Membros androc Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 Fala Zeba, Pow fiquei ate emocionado lendo o roteiro que voce sugeriu!! Bom demais para ser verdade!! hehehe..excelente!! Proximo passo eh comprar amanha o LP: China e da uma olhada nesses lugares que voce falou! Acho que ate imagino o que eh essa viagem que eu nao vou esquecer no Cambodia..tava lendo suas mensagens antigas e o quanto voce se amarrou em viajar em cima do barco!! hehe..doidera mesmo!! Vou planejar...o foda eh q nao sei como vai ser com a grana...voce acha que cerca de $5000 ( dolares americanos) rola? E esse percurso na China? So de trem e bus? Vc ja fez? Porque pelo tamanho eh o mesmo que ir do Oiapoque ao Chui!! heheheh..e fazer isso ai no Brasil de busao eh uma baita de aventura!! hehe..so nao sei como rola na China... Ja tinha lido um pouco sobre a China e ate tava vendo umas fotos dos pandas em Chengdu!! E das peaisagens lindas em Yanghsuo.... Mas vou pesquisar porque o fator tempo e grana sao importantes!! Mas logico que mem amrrei no seu roteiro.... Agora eh mais excitacao e mais pesquisas e aquele friozinho na barriga....em breve te escrevo ja que amanha compro o LP e ai vem mais duvidas!! hehehe... Grande abraco, Andre OBS1: Tinha lido sobre as taxas e precos exorbitantes no Tibet impostos pelo governo! E da dificuldade de conseguir entrada! Sabe alguma coisa? OBS2: Ja esteve na Australia e Nova Zelandia? Muito interessante essa terrinha aqui....mas ca para nos, eu to cansado de pais de primeiro mundo...eh tudo igual!! hehehe] Citar
Membros de Honra Zeba Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Diga lá Androc, Cara, vc tá ligado mesmo ! É bem por aí mesmo. Gostou, heim ? Modéstia, muito legal mesmo. Pra melhorar ainda mais, vá pro norte da Tailândia (se quiser depois dou umas dicas, acho q tem gente sugando uns lances meus aqui...) como Chiang Mai, depois viaje um pouquinho e vá pro Laos. Rola outro barquinho muito louco por lá mas eu nao peguei ele por dois motivos : um bom e um mau. Bom : uma gata uruguaia mau : um dilúvio de fazer até o Noé tremer pois certamente a arca dele não aguentaria o tranco... rsrs Mas é bacana, tem o speed e o slow. Esse é o speed, com direito a capacete e tudo. Simplesmente irreal !! Fica pra próxima... Voltando... Do Laos, Camboja (acho q agora é possível cruzar a fronteira entre esses 2 países), depois Vietnã e de lá só seguir o roteiro q eu te falei. Vá de trem mesmo. Dá pra ir até pra Beijing numa tacada só... O lance do Tibet, "sussaço" ! Saindo de Chengdu, sem rolo nem complicação. Um vôo básico, depois vai por terra mesmo. Ah, na volta à bangkok vc pode ir visitar as tais ilhas como "grand finale", acho q seria umas pq vc vai precisar de descanso... Qto ao lance do dindin, isso já tá contando a psg ou não ? Brother, dá e sobra. Com U$ 5.000,00 dá pra dar a volta ao mundo fácil. E olha q eu enfiaria até as maldivas, só de pirraça ! rsrs Falando nisso, numa dessas veja se vale a pena pq senao da India vc iria pra Europa e de lá, casa... Mas aí já não sei, depende dos tickets. Antes de ir, só um detalhe importante. O roteiro tá show mas não vai adiantar nada se vc for na época errada, pesquise com cuidado pq numa dessas o Tibet vai estar "fechado" (mais ainda) por causa do frio, não rolam mais voos, tá chovendo não sei aonde, a China tá congelada, a ìndia tá inundada e por aí vai, melhor se ligar ! Ok, vou nessa. abraço e vamos nos falando. Zeba PS.: Conheço sim NZelândia e Austrália. NZelândia sou fã de carteirinha e Austrália, apesar de ser legal, não bico muito. Pra mim ela é como uma mulher bonita mas sem um "tchan", manja ? Não sei se é pq lembra o Brasil (Brasil sem os problemas, of course) ou sei lá, só sei q gosto mas não me empolgo. Mas vejamos o lado bom : fica perto da NZelândia e perto das ilhas do pacífico, uma das minhas regiões favoritas. Já a NZelândia, show de bola com exceção do clima. Não consigo ir lá sem visitar Queenstown. O problema q os gastos são absurdos pq tem muita coisa pra fazer ! Fui id="Verdana"> Citar
