Membros Victor Hingham Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Olá Pessoal, começo o tópico agradecendo aos amigos Facos, Joycebruja, Stephanriederer, Glaubercr, Juliana Schadrack e Dé Ramos. Não os conheço pessoalmente mas seus relatos me ajudaram a tomar a decisão de fazer essa viagem. Depois de ler praticamente todos os relatos e mensagens sobre viagens de motorhome aqui no fórum, consegui montar um esboço do roteiro. 30/abr Frankfurt 01/mai Luxemburgo 02/mai Paris 03/mai Paris 04/mai Tours 05/mai Tours 06/mai EM ABERTO 07/mai Nice 08/mai Nice 09/mai Torino 10/mai Genebra 11/mai Zurique 12/mai Cortina D'Ampezzo 13/mai Cortina D'Ampezzo 14/mai Fussen 15/mai Fussen 16/mai Würzburgo 17/mai Frankfurt No roteiro, tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda dos nobres colegas: 1) Entre a região de TOURS e o sul da França (Nice), qual seria a rota que melhor contemplaria as belezas naturais e paisagens cênicas do interior da França? Ou seja, qual a melhor maneira de descer de Tours para a Côte d'Azur de motorhome observando o que há de mais bonito no "countryside" francês? Acho que esse é o primeiro grande problema do meu roteiro! Será que alguém pode me dar alguma dica??? Abraço VICTOR Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 22, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2013 Olá, bem vindo. São muitas belezas entre Tours e Nice! Vou listar alguns lugares que eu já visitei, daí vc joga no google e escolhe o que vc achar mais bonitinho ou ficar mais conveniente para vc: - Gorges du Tarn (fiquei num camping em La Malene, a região é fantástica, estradas cheias de pequenos tuneis escavados na pedra e precipícios no desfiladeiro que segue acompanhando o rio Tarn). Sendo que não muito longe tem uma grande obra de engenharia que é o viaduto de Millau - Gorges du Verdon (a região é fantástica também, canyons e estradas sinuosas, tuneis em pedras, caminhadas fenomenais, passeios de barco pelo rio e outras atividades, gostei tanto que fiquei um mês acampando em Castellane - sendo que esse vilarejo é uma graça, com uma igreja no topo de uma imensa rocha - peguei um camping com vista para a rocha e montanhas pela volta). - Auvergne: há vários lugares legais nessa região montanhosa, vou deixar para vc pesquisar se tiver interesse. Eu realizei um sonho caminhando em volta do Puy de Pariou e subindo o Puy de Dome (esse último dá pra ir de carro). - Parc Regional Causses du Quercy (fiquei em Rocamadour, mas há vários lugares legais pela volta, a região do Lot é muito bonita). Enfim, apenas algumas sugestões. Há vários lugares e atrações interessantes afinal é uma área geográfica enorme. Victor, vc pode retribuir a gentileza respondendo umas curiosidades que eu tenho? Lá vai: 1. Esta será sua primeira viagem à Europa? 2. Naturalmente que cada um sabe de si, mas eu queria entender os motivos que te levam a escolher uma viagem assim, percorrendo tantos destinos distantes sem se deter em lugar nenhum? Ou seja, pra que tanta pressa? 3. Se a idéia de ficar numa região menor (16 dias no vale do Loire + Provença por exemplo) não te atrai, pq seria? Boa viagem! Citar
Membros Victor Hingham Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Olá Adriana, agradeço muito sua resposta e entendo as "preocupações" sobre a extensão do meu roteiro. Sei que esse é um dos principais erros no planejamento de uma viagem, colocar vários destinos ou atrações num curto espaço de tempo. Já fui outras vezes à Europa, a primeira em 2002, um mochilão de 30 dias percorrendo Suécia, Dinamarca, Holanda, Inglaterra e Alemanha. Em 2007 fiquei 10 dias em Paris. E a última incursão às terras do velho mundo foi em 2011, Itália, 27 dias em lua-de-mel. Nesta viagem de 2013, o objetivo principal é percorrer os interiores, dirigir por estradas cênicas, contemplar a mudança de vegetação e relevo. Acho que o ponto alto da viagem é justamente dirigir, dirigir, dirigir. Neste quesito é que preciso da ajuda do "mochileiros.com". Quero saber justamente os caminhos e regiões mais interessantes a serem percorridos (sempre fico com as imagens das estradas da costa amalfitana na cabeça - lugar inesquecível). Considerando as intensões da viagem, suas dicas foram direto ao ponto. Você respondeu exatamente o que eu estava precisando para continuar o roteiro, inclusive dando informações sobre Campings. Obrigado mais uma vez! Adriana, se vc lembrar de mais algum lugar imperdível, por favor, me