Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Lembrete: na bolívia, nem em hotel tem papel higiênico no quarto. HOTEL, imagine hostel.

Como assim? Eu vou ter que andar a Bolivia inteira com Papel higienico na mochila hahahaha, mais uma coisa pra se preocupar.

Barbara esta maravilhoso ler o seu relato, nao canso de olhar fotos e revisar o relato toda hora. Adorei ler a parte de AC/MP, que perrengue hein.

Parabens e ancioso para ver o termino. Promete que ate Setembro Voce termina ? Kkkk:grin:

Pois é, mas é isso mesmo... até no Peru dizem isso, mas como eu não precisei lá eu nem considero, ja que na bolivia era bem mais chocante. O aconselhavel é levar um pouco no bolso pra situações inesperadas! Hahaha

Como eu só precisei na bolivia, um rolo só foi suficiente.. mas eu levei 2.

E sim obrigadaa viu... e sim COM CERTEZA sai até setembro, não é possivel né....hahahha

• Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Barbara, que viagem hein, varios perrengues e ainda por cima sozinha ::otemo:: Parabens !!!

To aguardando os proximos capitulos antes o dia 14 hein, rsrs.

Intééé

Pois ééé... morro de saudades! Hahahaha ::otemo::

Ah, você que vai pra Copa.. eu tava lembrando de uma coisa! O que me fez ir direto pra a ilha em vez de dormir em Copacabana primeiro é que eu fiz reservas.

O plano era ir pra Copa de manhã depois de MC, mas ai descobri que só tinha ônibus de noite. Então... a noite eu passei no ônibus e perdi a reserva de Copa, ou seja, fui pra a ilha. E deu no que deu! ::putz::

Hahahahaha

as reservas são úteis, mas pra serem feitas durante a viagem, poucos dias antes.. :)

• Membros
Postado
Barbara, que viagem hein, varios perrengues e ainda por cima sozinha ::otemo:: Parabens !!!

Intééé

Ah, você que vai pra Copa.. eu tava lembrando de uma coisa! O que me fez ir direto pra a ilha em vez de dormir em Copacabana primeiro é que eu fiz reservas.

O plano era ir pra Copa de manhã depois de MC, mas ai descobri que só tinha ônibus de noite. Então... a noite eu passei no ônibus e perdi a reserva de Copa, ou seja, fui pra a ilha. E deu no que deu! ::putz::

Hahahahaha

as reservas são úteis, mas pra serem feitas durante a viagem, poucos dias antes.. :)

Ahhh, isso eu ja aprendi. Só reservei uma noite do Wild Rover de Lapaz por que eles tem uma agencia la dentro que faz o passeio do Down Hill da morte, de resto estamos indo no pelooo, kkkk.

Baa, que mochila vc usou na viagem??? Só falta isso para finalizar os preparativos.

• Membros
Postado

Intééé

Hahahahaha

Ahhh, isso eu ja aprendi. Só reservei uma noite do Wild Rover de Lapaz por que eles tem uma agencia la dentro que faz o passeio do Down Hill da morte, de resto estamos indo no pelooo, kkkk.

Baa, que mochila vc usou na viagem??? Só falta isso para finalizar os preparativos.

Pois é, esse é o espirito! Haha

Eu usei uma Deuter SL 55l.. bem boa, não tão grande, muitos ajustes... não tenho do que reclamar :)

Leve uma capa de aviao, porque protwge muito a mochila tanto das esteiras nos aeroportos quanto em onibus durante a viagem. Eu deixei pra arrumar de ultima hora e levei uma preta, bem feinha que foi se destruindo durante a viagem, mas é bom que tira atençao de ladroes. A mochila voltou inteira :D

• Membros
Postado

DIA 15

Acordei cedo e sai pra tomar café. Já tinha deixado as coisas prontas no dia anterior. Daí, resolvi tudo, fiz checkout, tomei café e fiquei esperando a hora do ônibus sair. Conheci algumas pessoas no café da manhã e um brasileiro acessando o mochileiros no hall do hostel, uma ótima deixa pra puxar papo né. Tava bastante frio nesse dia e chovendo, fui correndo numa vendinha comprar algumas coisas pra comer na viagem e voltei pra onde deixei minha mochila. Chegou a hora de ir e meu lugar no ônibus era o número 1. Tipo assim, eu fui de copiloto do lado do motorista. Heheheh

Foi bem legal, apesar de ver todos os bastidores do motorista distraido, comendo, conversando e falando no celular! E ele ainda dava carona, eu fui me espremendo pra as pessoas entrarem na cabine! Hahahah Atenção no volante é tudo né!!

