Ir para conteúdo

Expedição Machu Picchu 2014

Posts Recomendados

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal

Tenho interesse na viagem fui ao atacama em janeiro de 2013 passando pelo passo de jama e retorno pelo passo de água negra (off road). Pretendo conhecer o Peru, poderiam passar as informações de rota e quantidade de dias.

Segue meu contato: drgustavolemos@gmail.com

Sou de Mogi guaçu-SP Moto VERSYS 650

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
por DiogoSA » 14 Jan 2014, 20:33

E ai Michel? beleza cara, então seguinte, sou de Contagem e estou planejando uma viagem bem parecida com a sua exatamente em junho e julho de 2014, só que a minha idéia é prolongar um pouco mais pra baixo, ir até Santiago e depois atravessar a cordilheira até Mendonza e seguir pela Argentina até o Brasil. Meu roteiro é basicamente esse. (copiar e colar no navegador)

https://maps.google.com.br/maps?saddr=B ... 12&t=m&z=6

Qual a data correta para saida do seu grupo? porque minhas ferias e de minha namorada estão marcadas a partir de 14 de junho, nosso planejamento é sair dia 14 de junho e voltar dia 6 de julho. talvez consigamos mais alguns dias!

Nesse meu roteiro Considero que existem 2 pontos críticos, o primeiro é de Uyuni até San pedro do atacama, para essa travessia existem 2 caminhos, o primeiro está traçado pela rota do gmaps (ruta 701 e 21 )e passa por Calama, mesmo sendo estrada de terra e um asfalto mais tosco do lado chileno parece ser o caminho menos tenso outro é pelo e pelas lagunas, onde os 4x4 de San Pedro passam para ir ao Uyuni onde nem o gmaps sabe que existe! O outro ponto crítico é a travessia da cordilheira do andes, que vai de Los Andes ( perto de Santiago ) até Mendonza do lado argentino. São uns 300 km de travessia e no inverno vai ser tenso! Pensei até em pagar um carreto para levar a moto nesse trecho e evitar morrer congelado se for necessário!

Não estou muito preocupado em entrar na Bolivia, como muitos outros motociclistas estao dizendo, porque essa rota passa pelos pontos mais frequentados e mais povoados da Bolívia, estou evitando andar pelas bandas de Sucre, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra que além de da estrada não render, é muito perigoso (assalto e etc..) o restante da viagem é tranquila, no chile é quase pais de 1º mundo e na Argentina tem bastante estrutura, o pior são os policiais corruptos argentinos (porém quando o grupo de motos é maior eles não tendem a ser tão esparrados)

No total será 12700 km, só de rota, fora passeios, é um pouco puxado porém a ideia e ganhar tempo no brasil andando +- 1000 km dia até o Peru e na volta de Foz do iguaçu também! TPorém tem a vantagem de passar em 3 Cidades bacanas na Argentina e atravessar a cordilheira do lado do Aconcágua (ponto mais alto da America do Sul), mais ainda nao encaixei o roteiro nos meus dias disponiveis e está sujeito a alterações. Mesmo que não de para encaixar nossos planos podemos fazer o possível para viajar juntos alguma parte da viagem.

Pretendo arrumar companhia para essa viagem, pois por enquanto está indo só eu e a patroa e sei que é complicado !

E ai ? será que podemos tentar esquematizar ? de qualquer forma vou abrir um outro tópico caso nossas programações sejam muito diferentes!

Podemos até marcar aqui em BH um dia e lugar para trocarmos uma Idéia ein?

Vou de Tiger 800xc.

Abraços,

Diogo

DiogoSA

Galera serei direto ao assunto: péssima data para ir até lá! Não sei a experiência de cada um dos que vão, mas o inverno de lá não é brincadeira! Na primavera eu atravessei a cordilheira pelo Jama e peguei ventos laterais de 70km/h e temperatura no fim da tarde -15°C. É melhor adiarem uns 4 meses a viagem e fazer algo garantido.

Outra coisa, se estiverem com o tempo curto, ou seja, férias de 30 dias, melhor reduzirem o roteiro e ficar mais tempo nos pontos de interesse do que fazer tudo corrido demais. Lembrem-se, vocês estarão de moto e imprevistos podem acontecer. Aduanas tomam tempo demais e devem ser consideradas nos planejamentos de viagem.

Para quem nunca foi os lugares são inóspitos e inabitados, então pensem bem em kits de ferramentas, câmaras de ar sobressalentes e é claro um bom galão de 10l para estocar gasolina. Há trechos que ficamos 200km sem posto de combustível a vista.

Minha sugestão de roteiro é http://goo.gl/maps/VbRXS, fiz em 20 dias em uma Yamaha XTZ 250 Lander e ainda fiquei dias sem rodar em algumas cidades de interesse, tipo Foz, Salta/Jujuy, Arica e Cuzco.

