Membros barbaraleitao Postado Junho 25, 2013 Autor Membros Postado Junho 25, 2013 Então, eu moro em campo grande, esse ano agente vai até puerto quijaro por terra, de lá tem duas opções, uma é pegar um vôo até Santa Cruz, ou ir de ônibus a noite, que a estrada é boa e chega em STC de manha, de lá pegar um vôo pra la paz. De lá paz a gente vai por terra até cusco, parando em Copacabana. É bem sussa. Vamos fazer o city tour a pé e a idéia é meio que viajar como vc foi, pq dessa vez a gente vai levar uma amiga da minha esposa que nunca foi, entao vamos a quase todosos lugares. Sai bem mais barato indo assim, vc pode ver, talvez, um vôo pra santa Cruz, pq as vezes sai mais em conta. veja com smiles, pq se vc tiver alguém que tem conta no BB tem desconto de 40% pra comprar milhas, ai vc compra as milhas e depois a passagem sai bem mais barato que comprar as passagens direto. Com 10.000 milhas que custam 530,00 sem desconto BB, vc compra, ai é suficiente pra fazer Salvador - santa Cruz, pq conta como um trecho só. To olhando isso aqui agora... não tinha visto essa promoção do BB, vi aqui agora que se você transferir 5000 pontos você ganha o cupom de desconto pra comprar com 42%. Isso é ótimo! Vou ficar de olho aqui nos preços! E sim... La Paz - Cusco por terra é tranquilo mesmo.... fazendo os percursos grandes de noite nem sente! Eu quero voltar lá, esses estão entre os lugares que eu mais gostei... cusco, copa e la paz.... e entre os lugares que eu preciso voltar! Preciso muito voltar a Isla del Sol.. hahaha um pouco mais esperta! hahahah Seria ótimo se der certo viajar esse ano pra lá... se não tiver férias coletivas no fim do ano eu eu vou pensar em ir pra outro canto, porque ai só viajo no inverno. E eu sou uma caça-verões! haha Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Junho 25, 2013 Membros de Honra Postado Junho 25, 2013 gosto muito da ilha do sol. fiquei noivo lá. mas acredita que nunca fiz o caminho de um lado pro outro. Essa ano vou fazer, já tá entre os planos. tbm quero andar mais em cusco, sem destino, só pra conhecer a cidade. já os passeios, vamos ter que fazer o city tour e o valle, por causa da nossa amiga que nunca foi. e Machu picchu tbm. mas provavelmente tudo independente. Quanto as passagens, eu tive olhando e tem voo por 5000 milhas, comprando agora. vê se descobre se vai ter férias, eu sempre tenho no final do ano, chama-se recesso forense, haahhaha. então não dá pra fugir, é sempre viajar na mesma época. bem, qualquer coisa nós vamos. o planejamento é praticamente o mesmo do roteiro do ano passado, que tá ai na minha assinatura. abraços. Citar
Membros barbaraleitao Postado Junho 26, 2013 Autor Membros Postado Junho 26, 2013 Hahahaha ainda não fez o caminho?? Pois é... eu também quero fazer! E esse é um dos motivos que eu quero voltar lá... dizem que o lado norte é muito lindo! :T E o bom é que você já foi algumas vezes, então sabe o que fazer e como fazer né... vai ser bem melhor! Vamos ver... vou ficar de olho! Vai que dá né! E sim... eu já tinha lido seus relatos antes da minha viagem! Acho que foi até você que comentou de uma torta de chocolate em Lima, perto do Dragonfly. Eu juro que tentei achar!!!! Hahahahaha Toda vez que eu pensava nisso dava algo errado e eu não podia ir... ou então quando passei perto eu tava esturricada de tanto comer e não aguentava nem pensar em torta! Mas ta na minha listinha ! hahaha Citar
Membros barbaraleitao Postado Junho 26, 2013 Autor Membros Postado Junho 26, 2013 DIA 24 Daí.... acordamos de madrugada pra sair bem cedinho. Dica: olhem para o céu. Aquilo lá é tipo no meio do nada, no deserto... o céu é lindo... apesar do frio, vale a pena dar uma saidinha pra olhar as estrelas. Saimos ainda era escuro, um carro atrás do outro ia aparecendo... íamos subindo. É uma sensação maravilhosa ver o amanhecer assim. No friozinho, num jipe no meio do nada, corredor de carros... na Bolívia. Ao chegar nos geysers.... eu sai do carro, corri - tirei foto - corri - tirei alguma outra foto... e então começou uma sensação de que