escreva. Deixo a mesma solicitação para os amigos que estão lendo esse tópico. PS - Será que consegui responder todas as suas perguntas? Abraços VICTOR Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 23, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2013 De nada! Perguntei por curiosidade - achei que vc estivesse indo a Europa pela primeira vez, por conta do seu roteiro. Um site excelente para lhe ajudar a planejar esse trecho entre Tours e Nice é http://www.viamichelin.com/ Diferentemente dos mapas do google, onde não temos maiores informações, os mapas da michelin tem de tudo (belvederes, por exemplo) e todas as estradas cênicas estão marcadas em verde. É preciso dar zoom para ver os detalhes. O site também possibilita calcular gastos com pedágios e combustível, de acordo com o modelo do veículo. Boas pesquisas! Citar
Membros Victor Hingham Postado Fevereiro 23, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Adriana, outra valiosa dica! Eu já conhecia o site http://www.viamichelin.com/, mas não sabia que as estradas marcadas em verde eram justamente as que eu estava procurando. Sem querer, mas já abusando do seu conhecimento, você saberia me dizer se realmente há restrições em transitar com o Motorhome em algumas cidades e estradas devido às dimensões do carro? Obrigado! VICTOR Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 4, 2013 Membros de Honra Postado Abril 4, 2013 Adriana, Sem querer, mas já abusando do seu conhecimento, você saberia me dizer se realmente há restrições em transitar com o Motorhome em algumas cidades e estradas devido às dimensões do carro? Obrigado! VICTOR Olá, andei afastada do fórum... mas de qualquer maneira eu não sei das dificuldades de andar por aí de motorhome. Só respondi seu tópico porque, como faz anos que eu viajo sempre de carro pelo interior da França, já estive em lugares diferentes/pouco comentados aqui no fórum. Mas não quero que vc pense que eu sou alguma expert em motorhome quando não sou! Pra falar a verdade esse tipo de transporte não me atrai nem um pouco, já que para mim está associado com perda de tempo em campings e dificuldade em encontrar lugar para estacionar nas cidades... se fosse muito economico talvez valesse a pena, mas não me parece que seja o caso. Enfim, para mim viajar de motorhome não faz muito sentido. Sempre vejo motorhomes levando bicicletas ou lambretinhas na parte de trás, vai ver que é a saída que as pessoas encontraram para explorar centros urbanos, deixando o motorhome no camping. Sugiro vc ler os relatos dos experts em motorhomes que vc listou lá em cima para saber como eles fazem, que dificuldades eles tem para estacionar e que dicas eles tem para vc. A minha dica para vc seria: vá de carro, é bem mais tranquilo tanto para dirigir como para estacionar. Existem hotéis em todos os lugares. Se vc quer muito ficar em campings: vários campings alugam cabaninhas (algumas bem charmosas, outras nem tanto, de qualquer forma elas sempre tem cozinha... caso vc esteja interessado em ter uma cozinha, seria essa a idéia do motorhome?), ou vc pode passar numa loja da Decathlon e comprar uma barraquinha 2 seconds + saco de dormir, solução rápida e tranquila. A não ser que vc já tenha viajado de motorhome e goste... enfim faça o que achar melhor para vc. Independente do veículo, quando estiver dirigindo aqui na Europa lembre-se: ao ultrapassar ciclistas, a distância mínima que vc tem que abrir é 1,5m (um metro e meio). Que aliás é a mesma distância estipulada no nosso CTB, então é fácil de lembrar. Boa viagem! Citar
Membros andre_monteiro Postado Abril 5, 2013 Membros Postado Abril 5, 2013 Entrando na conversa... Ainda to de pé com planejamento de viagem de MotorHome Paris/Alemanha, mas não decidi o mes, a principio sera outubro ou novembro. Como esta muito distante ainda não me preocupei com passagens (o que mais pesa), já vi variando de 7 a 10 mil para 3 pessoas, to achando muito caro. Até lá vou decidindo o roteiro mas já to copiando algumas cidades que li aqui. So decidi em começar e terminar por Frankfurt. Citar
Membros Hector Osvaldo Medrano Postado Maio 23, 2013 Membros Postado Maio 23, 2013 Prezado André, mande um email para:margajoinville@hotmail.com, que representa aqui no Brasil, uma empresa de aluguel de motorhomes à partir de Frankfurt, ela lhe fornecerá todas as informações que precisa, inclusive providenciando o motorhome. ABÇS.Hector Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.