Membros alineporto Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Vi que muitas pessoas tem duvidas sobre a Tomorrowland, uma festa conhecida internacionalmente que ocorre na Belgica, geralmente no final de Julho. Como eu fui em 2012, resolvi fazer um relato para ajudar quem quer ir nos proximos anos. Tudo começou quando eu, meu namorado e um amigo dele decidimos mesmo ir, começamos a fazer um roteiro, e decidir tudo, meu roteiro ficou assim: Tomorrowland, Amsterdam, Munique, Paris, Bruxelas. Quando já estava tudo decidido fomos comprar a passagem, começamos a procurar em dezembro, mas fomos enrolando e em janeiro fui ver a passagem estava R$1.800,00, saindo de São Paulo, chegando em Bruxelas com escala em Roma, e saindo de Bruxelas com escala em Amsterdam e voltando pra São Paulo, em um combo indo de Alitalia e voltando de KLM, MAS enrolamos mais e acabamos comprando esse mesmo voo em fevereiro por R$2.200. Não gostei muito da Alitalia, achei a KLM mais confortável, sem contar que eles servem tanta comida, que eu recusei uma delas porque estava muito cheia já rs. Como a passagem já estava comprada não tinha mais como desistir, ai foi só esperar chegar o dia de comprar os ingressos. Se eu não me engano as vendas dos ingressos começaram em Fevereiro, mas não sei como vai ser nos outros anos né. Mas eu tive bastante sorte na questão dos ingressos, meu namorado tem um amigo que conseguiu os ingressos pra gente direto com a produção da Tomorrowland. Mas antes disso a gente tentou comprar pela internet. A venda começava aqui as 5 da manha (e lá meia noite, alguma coisa assim), então a gente acordou bem cedinho, ficou cada um com seu computador (eu, meu namorado e mais um amigo dele) e ficamos lá esperando abrir o site de compra, as 5 horas em ponto o site abriu, clicamos lá e fomos redirecionado para uma “fila de espera” , esperamos por 1 hora, 1 hora e pouco...as 6:30 o meu computador abriu o site de compra, mas para a nossa tristeza só tinha ingresso para a sexta-feira, todos os pacotes ou apenas sábado e domingo já tinham se esgotado, compramos apenas a sexta para não ficar sem ingresso ne! Assim que eles confirmaram o pagamento no meu cartão de credito, chegou os ingressos no meu email, tudo certinho. Paguei 110 EUROS por 1 dia de festa. O resto dos ingressos íamos comprar na coragem lá mesmo, mas não precisou. Mas vou te falar uma coisa, não é tão difícil assim comprar ingresso lá na porta, um pouco antes da entrada tem cambistas que ficam gritando que compram e vendem ingressos, alguns ate com uma plaquinha. Conhecemos um pessoal lá que não tinha ingresso, eles pagaram entre 120 e 150 euros por dia, e outro teve a sorte de conseguir o pacote dos 3 dias por 300 euros. Com as passagens e ingressos compradas fomos procurar hostel em todos os lugares que íamos, mas vou falar só sobre a Tomorrowland, ok? Bom ficamos na cidade de Antuerpia, é uma cidadezinha bem pequena e que fica a 40, 50 minutos (de ônibus) do festival. Mas a cidade tem tudo o que você precisa, a estação é linda e enorme, tem muitos barzinhos, tem Mc donalds, subway, churrascarias, e um belo de um centro com muitas lojas. O albergue que a gente ficou chama Alias Youth Hotel, ele fica bem próximo a estação, ao centrinho, e a um mercado. Apesar do nome ele é um hostel, eu peguei quarto para 2 com banheiro privativo, pagamos R$ 555,00 por 4 dias( 277,50 pra cada), mas também tem a opção de quarto comunitário, quarto para um com banheiro comunitário ou privativo, tem para todos os gostos. Existe também a opção de ficam em Bruxelas que é onde a maioria fica, ou ate mesmo em Boom, que é a cidade do festival, mas eu não cheguei a procurar por la, mas sei que existe hotel lá. Tem também a opção de ficar no Dream Ville, mas eu não sei falar muito bem como funciona porque não fui e também não conheci ninguem que ficou por lá, mas eu sei que um dia antes da abertura da festa já rola uma festa só pra quem esta lá, esse ano quem tocou foi dimitri vegas and like mike. Mas é só esperar sair os preços que eles informam direitinho como funciona cada coisa dentro do dream ville. A nossa ultima compra aqui foi dos trens, mas isso foi de uma cidade pra outra, depois da Tomorrowland. Com tudo resolvido foi só guardar o dinheiro e esperar chegar né. Chegamos um dia antes do festival começar no dia 26, o aeroporto estava lotado