Membros androc Postado Agosto 14, 2005 Membros Postado Agosto 14, 2005 Fala Zeba, Pois eh, vou dar uma olhada nessa parada de clima mesmo.... Fico feliz de saber que a grana da e sobra!! Consegui juntar esses 6000 dolares amrericanos trablhando aqui em Sydney com garcom por 6 meses!!Da para acreditar? Outra realidade!! Muita doidera ne? Proxima vez que quiser viajar venho para ca fazer um bico!!hehe Eh..eu tinha pensado numa round the world mas desisti porque ja tenho a passagem de retorno para o Brasil e tambem poruqe ja conheco a Europa e quero aproveitar para concer bem legal a Asia e curtir alguns dias em cada lugar porque essa historia de ficar 1, 2 dias em cada pais so para falar que visitou tal pais, eh maluquice!!!Prefiro conhcer um so, mas conhcer direito!! Por essa razao vou pesquisar legal... Andei lendo o LP Southeast Asia e gostei de um roteiro que els sugerem: Thailandia- Laos- Cambodia- Vientam e dai sigo com o resto que voce falou!!Ja ouviu falar do Mt Kinabalu na Malasia? O Lp fala muito bem e tava lendo uns comentarios na net que o trekkink eh ainda mais bonito que o Annapurna....hummmm....novas duvidas!! Maldivas....humm....muito bom...mas nao sei...se desse uma loucura e rolasse ainda grana me mandaria para o Japao ou Russia!! Inverno na Russia deve ser excelente..heheheh Ou quem sabe compras em Hong Kong ou Kuala Lampur? Ou ainda d auma olhada nos dragoes de Komodo ( quando eu era crianca era meu programa predileto do canal Discoevery...os dragoes de Komodo). Well...a gente conversa...vou da uma pesquisada. Putz, to ansioso pacas porque ta chegando e eu ainda nem sei pra onde eu vou!! mas pra falar a verdade, acho que isso eh o melhor!! SE JOGAR NO VENTO!! ( logico q com o minimo de informacao de cada pais e dicas do Zeba! hehe) Aquele abraco, Andre OBS: Tava doido pra ir para ilha Sul da Nova Zelandia! Ja foi la? Cada visual lindo demais...cenarios do Senhor dos Aneis...caminhadas nas geleiras..o foda eh que eh caro demais! Morre metade d aminha grana la... Citar
Membros de Honra Zeba Postado Agosto 15, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2005 Diga lá Androc ! P@#$, mundo civilizado é isso. Trabalha e junta grana afinal além de ganharem muito mais, pagam muito menos pelas coisas. Essa é a minha teoria e eu provo. Deixando minhas teorias econômicas de lado (mochileiro economista dá nisso...), esse lance de ver tudo pela janela e acumular carimbo no passaporte não é muito pra mim não. Tem uma matéria legal lá no fórum RTW sobre a volta o mundo de um cara q foi examente isso : coleção de carimbos no passaporte. Brother, engraçado conhecer algum brasuca com os gostos parecidos com o meu. Tbém me amarro em Discovery e National Geographic e gosto dessas aventuras malucas, dragões de komodo (quase fui vê-los mas o barco já tinha saído e eu não tava a fim de esperar o próximo...), vulcões, vida selvagem, templos, culturas, povos diferentes etc. Tanta coisa legal por aí e ainda tem gente q se mata pra ver o Mickey na terra dos patrocinadores do terrorismo ou aprender a nova coreografia de axé em alguma praia no nordeste...mas cada um é cada um, né ? Eu comentei sobre Borneo meses atrás num outro fórum e tô babando pra ir pra lá só q Mt Kinabalu e Annapurna não tem nada a ver então não dá pra comparar, talvez apenas a altitude e olhe lá. Além do mais, um é na floresta tropical, trekking de 2 dias e outro é mais complicado, vai parando, rola neve, essas coisas. Falando em Borneo, se vc ler meu post vai ver eu comentando sobre, entre outras coisas, uma tal de Sipadan... Simplesmente imperdível assim como o centro de reabilitação de...ah, veja aí no seu guia q tá lá ! rsrsr E pra ajudar, de Borneo dá pra ir baratinho pras filipinas curtir a natureza e nadar com tubarão baleia, só q a temporada ainda não começou... mas agora vai de vc, qqr coisa se joga pra China saindo de Bali mesmo e uma vez lá, se joga no trans siberiano. Já q vc seria corajoso o suficiente para encarar o rigoroso inverno russo onde até pinguim pega resfriado, chegando lá pelo trans siberiano seria em grande estilo ! Qto a NZelandia, Queenstown (vide post anterior) fica lá na Ilha do Sul (todo mundo fala q a ilha do sul é mais bonita mas eu fico com as duas) e apesar de a NZelandia ser mais barata do q a Austrália, qdo vc coloca as mil e uma atividades q tem pra fazer, a fatura triplica ! Mas vale a pena, e muito. Abração, Zeba id="Verdana"> Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Agosto 17, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2005 Zeba,fico admirado sempre que leio seus posts.Um show de informacao.So para quem viajou muito igual a vc para poder dar todas essa dicas. A partir do ano que vem,quando acalmar mais la no trampo,vai dar para fazer umas trips por ai,creio que pelo tempo que vou dispor,vai ter que ser Asia mesmo,mas nada de farofa.So comprar a passagem e pe na estrada. Muito bom mesmo suas info. Abcs. Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Agosto 17, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2005 Ôpa, Zeba. Obrigado pelos onselhos, vou TENTAR segui-los. Já agora poderia me dar uma idéia dos custos nos lodges? tipo uma refeição básica e uma pernoite. Grato []'s Hendrik Citar
