que foi a mesma que usei para ir de Cusco a Lá Paz, acho que ela faze estes trajetos apenas, os ônibus são bons, bancos 3 fileiras no andar inferior e 4 fileiras no superior, o preço é o mesmo, então é bom se atentar à isto.

Sim vale a pena passar por La Paz, os passeios de Chalkataya e a Death Road são muito bons, sem contar que o lado sul da cidade é muito bonito também e se quiser comprar lembranças tem a calle de las brujas que tem de tudo e com um preço bom !!: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

6º Dia Cusco - Primeiras impressões de Cusco - 30/12/12

Chegamos em Cusco por volta das 5 da madrugada, dormimos mal durante a viagem pois não conseguíamos nos mexer muito por conta das queimaduras, assim que descemos do ônibus nossos amigos de Cuiabá nos deram a ótima notícia de que estávamos pior do que no dia anterior, ou seja estávamos muito mais vermelhos :cry:

Pegamos um táxi do terminal até a praça central, fechamos dois táxis por 10 soles cada carro, no meio do caminho o taxista quis reclamar e cobrar o dobro pois havia muitas malas no carro e tal, aí falamos que tínhamos fechado um preço já e não pagaríamos nada a mais :oops:

Descemos na praça e a dúvida, para onde vamos, eu e meu amigo tínhamos reserva no Wild Rover (único hostel que reservei do Brasil) mas os cuiabenses não, do mesmo modo decidimos ir até lá para ver se haveriam vagas. Porém não sabíamos aonde ficava o hostel e não tínhamos pego um mapa da cidade na rodoviária :| perguntamos a um taxista que estava na praça e ele por incrível que pareça tinha uma pulseira do Wild Rover, acho que trabalhava para eles, ele nos explicou o caminho mas as 5 horas da manhã é óbvio que não decoramos, andamos um tempão cansados com as mochilas nas costas, nisso vimos uma galera saindo da balada todos muito animados e borrachos neste momento pensei "Que lugar perfeito". Perguntados às poucas pessoas que estava na rua se sabiam aonde ficava até que achamos o bendito hostel que fica próximo a praça nós que nos perdemos e andamos demais.

Assim que chegamos no hostel o atendente nos perguntou de onde éramos, quando dissemos que éramos Brasileiros ele já soltou a frase " Brasileiro maconheiro" acho que era uma saudação a todos os brasileiros, neste mesmo momento 4 brasileiros estavam saindo do hostel e pelo jeito eles haviam curtido demais a estadia e a cidade, outra coisa que nos empolgou!!

Na recepção do hostel me olhei no espelho e era verdade estava muito queimado e com uma marca branca do óculos de sol, essa queimadura irá aparecer nas próximas fotos, quase até o fim da viagem.

Fizemos nosso check in, o que não deveríamos ter feito já que pagamos uma diária por esta manhã ::putz:: mas enfim estávamos muito cansados e precisávamos dormir, os cuiabenses também conseguiram um quarto só para eles, foi muita sorte, já que não tinham reserva !! Eu e o déco fomos para o quarto que era de 8 pessoas e desmaiamos até o meio dia !!

CameraZOOM-20121230143403278_zps352f72de.jpg

Praça central de Cusco!!

CIMG4548_zps827ed1a2.jpg

CameraZOOM-20121230180148383_zpsba494c20.jpg

Praça Próxima ao hostel.

CameraZOOM-20121230163923542_zps19d843ed.jpg

Vista da rua do hostel próximo a praça.

CIMG4539_zpsd5378fc7.jpg

Cusco!!

Assim que acordamos e programávamos o que fazer a tarde conhecemos o Marcus que tinha feito check in naquela hora e estava em nosso quarto, conversamos e de onde eramos e o que fazíamos, aonde já havíamos ido e tal, ele queria fazer Machu Picchu na mesma data que nós então saímos todos os três para ver passeios para a cidade sagrada dos inkas !!

Visitamos umas 10 agências até encontrar a que fechamos, aí está uma ótima dica, veja os preços em diversas agências, o serviço é praticamente o mesmo já que eles misturam as agências nos grupos e a diferença de valores pode ser grande, pesquisamos e andamos um pouco para conhecer a cidade, quando fomos fechar nosso passeio a agência estava fechada, era horário de almoço do dono cerca de 3h da tarde, então decidimos ir comer algo e voltar para o hostel, enquanto esperávamos fomos ao Yajuu, uma lanchonete que tem diversas combinações de sucos naturais e sandwiches muito bons e com preços não muito caros :D viramos clientes assíduos do Yajuu !!!

CameraZOOM-20121230150210021_zpsee617471.jpg

O yajuu fica neste calçadão, no lado direito, infelizmente não saiu na foto.

