Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão - Norte do Chile/Bolívia/Peru/Equador

RMorgan

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui no forum, então gostaria de me apresentar.

Sou Rafael, 29 anos, de Belo Horizonte.

Há muito tempo quero fazer uma viajem pela América do Sul e agora surgiu a oportunidade. Irei me casar, então ao invés de fazer uma lua de mel cheia de frescura, resolvemos fazer um mochilão.

Minha ideia é começar pelo norte do Chile, chegando de avião em Calama e seguindo para San Pedro de Atacama.

Depois, se não for ficar muito fora de mão, passar na Bolívia, em Uyuini, Tiwanaco e Pumapunko.

Logo depois, seguir para o Peru, chegando em Puno para conhecer o lago Titicaca, logo depois ir para Arequipa, para conhecer o Canon Del Colca e Cusco para conhecer Machu Picchu, talvez Nazca, Ica, as lihas perto de Paracas e Lima também.

Bom, até aí tudo bem. O dilema é que quero finalizar a viajem na casa de um amigo meu, em Vilcabamba, perto de Loja, no Equador.

Porém, a partir de Cusco, não tenho a menor ideia de qual o melhor roteiro para seguir até Vilcabamba, quero dizer, as melhores cidades e lugares para se visitar, essas coisas.

Por mim, seguiria direto de ônibus de Cusco à Vilcabamba, mas quero evitar ao máximo fazer longos trajetos (mais de 6 ou 7 horas), pois minha noiva nunca foi muito de viajar e pode sentir-se muito cansada.

Ainda não sei como o forum funciona, mas será que alguém pode me ajudar a estabelecer um roteiro Norte do Chile/Bolivia/Peru/Ecuador (Vilcabamba) legal, sem viagens de ônibus excessivamente longas?

Pensei até em alugar um carro, mas nem sei se existem companhias de locação internacionais de veículos por lá, de modo que eu possa pegar o carro no Chile e devolver em Quito, quando for pegar o avião de volta.

De qualquer modo,tenho certeza que existem centenas de lugares legais que possam fazer parte deste trajeto, então ficaria imensamente agradecido se puderem me dar essa força!

Obrigado desde já pela ajuda; Sou muito desajeitado com essa coisa de logística e, claro, estou inseguro, por total falta de experiência; Espero poder retribuir no futuro.

Toda dica será muito bem-vinda, inclusive os melhores albergues, etc...

Um grande abraço,

Rafa, BH.

PS: Moderadores, desculpe se fiz alguma coisa errada. Ainda não sei muito bem como o forum funciona. Caso queiram, fiquem à vontade para editar/deletar minha mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Então pessoal, dei uma ajeitada no roteiro aqui.

Seria legal se pudessem opinar, ou seja, se estou ficando menos dias em lugares que merecem mais tempo, ou se estou reservando tempo demais para lugares que não valem à pena.

Também gostaria de opinião à respeito de alberques legais nessas cidades, com quartos de duas pessoas/casal.

Chegada de avião em Calama.

Calama/San P de Atacama - aprox. 104Km/2h

San P de Atacama 3/4 dias

San P de Atacama/Calama/Uyini - aprox. 610Km/10h*

Uyuini 2/3dias

Uyuni/Tiwanaku - 790Km/12h*

Tiwanaku 2/3 dias

Tiwanaku/Copacabana - 176Km/3h

Copacabana 2 dias

Copacabana/Puno - 144Km/2h

Puno 1 dia

Puno/Arequipa - 284Km/4h

Arequipa 2/3 dias

Arequipa/Cusco - 455Km/6h

Cusco 2 dias

Cusco/Nazca - 612km/8h

Nazca+Ica 2 dias

Ica/Lima - 313Km/4h

Lima 2 dias

Lima/Trujillo - 550Km/7h

Trujillo 1 dia

Trujillo/Vilcabamba - 765Km/10h*

Vilcabamba, ficar lá o tempo que sobrar...

De Vilcabamba vou para Quito e de lá volto para casa.

Bom, o que vocês acham? Esqueci de algum lugar legal?

Gostaria de, se possível, cortar os trajetos mais longos (marcados com * ) em dois, para não ficar muito cansativo para minha noiva; Conhecem algum lugar que valha a pena parar entre tais trajetos?

Só de ônibus, devemos perder uns 5 dias. Temos aproximadamente 40 dias para viajar.

Obrigado desde já pela força,

Rafa, BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...