de gente, muita gente já fantasiada, pegando suas barracas, e lá no aeroporto mesmo já tem aquele ponto de encontro para quem fecha pacote da Tomorrowland saindo de Roma, Bruxelas, que eu não lembro o nome agora. Mas depois de 15 horas de voo o que a gente mais queria era ir pro hotel descansar. Pegamos o trem para Antuerpia que fica em baixo do aeroporto, o trem estava lotado também, todo mundo com malas, barracas, um pessoal com caixas de som, todos já no clima. Descemos na estação de antuerpia e fomos procurar o hostel, depois de uns 15 minutos procurando achamos, fizemos o check in, nos arrumamos e fomos almoçar, comemos no Mc donalds, demos uma volta pelo centro, pegamos umas cervejas e fomos pro hostel beber la mesmo. Dormimos cedo porque queríamos descansar bem para o primeiro dia de festa. No primeiro dia de festa, dia 27 sexta-feira, encontramos uns amigos do meu namorado por lá e íamos fazer um esquenta, mas desistimos, em NENHUM lugar você encontra gelo! Lá eles tomam os seus drinks quentes mesmo, vodka quente e no máximo uma coca gelada de geladeira rs. Então fomos direto pro festival, pegamos um ônibus (linha 500) que para na frente da festa, nesse dia compramos passagens de ônibus que valiam por todos os dias, acho que 10 euros, mas se eu usei 2 vezes foi muito rs, como é muita gente entrando no ônibus não da para ter um controle, então vai todo mundo entrando de graça mesmo. 40, 50 minutos depois chegamos na festa, logo na entrada já tem tipo de um trio elétrico, tocando musica super alta, e é ali que você tem que trocar o seu voucher imprimido pela entrada na festa. Quem compra o combo ganha 1 pulseira para todos os dias, então cuidado! Quem compra separado tem que passar la todos os dias pra pegar a sua pulseirinha, mas não tem fila, é super tranquilo! Aí é só entrar na festa e curtir rs A estrutura da festa é linda, tem muitos palcos, todos muito bem produzidos, coloridos, muita gente, encontrei muitos brasileiros, mas os mais gente boa era os portugueses, eles se identificam muito com brasileiros e sempre te param pra gritar: “brasillll” rs, escutei muito também as pessoas cantando “ai se eu te pego” quando viam um brasileiro. O banheiro lá é bem grande, e super limpo, tem espelhos, pia, desodorante, tudo muito completo rs. Lá também vende de tudo, protetor solar, óculos, bolsa, leque, e claro comida, tem uma praça de alimentação enorme, com todos os tipos de comidas. Tem também uns restaurantes mais “chiques”, mas eu não faço questão disso então nem passei perto rs. O gasto la dentro vai muito de você né! Eu fiz as contas de 150 euros por dia, mas acho que não acabei gastando 100. La dentro você troca o seu dinheiro por uma ficha própria deles, e a cada 50 euros você trocava por 35 fichas, a conta é meio complicada, mas a cada 10 euros você pegava 7 fichas, então a ficha valia 1,45 alguma coisa assim, mas tem a opção de comprar o que eles chamam de boozebag, é uma bolsinha (bem pequena, tipo aquelas de moedinhas de filme antigo), que vem com um mini livro com o mapa da festa, o line e também 35 fichas, e custa 52 euros, a gente preferiu comprar sempre as boozebags, porque por 2 euros a mais a gente trouxe muitas lembrancinhas pra todo mundo rs! Preços: Agua – 2 fichinhas, Cerveja (300 ml) – 4 fichas, Cerveja (500 ml) 6 fichas, vodka – 6 fichas, mas vem pouquíssima vodka, pouquíssima mesmo, menos q um dedo acho rs, ai a gente pedia duas doses de vodka que davam 12 fichas. A saída do festival é conturbadinha, afinal são 60 mil pessoas(ou mais) querendo ir pra casa rs. E para ajudar só tem taxi e ônibus. No primeiro dia eu estava morta, com muita dor no pe (porque meu tênis me f**deu) e o que eu mais queria era ir embora, só que assim que saímos vimos o primeiro ônibus ir embora e logo desistimos, as pessoas iam amassadas dentro do ônibus, mas amassadas mesmo, a cara de algumas pessoas ficava encostada no vidro, tipo aquela brincadeira de quem poe mais pessoas dentro de um ônibus sabe? Hahha então desistimos e fomos procurar taxi, mas isso só tinha na avenida principal e a gente não tinha a mínima ideia de onde era, seguimos o fluxo e uns 10 minutos depois de uma bela caminhada achamos. Mas logico que eles iam meter a faca, o preço era fixo, 100 euros pra qualquer lugar, resolvemos pegar mesmo assim, mas descobrimos depois que com o taxímetro ligado não