Membros rafael aragao Postado Março 17, 2010 Membros Postado Março 17, 2010 Estou pensando em visitar o Nepal e tenho um total de 13 dias para ficar por lá....!!!!!! esse tempo é suficiente para se fazer o trekking até o base camp do everest...!!!! alguém me recomenda alguma agência de confiança onde posso fazer uma cotação de preços..??!! Obrigado Citar
Colaboradores Poelho Postado Março 18, 2010 Colaboradores Postado Março 18, 2010 (editado) Em 13 dias não é impossível, mas fica apertado... você precisa de 15 a 17 dias pra ir e voltar com tranquilidade e parando pra aclimatar da forma correta. Eu fiz Base Camp e Gokyo em 21 dias. Segue contato da agência de Kathmandu que contratei. O serviço foi excelente. www.destinationnepal.com Abs, Pedro. Editado Abril 8, 2012 por Visitante Citar
Membros daniel947 Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Os preços das agencias estao muito caros quando comparados aos roteiros solo.....um pouco mais caro td bem, mas ta custando o triplo do preço!...................alguem indica alguma agencia mais em conta ou guia pro EBC? abs Citar
Membros de Honra Sandman Postado Julho 19, 2011 Membros de Honra Postado Julho 19, 2011 Alguém tem alguma experiência no everest base camp ou qualquer trilha no Everest pelo lado do TIBET? Citar
Membros Danilo-SP Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Daniel, realmente tem uma diferença grande nos preços das agências locais e as daqui do Brasil, mas o que mais tem lá é agência de trekking, por isso acho melhor pesquisar bem antes de fechar alguma coisa. Eu fechei com uma agência brasileira que tem um preço melhor que a média do mercado.. o serviço deles foi muito bom. O site é www.boomviagens.com.br Cara, esse trekking foi a melhor viagem da minha vida!! Abs Os preços das agencias estao muito caros quando comparados aos roteiros solo.....um pouco mais caro td bem, mas ta custando o triplo do preço!...................alguem indica alguma agencia mais em conta ou guia pro EBC? abs Citar
Membros Gataloca Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Danilo, Quanto ficou o aéreo? Tinha guia português? Citar
Membros noissf Postado Setembro 25, 2013 Membros Postado Setembro 25, 2013 Amigos, estou planejando fazer o trekking ao campo base do everest em março/abril de 2014, mais precisamente estou com a idéia de iniciar a viagem com a chegada em Katmandu em 29 ou 30 de março. estou sozinho... se alguém animar em fazer um grupo ou se juntar no trekking... bora! Citar
Membros nivaldo.ponte Postado Abril 8, 2014 Membros Postado Abril 8, 2014 boa tarde, pessoal. por favor, poderia confirmar/comentar a informação abaixo. vou para o nepal, para fazer o trekking para o EBC via Gokyo. tereos conexão em Abu Dhabi, e a cia aerea infornmou que não há a necessidade de visto, pois, eu não vou sair do aeroporto. por favor, alguém que já fez essa conexão, espcialmente com a Etihad, poderia comentar. obrigado, nivaldo Citar
Membros nivaldo.ponte Postado Abril 10, 2014 Membros Postado Abril 10, 2014 obtive a confirmação, da embaixada brasileira em Abu Dhabi, que durante a espera pelo vôo de conexão, e sem sair do aeroporto, não precisa de visto. Citar
Membros noissf Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 boa tarde, pessoal. por favor, poderia confirmar/comentar a informação abaixo. vou para o nepal, para fazer o trekking para o EBC via Gokyo. tereos conexão em Abu Dhabi, e a cia aerea infornmou que não há a necessidade de visto, pois, eu não vou sair do aeroporto. por favor, alguém que já fez essa conexão, espcialmente com a Etihad, poderia comentar. obrigado, nivaldo Amigo, acabei de voltar do Nepal pela Etihad Airways. a cia aérea é muito boa. a viagem ocorreu sem nenhuma intercorrência e os serviços são muito bons. Não há necessidade de visto para trânsito no aeroporto de