Membros de Honra Zeba Postado Agosto 19, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2005 Valeu Kaoru, bom saber q tem gente q curte meus posts. Acho q tão legal como viajar e planejar, dividir um pouco da experiência pode funcionar tbém como incentivo para q outras pessoas façam o mesmo. Hendrik, como já disse antes lembro-me q os custos eram baixos, acomodação ficava em torno de 1,20 - 3,50 dólares, se tanto. Rango, por aí tbém. Se vc for como eu, sem frescura, vai curtir um prato chamado "fried rice" q vc pode pedir com frango, carne (nas barraquinhas de rua da minha querida, feia, suja, interessante e sempre pulsante Bangkok, tinha com camarão tbém) e era muuuuuuuito melhor do q o prato principal nepalês q por sinal nem provei. Ah, e rolam umas pizzas em algumas teahouses perdidas no caminho. Mas acho q com vc não tem problema, o problema são turistas (principalmente americanos e brasileiros) q simplesmente ignoram onde estão e nas condições do lugar tanto estrutura, social como economicamente e querem encontrar Starbucks, lagosta, picanha argentina, vinho australiano, sorvete italiano, caviar iraniano e outras "pérolas" em lugares pouco ortodoxos... vou te falar. esse povo poderia se concentrar em viagens pro tio Sam, apenas... Falando nisso, esse site (www.alpinefever.com/nepal%20thailand/trek1.htm) vai te deixar com mais vontade ainda. Pena q é de um americano playboy (desculpa a redundância) q como tal é cheio de frescuras, mesmo enfrentando alguns perrengues aqui e ali, mas pelo menos rolam umas fotos legais e uma "maninha" interessante, até. rsrsrs Abraços id="Verdana"> Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Agosto 26, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2005 Ufa, tirei dois pesos da cacunda: visa e passaporte. O visa pra trânsito no aeroporto de Abu Dhabi na hora de trocar de avião aparentemente não existe, ou se existe é algo bem simples e feito na hora. Nos ite de Abu Dhabi valavam que esse visa é feito pela companhia aérea, no meu caso a Gulf Air. Telefonei pro escritório d Gulf no CDG (aeroporto de Paris, de onde partiremos) e eles não sabiam de necessidade de visa algum, já que seria um mero trânsito de conexão. Sugeriram me informar com a agência pela qual comprei as passagens. Telefonei prá Bélgica e eles também não sabia de visa algum e nunca tiveram problemas relacionados à tal. O passaporte belga, que tava morrendo de medo de não ser feito a tempo, chegou hoje! Assim, só faltam as passagens de transporte dentro da Europa, que são mais simples, e apertar mais o cinto prá ver se ponho uns Francos extras no orçamento, prá alimentação, seguindo sugestões do Zeba. Nepal vai acontecer!!! FALTAM 42 DIAS!!! []'s Hendrik Citar
Membros StinkFoot Postado Agosto 26, 2005 Membros Postado Agosto 26, 2005 Beleza Hendrik? Bom saber que tudo deu certo com o passaporte. Agora e' contar os dias... No meu caso onde a conexao e' por Delhi, nao teve jeito, tive que tirar o visto no Consulado Indiano. Nao e' nenhum bicho-de-sete-cabecas, mas e' necessario. No www.gentedemontanha.com tinha um link para o Everest News, contando a tragedia de um alpinista que perdeu o irmao em uma expedicao onde o Maximo estava participando. La' esse mesmo cara contava que uma das participantes da expedicao teve um serio enrosco ao chegar na India sem visto de transito... ...bom desse mal eu espero nao sofrer. Ainda estou tentando coletar informacoes sobre a disponibilidade de energia ao longo da trilha, principalmente, entre Jiri e Namche, por conta das baterias do kit digital. (Apesar de levar a SLR tambem). Infelizmente a maior parte das pessoas nao tem a menor ideia. Mesmo os guias sao bem vagos. A verdade e' que e' tudo muito inconstante. Ate' em Namche ha' problemas no fornecimento... ...por isso, pra nao passar vontade, estou levando um kit quadruplo de baterias, e estou tentando comprar um power grip para a digital, o que me permitiria na hora do desespero, comprar pilhas AA e seguir batendo fotos... Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Agosto 26, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2005 Ôpa, Vinícius! Eu ESPERO que o tal visa prá trânsito em Abu Dhabi não seja necessário e não tenha de ser feito com alguma antecedência. Estou confiando nas palavras da Gulf e da Connections (a agênca pela qual comprei as passagens). Sobre energia, sei não. Também tou morrendo de medo. Minha Panasonic tem um limite teórico de 200 fotos com uma carga. Ainda tou a procura de uma bateria extra mas acho que vou levar uma analógica emprestada e uns 10 rolos de filme, pelo sim, pelo não. Seria foda chegar no Kala Pattar e não poder nem bater uma foto. Já li sobre neguinho levando carregadores solares e à manivela. Ou então faz como te sugeriram no Digiforum e leva uma bateria de moto. []'s Hendrik Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.