Membros Gustavo_Lemos Postado Fevereiro 3, 2014 Membros Postado Fevereiro 3, 2014 Amigo te mandei uma mp tenho interesse viagem.
Membros Gustavo_Lemos Postado Fevereiro 3, 2014 Membros Postado Fevereiro 3, 2014 Boa noite pessoal Tenho interesse na viagem fui ao atacama em janeiro de 2013 passando pelo passo de jama e retorno pelo passo de água negra (off road). Pretendo conhecer o Peru, poderiam passar as informações de rota e quantidade de dias. Segue meu contato: drgustavolemos@gmail.com Sou de Mogi guaçu-SP Moto VERSYS 650
Membros AriMotoRider Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 por DiogoSA » 14 Jan 2014, 20:33 E ai Michel? beleza cara, então seguinte, sou de Contagem e estou planejando uma viagem bem parecida com a sua exatamente em junho e julho de 2014, só que a minha idéia é prolongar um pouco mais pra baixo, ir até Santiago e depois atravessar a cordilheira até Mendonza e seguir pela Argentina até o Brasil. Meu roteiro é basicamente esse. (copiar e colar no navegador) https://maps.google.com.br/maps?saddr=B ... 12&t=m&z=6 Qual a data correta para saida do seu grupo? porque minhas ferias e de minha namorada estão marcadas a partir de 14 de junho, nosso planejamento é sair dia 14 de junho e voltar dia 6 de julho. talvez consigamos mais alguns dias! Nesse meu roteiro Considero que existem 2 pontos críticos, o primeiro é de Uyuni até San pedro do atacama, para essa travessia existem 2 caminhos, o primeiro está traçado pela rota do gmaps (ruta 701 e 21 )e passa por Calama, mesmo sendo estrada de terra e um asfalto mais tosco do lado chileno parece ser o caminho menos tenso outro é pelo e pelas lagunas, onde os 4x4 de San Pedro passam para ir ao Uyuni onde nem o gmaps sabe que existe! O outro ponto crítico é a travessia da cordilheira do andes, que vai de Los Andes ( perto de Santiago ) até Mendonza do lado argentino. São uns 300 km de travessia e no inverno vai ser tenso! Pensei até em pagar um carreto para levar a moto nesse trecho e evitar morrer congelado se for necessário! Não estou muito preocupado em entrar na Bolivia, como muitos outros motociclistas estao dizendo, porque essa rota passa pelos pontos mais frequentados e mais povoados da Bolívia, estou evitando andar pelas bandas de Sucre, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra que além de da estrada não render, é muito perigoso (assalto e etc..) o restante da viagem é tranquila, no chile é quase pais de 1º mundo e na Argentina tem bastante estrutura, o pior são os policiais corruptos argentinos (porém quando o grupo de motos é maior eles não tendem a ser tão esparrados) No total será 12700 km, só de rota, fora passeios, é um pouco puxado porém a ideia e ganhar tempo no brasil andando +- 1000 km dia até o Peru e na volta de Foz do iguaçu também! TPorém tem a vantagem de passar em 3 Cidades bacanas na Argentina e atravessar a cordilheira do lado do Aconcágua (ponto mais alto da America do Sul), mais ainda nao encaixei o roteiro nos meus dias disponiveis e está sujeito a alterações. Mesmo que não de para encaixar nossos planos podemos fazer o possível para viajar juntos alguma parte da viagem. Pretendo arrumar companhia para essa viagem, pois por enquanto está indo só eu e a patroa e sei que é complicado ! E ai ? será que podemos tentar esquematizar ? de qualquer forma vou abrir um outro tópico caso nossas programações sejam muito diferentes! Podemos até marcar aqui em BH um dia e lugar para trocarmos uma Idéia ein? Vou de Tiger 800xc. Abraços, Diogo DiogoSA Mensagens: 3 Registrado em: 14 Jan 2014, 18:30 Galera serei direto ao assunto: péssima data para ir até lá! Não sei a experiência de cada um dos que vão, mas o inverno de lá não é brincadeira! Na primavera eu atravessei a cordilheira pelo Jama e peguei ventos laterais de 70km/h e temperatura no fim da tarde -15°C. É melhor adiarem uns 4 meses a viagem e fazer algo garantido. Outra coisa, se estiverem com o tempo curto, ou seja, férias de 30 dias, melhor reduzirem o roteiro e ficar mais tempo nos pontos de interesse do que fazer tudo corrido demais. Lembrem-se, vocês estarão de moto e imprevistos podem acontecer. Aduanas tomam tempo demais e devem ser consideradas nos planejamentos de viagem. Para quem nunca foi os lugares são inóspitos e inabitados, então pensem bem em kits de ferramentas, câmaras de ar sobressalentes e é claro um bom galão de 10l para estocar gasolina. Há trechos que ficamos 200km sem posto de combustível a vista. Minha sugestão de roteiro é http://goo.gl/maps/VbRXS, fiz em 20 dias em uma Yamaha XTZ 250 Lander e ainda fiquei dias sem rodar em algumas cidades de interesse, tipo Foz, Salta/Jujuy, Arica e Cuzco. Nessa fase de planejamento escutem tudo com muita atenção daqueles que já fizeram a aventura. Lembro que negligenciei alguns detalhes que me passaram e paguei por isso. Mas no geral tudo foi muito bom e muito tranquilo. Estou escrevendo os relatos em http://moto2u.blogspot.com.br Qualquer coisa estou em Contagem também, se forem se encontrar para conversar, podem me convidar se acharem oportuno!
