Colaboradores andre amaral Postado Janeiro 7, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2009 (editado) Voltei de lá há dois meses, realmente é imperdível pra quem gosta de mergulhar. Operadoras São 3 operadoras que existem na ilha: Atlantis, Noronha Divers e Águas Claras. Pelo que pesquisei, a Atlantis é a mais recomendada para certificados, enquanto a Águas Claras é para quem pretende fazer apenas um Discovery ou Batismo (mergulho para não certificados). Fui pela Atlantis que é a que a escola onde constumo fazer minhas saídas fechou o pacote. Só a parte de mergulho saiu R$ 1.000 por 5 saídas embarcadas de 2 mergulhos cada, mais R$ 180 que paguei à parte por um noturno. A estrutura da Atlantis é ótima, com catamarãs novos e o pessoal nota 10. Recomendo, mesmo. Se pegaram o Zé Renato como um dos divemasters, peçam pra ele fazer uma peixada no último dia, excelente! Época Mergulho em Noronha é fantástico no ano inteiro. De maio a novembro é melhor para pegar o mar de dentro (em direção ao Brasil), pois o de fora fica muito agitado. No restante, a situação inverte um pouco, mas há pontos excelentes dos dois lados. Condições Água na faixa dos 26C a 27oC, nem precisa de roupa de mergulho, eu fui de bermuda e camiseta mesmo. Visibilidade quase sempre em torno dos 30 a 40m pra mais. Quase todos os mergulhos ficavam na casa dos 20m de profundidade. Vida Marinha Além de muitos peixes, como frade, bodião, cirurgião, barracuda e outros, tem bastante raia (prego e chita), tartaruga, moréia (nem tanto), tubarões lixa e bico fino. O melhor é que por ser zona de proteção ambienbtal, os peixes não têm o menor medo de você. Dá pra nadar no meio dos cardumes na boa. Pontos de Mergulho Alguns dos principais: Pedras Secas: o melhor que fiz, tanto que o grupo todo quis repetir. É de uma geografia linda, pois você vai entrando por umas fendas e uns buracos com muitos corais e bastante vida. Mesmo com o mar de fora bem agitado, ninguém se arrependeu. Corveta Ipiranga V-17: esse não fiz pois está a 60 metros de profundidade e a Atlantis exigia curso de Nitrox e 60 mergulhos logados. Além de sair por mais de R$ 500, pois inclui Trimix (nitogênio + oxigênio + hélio). Tudo isso pra 17 minutos de fundo e 30 de subida. Mas é um dos melhores naufrágios que há: mesmo com mais de 20 anos, o navio está "em pé" e totalmente conservado pela ausência de correnteza. As fotos que vi foram impressionantes e com mais de 50m de visibilidade. Caverna da Sapata: onde vi mais vida marinha, com muitas raias e tartarugas. Voltamos pro noturno e vimos mais ainda. A caverna, propriamente dita é muito ampla e vale a pena. Cabeço das Cordas: mergulhoo mais profundo, com 38m, e muita correnteza, mas muito bom. Desde lá de baixo, você vai subindo o cabeço até em cima, onde dá uma sensação de estar voando. Não tem tanta vida, mas vale pela geografia. Buraco das Cabras: mergulho drift, sossegado, pelo canal da Rata. Sem muito esforço e com bastante vida. Tire uma foto ao lado da âncora. Ilha do Meio: mergulho mais fraquinho, mas ainda assim um baita mergulho. É que fizemos mais no final e estávamos mal acostumados. Laje Dois Irmãos: não sei o que é melhor, o mergulho ou depois ficar descansando no barco de frente pros Dois Irmãos e a Baía do Sancho. Mergulho mais raso e com bastae vida, também. Iuias: esse não fomos porque o mar de fora estava muito ruim, mas o pessoal da Atlantis falou que é o mais legal de lá. Editado Janeiro 13, 2009 por Visitante
Colaboradores andre amaral Postado Janeiro 7, 2009 Autor Colaboradores Postado Janeiro 7, 2009 Fotos Pedras Secas com uns 40m de visibilidade: Âncora na Ilha do Meio: Raia fazendo pose na Caverna da Sapata: Canal da Rata, durante drift:
Membros de Honra murillus Postado Abril 25, 2009 Membros de Honra Postado Abril 25, 2009 so mergulhando la pra poder saber o quanto de bom... na ultima vez que fui a FN fiz 01 semana de mergulhos... tudo de bom...
Membros de Honra Junior Faria Postado Abril 25, 2009 Membros de Honra Postado Abril 25, 2009 Estive a pouco tempo em Noronha e fiz meu batismo com a Noronha Divers e adorei. Mergulhei em Caieiras. É um ponto um pouco depois da Ilha Rata. Fomos até 18m. Mergulhar em Noronha é sem igual. Visibilidade ótima. Vida marinha abundante. Parecemos estar dentro de um aquário. Da próxima vez quero estar credenciado para mergulhar em Pedras Secas.
Colaboradores Bruno Império Postado Março 26, 2010 Colaboradores Postado Março 26, 2010 Amigos, megulhando em Noronha eu só não tive sorte de ver os golfinhos... Raia, Frade, Tartaruga é pratiamente capim por lá! hahahaha Como eu vi que vocês pegaram golfinhos por lá, será que alguém consegue me dizer qual o melhor ponto para avistá-los? abração a todos!!!
Colaboradores andre amaral Postado Março 26, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 26, 2010 O melhor ponto, não sei, mas vimos um monte - muitos mesmo - na lateral do barco quando fomos mergulhar na Laje dos Dois Irmãos, principalmente passando em frente à Cacimba do Padre. Como eu vi que vocês pegaram golfinhos por lá, será que alguém consegue me dizer qual o melhor ponto para avistá-los?
Colaboradores Mau-santos Postado Março 27, 2010 Colaboradores Postado Março 27, 2010 Baita saudades de noronha....
Membros de Honra murillus Postado Abril 1, 2010 Membros de Honra Postado Abril 1, 2010 eu mergulhei com o pessoal da noronha divers... george, hauss, picole e etc... achei os crinhas muito gente boa... e recomendo... eles nao deixam nada a dever as outras operadoras...
Colaboradores Mau-santos Postado Abril 1, 2010 Colaboradores Postado Abril 1, 2010 eu mergulhei com o pessoal da noronha divers... george, hauss, picole e etc... achei os crinhas muito gente boa... e recomendo... eles nao deixam nada a dever as outras operadoras... Cara, em Noronha é fogo...cada um tem sua história de mergulhos e gostos...eu sempre mergulhei com a Atlantis e curti demais. Uma amigona só saía com a Águas Claras..... Enfim, gosto é gosto, né! De maneira geral, salvo diferenças que cabe a cada um apurar, todas têm prós e contras!
Posts Recomendados