Ir para conteúdo

Europa no inverno com roteiro alpino

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera. Estou planejando com a minha namorada um mochilão na região dos Alpes pra Janeiro de 2014

Eu e ela já fomos pro velho mundo antes algumas vezes, mas nem nos conhecíamos. Esta será a primeira vez. E será nosso primeiro mochilão tambem.

Primeiro decidimos o que queríamos fazer na Europa e a partir disso montar um roteiro. Apesar de acharmos maravilhosa a ideia de conhecer os Alpes no inverno,

ao mesmo tempo eu também acho loucura, por causa do frio. Por isso estou publicando aqui pra ter opiniões e estou preparado até pra ouvir "Alpes no inverno? VOCE TA MALUCO!"

O roteiro ainda não está pronto, e o tempo que vamos ficar nas cidades ainda não está definido, mas é mais ou menos esse o caminho que queremos fazer, então vamos lá:

Começamos em VIENA, a cidade seguinte é SALZBURGO, depois, MUNICH ou INNSBRUCK, depois LIECHTENSTEIN, depois ZURICH, depois BERNA, depois ZERMATT, depois CHAMONIX - MONT BLANC, depois AOSTA, depois TURIM e terminamos em MILÃO.

A gente vai aproveitar o meu mes de férias, então é isso em 30 dias, mas não sei porque acho que ainda dá pra acrescentar mais cidades na nossa viagem.

Alguém tem alguma dica???

Valeeeuu!!!

• Membros
Postado

Maneiríssimo esse roteiro que você fez pela Suiça. ::hahaha:: É mais ou menos isso o que eu quero fazer. To pensando em incluir Genebra na minha lista, mas acho que vai ficar meio fora do caminho. E você fez isso tudo em 10 dias... Por isso acho que vai sobrar tempo no meu mochilão. Não sei se uso esse tempo pra ficar mais tempo nas cidades ou se uso pra acrescentar mais cidades.

• Colaboradores
Postado

Roteiro alpino, no inverno, é melhor ficar mais tempo em cada lugar. O clima varia muito. Pode acontecer de perder um dia por causa de nevascas, atrasos nos deslocamentos, etc.

Os tickets supersaver são tickets bem baratos da SBB. Não sei se tem datas certas, mas comprando com antecedência, a chance de ter é maior. Na própria busca aparece o preço mais baixo, se tiver disponível.

• Membros
Postado

Valeuzão, acho que vou manter esse roteiro então.... de repente mudar alguma coisa ou outra conversando com a "patroa", já que ele não está totalmente fechado... Vou dar uma averiguada nesse supersave ticket.... sabe se tem algum desse que vale pela Europa inteira ou por parte dela (parte que eu vou me deslocar)?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...