Membros fematarucco Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Oi Dani! 2 dias no inverno é "fazível", deixando de se fazer algumas atividades indoor e outdoor (Eu, por exemplo, nao entrei na Spanish Riding School, nem em nenhum dos museus do Museum Quarter nem nos KAiser Apartments e no Zoologico de Schonbrunn, ou seja, terei que voltar para Viena um dia desses hehe *-*). Eu me aprovetei do ticket de 24h de metrô para poder cobrir mais rápido o deslocamento entre as atrações. Mas se eu pudesse, teria deixado de ir em Bratislava ou ficaria 1 dia a mais em Viena. A diferença é que no verão os jardins de Viena ficam coisa de outro mundo, e talvez você queira passar um dia inteiro ou umas belas dumas 6, 7 horas só em Schonbrunn hehe. Eu sugeriria você deixar ao menos 3 dias para Viena, mas se você estiver disposta a abrir mão de algumas coisas para se ver/fazer e estiver disposta a andar bastante nesses dois dias, nada é impossível Os bilhetes para os trens noturnos eu comprei nas estações de trem, já que não dá para comprar pela internet (a não ser que você nao queira arriscar nao ter passagens e esteja disposta a pagar uns 50% mais caro na passagem em um desses sites tipo raileurope da vida) tanto em Budapest (qualquer uma das 3 principais estações) como em Cracóvia eles tem um balcão que só se vendem passagens internacionais. Por ser verão, você obviamente não vai ter a sorte que eu tive de comprar passagem em couchette e ir sozinha no compartimento, mas se você comprar assim que chegar na cidade, ao menos tem mais chances de garantir um lugar no vagão certo e não vai precisar ser acordada no meio da noite para trocar de composição ^^ É meio complicado de se entender mesmo depois de viajando rsrs, mas funciona assim ó: Todos os dias, sai um trem noturno de Budapeste com destino a Berlin, nesse trem 3 composições vão para Berlin, 3 vão para Praga, 2 para Varsóvia, 2 para Cracóvia e se nao me engano 2 para Katowice. Se tiver vagas disponíveis para o lugar que você quer ir (Cracóvia por exemplo) tu vai na composição certa e pode dormir a noite toda que ninguém te incomodará... Mas se você comprar em cima da hora, ou for uma sexta-feira ou domingo, e a composição já estiver sem vagas, eles as vezes p/ nao perder a vende te recolocam em outra composição (A que vai para Katowice, por exemplo) e te acordam na hora em que as composições se separam para que você embarque na composição que vai chegar em Cracóvia... Já li alguns relatos de gente que foi acordada algumas vezes por causa disso ao longo da viagem, mas não tenho 100% de certeza se é capaz de isso ocorrer ou você perder o trem. Maaas, para garantir, compre a passagem no primeiro momento em que chegar na cidade (ainda mais se chegar de trem já ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Parabéns pelo relato, está muito bom mesmo Vou conhecer alguns lugares que você conheceu e seu relato está me ajudando muito!! Você teve algum problema com as temperaturas por lá? tipo, teve algum problema por ter ido no inverno, além do que já relatou, ficou impedido de ir de um lugar para o outro por causa da neve? Eu irei também no inverno, dez/jan próximos!! eheh mais uma vez, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fematarucco Postado Fevereiro 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Parabéns pelo relato, está muito bom mesmo Vou conhecer alguns lugares que você conheceu e seu relato está me ajudando muito!! Você teve algum problema com as temperaturas por lá? tipo, teve algum problema por ter ido no inverno, além do que já relatou, ficou impedido de ir de um lugar para o outro por causa da neve? Eu irei também no inverno, dez/jan próximos!! eheh mais uma vez, obrigado! Cara, o único impedimento que eu tive na viagem de verdade foi quando fui ao lago Konigssee que estava fechado pelo risco de tempestades e por conseguinte o teleférico da montanha Jenner também estava fechado. De resto, já sabia que poderia pegar uma tempestade de neve que bloqueasse estradas ou os trens ou até aeroportos, mas felizmente não passei por isso em nenhum momento. Maas, quando se viaja nessa época, é sempre bom estar preparado para esse tipo de evento, pois quase todo ano acontece isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Entendi..... esta época é mesmo imprevisível... mas também é a época que eu acho mais bonita Ansioso pelos próximos capítulos, Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hprizon Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Fala velho, tranquilo? to acompanhando seu relato, ta muito fera! to indo em dezembro e vou pra algumas cidades que voce foi, e ajudaria muito se vc pudesse esclarecer algumas duvidas minha! 