Membros whymary Postado Março 2, 2008 Membros Postado Março 2, 2008 Olá, Pessoal! Alguém já tem roteiro montado? Se alguém puder me mandar, agradeço! Estou planejando chegar ao Nepal no meio d novembro! Será q é muito frioooo? Obrigada!!! Mari Citar
Colaboradores andreantunes Postado Junho 29, 2008 Colaboradores Postado Junho 29, 2008 Hendrik, Você que esteve no EBC, mora na Europa, saindo da Paraiba, me diz o que é mesmo o "Down Jacket". Me parece que é essencial na parte mais alta, ou nos momentos de parada, quando o corpo esfria. Tenho olhado muitos sites de forum. Fico sempre na dúvida sobre qual roupa levar. E não consigo "traduzir" nas lojas brasileiras o que seria "Down Jacket". Não me parece ser "insulada". Enfim, também fico na dúvida se levo algo mais impermeável e ao mesmo tempo "respirável". Goretex ou melhor (qual?). Onde comprar? Brasil ou KTM? O carinha "Espaceman347" no http://trekinfo.com/forums/showthread.php?t=3066&page=4 refez todo o seu material, o que levaria ou não, eliminado muita coisa. Foi em Dezembro (bem mais frio do que quando vc foi), pelo visto é muito calorento, talvez um australiano que ia suar muito no Brasil... Depois faço mais perguntas. Até... Citar
Colaboradores andreantunes Postado Julho 4, 2008 Colaboradores Postado Julho 4, 2008 Hendrik, obrigado, você esclarece bem, seus relatos são ótimos (humorados e detalhados). Ajuda muito. A experiência local é importante. Estive no extremo Saara Marroquino, por 8 dias, e descobri que o material “dry fit” (seca rápido) não era o ideal (com o excesso de suor e areia fininha, parece que os canaliculos emtupiam ,ficava “meio” impermeável, muito quente, e a pele seca). A "velha" camiseta Hering de ALGODÃO, manga comprida, se tornou o MÁXIMO: Excelente isolante térmico (o calor fica lá fora), mais confortável, fazia um micro-clima ÚMIDO em volta do meu corpo, e também melhor PROTETOR solar (“pano”). Rapidamente mudei para calça comum de algodão; chinelos como os Bérberes (aposentei a bota), turbante (aposentei meu super chapéu, com filtro UV, etc). Se ficasse mais tempo compraria uma “djellaba”, a bata deles. (gente, algodão só no deserto. No ambiente úmido e frio bom é lã...). Por conta da previsão de noites gélidas no Saara já comprei parte do material do Everest (nem usei, ficou na vila M’Hamid, engraçado né?). -- Tenho: uma camada base para perna e tronco e mãos, tenho 2 gorros, 2 balaclava, luvas fina, uma calça de Fleece. -- Tenho Dois blusões fleece (tecidode 100g/m2 e de 200, penso que deverei comprar o grossão de 300: assim teria as opções 100, ou 300, ou 100+300. Outra opção seria 200 e 300 (talvez quente demais se tiver um Down Jacket, mas calor com muitas camadas, é só tirar, pior é faltar...). -- Devo buscar um bom CORTA-VENTO ( Em KTM encontra-se marcas boa com facilidade, que tenha zipers para ventilar debaixo do braço, bolsos para lanche, etc? Ou só tem imitações, como você disse? Qual o material do seu azul ? Aqui achei um da Trilha e R... , modelo "Andes", de Goretex, fleece interno separável, bolsos e zipers de ventilação, por R$400,00. Acharia melhor e mais barato em KTM? “Não que não se ache coisa boa lá.”