Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Valeu Evandro, que bom que gostou!

Na realidade é mini curso, são dadas as instruções basicas (equipamentos, uso correto), depois um treinamento em piscina para adaptação e em seguida o mergulho de mais ou menos 40 a 50 minutos. O valor foi 120.000 pesos (mais ou menos 140 reais), na segunda vez me cobraram 100.000 por eu já ter feito o mini curso antes. Valeu a pena, os instrutores são super atenciosos e gostei tanto que nas proximas ferias irei mergulhar em Honduras e Belize.

Já estou procurando uma escola para fazer a certificação, pois em Belize quero mergulhar no Blue Hole.

Abração

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Relato muito rico, vai ser bastante útil. Minha dúvida é sobre o câmbio: tento comprar pesos colombianos no Brasil, levo dólares ou reais para trocar lá? O câmbio bom que vc comentou foi onde, no aeroporto de Bogotá? Obrigado!

• Membros
Postado

Obrigada Luiz, que bom que gostou e qualquer outra dúvida estou a disposição!

Olha o melhor câmbio de dólar para peso foi mesmo em Bogotá, no aeroporto e também nas várias casas de câmbio perto do Museu do Ouro (1 dólar = 180 000 pesos). Passei um perrengue com o cartão (tinha dinheiro mas não consegui sacar), tive que trocar 100 reais que eu tinha, e até que consegui um valor razoável (80 000 pesos). Em Cartagena e San Andres foram os piores cambios, por isso recomendo trocar em Bogotá mesmo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

A melhor opção é o cartão VTM, eles dão as melhores taxas. O único problema é que a maioria dos caixas só deixa você sacar até 400 mil pesos (400 reais, mais ou menos), o que te obriga a realizar vários saques durante a viagem.

O banco Davivienda permite sacar mais de 700 mil pesos.

Dólar também é útil. Real quase sempre é a pior opção.

• Membros
Postado
A melhor opção é o cartão VTM, eles dão as melhores taxas. O único problema é que a maioria dos caixas só deixa você sacar até 400 mil pesos (400 reais, mais ou menos), o que te obriga a realizar vários saques durante a viagem.

O banco Davivienda permite sacar mais de 700 mil pesos.

Dólar também é útil. Real quase sempre é a pior opção.

Olha João, nessa viagem não achei o VTM muito vantajoso naum, o dólar tava muito alto e tem aquelas taxas báááasicas que vc paga por utilizar o serviço (por conta desses varios saques), dessa vez me arrisquei e levei quase tudo em dinheiro vivo mesmo e deixei algum no banco para sacar em caso de emergências e cartão de crédito para eventuais despesas fora do planejado. Foi uma boa escolha, apesar da preocupação por levar tanto dindin assim, mas não aconteceu nada de mais e só utilizei minha notinha de cem pilas pq foi um caso extremo.

Mas nas ferias anteriores no Chile, com dolar mais baixo foi bom.

Valeu pela observação! :)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, João e Cristiane,

Estou tentando economizar alguns "dinheirinhos" para ir à Colômbia, mas as coisas andam difíceis com esse dolar que não para de subir e impulsionar o valor das passagens para as alturas. Mas no meio dos planos, já ouvi opinião de 3 pessoas que me disseram para levar real e fazer o cambio lá, ao invés perder dinheiro com o cambio do dólar e depois com o cambio para o peso colombiano.

O que vcs acham disso?

Obrigada,

Ely Brito

• Colaboradores
Postado

Vou dar um palpite, leve seu cartao de debito do banco que tem conta aqui no Brasil e saque la.

Veja no banco a taxa que cobram por saque e se ja esta habilitado pro exterior.

Em 2011 viajei pela Colombia e fiz isto ,deu tudo certo e a cotacao foi boa.

• Membros
Postado

Ely Brito,

Câmbio com real só funciona se encontrar a taxa de Bogotá, em Cartagena e San Andres pode esquecer, até para dólar as taxas não são tão boas!

Olha creio que a dica do João seja mais válida, infelizmente de qualquer forma saímos perdendo, mas n se preocupe tanto, apesar de nossa moeda não ser tão forte perante o peso, turismo na Colômbia é infinitamente mais em conta, vc pode encontrar refeições e hospedagens razoáveis por bons preços. Em Bogotá fique na Candelária, é mais perto das principais atrações e vc pode ir na pernada ou pegar as buzetas (grátis em alguns pontos) ou bus da transmilenio (bem barato tb).

Vá ao Serro Monserrate à tarde que a entrada é mais barata e ao museu do Oro durante a semana.

Qualquer coisa pode perguntar, se quiser, me adiciona no face.

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...