minha orelha ia quebrar naquele frio! Eu nunca senti tanto frio em toda minha vida, eu não senti tanto frio assim em lugar nenhum em toda a viagem. Eu acho que passei uns 3 minutos fora do carro e não aguentei ... voltei! hehehe É lindo o lugar, gostaria de ser mais resistente ao frio. Tive que admirar muito de dentro do carro! hahaha Seguimos pra as águas termales. A gente só tem meia hora pra entrar e voltar. Então... eu decidi não ir pelo frio e pelo tempo. Mas pra quem ta com medo do frio, a dica é colocar o pé e ficar lá tranquilo. Ai aquilo vai te esquentando e então fica mais fácil tirar a roupa e entrar. É uma piscina no meio do nada.. é uma piscina! É pequeno mas é lindo... acho que vale a experiência. E pra sair nem deve ser tão ruim... o calor da água te deixa quente por um tempinho. Nesse meio tempo em que saímos de Uyuni em direção ao Chile os conflitos se resolveram e a laguna verde foi aberta. Acontece que ela não era tão verde assim... hahaah E essa foi a última parada antes de irmos pra a fronteira. Tenho uma dica muito importante sobre a travessia Bolivia - Chile. Eu devia ter colocado isso no post de Uyuni... mas parece que eu esqueci. PEGUE SEU CARIMBO DE SAÍDA EM UYUNI. É de graça e é fácil. É bem perto da praça no centro de Uyuni, a esquerda... contando que á direita é a estação de trem. É muito simples e evita suborno. Conte os dias do passeio e coloque a data certa, ai você já vai ter seu carimbo de saída quando chegar na fronteira. Eu cheguei na fronteira bem cedo... e o pessoal não tinha visto. TODOS tiveram que pagar uma "taxa" ... Meus amigos foram roubados loucamente por causa da cara de gringo. Um deles tinha pago cerca de 40 dólares na travessia "Fronteira-San Pedro de Atacama". Sendo que eu paguei cerca de 7 dólares. E eles ainda pagaram uns 15 bols na fronteira da tal taxa. Meu amigo canadense veio me perguntar sobre isso... e eu expliquei a ele que eu fui lá e disse "já tenho meu carimbo" e eles não me perguntaram nada, só olharam. Só que quando ele foi perguntaram se ele pagou a taxa. Ele, que não é bobo nem nada.. já sabia da história e disse que sim. Perguntaram quanto e ele falou o preço certo. Então... fiquem espertos e perguntem quanto tão cobrando, peguem o carimbo de vocês ANTES de chegar na fronteira e não dê dinheiro a eles... até porque o cara em Uyuni me disse quando eu fui carimbar: "isso é de graça, não pague nada na fronteira..." (ele já devia imaginar). Então... ficamos lá esperando nosso transporte... conversando. Até que chegou o ônibus da gente. Eu tinha o ticket que a moça da minha agencia tinha me dado. Daí ele só para na imigração, alfandega.. sei lá o que é aquilo, já em SPA. Esperamos numa fila enorme, mas não demorou muito... peguei meu carimbo de ENTRADA no chile (o fila da mãe carimbou na minha página de machu pitchu e ainda de cabeça pra baixo.... hahahaha). Pronto... daí eles nos deixam lá perto da agência da empresa de ônibus mesmo. Procurei me informar e fui atrás do meu hostel. Deixei minhas coisas lá... Hostel Campo Base o nome, meio carinho, mas bem legal. Paguei $12000 a diária. Paguei $200 pra usar internet, gastei mais uns $2000 com lanche e água e fui procurar algum lugar longe do centro pra almoçar. Tudo lá é extremamente caro. Então, quanto mais longe melhor. Achei a francesa com quem eu tinha trocado de lugar no carro... e fomos almoçar juntas. Como eu precisava economizar, eu tinha decidido que aquele seria meu único dia em SPA. Eu dei voltas... comprei minha passagem pra o dia seguinte ir pra Calama (ônibus, na estação mesmo se compra, paguei $2500 e é bem confortável - lembrando que quem pega ônibus tem que pegar taxi... uns $6000 de lá de onde ele te deixa pra o aeroporto, então tem transfer direto pra o aeroporto por $12000 ou até $10000 que pode ser vantagem pra alguém). Então né... fomos almoçar num lugar que eu achei bem simpático e gostoso. Tirei foto da entrada (um pouco mais abaixo) pra quem quiser. Passei o dia caminhando e passeando por lá, depois voltei pra o hostel. Conheci algumas