Membros samysam Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Olá pessoal. Esse arquivo é especialmente para quem ainda não fez a viagem e que pretende estimar quanto dinheiro vai gastar. O que não falta aqui são os relatos sobre a Bolívia e Peru, etc. Super fácil encontrar as dicas de lugares pra ir e como chegar. Por isso eu vou postar somente a relação dos gastos que meu namorado e eu tivemos na nossa mochilagem, que durou 30 dias e passou por: Rio Branco Puerto Maldonado Cuzco Aguascalientes Machu Picchu Arequipa Canion del Colca Copacabana Isla del Sol La Paz Sorata Laguna Chilata La Paz (de novo) Pico Condoriri Cochabamba Santa Cruz de La Sierra Os gastos eu anotei para duas pessoas. Sozinho sai mais caro, justamente porque não divide hospedagem, taxi, guia, etc. A primeira coluna de preços é a conversão pro real com a cotação dos dias em que eu saquei dinheiro. A segunda coluna tem os preços com a moeda local. E tem um resumo de quanto gastamos em cada categoria do tipo hospedagem, transporte, roupas, etc. Espero que tenha ficado inteligível. Em caso de dúvida é só perguntar, inclusive sobre o jeito de conseguir certas coisas.... A Bolívia e o Peru são cheios dos segredinhos. Uma dica que eu já deixo aqui é que tem pacotes caros de passeios, que você não deve comprar, e pacotes baratos de passeios, que você deve comprar porque eles sempre saem mais baratos do que ir por conta, eles incluem muita coisa que você pagaria caro separado. A segunda dica é que as chances de ter que gastar a mais lá são muito grandes... nós pegamos um desabamento na estrada para Arequipa e um conflito social na estrada para La Paz que nos fizeram ter que gastar um pouquinho a mais e mudar de trajeto. Nada de horário apertado por lá. Programe folga de tempo entre um lugar e outro porque atrasos são comuns. Boa Viagem!!! Relação de gastos - Peru e Bolívia - jan-2013.xls Citar
Membros Flávio Arlindo Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Obrigado por compartilhar esta planilha! Citar
Membros henryfroes Postado Fevereiro 17, 2013 Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Muito bom e de grande ajuda, obrigado por compartilhar Citar
Membros Josmar_ Postado Fevereiro 17, 2013 Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Vlw pelas informações. Pois me ajudou a ter um esboço dos gastos. Citar
Membros rafaeltaboga Postado Fevereiro 17, 2013 Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Vlw pelas informações! Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2013 Olá, Parabéns pela trip e pela tabela :'> :'> :'> (eu não consigo fazer) sim conseguimos entender muito bem. :'> :'> Aqui vão algumas perguntinhas (desculpe pois são muitas ) Você poderia nomear com endereços o hotel em Brasileia ? ? ? Entre Puerto Maldonado e Cuzco, qual empresa ? ? ? horário ? ? ? Comprou pacote para o passeio a cavalo ao Templo de la Luna e Zona X ? ? ? foi independente, que van ? ? ? :'> Muito boa a informação : Xerox de ISIC para compra de passagens nos ônibus Tepsa, com desconto de 10% :'> Hospedagem na Isla del Sol, onde ? ? ? (bom para ficarmos esperto na hora da cobrança ) Qual calle fica a hospedagem Inti karka (La Paz ) ? ? ? Onde alugou os equipamentos ? ? ? Tem anotado as agências onde pesquisou pacotes para Sorata ? ? ? e como encontra o guia que vc contratou em Sorata ? ? ? Endereço do Hostal El Mirador em Sorata ? ? ? Gostaria de ver fotos dessa parte da viagem em Sorata (esse é um lugar que sempre tive vontade de visitar, mais até agora não deu certo, sempre fica para uma próxima viagem) O Trekking Condoriri foi adquirido onde, agência ou independente ? ? ? Desculpe as muitas perguntas, é somente para complementação. Outra vez parabéns. Maria Emília Citar
Membros sousa.fran Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Pra mim não abre, esta dando arquivo corrompido... Citar