CameraZOOM-20121230172125675_zps5ceb5457.jpg

Esta salada de frutas do yajuu era muito boa, Ensalada de frutas con yogurt!

CIMG4542_zps04fb2e8b.jpg

Ruas estreitas de Cusco!!

Aproveitamos o tempo livre e fomos comprar uns artesanatos e lembranças para trazer ao Brasil, comprei uma camisa da seleção do Peru e mais algumas bugigangas, o artesanato no peru é um tanto caro comparado com a Bolívia, e algumas coisas serão iguais nos dois países.

Voltamos e fechamos o passeio para Machu Picchu com saída no dia 2 de janeiro, fechamos a Inka Jungle pois as agências falaram que a Salkantay era ruim de fazer nessa época por causa das chuvas, ainda volto lá para fazer a Salkantay :wink: fechamos por U$$ 70, a minha que era de estudante e U$$ 90, a do Déco e do Marcus que eram normais!! Um dia antes ainda tivemos que pagar mais U$$ 15 porque haviam aumentado os preços, discutimos um pouco mas resolvemos pagar.

Eu e o déco aproveitamos e fechamos o passeio para Maras e Moray no dia 31/12, que nos custou 30 soles :D

Saímos e voltamos ao hostel, o bar já estava começando a ficar cheio, fomos para lá encontramos os cuiabenses e bebemos a cusqueña, tinha cusqueña e brahma, jogamos sinuca conhecemos mais um pessoal de Curitiba, então nos falaram que a festa no loki estava mais legal, e como quem tem pulseira do Wild Rover pode entrar sem problemas no loki eu os cuiabenses e o curitibano fomos para lá.

CameraZOOM-20121230205217652_zps1bbda9d1.jpg

Festinha no bar do Wild Rover!!! :D

O loki estava muito mais cheio e animado, muita gente dançando em cima das mesas e balcões, muita festa e muita gente mesmo ::otemo:: , fiquei lá até que lembrei que tinha passeio no outro dia cedo, então resolvi ir dormir, saí do loki umas 5 h da manhã e vi uma baita descida resolvi ir a pé até o Wild Rover seguindo o ditado que diz que "para descer todo o santo ajuda", ainda durante a descida resolvi dar uma passada na praça e no Mamma Afrika para ver como estava o movimento, mas os seguranças quiseram cobrar a entrada e desisti de entrar, o que foi bom pois estava cansado : P voltei ao hostel para dormir !!

CameraZOOM-20121231020421248_zps5e9ad5b3.jpg

Descida do Loki rumo ao wild rover !!! Haviam outros mochileiros indo embora também :D

CIMG4555_zps434d34b0.jpg

Mama Afrika !!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

AGiachetta,

Você não sentiu falta de ficar mais tempo em algum lugar para conhecer melhor?

Eu fiz meu mochilão em Maio e Junho de 2012. 24 dias por Bolívia e Peru, sendo que só na Bolívia gastei 15 dias.

Tinha pensado em incluir o Chile, mas resolvi conhecer melhor os lugares e deixar Chile e Argentina para uma outra viagem.

Link para o comentário

• Membros
AGiachetta

Muito bom o seu relato parabéns, estou aguardando a continuação para programarmos a nossa que será em junho.

Marcos

Obrigado Marcos, programe e aproveite muito, não vai se arrepender!!

AGiachetta,

Você não sentiu falta de ficar mais tempo em algum lugar para conhecer melhor?

Eu fiz meu mochilão em Maio e Junho de 2012. 24 dias por Bolívia e Peru, sendo que só na Bolívia gastei 15 dias.

Tinha pensado em incluir o Chile, mas resolvi conhecer melhor os lugares e deixar Chile e Argentina para uma outra viagem.

Sim cfuruno, senti falta de ficar um dia a mais em La Paz, demorei muito para conhecer o centro novo da cidade e quando fui até lá o vi apenas a noite, se possível ficaria mais um dia por lá, também queria ter passado um dia a mais e dormido na isla del sol, mas como tinha marcado de passar o reveillon em cusco estava um tanto em cima da hora e não pude ficar, San Pedro e Salta também queria ter ficado pelo menos mais um dia mas como estava retornado e estava com pressa não pude fazê-lo : /

Na próxima vou deixar mais dias para conhecer melhor algumas cidades !!