Abu Dhabi e o visto no Nepal é feito na hora da chegada ao aeroporto. A minha passagem da Etihad eu comprei através do site www.lastminute.es, pois estava com tarifa melhor do que a tarifa cobrada no BR. viajei SP/ BALI e KTM/SP com uma tarifa de USD 1600 já com as taxas. Para aqueles marujos de primeira viagem ao Nepal, lembrem-se que há necessidade de levar uma foto 3x4 recente para o visto (pode ser feita na hora, no aeroporto, mas pelo o que me lembro o custo era de 5 USD e fica uma bagunça na chegada então é melhor agilizar para não demorar os trâmites).ahh, não esquecer de levar uma caneta também. Gostaria de deixar um pouco de minha experiência: fui sozinho e sem nenhuma agência de viagem fechada no Brasil. Optei por combinar antecipadamente com uma agência nepalesa e posso dizer que a decisão foi acertada. O custo é infinitamente menor do que aqueles cobrados por agências brasileiras e apenas vou indicar o pessoal do Nepal (não costumo fazer isso, mas dessa vez preciso pois gostei muito dos serviços dos caras) pois a agência foi extremamente correta. Eu paguei antecipadamente apenas 20% da viagem pelo PAYPAL e o restante apenas na chegada ao hotel em Kathmandu, em USD. Todos os transfers foram feitos corretamente. o hotel Shanker é muito bom, especialmente após um exaustivo trekking. optei por pedir à agência um upgrade para hotel 4* em KTM, pois o hotel originalmente marcado era um de 2*. E os guias dessa agência são muito bons. acompanhei o trekking ao EBC com dois guias diferentes, pois para minha sorte um segundo trekking pela agência iria começar no mesmo dia que o meu e acabamos fazendo a viagem juntos (eram dois gringos, um sulafricano e um americano, com um guia, ambos muito bacanas e eu com o meu guia). Basta ter conhecimento de inglês, pois o inglês do pessoal é bastante fluente. a agência é www.nepalhiking.com tenho o email pessoal do guia que indico: ele se chama Harichandra Dharel e se alguém quiser conversar com ele basta me mandar uma mensagem que mando o email dele para se alguém quiser tirar alguma dúvida. ele estava acompanhando os gringos e posso dizer que para minha sorte virou meu guia também. o cara é gente boa e muito profissional... tem muito conhecimento sobre os sherpas e sobre o Nepal. além de acompanhar na trilha, é ótimo papo para várias conversas... As alimentações na trilha estão todas incluídas e os lodges são bastantes razoáveis. os banhos quentes custam em torno de 2,5 USD (em alguns lodges dá pra encarar, já em outros não...). a água em garrafa é bastante acessível em qualquer momento da trilha. no início custa em torno de 1USD por garrafa de 1l e quanto mais longe o preço vai aumentando... depois fica entre 2 e 2,80 USD por garrafa. eu consumi uma média de uns 3 litros por dia. Bem, fora o básico que todos que pretendem encarar o EBC já sabem, deixo duas dicas importantíssimas: levem barrinhas de cereal e gel de glicose para comer no meio da trilha, principalmente naqueles dias em que há muita subida de morro (lembro o gringo Ben falando... não desço o "downhill" pra subir de novo nem fudendo... só pra ir embora hehehehe). ele se referia à subida para Namche Bazar. quem já foi sabe o que estou falando... Importante fazer as subidas devagar. com várias pausas mesmo... para evitar o mal da altitude. E o repórter do Estadão Felipe Mortara que tive o imenso prazer de conhecer no meio da trilha por acaso me deu outra dica: leve um salaminho ou mortadela para comer quando estiver no Base Camp!!!! hehehehe você irá sonhar com isso.... rs bem moçada, acho que deixei a minha contribuição sobre a experiência que tive... adorei a viagem e pretendo um dia voltar para quem sabe fazer o Annapurna, mas ainda acho que o EBC deve ser a escolha para uma primeira viagem ao Nepal. abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.