dava nem 30 euros! Minha dica, na saída tem alguns barzinhos que fazem after, que vende comida e bebida, fiquem nele ate dar uma diminuída no tanto de gente e pegue o ônibus, é uma economia muitooo grande, mas só fiz isso no segundo dia rs O festival começa as 14 e termina a 01 da manha, só no ultimo dia que termina 00:00 em ponto! Nessa época lá é verão, não é o verão daqui, mas é calor. O sol nasce por volta das 7 e se poe as 9:00, 9:30 da noite, é muito tempo de sol rs. É uma delicia, faz calor ate quando ta nublado. Todos os dias teve uma pancadinha de chuva, mas nada que molhasse muito, ou que desanimasse as pessoas, era melhor ainda porque dava uma refrescada. A noite faz um friozinho, um ventinho bem geladinho, mas isso você não vai sentir se ficar la no meio da galera, você só sente quando ta indo embora, e olhe lá! Para as meninas eu aconselho uma blusinha bem levinha, shorts, all star (ou tênis assim, baixinho, nada de molas) ou rasteirinha. Para os homens bermuda, tênis e uma blusa bem confortável e leve. Lá as meninas andavam de top, shortinho e a maioria de rasteirinha. Eu fui com um tênis da adidas que eu achava muito confortável, de molas, realmente ele era mas não pra ir na festa, fiquei com muita dor o pe e nas costas, só me senti bem no segundo dia quando coloquei meu tênis da osklen, sabe aqueles tênis baixinho, igual all star! Ai sim deu pra curtir muito bem! A minha viagem ficou mais ou menos em 9.000 reais, contando passagem (2.200 reais) trem de uma cidade para a outra (600 reais), e levei 6.000,00 reais para gastar lá (1900 euros). Tudo isso deu e sobrou, vocês viram que eu gastei com coisa desnecessária, como pagar 100 euros no taxi, mas durante a viagem andei muito de taxi tbm, principalmente a noite, comi todos os dias fora, e ainda sobrou pra fazer compras em um outlet em Paris. Eu fiz um Visa Travel Money em uma casa de cambio e levei 300 euros em espécie comigo, para caso eu precisasse usar assim que chegar. E claro um cartão de credito, mas só para urgências, acabei usando ele uma vez só que a mulher não aceitou o meu cartão visa travel Money porque não tinha meu nome! Mas fora isso não tive nenhum problema com ele, e recomendo..é a melhor maneira de levar dinheiro pra viajar. Citar
Membros 2RC Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Muito bom seu relato Aline! Realmente é muito complicado obter informações sobre Tomorrowland, então tudo que você disse será de extrema importância pra me preparar pra minha viagem. Pretendo ir com alguns amigos no ano que vem pois esse ano está meio em cima e não planejamos nada. Obrigado! Citar
Colaboradores Robert Lee Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2013 Sensacional! Eu descobri a tomorrowland em 2010 quando estava morando na Bélgica, em Bruxelles, mas quando descobri já era tarde demais (2 meses antes do festival), desde então fico na pilha de voltar para lá! Parabéns pelo relato! Citar
Membros Wagner LFSJR Postado Abril 13, 2013 Membros Postado Abril 13, 2013 Aline, gostaria de saber se há venda de ingressos na entrada do evento. Seja por cambistas ou do próprio festival. Infelizmente, não conseguimos comprar os ingressos pelo site e já estamos com tudo preparado para ir. Só faltam os ingressos. kkkk Citar
Colaboradores Ian Borges Postado Abril 13, 2013 Colaboradores Postado Abril 13, 2013 Fala Wagner, tenho um amigo vendendo um full mad para os três dias e outros 3 ingressos para o Domingo... Se tiver interessado, dê um toque por email ou MP. Abraços! Ian ian@diversaonasuaviagem.com Citar
Membros Sorrent Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Muito bom ter um relato sobre o Tomorrowland!! Eu tinha uma dúvida com relação aos ingressos pois no site do evento não diz como o ingresso é enviado e eu mandei um e-mail esse ano pra produção e eles me disseram que o ingresso é enviado via correio. Bom saber que dá pra receber via e-mail. Citar
Membros Thiago Simon Postado Junho 25, 2013 Membros Postado Junho 25, 2013 top valew pela dica! Citar
Membros Marleneee Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 parabéns, tem infos q vc não acha em lugar nenhum! Citar
Membros CåÐu ™ Postado Maio 16, 2014 Membros Postado Maio 16, 2014 Muito bom!! Esse ano é a minha vez.. estou indo pra segunda semana. Não vejo a hora!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.