Sabe me dizer se so aceitam a carterinha ISIC para os descontos? Ano passado no Chile aceitavam a carteirinha de estudante normal do Brasil nos passeio de la. ;)

Olá Laura, aqui neste link tu terá a informação acerca da carteirinha de estudante, por precaução eu fiz uma da ISIC e levei-a, só o preço da carteirinha já paga o desconto que tu irá ganhar !!

http://www.machupicchu.gob.pe/items/estudiantes.html

heheheh ta bem legal.

cara sem querer te desanimar mas tem certeza que essa Tundra 80L é original? heheheh é a mesma mochila q eu ia comprar em La Paz mas a mais barata que achei original foi por 900 bol. Até achei por menos mas eram "cópias chinesas" hehehhe

Então Sorrent, eu pesquisei em umas 6 lojas próximas umas as outras para o padrão boliviano eram lojas boas e todas estavam nessa faixa de preço, mas era difícil achar esse modelo poucas tinham esta mochila. Enfim a mochila parece ser bem boa e o material dela também afinal andei boa parte da viagem com uns 40 kg nela e está como nova, vieram os manuais e outros papeis da doite, mas isso não significa muito.

Eu acho que o preço estava mais baixo porque ela saiu de linha, hoje no site da Doite você não vê mais ela no catálogo das mochilas, talvez eles estavam vendendo o estoque e eu levei sorte : D

Muito bom..... Acompanhando....

Muito obrigado Rafael!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

7º Dia Cusco - Maras Moray e reveillon ::otemo:: 31/12/12

Enfim, depois de duas semanas de muito trabalho volto aqui para continuar a história!!

Acordei cedo no dia 31, com uma certa ressaca da noite anterior, mas bem (ainda não tinha sentido o efeito da altitude na ressaca), levantamos cedo pois eu e o Déco tínhamos que pegar o ônibus para o passeio que havíamos fechado para aquele dia.

Antes de começar vou escrever o porque fechamos o passeio de Maras-Moray e as Salinas ao invés de fechar o tão famoso Valle Sagrado, algo que pesou muito na decisão foi que achamos que o Valle Sagrado seria muito parecido ao que iriamos ver em Machu Picchu, já as salinas e Maras-Moray era algo diferente e também porque o dono da agência que fechamos nos falou que não precisaríamos comprar o Boleto Turístico para realizar esse passeio, o que não era verdade :|

Estávamos as 8:30 em frente a agência quando veio um garoto e nos levou até o ônibus da excursão, éramos apenas nós daquela agência e o ônibus foi enchendo, enchendo, não estava bem cheio quando o motorista fechou a porta e partiu. Partiu até a praça que ficava na quadra ao lado para esperar mais turistas :| duas voltas na mesma praça depois e ainda estávamos esperando o ônibus encher :( esperamos cerca de uma hora até partirmos e para a nossa surpresa iriamos a outro lugar antes que estava incluso no pacote mas não tínhamos sido avisados !!

Fomos primeiro a Chinchero, que foi um dos locais em que vivia a população inca no qual os espanhóis aproveitaram suas construções quando invadiram aquele povo. Ao descer do ônibus fomos avisados que teríamos que comprar o boleto turístico, falamos que o cara da nossa agência disse que não era necessário para aquele passeio e blá blá blá!! ::vapapu:: Conversamos com os funcionários que vendiam os boletos turísticos e vimos que ele seria necessário para visitar Maras-Moray também, e se não comprássemos não aproveitaríamos boa parte do passeio, adquirimos ele, meu amigo comprou um parcial que valia para uns 3 lugares apenas e custava 70 soles e eu comprei um boleto turístico completo pagando meio, por ser estudante, ao preço de 70 soles também. Obs.: não há meio boleto de 3 dias, apenas o completo contempla ao pagamento para estudante :(

Pegamos o boleto e corremos atrás do nosso grupo que seguia na frente. Escutamos um pouco da história e fomos tirar fotos, estávamos bravos por ter que comprar o boleto!!

Resumindo> o lugar é bem legal, da para ver algumas pedras bem encaixadas, o que nos deixa ansiosos para ver em Machu Picchu, a arquitetura é bonita e há bastante artesanato para venda também havia um pessoal dançando no meio de um dos campos, acho que era algum ritual!!

Fomos visitar o interior da igreja e eu demorei um pouco mais para entrar nela, de modo que eu não peguei a parte da explicação que era proibido tirar fotos e muito menos prestei atenção nas placas que diziam isto ::putz:: entrei fotografando, tirei umas 3 ou quatro fotos até que me chamaram a atenção. Depois dessa somente fotos escondidas de dentro da igreja, por isso que não ficaram tão boas ::bad::

2012-12-31_10-55-19_732_zps7bf1e6a2.jpg

Chinchero panorâmica, a esquerda a igreja, a direita um museu, e no centro nosso grupo ouvindo as explicações.

CIMG4605_zps0e61e6c8.jpg

Paisagem da parte de trás da igreja.

