Membros EvandroSP Postado Junho 16, 2013 Membros Postado Junho 16, 2013 Oi Cris Neres, Muito bom o relato. Gostei demais das aulas de mergulho, quanto tempo e qual o valor do curso? Abraço. Citar
Membros Cristiane Neres Postado Junho 17, 2013 Autor Membros Postado Junho 17, 2013 Valeu Evandro, que bom que gostou! Na realidade é mini curso, são dadas as instruções basicas (equipamentos, uso correto), depois um treinamento em piscina para adaptação e em seguida o mergulho de mais ou menos 40 a 50 minutos. O valor foi 120.000 pesos (mais ou menos 140 reais), na segunda vez me cobraram 100.000 por eu já ter feito o mini curso antes. Valeu a pena, os instrutores são super atenciosos e gostei tanto que nas proximas ferias irei mergulhar em Honduras e Belize. Já estou procurando uma escola para fazer a certificação, pois em Belize quero mergulhar no Blue Hole. Abração Citar
Membros Luiz 2005 Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Relato muito rico, vai ser bastante útil. Minha dúvida é sobre o câmbio: tento comprar pesos colombianos no Brasil, levo dólares ou reais para trocar lá? O câmbio bom que vc comentou foi onde, no aeroporto de Bogotá? Obrigado! Citar
Membros Cristiane Neres Postado Julho 17, 2013 Autor Membros Postado Julho 17, 2013 Obrigada Luiz, que bom que gostou e qualquer outra dúvida estou a disposição! Olha o melhor câmbio de dólar para peso foi mesmo em Bogotá, no aeroporto e também nas várias casas de câmbio perto do Museu do Ouro (1 dólar = 180 000 pesos). Passei um perrengue com o cartão (tinha dinheiro mas não consegui sacar), tive que trocar 100 reais que eu tinha, e até que consegui um valor razoável (80 000 pesos). Em Cartagena e San Andres foram os piores cambios, por isso recomendo trocar em Bogotá mesmo. Citar
Membros João Hernani Postado Julho 25, 2013 Membros Postado Julho 25, 2013 A melhor opção é o cartão VTM, eles dão as melhores taxas. O único problema é que a maioria dos caixas só deixa você sacar até 400 mil pesos (400 reais, mais ou menos), o que te obriga a realizar vários saques durante a viagem. O banco Davivienda permite sacar mais de 700 mil pesos. Dólar também é útil. Real quase sempre é a pior opção. Citar
Membros Cristiane Neres Postado Julho 26, 2013 Autor Membros Postado Julho 26, 2013 A melhor opção é o cartão VTM, eles dão as melhores taxas. O único problema é que a maioria dos caixas só deixa você sacar até 400 mil pesos (400 reais, mais ou menos), o que te obriga a realizar vários saques durante a viagem.O banco Davivienda permite sacar mais de 700 mil pesos. Dólar também é útil. Real quase sempre é a pior opção. Olha João, nessa viagem não achei o VTM muito vantajoso naum, o dólar tava muito alto e tem aquelas taxas báááasicas que vc paga por utilizar o serviço (por conta desses varios saques), dessa vez me arrisquei e levei quase tudo em dinheiro vivo mesmo e deixei algum no banco para sacar em caso de emergências e cartão de crédito para eventuais despesas fora do planejado. Foi uma boa escolha, apesar da preocupação por levar tanto dindin assim, mas não aconteceu nada de mais e só utilizei minha notinha de cem pilas pq foi um caso extremo. Mas nas ferias anteriores no Chile, com dolar mais baixo foi bom. Valeu pela observação! Citar
Membros Ely Brito Postado Agosto 9, 2013 Membros Postado Agosto 9, 2013 Olá, João e Cristiane, Estou tentando economizar alguns "dinheirinhos" para ir à Colômbia, mas as coisas andam difíceis com esse dolar que não para de subir e impulsionar o valor das passagens para as alturas. Mas no meio dos planos, já ouvi opinião de 3 pessoas que me disseram para levar real e fazer o cambio lá, ao invés perder dinheiro com o cambio do dólar e depois com o cambio para o peso colombiano. O que vcs acham disso? Obrigada, Ely Brito Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 9, 2013 Colaboradores Postado Agosto 9, 2013 Vou dar um palpite, leve seu cartao de debito do banco que tem conta aqui no Brasil e saque la. Veja no banco a taxa que cobram por saque e se ja esta habilitado pro exterior. Em 2011 viajei pela Colombia e fiz isto ,deu tudo certo e a cotacao foi boa. Citar
Membros Cristiane Neres Postado Agosto 12, 2013 Autor Membros Postado Agosto 12, 2013 Ely Brito, Câmbio com real só funciona se encontrar a taxa de Bogotá, em Cartagena e San Andres pode esquecer, até para dólar as taxas não são tão boas! Olha creio que a dica do João seja mais válida, infelizmente de qualquer forma saímos perdendo, mas n se preocupe tanto, apesar de nossa moeda não ser tão forte perante o peso, turismo na Colômbia é infinitamente mais em conta, vc pode encontrar refeições e hospedagens razoáveis por bons preços. Em Bogotá fique na Candelária, é mais perto das principais atrações e vc pode ir na pernada ou pegar as buzetas (grátis em alguns pontos) ou bus da transmilenio (bem barato tb). Vá ao Serro Monserrate à tarde que a entrada é mais barata e ao museu do Oro durante a semana. Qualquer coisa pode perguntar, se quiser, me adiciona no face. Citar
Membros Jória Scolforo Postado Setembro 4, 2013 Membros Postado Setembro 4, 2013 Olá Cristiane. Estou justamente com essa dúvida. Vi que em Cartagena aceita-se reais nas Casas de Câmbio. Mesmo com o dólar em alta não vale a pena levar reais? Ainda não consegui chegar a uma conclusão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.