Membros samysam Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Maria Emilia.... Você poderia nomear com endereços o hotel em Brasileia ? ? ? O nome do hotel é Hotel Popular. Fica numa ruelinha bem pequenininha que não passa nem carro. Tem cozinha coletiva. Banheiro com água fria no quarto. Lá faz tanto calor que eu nem liguei pra água fria. O endereço eu vou ficar devendo. Até tentei achar no olho no google earth, mas não deu. Fica nas proximidades do Parque Centenário, bem bonitinho, e é relativamente perto da rodoviária, tipo uns 2 ou 3 Km. Entre Puerto Maldonado e Cuzco, qual empresa ? ? ? horário ? ? ? Fomos com a Tepsa, uma da melhores do Peru. O horário bem certinho não lembro, mas era umas 8 ou 9 da noite e chega em cuzco umas 7 da manhã. É bom dar uma passadinha na rodoviária antes do horário pra garantir as passagens. Tem zilhões de empresas que fazem a rota, inclusive bem mais baratas, mas a tepsa é barata pros brasileiros e tem tv, lanche, livros, comissária de bordo, parece um avião, só que mais confortável. Comprou pacote para o passeio a cavalo ao Templo de la Luna e Zona X ? ? ? foi independente, que van ? ? ? Tem bastante gente oferecendo passeio a cavalo em Cuzco. Nós fomos até o Cristo Branco a pé e lá um velho nos ofereceu o passeio. A van era pública, só pra chegar até a fazenda dele onde estavam os cavalos e também voltar pro centro. Serve qualquer van escrito HORTO. O cristo branco, o templo de la luna e a zona x não cobram entrada. Tem outras ruínas pra visitar que eu não sei o preço e não fomos. Hospedagem na Isla del Sol, onde ? ? ? Isla del Sol tem 3 partes, a Norte, a Sul e a Central. A parte norte é a mais barata. Meio que não sei se onde ficamos tinha nome, uma menina nos ofereceu e achamos bem bom... o preço da pra pechinchar sempre por 60 bolivianos para 2 pessoas nos com banheiro coletivo. Os quartos melhores e com banheiro privado realmente custam uns 80Bs para duas pessoas, e acho justo, mas o duro é que ao invés de dizer logo que o preço é esse eles dão uma mentidinha. Dizem que o preço é "pra dois" e depois mudam pra "por pessoa". Conversei com muitos turistas que também reclamaram disso. Duas argentinas que chegaram tarde ao hostel em copacabana ficaram pro lado de fora. Um europeu puto também. Os bolivianos por lá são realmente ruins em hospitalidade (há exceções). Da parte Central NÃO saem barcos, mas é bem mais calma e é bonita também. A parte sul é parte cara, onde se paga em dólares e acabamos nem passeando por lá porque uma tempestade se aproximava. Qual calle fica a hospedagem Inti karka (La Paz ) ? ? ? Calle Juan XXIII. Calle com quiosques de joyerias no centro. Excelente localização, perto da parte mais turística, e tem muitos outros hotéis na região. Quartos com baño privado custam cerca de 100 ou 120 Bs. Onde alugou os equipamentos ? ? ? Tem anotado as agências onde pesquisou pacotes para Sorata ? ? ? e como encontra o guia que vc contratou em Sorata ? ? ? Aluguei os equipos em uma loja na Calle Sagarnaga quase na esquina com a Calle Illhampu. (Na proxima viagem eu anoto os nomes dos estabelcimentos tb hehehe). Pra Sorata não compramos pacote. Saem vans do Barrio Cementério que vão pra lá. Lá escolhemos o Hostel El Mirador, que tem uma vista magnífica, é realmente um mirador... maravilhoso. Em sorata tem a associação de guias que cobram uma facada. Nós então pegamos um taxi até uma comunidade chamada Kholani e lá perguntamos pra um senhor se ela conhecia alguém que poderia nos guiar... e ele indicou um garotinho, Limbert. Em kholani não tem nada, nem hospedagem e nem água pra comprar. Da pra beber água na laguna Chilata, com clorin ou hidrosteril, melhor usar pra cozinhar. Endereço do Hostal El Mirador em Sorata ? ? ? Também não sei o endereço, mas fica duas quadras de onde param as vans. é uma descida. Fica no final da rua. Sorata é bem pequenininha, pergunta pros turistas que já estão lá há mais tempo ou pros locais. O Trekking Condoriri foi adquirido onde, agência ou independente ? ? ? Muitas agências fazem. Compramos com o mesmo cara que nos alugou os equipos. Da pra fazer independente e sai beeeemmmm mais barato, porém perdemos o papel onde anotamos a localização do guia. O dia do guia custa 100Bs se for um dia só. O pacote comprado foi 280Bs por pessoa. É isso... vou postar as fotos aqui logo em seguida. Citar
Membros samysam Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Franzita. Acho que não consegue abrir por causa da versão do seu excel. Eu salvei no 2003. Aqui vai uma versão em PDF.... Relação de gastos em pdf.pdf Citar
Membros samysam Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Fotos de Sorata A rua para o Hostal El Mirador é aquela onde tem aquele prédio amarelo. É só descer a rua, à esquerda e caminhar duas quadras. Da pra ver bem fácil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.