Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Todos falam que chove muito em Setembro. O que vcs acham? Me falavam que chovia em Outubro na Tailandia e eu encarei sem problemas.

Chove quanto? Tipo na Serra do mar no verão?

Dizem que o tempo fica nublado, o que não é bom para a visibilidade. Alguem tem informação de quem já foi nesta epoca?

Obrigado,

Guilherme

• Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Guilherme, pelos guias e relatos li que até fins de Setembro há chances de pegar o final do período das monções, logo ter céus nublados, pegar chuvas, nevascas (quando em altitude elevada) e deslizes/avalanches. Para quem está afim de testar seus limites, parece ser a estação ideal, bem como estará mais só na trilha.

Em Outubro até Dezembro, dizem ter os céus mais limpos, só que Dezembro já é um pouco frio demais.

Também é durante a manhã que se observa céus mais limpos, com uma tendência à nublar pela tarde e ter uma ligeira aberura pelo anoitecer. Só que o clima estando como está, também os Himalaias sofrem e já não se pode estar tão seguro como estará, quando estará ou onde estará.

Pelo lido, a melhor estação para fazer trek por lá é na pós-monção, Out e Nov.

[]'s

Hendrik

• Membros
Postado

Buenas povo,

É o seguinte. Falando com um pessoal que guia por lá, me avisaram que este ano a monção não foi nem de longe o dilúvio usual. Eu estou rezando pra que seja verdade, pois devo começar a trilha ainda em Setembro, um pouco por causa da minha disponibilidade, mas a verdade é que é uma tentativa de sair da altíssima temporada. Mas acho que não vou ser bem sucedido quanto a esta última.

Hendrik, eu usei o perfil do terreno que está no Lonely Planet. Não tem muito erro não, o desenho dos glaciares, e principalmente a hidrografia facilitam muito a localização das cidades. Depois de "plotar" a localização, eu só mexi no ângulo da imagem pra dar essa panorâmica e encaixar toda a trilha.

Fiz o mesmo com outras localidades no Chile e ficou show de bola (Glaciar Grey, El Morado e Vulcão Villarica).

• Membros
Postado

Fala!! To embarcando em Outubro para o Nepal. Achei um site bem interessante com fotos incriveis de todos os percursos. http://www.adventurephotographs.com/nepal Vale a pena da uma olhada!! Para mim, fiquei ainda mais na duvida entre EBC e Annapurna!! Me disseram q o Annnapurna tem paisagens mais bonitas mas pelo site achei o Everest bem mais maneiro!! Todos aqueles visuais com neve...incrivel!!! Se tivesse 4 pernas faria os dois!! hehehe....para dizer a verdade acho que vou decidir quando chegar la!! Abraco, Andre

• Membros
Postado

Opa, tenh ouma duvida e queria saber se voces podem me ajudar!! Tava lendo o lonely planet: Trekking in NEpal e eles falam que nao eh legal ir sozinho para la e sim organizar toda a trip com agencias!! Alguem sabe me dizer se eh verdade? Eu tava pesnando em chegar em Katmandu e organizar meu trekking la mesmo...e apesar de ta sozinho, me juntar a outros trekkers!! Eles dizem q demora mais q uma semana..verdade? Abco, Andre

• Membros
Postado

Oi,

To indo fazer um trekking no Nepal em Outubro e li no Lonely Planet que eh meio complicado organizar todo o trekking la em Katmandu.( devido a demora e porque pode ta lotado.) E essa era justamente a minha ideia...como vou sozinho pensei em me juntar a outros trekkers la, arranjar uma empresa la mesmo ( o que deve ser mais barato do que ja ir com uma agencia!!). Eh possivel? alguem que ja foi sabe me informar?

Obrigado, Andre

• Membros de Honra
Postado

Ôpa, André,

Não entendi muito bem essa do LP. Tenho o guia deles e não me lembro disso, principalmente de estar "lotado". O que estaria lotado? os hotéis, as trilhas?

Pelo que li, há muuuuuios hotéis, então é difícil NÃO arranjar lugar, ainda mais que parece que assim que você sair do aeroporto, vai ter trocentos "taxistas" lhe oferencedo seus serviços, que incluem leva-lo até um hotel com o qual ele tem algum acordo, que por sua vez tem algum acordo com alguma agência. Assim, acho perfeitamente possível você contratar uma agência de última hora.

Agora, sem agência deve ser bem mais difícil mesmo, já que será você que terá de fazer tudo, e aí entra o planejamento, que pode ser feito com base nos guias, como o da LP, relatos, livros e fóruns. Assim poderá ter uma idéia do que necessitará fazer, quando fazer, como fazer e onde fazer.

Se dá mais trabalho? com certeza. A decisão irá depender unicamente de você, afinal, só você sabe suas necessidades, objetivos, tempo, estilo, etc...