1) Vc nao ficou em Munich? vou ficar la e fazer day trip pra fussen e salsburgo, tem como?.. da pra fazer os passeios dos castelos em um dia, e o de salsburgo em outro, ne? 2) Vc sabe onde compro passagem de trem pra essas day trip saindo de munich? 3) em que lugar de fussen eu compro o passeio dos castelos? é so chegar e ir? 4)como to indo em dezembro to preocupado com o frio (acho que pego temperaturas maias altas que voce, mas frio do mesmo jeito)... vc aguentou de boaa? da pra andar nas cidades e tal? 5) nao falo alemao, da pra se virar com ingles? kkk Desde ja agradeço, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fematarucco Postado Março 1, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Entendi..... esta época é mesmo imprevisível... mas também é a época que eu acho mais bonita Ansioso pelos próximos capítulos, Abraço! Realmente, apesar dos apesares, viajar no inverno é uma experiência única, ainda mais para quem nunca viu neve de perto que nem eu Fala velho, tranquilo? to acompanhando seu relato, ta muito fera! to indo em dezembro e vou pra algumas cidades que voce foi, e ajudaria muito se vc pudesse esclarecer algumas duvidas minha!1) Vc nao ficou em Munich? vou ficar la e fazer day trip pra fussen e salsburgo, tem como?.. da pra fazer os passeios dos castelos em um dia, e o de salsburgo em outro, ne? 2) Vc sabe onde compro passagem de trem pra essas day trip saindo de munich? 3) em que lugar de fussen eu compro o passeio dos castelos? é so chegar e ir? 4)como to indo em dezembro to preocupado com o frio (acho que pego temperaturas maias altas que voce, mas frio do mesmo jeito)... vc aguentou de boaa? da pra andar nas cidades e tal? 5) nao falo alemao, da pra se virar com ingles? kkk Desde ja agradeço, abraço! Obrigado cara!! Vou responder na medida do possível, mas espero te ajudar, lá vai 1: Fiquei em Fussen porque optei um lugar mais calmo para descansar de praticamente 2 dias virados sem dormir. Mas de Munique dá para ir para Fussen num bate volta de um dia (2h de trem + uns 30 minutos até pegar um onibus e chegar nos castelos) assim como Salzburgo (1h30min de trem) 2) Você pode comprar na hora ou pelo site da DeutscheBahn (http://www.bahn.de/p/view/index.shtml), mas caso os preços estejam salgados você poderia considerar comprar o Bayern Ticket (pode comprar na estação de Munique por exemplo), para mais info no bayern ticket aqui tem uma explicação legal (http://www.munich-touristinfo.de/Bavaria-Ticket.htm) 3)Chegando em Fussen, você ainda precisa pegar um onibus que sai do lado da estação de trem até os castelos, normalmente leva uns 10 minutos no onibbus e você pode até ir andando se quiser já que os castelos não ficam longe... Como é dezembro, tu pode chegar sem medo de pegar filas gigantescas, então é só descer do onibus e subir um pouco a rua até você encontrar o ticket center, não tem como errar 4) Olha, eu peguei umas temperaturas amenas até (tirando uma noite em Praga que passou de -10ºC) para o verão Europeu, então posso dizer que é muito, muito frio... mas se tu se vestir não vai perceber praticamente... Eu usava uma calça de ski por baixo do jeans, uma meia de lã por cima da minha meia, uma camisa dry fit, uma de fleece ou lã por cima e o casaco por cima dessa outra, além de luva (essencial), cachecol e gorro, e passei bem até, tirando Cesky Krumlov onde eu precisava entrar nas lojas p/ nao congelar uahsiaushaiushaiushia 5) Na alemanha, quase todo mundo fala inglês(até motorista de onibus) e as cidades são muito bem sinalizadas em varios idiomas... Só te sugiro aprender o basico de alemã, que te