20130115144247.jpg

No flaaaaaaaaagraaaaa ahahahaha

20130115144310.jpg

Daí nós vamos até o "Estreito de Tiquina", onde temos que atravessar separados do ônibus. A gente simplismente sente que tem que ficar de olho no ônibus e todo mundo desce. Eles não falam nada, absolutamente nada. Como eu já tinha lido sobre essa travessia separada do ônibus, procurei ver onde ir pra pegar o barco e atravessar o estreito. Tinha um balcãozinho de tickets e todos foram naquela direção. Daí perguntei a um simpatississimo casal que encontrei ainda umas 3 vezes durante a viagem (La Paz e Uyuni) se eles sabiam onde estavam indo, e eles falaram que estavam me seguindo!! Hahahahahah Então né, compramos os tickets e entramos no barco! Ai atravessamos e começamos a procurar onde o ônibus pararia. Foi fácil, eles contam se ta todo mundo la e vamos embora. Foi bem fácil, mas eu acho que eles deveriam falar algo, qualquer coisa, nem que seja um até logo. ^^

Daí só paramos em La Paz, sem mistérios. A cidade já assusta na chegada, é tudo incrivelmente diferente. Parece realmente uma grande favela, mas uma grande e encantadora favela. E La Paz é tão cheia de subidas e descidas, naquela altitude... ai ai.

Na rodoviária peguei minhas coisas e fui no banheiro. Depois tinha que ver um jeito de chegar no Hotel Torino, que tinha reservado. Fui no balcão de informações e me falaram que o taxi pra lá era uns 10 bols. Ganhei um mapa e muitas explicações sobre o que tinha la perto. Daí fui tentar pegar um taxi. Chegando no ponto de taxi conversei com um casal e combinamos de dividir o taxi. Tive contato com esse casal por facebook durante um tempo, o que foi muito interessante. Ele era alemão e ela era coreana, não sei como se conheceram, mas ela estava viajando junto com ele a meses e se separariam em breve, de onde ela continuaria viajando por muito tempo. Pelas fotos que eu vi, eu acho que ela rodou o mundo. Enfim, a diferença da gente, brasileiros, pra outras culturas é gritante no quesito viagem. Era muito raro encontrar um brasileiro viajando por muito tempo. Na verdade, o máximo que eu vi era por volta de 20 dias. Brasileiro não tem costume de se organizar pra longos planos ou brasileiro é apegado a terra?? Já pensei bastante sobre isso e pra mim foi muito dificil ficar longe daqui, viu...

Então... ao chegar ao hotel fui colocada num quarto de casal temporariamente até desocuparem o de solteiro que eu tinha reservado. Daí eu fui tomar banho e estava gelado. Eu pedi pra arrumarem, e depois de muitas tentativas me deram outro quarto pra tomar banho. Depois fui num café que tem do lado do hostel (onde eu me tornei “de casa” de tantas vezes que eu fui hehe) pra entrar na internet, fazer backup, dar notícias e tal...

Fui dar uma voltinha, só pra ter uma ideia da cidade, mas esse dia foi daqueles né... day-off. Pelo que vi, meu hotel era jm pouco longe do centro turistico, vamos dizer assim. Todos que conheci depois estavam instalados pra o lado de lá da Ilhampu. Eu fui trocar dinheiro, conhecer a Av. Ilhampu e me preparar pra o que faria nos próximos dias. Eu ate cheguei a pensar em trocar de hotel nos outros dias pra economizar, visitei varios hosteis e decidi continuar onde eu tava. Deu pra dar uma volta bem grande, ter uma ideia da cidade e ficar bem cansada. Pra voltar, voltei de taxi mesmo já de noite. Aliás... lá escurece bem tarde! :)

Meu dilema pra os proximos dias foi o seguinte, eu estava calculando meus gastos e tava um pouco passada por causa das roupas de frio que eu tinha que comprar. Então, teria que cortar alguns dias em SPA, porque além de ser a cidade mais cara do meu roteiro, todos os dias tinham que fazer tour ou algo assim e é muito caro. Então, teria que passar dois dias a mais em La Paz ou ir pra Uyuni passando por outra cidade pra ganhar tempo na bolívia que era mais barato. Mas nos próximos dias, como vocês verão, eu fico meio de saco cheio de tours e resolvo ficar em La Paz mesmo e fico muito feliz por não ter que ficar SPA. Pois tour: CANSA.

Então, como eu tinha tempo, podia ir devagar... e fui. Fiquei a noite tentando conseguir outro banho quente, assistindo Warner e curtindo o friozinho de La Paz.

• Membros
Postado

Continua Bárbara!!!

Eu e uma amiga embarcamos dia 12 de maio..."já fomos" pra lá várias vezes através de relatos!!!!

Tá chegando nossa hora e as infos de vcs são fundamentais!!

Obrigada!!!

• Membros
Postado

Muito bom seu relato Bárbara!

Embarco dia 20 de junho e já estou fazendo uma "pré-viagem" lendo seu relato e desde já com medo do frio, sabe como é soteropolitano né? Qualquer 20° já está frio !

Se ansiedade matasse eu não estaria aqui escrevendo essas linhas! hahahaha

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...