CIMG4577_zps79c32f2c.jpg

A porta de entrada da Igreja, e as pinturas da época que foram encobertas por tinta durante muito tempo.

CIMG4578_zpsfe01a8a1.jpg

Uma das poucas fotos que consegui do interior da igreja.

CIMG4562_zps944848aa.jpg

Ao fundo é possível ver o grupo dançando.

Antes de sairmos entrarmos no ônibus fomos a uma mercearia comprar algo para beber (não há almoço no passeio) e eu comprei uma Inca Kola para ver como era, ela é produzida pela Coca Cola e é o refrigerante mais vendido naquele país, não tem gosto de nada, uns dizem que tem gosto de chiclets mas eu não notei isso, não é gostoso mas é bebível e vale a experiência de conhecer a tão famosa Inca Kola. Ahh a cor é um pouco estranha.

CIMG4623_zpsf262cc2e.jpg

Inca Kola, uma coloração um tanto estranha, e gosto também.

Saímos de la e fomos direto ao Maras-Moray lá tivemos que apresentar o boleto turístico novamente para então entrar no parque, Maras Moray é bem interessante ainda mais quando se sabe que aquele lugar era utilizado a fim de testar espécies de milho e batata e que depois disso os Incas encaminhavam as melhores sementes para cada ponto do seu território. O interessante é que la embaixo venta muito, o que é estranho porque fica em um lugar rodeado por morros, há também um buraco bem no centro no qual as pessoas se reúnem em volta para pedir bençãos ou agradecer e jogar algumas moedas naquele vão central. Descemos até o fundo e voltamos a subir,entramos no ônibus e nos dirigimos ao próximo passeio.

2012-12-31_12-55-03_874_zps7a5c250c.jpg

Vista panorâmica de Maras-Moray.

CameraZOOM-20121231125513464_zpsf145cca8.jpg

Os degraus que tínhamos que utilizar para subir e descer dos terraços.

CIMG4659_zps63e39808.jpg

Maras-Moray.

CIMG4627_zps28552a56.jpg

Antes de chegar nas salinas vem a parte emocionante, é uma estrada estreita e que em alguns pontos os carros que descem e que sobem se encontram e alguém tem que deixar o outro passar, em um dos momentos nós tínhamos quase certeza que o ônibus que estava passando por nós no mesmo ponto iria cair, foi por muito pouco, as rodas chegavam a sair da estrada em muitos momentos, e você olhava as salinas há uns 200 metros abaixo, se caísse dali não haveria salvação, porém, com sorte, chegamos a salvo nas salinas que é um lugar interessantíssimo, o tanto de sal que é extraído de uma correnteza pequena que desce da montanha e além disso a água salgada descendo do meio da montanha é realmente incrível, bonito e gigante, da para ir andando entre as piscinas de sal porém é proibido entrar nelas, mesmo nas secas.

CameraZOOM-20121231143909163_zpsc23d6519.jpg

Salinas.

CIMG4682_zps351d1040.jpg

Pequeno córrego de água salgada que abastece a salina, pelo que lembro 60 % da composição da água é de sal.

CIMG4685_zps7086cb29.jpg

O sal vai corroendo as pedras com o tempo.

CIMG4721_zps9fdfa876.jpg

Voltamos com a mesma emoção, agora subindo por aquela estrada estreita e voltamos a Cusco. Assim que chegamos no hostel descansei por uma hora fui tomar banho e curtir o reveillon :D chegando lá encontrei com os cuiabenses, o Marcus e o Déco vieram depois, começamos as comemorações e a cada hora havia uma comemoração pelo ano novo de cada país, quando chegou o ano novo no Brasil lá eram umas 9 da noite ainda, comemoramos com cerveja e doses duplas de vodka com energético (era a promoção da noite) ::hahaha::

15 minutos antes da virada de ano seguimos em direção a praça central, chegamos lá bem na hora da virada, muitos fogos todos nós nos desejamos feliz ano novo e não ficamos muito tempo e já fomos ao Mamma Afrika, pagamos 60 soles para entrar lá dentro não estava tão cheio e como já estávamos embalados pegamos mais duas garrafas de Jack Daniels, sim a ressaca moral no outro dia era maior que a física :( , conversamos muito, dançamos também junto com o pessoal que estava lá. Cada um voltou sozinho, não lembro que horas eram mas já era dia, aí foi deitar na cama e hibernar até o primeiro dia do ano!! ::dãã2::ãã2::'>

431508_408345065914373_817218843_n_zps9402c6de.jpg

O Déco, eu e os cuiabenses Ákiro, Jack Bauer, Dedé, Rafinha e Pedrinho, antes no ano novo brasileiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...