garanto que as pessoas vao ser muito mais simpaticas e prestativas contigo se você ao menos arricar coisas basicas como Bitte(por favor) e Dangke (obrigado) ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nayhara Postado Março 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2013 Entendi..... esta época é mesmo imprevisível... mas também é a época que eu acho mais bonita Ansioso pelos próximos capítulos, Abraço! Realmente, apesar dos apesares, viajar no inverno é uma experiência única, ainda mais para quem nunca viu neve de perto que nem eu Fala velho, tranquilo? to acompanhando seu relato, ta muito fera! to indo em dezembro e vou pra algumas cidades que voce foi, e ajudaria muito se vc pudesse esclarecer algumas duvidas minha!1) Vc nao ficou em Munich? vou ficar la e fazer day trip pra fussen e salsburgo, tem como?.. da pra fazer os passeios dos castelos em um dia, e o de salsburgo em outro, ne? 2) Vc sabe onde compro passagem de trem pra essas day trip saindo de munich? 3) em que lugar de fussen eu compro o passeio dos castelos? é so chegar e ir? 4)como to indo em dezembro to preocupado com o frio (acho que pego temperaturas maias altas que voce, mas frio do mesmo jeito)... vc aguentou de boaa? da pra andar nas cidades e tal? 5) nao falo alemao, da pra se virar com ingles? kkk Desde ja agradeço, abraço! Obrigado cara!! Vou responder na medida do possível, mas espero te ajudar, lá vai 1: Fiquei em Fussen porque optei um lugar mais calmo para descansar de praticamente 2 dias virados sem dormir. Mas de Munique dá para ir para Fussen num bate volta de um dia (2h de trem + uns 30 minutos até pegar um onibus e chegar nos castelos) assim como Salzburgo (1h30min de trem) 2) Você pode comprar na hora ou pelo site da DeutscheBahn (http://www.bahn.de/p/view/index.shtml), mas caso os preços estejam salgados você poderia considerar comprar o Bayern Ticket (pode comprar na estação de Munique por exemplo), para mais info no bayern ticket aqui tem uma explicação legal (http://www.munich-touristinfo.de/Bavaria-Ticket.htm) 3)Chegando em Fussen, você ainda precisa pegar um onibus que sai do lado da estação de trem até os castelos, normalmente leva uns 10 minutos no onibbus e você pode até ir andando se quiser já que os castelos não ficam longe... Como é dezembro, tu pode chegar sem medo de pegar filas gigantescas, então é só descer do onibus e subir um pouco a rua até você encontrar o ticket center, não tem como errar 4) Olha, eu peguei umas temperaturas amenas até (tirando uma noite em Praga que passou de -10ºC) para o verão Europeu, então posso dizer que é muito, muito frio... mas se tu se vestir não vai perceber praticamente... Eu usava uma calça de ski por baixo do jeans, uma meia de lã por cima da minha meia, uma camisa dry fit, uma de fleece ou lã por cima e o casaco por cima dessa outra, além de luva (essencial), cachecol e gorro, e passei bem até, tirando Cesky Krumlov onde eu precisava entrar nas lojas p/ nao congelar uahsiaushaiushaiushia 5) Na alemanha, quase todo mundo fala inglês(até motorista de onibus) e as cidades são muito bem sinalizadas em varios idiomas... Só te sugiro aprender o basico de alemã, que te garanto que as pessoas vao ser muito mais simpaticas e prestativas contigo se você ao menos arricar coisas basicas como Bitte(por favor) e Dangke (obrigado) ^^ Esperando ansiosamente por Praga! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Março 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 10, 2013 Esperando ansiosamente por Praga! Também estou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fematarucco Postado Março 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2013 Finalmente Está tudo 100% completo Agora é só carregar as fotos (foram quase 500 nesses últimos 4 dias hahaha) e pronto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Março 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2013 Rapaz, ficou muito bom seu relato!! Parabénss!! Seu relato sobre praha ficou tão bom, que to pensando em ficar mais dias lá, inicialmente pensei em 2 dias mas acho que vou ficar pelo menos 4!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.