-- Pois é! Será que posso achar um bom DOWN JACKET, de marca, por lá? Seria um investimento definitivo. Aquela foto sua dos gringos descendo o Cho La, a Jaqueta deles, amarela, com capuz, parece ser leve, quente, e "chique"... Eu pretendo também atravessar o KONGMA LA (5535 metros)... “Se EU fosse fazer o trek de novo, levaria umas boas camadas básicas (bem quentes) - 3 para os pés, 1 para a perna, 3 para o tronco e 1 para as mãos.” -- Treis para o tronco seria para trocar a suada pela seca , à noite, ou usar as treis de uma vez? , ou não ter que ficar lavando com água congelante? -- E para os pés seriam a camada básica seriam 3 meias tipo Liner (mais finas)?, acrescentando as de lã merino (sem mal cheiro) para a parte alta? Imaginei que para atravessar o Cho La seriam um meia base, e duas de lã. Você usaria quantas meias agora, no Cho La? no Brasil encontra-se meias de lã Merino (FoxRiver, de R$75,00), e fina "x-static Liner", de R$50,00). -- Minha maior dúvida técnica agora é a calça: A CALÇA para caminhadas iniciais seria uma reforçada, certo? (Para sentar no chão). E seria a MESMA calça acima dos 4000-5000m? , vestindo por baixo uma “camada básica e outra média”? Serve para atravessar os passes? Cho La e subir o Chokung, Kokyo ou Kala Patar.(vento e frio e/ou neve) ou vestiria outra Diferente, uma impermeável, corta-vento? (penso em ir em novembro). -- Aqui achei uma (Climatic) com reforço, de Dry Tech, ”resistência” à água 1.200 mm, reforço nos pontos chaves de rip-stop, zíper na parte inferior, forro encima de tela, e embaixo de nylon (não gostei desse náilon, deve suar feito o cão...), por R$170,00. Me parece muito impermeável, pouco respirável. Talvez só sirva pro Cho La. Talvez nem isso. Outra calça “impermeável fabricada com a exclusiva membrana Triplepoint®. Altamente impermeável e respirável, provê extrema proteção contra chuva, vento e neve” da Alpine por R$400. e outras, e outras... -- A bota já tenho, comprei há dois anos, numa liquidação da Salomon (pode até colocar semi-crampons), só é meio pesada (uns 750-800 gramas cada). Devagar vou chegando lá... Abraços, Citar
Membros assismachado Postado Julho 7, 2008 Membros Postado Julho 7, 2008 Namastê!!! Estou 3 anos atrasado com relação às msg sobre o Himalaia. Mesmo assim, ouso colocar aqui minha opinião, com o máximo respeito. Fui ao Nepal em outubro de 2008. Escolhi o Annapurna. Fiquei 16 dias na montanha, partindo de Pokhara e subindo até Mutkinath. 4.000 m de Altitude. Fabuloso, só que bastante dura a subida. Contratei carregadorque falava inglês. Não é para iniciantes. Eu era! Mas a temperatura é amena nessa época do ano. Não tem rododendros florescidos.Mas a paisagem da metade em diante é belissima. De tirar o fôlego. Fui sozinho. Mas seria bom ter companhia. Da próxima, se eu for, irei para o Everest. Recomendo. Citar
Membros assismachado Postado Julho 7, 2008 Membros Postado Julho 7, 2008 Namastê! Fui ao Nepal e subi o Annapurna em outubro de 2006. Até 4.000 m (Mutkinath era o nome do lugar). A coisa não é para principiante. Eu Era! Mesmo assim aproveitei muito! Recomendo contratar carregador. Além de se tornarem bons parcerios (são humildes e confiáveis), é muito difícil carregar a mochila montanha acima. Eu mal podia com o cantil. Adiei de abril/maio para outubro por causa da revolução Maoista. Mas agora teminou e o país está em plena paz. Em outubro o clima é semelhante ao do nosso verão. Só é frio um pouco ao amanhecer e à noite. De dia, suei muito.Só levei uma blusa e várias camisetas de algodão. Um chapéu de páno ou boné. Capa de chuva ou poncho. A subida é dura. É preciso não ter medo de atravessar pontes pênseis. Foi muito bom o trek. Mas é preciso alguma experiência. Namastê. Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Postado Julho 7, 2008 Olha, eu acho que é prá trekker iniciante, sim. Mas claro, quem quer fazer uma coisa dessas sem ajuda, tem de planejar um pouco e seria muito melhor que já tenha feito algum tipo de trek e dormido em um saco-de-dormir antes, hehehehehe. De resto, é só ir no seu tempo, um passo atrás do outro. Chegar em Namche Bazaar é fantástico. Vila em terraços numa encosta, logo acima dela ou após ela, numa curva da trilha, cê vê um enorme paredão de montanhas enormes. O Evereste vai estar lá. O Ama Dablam, considerada uma das montanhas mais bonitas do mundo, também vai ser perfeitamente visível. Tudo parece tão perto... mas ainda faltam dias de caminhada prá chegar lá. Mas vale a pena! Citar