Membros AriMotoRider Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Estava observando detalhes da rota e tenho algumas observações: • Não se faz BH-Cuiabá em uma moto em 1 dia jamais! A BR364 não é um lugar para um motociclista passar com tempo contado. Lá para cada carro são 5 bitrens (sem exagero - rota de escoamento de grãos para o porto de Santos) • Também é muito improvável atravessar de Rio Branco diretamente a Cuzco em um dia apenas - em km é pouco, mas o caminho é difícil pois é totalmente sinuoso (cotovelos mesmo) há locais que em uma hora não se roda 50 km. Independente da máquina. • Por que passar pela Bolívia? Além dos riscos quanto a segurança (não devem ser ignorados) não estão passando por pontos turísticos mais importantes (Lagos do vulcão Licancabur por exemplo). Além de: aduana burocrática e o PRINCIPAL esse caminho sem asfalto exige um bom conhecimento off-road... atravessar os Andes em vias não asfaltadas não é a mesma coisa que ir naquele sitio do amigo que se pega uns quilômetros de estrada de terra não! Pensem na bagagem, garupa, segurança é fundamental. Um tombo e a viagem já era! Troquem a Bolívia por Arequipa; Bem, considerei que os pontos seriam as paradas programadas, não sei se foi essa a intenção de quem criou o roteiro.
Membros Carlos A.R. Cardoso Postado Fevereiro 22, 2014 Membros Postado Fevereiro 22, 2014 Bom dia a todos, Tarcisio veja bem vocês todos tem motos potentes, devem ser jovens em já sou um velho e tenho uma drag 650, nunca viajei por longas distancias nem sei se dou conta de uma empreitada destas, mas a vontade e grande, qual a velocidade que irão desenvolver? isto para saber se posso acompanha-los, qual o tipo de estrutura tenho que providenciar, com relação a época qualquer uma serve , numa viagem desta é fácil levar carona , preciso de outras informações que aos pouco vou expondo, se não se importarem de responderem a tantas perguntas que tenho. Já ia me esquecendo vocês sairão de onde?
Membros Michelcsbd Postado Fevereiro 23, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2014 Estava observando detalhes da rota e tenho algumas observações:• Não se faz BH-Cuiabá em uma moto em 1 dia jamais! A BR364 não é um lugar para um motociclista passar com tempo contado. Lá para cada carro são 5 bitrens (sem exagero - rota de escoamento de grãos para o porto de Santos) • Também é muito improvável atravessar de Rio Branco diretamente a Cuzco em um dia apenas - em km é pouco, mas o caminho é difícil pois é totalmente sinuoso (cotovelos mesmo) há locais que em uma hora não se roda 50 km. Independente da máquina. • Por que passar pela Bolívia? Além dos riscos quanto a segurança (não devem ser ignorados) não estão passando por pontos turísticos mais importantes (Lagos do vulcão Licancabur por exemplo). Além de: aduana burocrática e o PRINCIPAL esse caminho sem asfalto exige um bom conhecimento off-road... atravessar os Andes em vias não asfaltadas não é a mesma coisa que ir naquele sitio do amigo que se pega uns quilômetros de estrada de terra não! Pensem na bagagem, garupa, segurança é fundamental. Um tombo e a viagem já era! Troquem a Bolívia por Arequipa; Bem, considerei que os pontos seriam as paradas programadas, não sei se foi essa a intenção de quem criou o roteiro. Meu roteiro não inclui Bolívia. Já li vários relatos sobre pessoas que foram nessa época, até mais para frente, fim de junho e início de julho. Mas valeu pelas dicas.
Membros valeriomafra Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Boa sorte em sua expedição, saio com outros amigos (de moto) em dezembro/2014, Machu Picchu, Titicaca, Mar de Sal, Atacama. Vou acompanhar sua viágem e estarei torcendo por você. Que Deus te guie Sempre. Forte abraço. Valério
Membros ka.gut.9 Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 FALA GALERAAA! Estou aqui para dizer que MACHUPICCHU FOI A MELHOR EXPERIENCIA QUE TIVE ATÉ AGORA EM 2 MESES NA ESTRADA, confiram meu relato detalhado no link abaixo des da saida de Cusco com muitas fotos de um dia inteiro na cidade perdida dos Inkas ! machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999 Se alguem quizer alguma dica, estou a desposicao de ajudar e vou ficar nessa cidade maravilhosa que eh Cusco ateh depois da super festa Inti Raymi, a cidade inteira ja esta em clima com ensaios, muita musica pisco saur e cusquena! Espero voces mochileiros!!!!
Membros Michelcsbd Postado Junho 29, 2014 Autor Membros Postado Junho 29, 2014 Viagem planejada, viagem executada e é uma experiência muito gratificante,um lugar extraordinário!!
Membros Thata b Postado Setembro 11, 2014 Membros Postado Setembro 11, 2014 Pessoal estou querendo fazer a trilha Salkantay em novembro... alguém mais se anima ??
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