Nessa fase de planejamento escutem tudo com muita atenção daqueles que já fizeram a aventura. Lembro que negligenciei alguns detalhes que me passaram e paguei por isso. Mas no geral tudo foi muito bom e muito tranquilo.

Estou escrevendo os relatos em http://moto2u.blogspot.com.br

Qualquer coisa estou em Contagem também, se forem se encontrar para conversar, podem me convidar se acharem oportuno!

• Membros
Postado

Estava observando detalhes da rota e tenho algumas observações:

• Não se faz BH-Cuiabá em uma moto em 1 dia jamais! A BR364 não é um lugar para um motociclista passar com tempo contado. Lá para cada carro são 5 bitrens (sem exagero - rota de escoamento de grãos para o porto de Santos)

• Também é muito improvável atravessar de Rio Branco diretamente a Cuzco em um dia apenas - em km é pouco, mas o caminho é difícil pois é totalmente sinuoso (cotovelos mesmo) há locais que em uma hora não se roda 50 km. Independente da máquina.

• Por que passar pela Bolívia? Além dos riscos quanto a segurança (não devem ser ignorados) não estão passando por pontos turísticos mais importantes (Lagos do vulcão Licancabur por exemplo). Além de: aduana burocrática e o PRINCIPAL esse caminho sem asfalto exige um bom conhecimento off-road... atravessar os Andes em vias não asfaltadas não é a mesma coisa que ir naquele sitio do amigo que se pega uns quilômetros de estrada de terra não! Pensem na bagagem, garupa, segurança é fundamental. Um tombo e a viagem já era! Troquem a Bolívia por Arequipa;

Bem, considerei que os pontos seriam as paradas programadas, não sei se foi essa a intenção de quem criou o roteiro.

• Membros
Postado

Bom dia a todos, Tarcisio veja bem vocês todos tem motos potentes, devem ser jovens em já sou um velho e tenho uma drag 650, nunca viajei por longas distancias nem sei se dou conta de uma empreitada destas, mas a vontade e grande, qual a velocidade que irão desenvolver? isto para saber se posso acompanha-los, qual o tipo de estrutura tenho que providenciar, com relação a época qualquer uma serve , numa viagem desta é fácil levar carona , preciso de outras informações que aos pouco vou expondo, se não se importarem de responderem a tantas perguntas que tenho. Já ia me esquecendo vocês sairão de onde?

• Membros
Postado
Estava observando detalhes da rota e tenho algumas observações:

• Não se faz BH-Cuiabá em uma moto em 1 dia jamais! A BR364 não é um lugar para um motociclista passar com tempo contado. Lá para cada carro são 5 bitrens (sem exagero - rota de escoamento de grãos para o porto de Santos)

• Também é muito improvável atravessar de Rio Branco diretamente a Cuzco em um dia apenas - em km é pouco, mas o caminho é difícil pois é totalmente sinuoso (cotovelos mesmo) há locais que em uma hora não se roda 50 km. Independente da máquina.

• Por que passar pela Bolívia? Além dos riscos quanto a segurança (não devem ser ignorados) não estão passando por pontos turísticos mais importantes (Lagos do vulcão Licancabur por exemplo). Além de: aduana burocrática e o PRINCIPAL esse caminho sem asfalto exige um bom conhecimento off-road... atravessar os Andes em vias não asfaltadas não é a mesma coisa que ir naquele sitio do amigo que se pega uns quilômetros de estrada de terra não! Pensem na bagagem, garupa, segurança é fundamental. Um tombo e a viagem já era! Troquem a Bolívia por Arequipa;

Bem, considerei que os pontos seriam as paradas programadas, não sei se foi essa a intenção de quem criou o roteiro.

Meu roteiro não inclui Bolívia. Já li vários relatos sobre pessoas que foram nessa época, até mais para frente, fim de junho e início de julho. Mas valeu pelas dicas.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa sorte em sua expedição, saio com outros amigos (de moto) em dezembro/2014, Machu Picchu, Titicaca, Mar de Sal, Atacama.

Vou acompanhar sua viágem e estarei torcendo por você.

Que Deus te guie Sempre.

Forte abraço.

Valério

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

FALA GALERAAA!

Estou aqui para dizer que MACHUPICCHU FOI A MELHOR EXPERIENCIA QUE TIVE ATÉ AGORA EM 2 MESES NA ESTRADA, confiram meu relato detalhado no link abaixo des da saida de Cusco com muitas fotos de um dia inteiro na cidade perdida dos Inkas !

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

Se alguem quizer alguma dica, estou a desposicao de ajudar e vou ficar nessa cidade maravilhosa que eh Cusco ateh depois da super festa Inti Raymi, a cidade inteira ja esta em clima com ensaios, muita musica pisco saur e cusquena! Espero voces mochileiros!!!!

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...