Ir para conteúdo

Bolivia/Peru MARÇO 2013!

NandaMaia

Posts Recomendados

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Nanda, revendo seu roteiro achava que deveria ficar pelo menos uns 2 dias na "Ciudad Blanca" (Sucre), é uma cidade realmente encantadora. Dê uma olhada no Blog "La Chica de Mochila", ele me ajudou muito com minha viagem :)

Obrigada! Vou ver o blog hoje..

E estamos com tempo de sobra, acho que dois dias em Sucre podem ser uma ótima ideia. Esse calculo de dias foi feito com medo de não conseguir fazer tudo. Agora já está mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá pessoal! Esse é o segundo roteiro que crio para essa viagem. Mas como as mudanças foram tantas, resolvi recomeçar pq estava ficando confuso demais!

Vamos viajar em um grupo de 4 pessoas agora dia 7 de março, temos 31 dias para executar o seguinte roteiro:

ROTEIRO EDITADO

Rio de Janeiro (avião até)

Santa Cruz de la Sierra - 1 dia (avião até)

Sucre - 1 dia (onibus até)

Potosi - 1 dia (onibus até)

Uyuni - 4/5 dias (onibus até)

La Paz - 2 dias (onibus até)

Copacabana (Isla del sol) - 1 dia(onibus até)

Puno - 1 dia (onibus até)

Cusco (Machu Picchu) - 5 dias (ônibus até)

Ica - 2 dias (ônibus até)

Lima - o que sobrar (avião até)

Rio de Janeiro

A duvida é de quantos dias passar em cada lugar e se vale a pena ir por Arequipa (Canyon del Colca) depois de Puno.

Nessa conta de dias estamos utilizando apenas 19 dias dos 31, contando o tempo de transporte, mas sabemos que esse nunca é exato e atrasos sempre acontecem.

Aceitamos dicas! ;D

O Roteiro que eu indico é:

1- Rio de Janeiro/Santa Cruz de la Sierra

2- Santa Cruz de La Sierra/Sucre

3- Sucre/Posoti

4-Potosi/Uyuni

5- Uyuni - Uyuni (Salar)

6- Uyuni (Salar)

7- Uyuni (Salar)\ SPA - (Fazer Passeio na mesma noite ao Tour Astronomico)

8- SPA - Geysers de El Tatio ou Sandbord (Vale da Morte) + Vale de la Luna (com por do sol).

9- SPA - Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas\ Ir para Arica

10- Arica\Tacna - Tacna\ Arequipa

11- Arequipa - Rafiting + Conhecer a cidade

12- Arequipa - Canyon Del Colca

13- Arequipa - Canyon Del Colca

14- Arequipa/Nazca

15- Nazca/Ica

16- Ica/Lima

17- Lima/Cuzco

18- Cuzco - (Comprar o Boleto Turístico) - Centro Histórico:Mercado de Artesanato, Mercado Municipal, Museus, Igrejas, Praças, Companhia de Jesus e balada nos Pub's: Mama África, Mama Amerika, Extreme, etc.

19- Cuzco - Passeio a cavalo + Qorikancha, Sexywoman (Sacsayhuaman), Qenqo, Pucapucara, Tambomachay.

20 - Salineiras e Moray

21- Cuzco - City Tour (Vale Sagrado), descer em Olanta\ AC (noite)

22- AC\ Machu Picchu e Huyana Picchu - AC (Dormir e de manhã cedinho voltar para Cuzco)

23- Cuzco\Puno - Curtir a cidade, outros museus e etc. Partir a noite para chegar a Puno pela manhã.(ônibus turístico Inka Express: cerca de S/. 130,00). Chegando em Puno o lance é fazer os passeios pelas Ilhas Flutuantes de Uros, e se der tempo as Ruínas de Sillustani, e já partir para Copacabana / Dormir em Copacabana.

24- Copacabana - Fazer o passeio a Isla de La Luna + Isla del Sol (parte Sul), almoçar uma truta (trucha), caminhar até a parte Norte (3h de caminhada) e Dormir na Parte Norte.

25- Copacabana/La Paz - Conhecer a parte Norte da Ilha, voltar para a cidade de Copacabana e ir para La Paz. Chegarei a noite em La Paz. (Fechar o bus de Copacabana para La Paz um dia antes.Ônibus turístico: Milton Tour BOB 25,00)

26- La Paz - Passeio Tihuanaco

27- La Paz - Downhill para Coroico

28- La Paz - Passeio Chacaltaya e Valle da Luna. (Voltando do passeio pegar onibus às 21:00 hs para Uyuni; chegando em Uyuni por volta das 06:00 hs e imediatamente fechar o passeio para o Salar, que sai às 10h:30m).

29- La Paz - Paraglinding (compras, presentes, lembranças)

30- Livre

31- La Paz/Aeroporto (retorno)

Pergunta 1 : Vocês realmente fazem questão de conhecer NAZCA, ICA (Paracas) e Lima ? São bastante horas de viagem. e horas representam gastos e dias perdidos em transportes. Acho que seria válido deixar a 'Costa Oeste' do Peru para uma próxima viajem quem sabe. Acho que seria legal ir de Arequipa direto para Cuzco.

Pergunta 2 : As passagens já estão compradas ? Pois vocês tem a opção de COMEÇAR POR SANTA CRUZ e PARTIR POR SANTA CRUZ, ou COMEÇAR POR SANTA CRUZ e PARTIR POR LA PAZ, ou COMEÇAR POR LA PAZ (ótimo para comprar roupas e equipamentos) e PARTIR POR LA PAZ mesmo (esse é meu roteiro, o qual está na minha assinatura) ::otemo::

DICAS:

- Caso vá de La Paz para Uyuni: Voltando do passeio pegar onibus às 21:00 hs para Uyuni; chegando em Uyuni por volta das 06:00 hs e imediatamente fechar o passeio para o Salar, que sai às 10h:30m).