Membros ricardo gomes Postado Julho 18, 2008 Membros Postado Julho 18, 2008 oi andre td bem ?... andre eu fiz o anapurna ano passado , e foi muito bom , tem lugares lindos e muita adrenalina , ano q vem estou indo fazer o everest , c vc quizer saber mais sobre anapurna da o tok ai ,valeuu e have a good trip mate !! Citar
Colaboradores andreantunes Postado Julho 22, 2008 Colaboradores Postado Julho 22, 2008 "Se tu vai sozinho, precisaria de walk-talkie prá que? --Estou procurando um amigo para ir junto... E poderia também usar eventualmente o walk-talkie com o guia... O Kongma la não conhecia até chegar em Lobuche, onde conhecemos uns caras, acho que uns italianos, que tinha vindo por ali. Disseram que era dureza e com certeza é menos usado. Com sorte você será o único na trilha! o Cho la, ao contrário, tem sempre gente (nas horas apropriadas, claro --É... Parece ser meio barra o Kongma La, parece ser super inclinado no topo, andando na lateral, sem trilhas... Já que você tomou o interesse em passes, sugiro que na volta por Gokyo, depois de cruzar o Cho la sentido Khumbu-Gokyo, veja o passe Gokyo-Thami, o Renjo la. Pelas conversas, parece ser mais usado pelos carregados e caravanas de yak que por trekkers. 5390m e você aproveita prá conhecer outro vale, belíssimo, da regiões, onde se encontra um dos templos budistas mais antigos do Nepal, nas rochas de uma encosta." ---O Renjo La é o terceiro passe que lhe falei. Talvez seja interessante começar por ele, depois o Cho La, e após o Acampamento Base, decidir se sobe o Kongma La ou não: Se estiver muito dificil (sentido subidão primeiro, indo pro leste), é mais fácil voltar para Lobuche... Chukung É CARO, viu? se prepare prá coçar a carteira e ver porções miseráveis no prato...Suponho que vá subir os Chokungs, né?" ---Hehehe, passar fome é ruim... Ainda mais gastando mais de 5000 mil calorias por dia. Penso em Subir o Chukung Ri, não sei se faria a segunda parte que você fez, até o pico, pois não gosto de arriscar em altura (pelo que entendi, tem que andar na crista, ida e volta do pico). -- Também penso em fazer um trek no vale, indo para o norte, até o pé do Lho tse. Deve ser um paredão animal, quase reto, subindo até 8516 metros, e vc lá embaixo... Abraço, Citar
Membros Dazantiga Postado Julho 23, 2008 Membros Postado Julho 23, 2008 Olá pessoal, sou inciante no mochileiros.com, mas gostaria de compartilhar tb minhas aventuras. Estarei indo para a Ìndia e posteriormente para o Nepal e gostaria de saber se alguem já realizou uma viagem para estes países e quais dicas podem sugerir. Tb estou tentando conseguir uma carona de navio para lá, alguem tem alguma idéia??? Valeu Abraços. Citar
Membros José Luiz Postado Agosto 18, 2008 Membros Postado Agosto 18, 2008 Pessoal, Apesar de ter me afastado um pouco das discussoes do tópico o plano continua... e novembro.. se Deus quiser.. vai ver a sua concretizacao.. tenho interesse em Langtang, Annapurna e talvez algo mais perto do Everest.. Estou à disposicao.. O meu grande dilema agora é o vôo do Brasil para Kathmandu.. alguem já chegou a alguma conclusao sobre o melhor percurso custo/benefício ? Valeu pelas dicas dadas pelo Hendrik, André e demais.. Enriqueceram muito a discussao.. Boas trilhas a todos !!! José LuiZ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.