Membros rodrigomf77 Postado Abril 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Opa...fugindo do assunto de vacina, mas dentro do assunto prevenção contra pneu furar, e contra tombos, queria compartilhar um episódio que aconteceu comigo agora na semana santa, tava eu e uma amiga com duas mochilas leves, peso total aproximadamente 160kg, em estrada reta, sol e lisa, e meu pneu trazeiro, ja meia vida,(camara nova) fura e a falcon deu uma derrapada tipo passando em óleo depois rebolou e perdeu velocidade até parar. Concertei e continuamos viagem, passado uns 10km, a moto começa a sair de lado alternando hora pra la hora pra ca, parecia que eu estava em um esqui, dando slides, foram uns 4 slides, da moto deitar a ponto de raspar o tenis da moça no asfalto, de 95km caimos pra 45 mais ou menos e na ultima deitada, sem velocidade para continuar de pé ela deitou e arrastou uns 2 metros, parndo num meio fio. Eu tive um pé muito inchado e torcido e as costas levemente ferida, mais pancada no músculo da lombar e a moça uma leve scoriação nas nádegas. Cofesso que nunca vi nada igual, achei uma loucura o que rolou! não achei o comportamento normal da moto, alguém explica isso? desculpem-me se este não é o lugar certo pra esse comentário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Só vejo um jeito de fazer isso. Quando vc trocou o pneu, pode ter dado um torque baixo no parafuso da roda. Fora isso... Acho que nada faria a moto deitar tão bruscamente. Já levou ela em algum mecânico ??? Balanceamento não é, pois seria mais sutil. Relação não faria isso. Pinçamento de freio também não. Só resta o parafuso ou se vc esticou a corrente com os lados desiguais. Muito estranho !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigomf77 Postado Abril 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2009 A!! esqueci de mencionar o mais importante, isso ocorreu porque o pneu furou, pela segunda vez, pouco depois do reparo, ou a camara estourou sei lá!! leo, eu verifiquei o pneu e o cara da borracharia também, montou a roda direitim, tudo feito muito devagar e com calma, era um senhor bem prestativo, mas....realmente fiquei muito encabulado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2009 Muito estranho mesmo !! Mas já conseguiu resolver ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigomf77 Postado Abril 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2009 já!! ta normal!! agora é esperar os R$500,00 conto de peças chegarem (30 dias prazo máx.) + um pneu novo R$360,00 + ou - e ta zero bala!! mas ainda estou andando com o pneu do acidente só em circuito fechado de vel. controlada, máx 50km, onde moro, e ta na boa, mas ja tô providenciando o novo pra desencanar dessa ziquizira...valeu...inté...fica ai registrado então esse evento casual misterioso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Rodrigo Seria legal ver alinhamento, reapertar os raios e balancear as rodas também. Muita gente esquece que moto tem que balancear igual carro. Esse pneu que está muito caro. Comprei um Michelin Sirac 130/80-17 ontem por R$ 270,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigomf77 Postado Maio 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2009 E leo, não sei porque o pirelli mt 60 e bem mais caro, comprei um michelin sirac 120/90-17 nessa faixa, com frete saiu 320,00. É esse lance de balancear e dar uma guaribada boa nas rodas é fundamental! valeu, é isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 23, 2009 Rodrigo O MT 60 deve ser caro porque é o original em algumas motos. Acho um péssimo pneu !! Gasta muito rápido e fica quadradão bem fácil também. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fog Postado Maio 29, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Olá, já foi falado de tudo sobre pneus e equipamentos neste tópico. Agora peço uma ajuda pra encontrar uma luva boa para o frio. Eu moro no Rio Grande do Sul próximo da fronteira com o uruguai, faz temperaturas próximo de zero nesta época do ano. Comprei uma luva de motoqueiro, gastei R$20,00 e não consigo usar pra andar de moto, são muito grossas, fico sem sensibilidade para os comandos de seta, acelerador e manetes. Então procuro uma luva boa pra usar no frio, impermeável e que não seja grossa. Será que existe uma luva assim??? abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros IronPure Postado Novembro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2009 Viajo em lombo de moto desde 1984. Já zerei velocímetro de várias motos rodando em estradas tipicamente brasileiras, ou seja, da pior qualidade. Posso contar nos dedos da mão do Lula as vezes em que tive um pneu furado. É isso aí meus senhores, quatro vezes em mais de 500.000 Km rodados só em estradas.Se o amigo está preocupado em se preparar para reparar um pneu furado, está arruando ideia de carregar peso extra na sua viagem. Na minha experiência, a receita é a seguinte: Esqueça o kit reparo de pneu. Dê a sua moto a manutenção adequada; procure não fazer viagens longas com pneu muito rodado; utilize a calibragem adequada para o pneu e o peso que vai carregar. Procure não trafegar pelo acostamento porque nele você encontrará objetos varridos da pista e que certamente trará prejuízo para seus pneus. Esteja sempre atento aos buracos principalmente se você for rodar pelas estradas do RJ e MG. Aprenda a calibrar as suas frenagens evitando arrastar pneus no asfalto. E aqui aponto o mais importante: deixe de lado a preocupação com um possivel reparo de pneu e preocupe-se em aprender sobre como permanecer encima da moto quando um pneu furar de súbito. Te garanto amigo, que depois de comprar terreno a 100 por hora você não vai fazer questão de ter o pêso extra de um kit de reparo de pneus, até porque, nessa hora quanto mais leve a moto estiver maior será a sua chance de equilibrá-la. Fique seguro de que, se você der boa manutenção na moto e no cuidado com os pneus a possibilidade de voce ter um pneu furado "na estrada" vai ficar somente por conta do COCÔ DE URUBÚ É sério; cocô de urubu é danado pra fazer essas coisas acontecerem. Ah, mais uma coisa muito importante; aliás foi um conselho que dei para o meu filho e ele não deu a mínima; capacete é para a cabeça, não para o cotovelo e a cinta do capacete só funciona quando está ajustada ao maxilar. A cinta frouxa facilita tirar e colocar o capacete, e também facilita a despedida dele quando você compra terreno. Assim aconteceu com o meu filho que comprou terreno e antes de bater com a cabeça no asfalto o capacete já estava longe. Nem vou comentar o resultado. Se interessar, mais a frente te passo umas dicas sobre segurar a moto com pneu furado. Meu abraço Obrigado por compartilhar tante experiência, se eu chegar a rodar metade do que rodou fico feliz! Com relação ao pneu furado, vou aprender a fazer o conserto eu mesmo com um amigo mecânico e levar a vacina de pneu, que já testei num pneu velho que já ia trocar. funcionou mesmo! Mas como nosso amigo acima falou, não é tão comum assim, relaxa e curta a viagem... com certa prevenção, é calro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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