Ir para conteúdo

Dúvida destino - Cruzeiro ou Croácia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Vou para a Europa em junho e ficarei um mês. Vou visitar amigos na suíça e na frança e isso levará aproximadamente duas semanas.

Nas outras duas semanas restantes estou com uma duvida enorme do que fazer. Acho que ambas as opções seriam viagens maravilhosas, mas infelizmente uma vai ter que ficar para depois.

As opções seriam as seguintes:

Opção 1 - Cruzeiro de 13 dias. Roteiro: Veneza, Navegação, Dubrovnik, Corfu, Katakolon / Olimpia, Pireus / Atenas, Mykonos, Kusadasi, Santorini, Navegação, Napoles, Civitavecchia - Roma

Opção 2 - Croácia. Nesse caso ainda não sei exatamente como faria. Uma amiga me recomendou conhecer Pula, Dubrovnik, Split e Hvar

Essa viagem eu faria sozinha, motivo pelo qual o cruzeiro ganha uns pontos, pois é mais fácil conhecer pessoas. Por outro lado também fico louca vendo fotos da Croácia.

Gostaria de opiniões e dicas de quem já fez uma,outra ou as duas viagens!

Muito obrigada!

Mari

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

nunca fiz nenhum cruzeiro, mas conheço alguns dos sítios por onde ele passará. Também conheço parte da Croácia. A minha sugestão seria o cruzeiro, geralmente pela deslocações e locais em que passa fica em conta. Também lá poderia conhecer mais pessoas. Croácia é realmente muito bonita, mas o cruzeiro permite conhecer muitos outros locais, inclusive ficar com um cheirinho da croácia. Se encontrar um cruzeiro que passe por Istambul, aconselho... é uma cidade incrível.

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao fórum.

Um ponto de vista a se considerar é a relação custo (grana mesmo)/benefício. No meu ponto de vista, cruzeiro na Europa é algo que pretendo fazer apenas quando tiver viajado o suficiente no continente. Pois é consenso geral de que você vê muito pouco e o pouco que vê é superficial, pois se perde muito tempo navegando. As paradas em terra são rápidas e geralmente só dá tempo de ver o (muito) básico de cada lugar. Viajar para a Europa já é muito caro, o cruzeiro tem um custo natural e, no final das contas, você verá muito menos do que numa viagem independente. O grande diferencial do cruzeiro é o conforto, a possibilidade de aproveitar o navio, mas isso vocÊ também pode fazer em destinos menos caros. Por fim, numa viagem independente você conhece apenas o que quer. No cruzeiro, você vai naquilo que está no pacote, no tempo que eles determinarem.

A Croácia é uma opção interessante para a época, apesar de ser um contraste com a Suiça e a França. PAra uns, isso é bom, para outros, nem tanto. Eu por exemplo não acho bom misturar na mesma viagem destinos de praia com destinos de montanha, frio, pois isso implica levar uma mala que considere as duas possibilidades, além da grande mudança cultural. Eu ficaria com a Alemanha, ou o norte da Itália. Pra falar a verdade, eu exploraria melhor a França, que é um país incrível e que nesse tempo você conhecerá mesmo apenas a capital.

Se ficar com a Croácia, bem recomendados também são a capital e os lagos Plitvice.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

OI Gente td bem?

Vou agora em Junho para a Grécia e estou com um problema com o roteiro.

Preciso ir de Mykonos ou Santorini para Pamukkale, da forma mais rápida possível(infelizmente nõa tenho muito tempo).

Pelo que eu tinha pesquisado, o jeito mais fácil era ir de Mykonos para Samos, de lá para Kusadasi e então Pamukkale. Mas eu j'procurei em vários sites e não consigo achar passagens de Ferry para essa rota.

Também tentei ver passagens de avião, para Denizli e de lá pra Pamukkale,mas o preço é absurdo.

Alguém poderia, por favor me ajudar? ::sos:: Estou começando a ficar desesperada :(

Obrigada a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...