Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Ola amigos mochileiros antes de tudo gostaria de pedir desculpas pela demora. Bom estou um pouco embriagado, acabo de chegar de uma festa e como não tenho mais desculpas acho que o mínimo que faço pelo site é publicar meus humildes relatos, vai que alguém aproveita algo para sua próxima viagem. Eu viajei em Agosto de 2012 com mais duas pessoas que conheci no site Anne(Anne Kulik) e o Rafael. Ficamos 25 dias no Chile e Argentina principalmente a parte da Patagônia.

Vamos ao inicio resolvi escrever o relato pq estou planejando minha segunda viagem agora Bolívia e Peru em Abril de 2013 com mais 4 pessoas confirmadas ate o momento.. e como as informações estou buscando nesse site, resolvi publicar minhas parcas informações a vocês vai que alguém se interessa. Vamos ao roteiro se eu mau me lembro.

Primeiro aprendizado de um mochileiro bêbado.. roteiros pra que te quero... kkkkk esse foi o melhor aprendizado.

Dia 30 sai de brasília umas 10 da manha. A noite anterior tipo umas 23:00 da noite tive um pressentimento de confirmar tudo já tinha feito mala publicado no face e tudo mais.. mas vamos conferir ne.. vi um detalhe legal comprei tudo pela “Argentina Aerolines... e para minha supresa.. meu vôo era assim 10: 00 BSB para Congonhas e de “GUARULHOS” para Santiago 12:00 as 15:30 ... mas peraí cacete congonhas é longe de guarulhos sou de brasília nem sei como é transito é SP pirei liguei pra uns paulistas e eles me falaram “ cara tu não vai conseguir embarcar”

- Me lasquei já comecei bem minha primeira viagem internacional... de ultima hora comprei um voo chegando no aeroporto de GUARULHOS as 10:30 para não prolongar a historia cheguei na aeronave as 11:45 faltando quinze minutos já pensou se confio na empresa argentina???? Ia perder a trip. Fizemos conexão em Buenos Aires foi tranqüilo vi que “Portunhol” não existe e que não sabemos nada de espanhol e que estava lascado.

Cheguei em Santiago fui Pegar uma van para me levar ao hostel seguir os conselhos do site e economizei uma boa grana. Valeu Mochileiros... a cidade logo de cara amei achei linda e passaria mais 8 dias la... \o/.

Cheguei no Hostel de cara vi novamente que não sei nem falar Portunhol.. o dono do lugar não me entendia e não conseguia ver minha reserva fiquei nervoso sozinho pela primeira vez igual cachorro sem dono. Para vocês terem ideia de como meu Portunhol era bom o dono do lugar que era Chileno não me entendia e uma Alemã, diga-se de passagem, umas das mulheres mais lidas que eu já vi na vida que não fala nem português veio ajudar e ela que intermediava e conseguiu localizar minha reservar( pena que ela era casada com outro alemão feio pra ... é a vida) ... então mostrei a identidade e ela e ela localizou a reserva e mostro o quarto 8 camas kkkk wow primeiras vez na vida quarto compartilhado... sai já eram umas 22:00 estava com fome e sede(cervejas chilenas te quiero) sai para comprar e segundo choque cambio chileno muitos 00000 kkkk mas vc se acostuma. Comprei um macarrão instataneo e cervezas fui para hostel, quando educadamente fui falar buenas noches para um grupo e de cara falaram “brasileiroooo” kkkk fiz amizado e foi mais uma noite com amigos e bebendo Hostel Ventana Sur kkkk aja historias..bom se o povo gostar continuo.......estou bêbado só assim tomei coragem de escrever tenho ate a foto aqui do que estou bebendo mas não sei publicar kkkk cachaça é essa....deixa eu tentar publicar o resto do que bebi.

206012_363404590404926_2075221988_n.jpg.ae40992419649d40ed1045734016d605.jpg

Já que temos pelo menos um interessado seguirei...

2º dia Santiago

Deixei esse dia livre só para conhecer a cidade de Santiago, como o resto do grupo só chegaria dia 2 de Agosto teria alguns dias livres. Sai com o Zé ou José Firmino, que deveria em 14 dias conhecer o chile e ficou só em Santiago os 14 dias kkk. Advinha pq? Sempre que ele ia para Pucón chegava alguém como eu no hostel e fazia amizade com ele bebia muito e não conseguia deixar Santiago..Como falei tem gente que leva a serio isso de não seguir o roteiro.

Fomos a Plaza das Armas, mercado central a Catedral e fechamos o dia no bairro Bellavista. E sabe o que foi o melhor desse dia andávamos sem destino sentindo a cidade vendo sua beleza em cada esquina. Sem pressa e quando dava vontade escolhíamos um bar e nos sentávamos tomávamos duas cervejas pedíamos um petisco e seguíamos para outro ponto. Engraçado como você conhece uma pessoa e logo já se sente como um grande amigo. Agora dica para os homens aprendi nesse dia:

1º padrão de beleza d chile e bem diferente do nosso achei poucas bonitas por la.

2º nunca vi isso mas você senta em um bar e não rola nem aquelas olhadas as mulheres nem olham para os lados(elas ficam muito envolvidas em suas rodas de conversa e mundo parece não existir ao redor....chavequeiros o chile é um país duro kkkk.

3º O CHILE É CARO...beber la é coisa de gente fina 

Lembro que compramos bebidas e fomos para o albergue ia rolar um churrasco nesse dia ... fui abrir uma cerva na rua e o policial disse que não era permitido . O churrasco foi ótimo, interagi bastante com o resto dos brasileiros e com o dono do hostel, o Ivan super gente boa. Mais uma noite de boa conversa e muita cerveja chilena compramos varias cervejas e de varias marcas.