Agora, é perfeitamente possível ir lá e fazer tudo de forma independente. Só tem de botar na cabeça que vai ter de rodar muito, ficar muito em fila, etc... Como terei 40 dias por lá, farei independente. Meu maior medo é perder tempo na trilha, por não achar o caminho.

Se você for com uma agência do Brasil, provavelmente irá pagar um extra para essa agência, enquanto se contatar uma agência dirtetamente lá, irá pagar apenas aquela agência. O Vinícius tinha uns bons contatos lá nesse sentido, pois ele estará contratando guia e, talvez, carregador.

De resto, se entende inglês, poderá achar infos no www.trekinfo.com

[]'s

Hendrik

• Membros de Honra
Postado

Como disse no outro tópico, André, o ir de forma independentente ou com agência é muito pessoal. É como cinema: sozinho ou acompanhado? sessão diurna ou noturna?

Eu ia só e nas primeiras sessões, porque filme para mim não é evento social e nas primeiras sessões o cinema estava quase sempre vazio. Diversas vezes eu era o único a ver o filme.

Para mim, trek organizado não tem graça, nem acho que seja muito dentro do "espírito trekker", se tal coisa existe. Mas novamente, a trilha do EBC não é bem um trek, já que se as trilhas são as "estradas" da província sherpa. Nem sei se pode chamar de engraçado ficar entupido numa fila, perder ônibus, não achar as coisas, etc, porque não quis pagar uns míseros doláres extras para que um local fizesse isso por você.

Assim, André, você tem de se perguntar a si mesmo que tipo de trek prefere.

No LP, que eu tenha lido, apenas é mostrado as vantagens e desvantagens de cada estilo, não que um seja mais apropriado ou não. Por exemplo, com agência, você terá guias e/ou carregadores, que poderão lhe assistir de diversas formas, inclusive talvez nas mais necessárias, como ajuda-lo em caso de doênça, acidente, achar caminho, explicar as coisas, arranjar pensão, etc. Se não for com um grupo então, poderá seguir no seu próprio ritmo, sem ter de seguir o ritmo do grupo.

A decisão é só sua. A minha está tomada: independete. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

[]'s

Hendrik

• Membros
Postado

Androc,

Estudei duas possibilidades. A de contratar um guia independente por la' ou usar uma agencia local. Eles ja' estao habituados com esse tipo de solicitacao, logo a maior parte oferece as seguintes opcoes:

1.Package Trekking

2.Guide & Porter Trekking

Na primeira, tudo fica a cargo da agencia. Ela descola os trekking permits, geralmente te arranja um hotel em Katmandu, te pega no aeroporto e deixa, compra as passagens pra Lukla, Pokahara ou Jiri se for o caso; durante o trekking, tudo esta incluso, comida e lodges, com excessao de guloseimas e bebida alcoolica. Nessa opcao geralmente um porter esta incluso tambem. O custo por dia, para um Trekking Jiri-EBC-Lukla, sai por volta de 30USD a 40USD por dia. Ou 800USD a 900USD no total (tendo em conta 21-25 dias pro Trekking Jiri-EBC-Lukla).

Na segunda opcao, Guide & Porter.

E' literamente o que esta colocado. So' estao inclusos os servicos de guia e carregador (em geral algo em torno de 12-20USD pro guia e 7-12USD pro porter, por dia), voce paga a parte a passagem de volta por Lukla (90USD) a do guia tambem, toda a sua comida e hospedagem( a deles esta inclusa no pagamento). Pode ser que ele ou alguem da agencia o ajude a tirar o trekking permit, mas isso nao e' regra.

Os valores variam muito, e nao duvido nada se chegar la' e encontrar ofertas ainda mais baratas. Mas lembre-se das consideracoes sobre seguranca, principalmente com a segunda opcao. Se der algum problema com o porter, ou mesmo o guia, voce e' o responsavel por ele (na condicao de empregador).E tenha certeza de que ele tem equipamento adequado pra regiao que voce vai percorrer.

Tenta checar o site do www.trekinfo.com, tem muitas agencias ali, assim como guias independentes. Se quiser posso indicar alguns dos que mantive contato na ultima semana. A maior parte (pelo menos por e-mail) pareceu bastante profissional, respondendo rapidamente e com um ingles razoavel (se bem que ha' uns casos terminais, onde ler a mensagem e' uma arte!).

Abracos,

Vinicius

• Membros
Postado

Fala Hendrik e Stinkfoot,

Me responde uma coisa: vcs vao se organizar entao com uma agencia local ne? Vcs tao pensando em ficar nos lodges ou acampar? O que fica mais barato? Pow eu leio o Lonely Planet e fico todo confuso!! heheh...vcs vao contratar um porter e um guide so para vcs? Bom...as perguntas nao param mas a excitacao ta cada vez maior!! Dependendo a gente se encontra por la..devo ta chegando la pelo dia 5 de outubro!! Abraco!Andre

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...