pessoas nesse dia e saí de noite pra beber com eles. Essa foi uma das conversas mais proveitosas da minha viagem. Eu estava meio cansada quando cheguei a SPA e numa espécie de "crise". E nesse dia eu tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que me tiraram desse estado de transe e me animar de novo pra seguir a viagem! Então... eu não conheci nada dos passeios de SPA... Mas ó... eu tava bem cansada de lagunas, desertos e geysers congelantes! Hahhaha E mesmo que em proporções maiores, o que SPA tinha a me oferecer eram tours... sacolejos em vans... e fotos de lugares lindos. Eu precisava de gente, eu precisava conversar.. sentar... beber alguma coisa... relaxar. E foi isso que eu fiz. Não me arrependo! Essas são minhas primeiras fotos no chile! Claro que eu tinha que tirar foto da moeda, né... e das unidades! hahaha Muito legal! Inté o próximo dia. Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Junho 27, 2013 Membros de Honra Postado Junho 27, 2013 Nossa a torta do dragonfly é sensacional. Vc perdeu uma experiência incrível. Entao, depois da primeira viagem é bem melhor. Em lá paz eu já me sinto em casa. Veja ai, vc tem 6 meses pra se programar. Citar
Membros rafaelalins Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 tá ótimo o relato, bárbara! Citar
Membros Aoto Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Muito legal mesmo o seu relato Bárbara :'> Citar
Membros barbaraleitao Postado Junho 27, 2013 Autor Membros Postado Junho 27, 2013 Nossa a torta do dragonfly é sensacional. Vc perdeu uma experiência incrível. Entao, depois da primeira viagem é bem melhor. Em lá paz eu já me sinto em casa. Veja ai, vc tem 6 meses pra se programar. Hahaha ok! E sim.. na primeira você fica com várias coisas em mente que teria feito diferente, então já facilita pra as próximas... experiência!! Pois é, perdi... vai ficar pra a próxima visita a lima, torcendo pra ainda existir! Citar
Membros barbaraleitao Postado Junho 27, 2013 Autor Membros Postado Junho 27, 2013 Muito legal mesmo o seu relato Bárbara :'> Obrigada! Ta demorando mas anda .. ahah tá ótimo o relato, bárbara! Obrigada! Eu respondi lá teu relato... Citar
Membros barbaraleitao Postado Julho 8, 2013 Autor Membros Postado Julho 8, 2013 DIA 25 Dia de viajar! Dia de dormir em aeroportos, aviões, rodoviárias e ônibus. Pouca foto e muuuuuitaaa paciência! Acordei, arrumei minhas coisas, tomei café e fiz checkout pra esperei dar a hora de ir pegar o ônibus. Ainda no café da manhã fui descobrir que o hostel tinha grande público brasileiro! Hahaha Acho que a publicidade funcionou por aqui, porque tinha muito brasileiro... mais do que o comum pra um hostel. Umas fotos do hostel... Tive umas conversas que me ajudaram a esclarecer meus planos, pois estava decidindo entre duas opções. Entre seguir o que eu tinha pensado em Salvador ou improvisar. E por improvisar eu quero dizer largar a passagem que eu tinha pra Mendoza de mão e usar meu tempo em Santiago descansando!! Sai de lá decidida a tentar continuar o plano. Deu a hora, mochila nas costas, fui andando até o mesmo local onde eu comprei a passagem pra Calama. Pra minha surpresa, o ônibus era muito bom pra 2500 pesos! Foi uma ida bem tranquila... entre 1 e 2 horas eu não lembro agora. Ao descer fui tentar achar um taxi. Se eu tivesse encontrado alguém eu podia tentar dividir, mas dei azar e não achei... então paguei sozinha mesmo, foi 6000 pesos. Só um detalhe. Antes de sair eu mandei uma mensagem pra o rapaz que eu tinha conhecido em Cusco... que subiu machu picchu comigo e depois eu reencontrei no hostel. Ele tinha me dito que morava a duas horas de Mendoza e que quando eu fosse lá ele podia me encontrar por lá e me mostrar algumas coisas... Falei a ele que chegaria pela manhã e confirmaria com ele alguma coisa pra de tarde. Então... pra esse dia eu já tinha tudo acertado, tanto a passagem de avião pra Santiago quanto de lá pra Mendoza. Como meu avião de volta pra Salvador partia de Santiago, resolvi deixar pra passar os últimos dias lá... e assim que chegasse pegaria