Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hendrik,

Se voce ainda nao foi pro mato, tenta dar uma passada no Hotel Vaishali, aqui no Thamel. Vou ficar aqui ate' Quinta de manha. Ai tomamos uma breja por aqui.

(Procura por Vinicius Matarazzo)

Abracao,

Stink

• 1 mês depois...
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Super interessante e instigante ler a troca de idéias por aqui.

Acabei de me cadastrar no Fórum, e foi exatamente para começar a ler sobre o Nepal.

Acho que comecei a minha viagem pelo lugar certo.

Mas ainda está na fase pré-embrionária.

Penso nessa possibilidade para daqui a 2 anos.

Um abraço a todos.

Rogerio

• Membros
Postado

Acabei de me cadastrar no Fórum, e foi exatamente para começar a ler sobre o Nepal.

Acho que comecei a minha viagem pelo lugar certo.

Mas ainda está na fase pré-embrionária.

Penso nessa possibilidade para daqui a 2 anos.

Um abraço a todos.

Rogerio

Caro Rogerio,

Que bom tê-lo aqui.

Eu também sou marinheiro de primeira viagem no que diz respeito ao Nepal, até criei o Projeto Nepal 2007 aqui mesmo no mochileiros para absorver essa avalanche de informações disponíveis que podemos ter aqui. O Hendrix e o Stinkfoot são parceiros e humildes como deve ser tudo mochileiro.

Eu penso em viajar no ano que vem em setembro quem sabe você não adianta a tua viajem e vamos juntos????

A minha maior preocupação é quanto a parte física e psicológica. Hoje mesmo consultei com um cardiologista e médico desportivo para fazer uma avaliação e um planejamento. Não quero chegar lá um Iron Man mas também não quero desistir por falta de condições físicas.

Se você teve tempo de ler os relatos deve ter visto que a viagem é relativamente barata, ainda mais se antecipar em alguns meses a emissão do bilhete. Eu fiz uma consulta a uma agência e me passaram o valor de R$ 3.300,00 de São Paulo ( eu estou em Florianópolis) via Frankfurt e o gasto lá é muito baixo então não acho que a questão financeira seja um motivo para não ir.

Eu tenho "quero ir" no próximo ano porque eu e minha esposa planejamos "engravidar" então se não for agora vai ser complicado.

Podemos trocar idéias aqui ou no Projeto Nepal 2007.

Todos tem muito a contribuir aqui,

Um abraço

Tonial

• Membros de Honra
Postado

Tonial, se puder ir em Outubro e/ou Novembro, acho que seria melhgor. Setembro é capaz de pegar as últimas chuvas da monção e complicar seu passo e tapar as vistas.

Eu sou completamente o oposto de tipo atlético. Só não sou gordo, mas isso não quer dizer muito.

Para o trek a força de vontade pode ser muitas vezes bem mais importante que o preparo físico. Só mesmo muita teimosia para manter a pessoa subindo Deurali, Sete, Namche, Tengboche...

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Oi José Luiz,

Vou este ano também! Mas em outubro.....Ainda não enho muitas infrmações sobre o Nepal, estou pesquisando. Sei que tem trekking e rafting também..Pretendo fazer os 2. O trekkingo farei no Anapurna (UNS 7 dias) e pretendo ir até o acampamento base do Everest de carro (é possível, já confirmei). Ficqrei entrno de 12 dias no Nepal e uns 20 na Índia. Se tiver informações boas mande para mim, e eu te mando as que conseguir. No carnaval encontrarei um amigo que esteve lá ha alguns anos.

saudaçõs.

• Membros
Postado

Julio,

Eu indico o Lonely Planet Nepal como boa fonte.. vale e a pena comprar.. eu pretendo ir em novembro.. de repente vc pode até estar por lá.. se fizer a índia primeiro..

Ainda nao fechei roteiro.. pq está longe ainda.. mas pretendo ficar cerca de 21-25 dias.. visitando os parques nacionais Langtang.. Sagamartha (Everest) Annapurna e talvez o Chitwan se der tempo..

Ainda estou na fase de coleta de dados.. mas garanto q o livro acima dá um bom início.. e devo adquirir um só de montanhismo lá..

só nao entendi essa de ir de carro.. rs.. a graça nao é andar por lá ?

Saudacoes da Montanha,

José Luiz

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Julio, tudo bem?

No final de setembro, irei fazer ronda dos Annapurnas/Mustang, pois em outubro já é alta temporada lá. Caso tenha interesse nessa época, avise. O livro indicado pelo Jose Luiz é um excelente começo. Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...