- Ir de Arequipa para Cuzco: (ônibus - aproximadamente 8h de viagem - Empresa Flores R$ 50,00) ou Avião R$ 150,00.

Acho que vale muito a pena ir de onibus, pois R$ 100,00 paga vários passeios, comidas ou hospedagens. #FicaDica

- Ir de Cuzco para Puno: Partir a noite de Cuzco para chegar a Puno pela manhã.(ônibus turístico Inka Express: cerca de R$ 100,00). Chegando em Puno o lance é fazer os passeios pelas Ilhas Flutuantes de Uros, e se der tempo as Ruínas de Sillustani, e já partir para Copacabana / Dormir em Copacabana.

- Em San Pedro do Atacama: Tour Astronomico (Space Celestial (final da rua Caracoles - das 19h às 23h - PES 15000,00)

- Em Copacabana: O Ticket do barco é comprado no cais, na beira do lago

- Em La Paz: - Agências indicadas para fazer o DownHill: El solario, Gravity, Xtreme DownHill, Vertigo.

- Agências Passeio Chacaltata: Chacaltaya: Hiking ( 50 bols cada) e Barro Biking (130 bols cada)

Acho que é isso ! :D .. Qualquer dúvida é só postar aqui mesmo ou no meu roteiro (link na assinatura)

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

_

SUPER DICA: Gol tem promoção para Bolívia de 1 a 30 de março

Para comemorar o aniversário de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, a GOL, lançou a promoção “Cidades em Festa”. Por meio da ação, clientes da companhia poderão adquirir a passagem de ida ou de volta com 20% de desconto, para viagens válidas de 1º a 30 de março.

Para realizar a compra com desconto, será necessário preencher o campo promocional com o código FESTAVVI no site da companhia aérea. Clientes que adquirirem passagens nessas condições terão direito ao acúmulo de 100% em milhas no seu cartão SMILES para a família Programada e 125% para família Flexível.

As passagens da promoção “Cidades em Festa” podem ser compradas entre os dias 25 e 27 de fevereiro pelo site da GOL. O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves.

Site: http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/gol-tem-promocao-para-bolivia-de-1o-a-30-de-marco

_

Link para o comentário

• Membros

Olá Hoffman!! Obrigada pelas dicas! Quando vc vai?

O seu roteiro parece ser um dos mais comuns entre os mochileiros.. chegamos a considerar bastante ele, mas mudamos de acordo com o que queríamos ver.. E o nosso acabou ficando desse jeito que vc viu.

Pergunta 1 : Vocês realmente fazem questão de conhecer NAZCA, ICA (Paracas) e Lima ? São bastante horas de viagem. e horas representam gastos e dias perdidos em transportes. Acho que seria válido deixar a 'Costa Oeste' do Peru para uma próxima viajem quem sabe. Acho que seria legal ir de Arequipa direto para Cuzco.

Nós não vamos para Nazca, realmente não atraiu ninguém.. Mas ICA eu faço questão de ir! O passeio das Ilhas Ballestas e uma parada estratégica para descansar em Huacachina me parece muito bom! Infelizmente não conseguimos achar uma maneira de ir voando de Cuzco até lá (não tem aeroporto e o de Pisco foi destruido), então estamos considerando voar de Cuzco para Lima, ficar lá um final de semana e depois descer de ônibus (3h de viagem) até Ica. Também faço questão de ir a Lima pois tenho muitos amigos limenhos.. Vou visitá-los. Por essa razão cortamos SPA, que a maioria disse ser muito parecido com Uyuni..

Pergunta 2 : As passagens já estão compradas ? Pois vocês tem a opção de COMEÇAR POR SANTA CRUZ e PARTIR POR SANTA CRUZ, ou COMEÇAR POR SANTA CRUZ e PARTIR POR LA PAZ, ou COMEÇAR POR LA PAZ (ótimo para comprar roupas e equipamentos) e PARTIR POR LA PAZ mesmo (esse é meu roteiro, o qual está na minha assinatura) ::otemo::

Sim! Obrigada pela promoção, de qualquer forma! Mas vamos por Santa cruz e voltamos por Lima! :)

- Ir de Arequipa para Cuzco: (ônibus - aproximadamente 8h de viagem - Empresa Flores R$ 50,00) ou Avião R$ 150,00.

Acho que vale muito a pena ir de onibus, pois R$ 100,00 paga vários passeios, comidas ou hospedagens. #FicaDica

Certamente! ;)

- Em Copacabana: O Ticket do barco é comprado no cais, na beira do lago

- Em La Paz: - Agências indicadas para fazer o DownHill: El solario, Gravity, Xtreme DownHill, Vertigo.

- Agências Passeio Chacaltata: Chacaltaya: Hiking ( 50 bols cada) e Barro Biking (130 bols cada)

Poxa, muuuito obrigadaa! Vou agora dar uma espiada nas dicas que te deram no seu tópico!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Galera sei q ta em cima da hora mas pretendo ir agora em julho pena q so comsegui 12 dias e no impulso comprei a passagem de ida e volta p Sta Cruz(sim fiz burrice)... Minha prioridade assim como a do Roger e ir p macchu picchu e salar, sera q e possivel montar um roteiro com esses 2 lugares em 12 dias? e o pior saindo e voltando por Sta cruz? Preciso d ajuda galerinha, e se alguem puder m dar uma luz...rs
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...