um ônibus pra cruzar a cordilheira e conhecer Mendoza na Argentina e depois voltaria. Seria um bate-volta na Argentina, longa viagem... somente pra conhecer a cidade dos vinhos. Essa escolha eu fiz quando ainda estava em Salvador, então não pensei muito cansaço e em como viagens mais lentas são mais proveitosas.. haha Mas eu já tinha comprado, já estava lá... pensei assim "se eu conseguir chegar a tempo de pegar o ônibus, eu vou". Esse pensamento surgiu porque o tempo era fechado, eu teria pouco tempo pra ir do aeroporto pra a rodoviária... e os aviões estavam atrasando... mas eu ia tentar! Mas essa foi uma boa história! O negócio sobre Mendoza é que tem vários passeios muito legais de se fazer, tem muita coisa pra conhecer, muito tour legal... MAS, mas mas....... não era isso que eu queria depois de 3 dias no deserto tirando fotos e admirando lugares lindos. Eu queria uma experiência mais local, mais real... Enfim, sobre isso eu falo quando chegar a hora. Cheguei no aeroporto e fiquei conversando com uns amigos que fiz no hostel. O avião deles era antes do meu, então depois que fiz o chekin eu fiquei esperando lá... o avião deles atrasou muuuito! E quando eu entrei pra a sala de embarque eles ainda estavam lá. Nessa hora achei que meus planos estavam condenados. Mas... apesar do avião deles sair mais de uma hora atrasado, o meu estava logo atrás esperando. Olha só a fila de espera lá como era o esquema... haha Foi o vôo mais louco da minha vida. Aquilo ali é coisa de louco. Eu tive que perguntar pra o cara do meu lado se aquilo era normal, enquanto eu dava risada!!! Eu pensava "isso só pode ser brincadeira" . O avião virava de um lado pra o outro e muuuuita turbulência. Ele me disse que era por causa dos ventos naquela região que eram muito fortes. Até o avião alcançar certa altitude é MUITA turbulência. Mas depois melhorou né... ai foi um vôo normal. Eu sabia desde que sai de Salvador que Santiago tinha dois terminais... e que se eu quisesse chegar na hora certa eu tinha que ir pra o terminal certo, se não eu podia não conseguir. Então conversando com essa mesma pessoa que estava do meu lado eu descobri que os terminais eram perto um do outro. Ele começou a me ajudar a descobrir qual eu tinha que ir. Procuramos na passagem mas não tinha nada. Então ele disse que pra cada lugar é um terminal, e que tinha conhecidos dele que costumavam ir pra Mendoza. Assim que pousamos ele começou a ligar pra várias pessoas pra perguntar... então quando já estávamos quase pensando na possibilidade de olhar na internet, ele conseguiu. Era o terminal 2. Ele se despediu de mim e fui pegar o táxi. Ele foi o anjinho número 2 do dia, o primeiro foi o brasileiro que me ajudou a decidir continuar... mesmo quando eu estava exausta demais pra pensar nisso como uma boa opção. Se não fosse ele provavelmente eu teria ficado em Santiago dormindo até o dia da volta! Hahahaha Tive que trocar dinheiro no aeroporto mesmo com cambio ruim, e depois só tinha que escolher um taxi. Vi um com preço mais moderado e aceitei. Vi aqui que não anotei esse preço... mas eu chutaria 10 mil pesos. Cheguei no terminal com muita tranquilidade, absorta pela paisagem de Santiago. Porque aquela vista da cordilheira é surreal. Só tinha que esperar a hora do ônibus. Tentei usar a internet mas tava tudo cheio... Então fui comer e esperar. Pra Mendoza, a noite, escolhi a melhor cadeira. E quando eu cheguei no ônibus fiquei muito feliz por ter feito isso. Eu fiquei numa cadeira que deitava praticamente toda e ainda tinha cortina na lateral, tinha cobertor, tinha comida, tinha tudo!! Eu tinha um "quartinho" praticamente. Era um luxo. O ônibus mais recomendado era da CATA, mas eu acabei escolhendo a ANDESMAR... e foi muito bom! Acredito que sejam equivalentes. A ida foi 260 pesos argentinos... a volta foi um pouco mais barata, 230 pesos em um lugar "menos" luxuoso! haha Só tinha que dormir e ás 5 ou 6 da matina provavelmente eu estivesse acordando em Mendoza. Eu e meu joelho roxo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.