Ir para conteúdo

1º Mochilão - Janeiro 2014.

matheust95

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos,

falta pouco menos de um ano pra minha viagem e já to surtando com o roteiro kkk

ENFIM, eu e uns amigos estamos planejando nosso primeiro mochilão pelo Chile, Peru e Colômbia - talvez, bem talvez mesmo, se der, Venezuela - no final desse ano e Janeiro todo.

depois de ler e ficar mt indignado com os transportes de um país pro outro - tanto em tempo como em modo [porque não tem uma malha ferroviária decente kkk] - cheguei nesse rascunho de roteiro:

Rio de Janeiro > Santiago

> Valparaíso/Viña del mar

> San Pedro de Atacama

> Arica

> Arequipa

> Puno

> Cuzco

> Lima

> Bogotá

> Medellín

> Cartagena

> Rio de Janeiro.

(no Peru, eu soube que a Trilha Inca é bem legal)

mas quanto mais eu leio, mais me perco. o que eu queria, prfv, era alguém que pudesse me dizer se o roteiro é bom e os transportes baratos e eficientes e se essas cidades valem a pena. claro, o roteiro é flexível, sugestões são muito mais que bem-vindas, darão uma luz aqui hehehe

Muito obrigado desde já,

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros

E aí meu caro, jóia?

Seguinte: sei que as passagens são baratíssimas no Perú e mais caras no Chile. Mesmo os ônibus mais confortáveis no Peru (empresas Cruz del Sur ou Flores) cobram passagens baratas.

Acho que de San Pedro para Arica paguei 22.000 pesos, mas não me recordo a empresa, mas posso garantir que era boa. A viagem dura umas 10 horas.

Arica é a cidade que faz fronteira com o Peru. Parece-me que não existe ônibus direto para Puno ou Cuzco. Eu peguei um táxi até Tacna e depois um ônibus até Arequipa. Mas acho que existe ônibus que faz Arica-Tacna. O táxi é melhor porque é mais rápido (deve dar uns 20 min).

Tacna até Arequipa dá umas 10 horas de viagem. Paguei 52,00 soles pela Cruz del Sur (ônibus leito).

Sinceramente não vale a pena ir até Puno. Você só vai consumir tempo de viagem. As ilhas flutuantes não são lá essas coisas. O Titicaca é muito mais bonito do lado boliviano (ilha do sol em Copacabana).

Use o tempo disponível que no meu entender perderia em Puno para fazer o rafiting e conhecer o Vale del Colca, ambos em Arequipa.

Fiz a trilha inca pelo preço de 360 dolares. Achei muito bonito, mas em janeiro chove bastante por lá, o que deixa o passeio monótono. Mesmo assim, recomendo.

Qualquer coisa estamos aí.

Não conheci as demais cidades, por isso não posso dar mais dicas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...