Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Hendrik,

Sinto lhe dizer mas você tá ferrado, cara! Vou te encher muito o saco ainda com as dúvidas que vão surgindo durante a preparação pro trek! rs.

Li sobre esse alojamento em Gokyo no seu relato e vou tentar ficar lá sim!

Que tipo de medicamento é necessário levar além do tal Diamox? E quanto em grana é recomendado levar no bolso pra essa trilha, considerando a partida de Jiri e ida até Gokyo, num total de quase 30 dias de trek (contando os dias de aclimatação em alguns lugares)? Vou tentar economizar ao máximo, visto que a segunda parte da viagem é pelo sudeste asiático e lá vai uma bela grana também...

Não tá afim de ir de novo pra lá esse ano não??

Gataloca,

Estava mesmo pensando em ler esse livro do Ortiz. Mas como eu já li "O meu Everest" do Luciano Pires, será que não são muito parecidos? por acaso você já leu esse livro também? Outro que li foi "No ar rarefeito" do Jon Krakauer. Muito bom!

Pedro.

• Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Também li os livros do cara. Foram inspiracionais, sem dúvidas. Como alguém como nós via as montanhas.

Alguéns como nós mas com carregadores, não era?

Mais facin..

• Colaboradores
Postado

Hendrik,

Valeu pela dica do "PRENDE e SOLTA"! rs... vou me abastecer desses medicamentos quando chegar em KTM. Não sei quanto ao Airton Ortiz, mas o Luciano fez a trilha Lukla-EBC-Lukla com carregadores, guia e tudo mais que tinha direito. Mas não foi a Gokyo.

E sobre a grana, você lembra mais ou menos quanto gastou durante todo o trek? O dólar não é aceito em nenhum lugar?

Gataloca,

Agora fiquei curioso sobre a sua viagem. Tem alguma espécie de blog com o roteiro e fotos? Não tenho dúvidas que foi maravilhoso.

Quanto aos livros do Luciano e Airton, vocês acham que vale mesmo a pena comprar o do segundo, sendo que já li "No meu Everest"? O documentário da IMAX eu queria muito ver, mas não achei em nenhum lugar até agora...

• Colaboradores
Postado

Gataloca,

Me passa sim o endereço depois, quero muito ver as fotos.

Acho que no meu caso o Tibet seria o roteiro para uma próxima viagem, pois acho que emendar Tibet + trek pro EBC deve ser coisa pra Ironman e eu to meio longe disso! Rs

Essa sensação de acordar com a vista do Everest é só pra quem foi mesmo, deve ser uma coisa única na vida, pra não esquecer jamais.

Vou procurar o livro no sebo ou então comprar. Não costumo usar muito o emule, mas tenho no meu PC em casa. Vou procurar depois...

Valeu!

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, to indo pra India-Nepal em 03 dias... No Nepal pretendo fazer o trek no Langtang Valey provavelmente vou começar em Sundarijal subir até Tharapati atravesar a passagem de Laurebina (laurebina la) chegando em Thulo Syabru, depois no Lama Hotel, Langtang e chegando em Kyanjin Gompa (finalmente) se o clima tiver bom vou dar uma pernada até as as bases da Yala Peak(5500) pra aclimantar e quem sabe ate Langtang Glaciar, voltando pra Kyanjin Gompa vou tentar atravesar o Ganja-la (uma passagem pelas montanhas), ja pra tentar voltar sem ter que fazer o mesmo percurso (prefiro treks em circulos pra conhecer mais coisas), se tudo der certo chego em Tare Gyang ate chegar novamente em Sundarijal.... Meu unico receito é o periodo que eu vou 29 maio ate 25 de junho, pois ja é inicio de chuvas e calor... deve dar um total de 16 ate 20 dias o percurso..... ja to com frio na barriga!!!! se voltar (vivo) eu postos as imagens...

mapa aprox do percurso http://www.nepaltrekkinginfo.com/nepal/trekking/langtang/langtang_map.html

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá...

Estou programando o treeking para o EBC e para novembro e estou com uma dúvida daquelas...

É melhor passar por Gokyo na subida ou na descida?

Estou planejando em fazer em 21 dias, será que é demais ou é tempo suficiente? Pois pelo que vi nas empresas que fazem esse roteiro, o tempo médio é 19 dias.

Meu irmão foi no ano passado e passou por Gokyo na subida, e foi bem sofrido, disse tb que é bobagem começar a trilha por Jiri, melhor ir de Lukcla direto. Alguém aí pode opinar sobre isso tb?

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

É isso aí pessoal, tá chegando o grande dia... 04/11/2009 estou saindo daqui de Poços de Caldas MG, com destino a Lukla... Com algumas paradinhas pelo caminho em São Paulo, Londres, Delhi e Kathmandu. Estou indo sozinho pra fazer o EBC, só com as orientações do meu irmão que foi em abril de 2008. Estou um pouco apreensivo com o clima, se alguém já foi pra lá nessa época e puder me orientar um pouco mais nesse aspecto seria de grande valia.

Meus planos incluem atravessar o Cho La Pass pra ver o Ama Dablan de frente. Espero que seja uma viajem pro resto da vida.

Se alguém estiver por lá nessa época, por favor entre em contato pra gente poder tomar umas Everest juntos por lá !!!!

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Ola Alberto,

Porque vc não aproveita e deixa suas dicas por aqui? Quem sabe alguem não pode aproveita-las no futuro?!

Viajar para o Nepal é experiencia unica e mesmo eu que não fiz o trekking,senti isto.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...