Amanha coloco mais um dia não serão todos os dias tão longos mas gosto de escrever são detalhes que fazem a diferença. ::toma::

Editado por Visitante
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado (editado)

3º dia Santiago

Vamos la no terceiro dia combinamos de andar pela cidade, já que ainda faltavam mais dois dias para o resto do grupo chegar.. Fui com o Zé ao Zoológico e achei muito interessante a forma como ele é construído, aproveitando bem o ambiente o zoológico fica no cerro San Cristobal. Você começa caminhando no pé do cerro e vai a cada momento subindo e conhecendo os recintos dos animais alguns como urso polar branco.. tigre branco e outros animais que pelo menos em brasília eu nunca tinha visto. Alguns típicos do Chile. Saímos de la fomos conhecer o centro de Santiago e bater perna.. comer as comidas tipicas da rua.. tem um salgado frito que eles comem na rua dizem ser comida Mapuche e um troço de milho meio sem graça com abacate mas valeu a experiencia.. em seguida fomos ao mercado, que se parece com as CEASAs não é o mercado central é um maior e que não se vê turistas la se encontra de tudo e com preços mais acessíveis.

O combinado seria que anoite iriamos conhecer o http://www.santiagopubcrawl.com/ ou Pub Crawl... para quem pelo menos entende um pouco de inglês vale muito a pena. Você paga algo em torno de 10.000 pesos e tem direito a partir das 22:00 no primeiro bar comer pizza e tomar cerveja a vontade até as 23:00.. depois sai conhecendo vários Pubs uns 4 próximos uns aos outros no Bairro Bella Vista. O que é legal é que você interagi com vários gringos. E se tiver fila para entrar quem tiver a pulseira do PUb Crawl não pega fila e ganha um shot em cada pub que visitamos.. Muito divertido uma noite muito hilaria bebemos horrores.. a unica coisa chata foi um chileno que ficava toda hora pedindo para pagar bebida pra ele, forçando amizade chegava a ser chato. Nos víamos o cara e corríamos dele... sei que depois de rodar em vários pubs conhecer muitos gringos e uns poucos chilenos umas 4 da manha retornamos ao hostel.

Fui dormir e uma das cenas mais hilarias da minha vida ocorreu no lugar mais inesperado.. Eu dormindo feliz e bebado.. derrepente minha cama começa a ser saculejada ou melhor arrastada de um lado para o outro.. Acordei sem entender. Me deparo com um gringo branquelo de cueca com um olhar piscicopata olhando para mim, mas sem me ver acho que estava sonambulo sei la. E o cara arrastava minha cama que era um beliche eu dormia em cima, acho que ele queria tirar a cama do lugar porque ela estava encostada na janela de modo que não permitia ele abrir a janela. Pensei que cara louco chinguei ele horrores e ele parecia não estar acordado. Ai ele para de sacolejar a cama e segurava suas partes intimas demonstrado estar muito apertado querendo urinar ai ele teve a brilhante ideia de mijar em uma pia dentro do quarto( o que essa pia fazia dentro do quarto não sei).. sei que esse cara mijou e soltou um ar de alivio tipo"ahhhhhhh" e caiu morto na cama debaixo... fiquei puto praquejando em e o povo olhando sem entender. Aproveitei para ir no Banheiro me aliviar. Ai vocês pensam que não poderia acontecer nada mais né? Quando volto o cara não sei por qual motivo esta domindo em cima na minha cama... Serio na boa tive vontade de ir no quarto do dono do Hostel ir reclamar com ele. Para nao acordar todo mundo resolvi dormir e tentar esquecer as loucuras desse gringo. Enfim dormi indignado fiquei xingando em voz baixa ai a porra de um alemão( o namorado da alemã linda) fez xiuuuuuu... mandei ele se lascar em portugues kkkk e fui dormir..

Acordei sei la 11:00 da manhã com maior ressaca a pulseira do pubcrawl no braço ainda me deparo com o gringo me encarando na cama em cima do beliche.. eu puto ja soltei vai a merda louco e sai do quarto.. ai ele falou com o Zé.. porque eu dormi na cama dele.. ai o Zé veio me perguntar e ele me olhando com cara de bravo. Contei toda a historia pro Ze e ele imediatamente traduzia para o gringo(agora sabíamos que o gringo era inglês) e ele ficava "OH no really?' oH cheat " e a cada palavra eu falando puto e ele rindo e pedindo desculpas ai sei la porque comecei a rir também e achar graça, o cara ficou o dia todo me pedindo desculpas falou que tinha bebido todas e que não acreditava mas disse que quando bebe fica muito louco. Sabe o que ocorreu ficamos amigos e ele disse que pagaria um porre nessa noite para compensar.

Fiz um grande amigo pela maneira mais louco do mundo(tenho ele no face e nos falamos com frequência). Me lembro que nesse quarto dia só fomos para um bar e ficamos tomando e conhecendo o Morgan o inglês mais louco que já conheci na vida estava fazendo uma viagem de volta ao mundo de 3 anos. Ele estava com um australiano o Josh e de cara formamos um grupo de bebedores. ::otemo::

Quando tiver mais tempo conto o resto. vou contando aos poucos. olha umas fotos do Pubcrawl uma das melhores noites em Santiago.

304749_10151120009801855_1025576958_n.jpg.10c4648b1a4b07e1ea2b4c0ab9fcfe9b.jpg

207164_10151120014751855_1413979786_n.jpg.561d7040a831a612d50c9e86b31a7090.jpg

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

4º dia Santiago

Urso polar so pode ser branco ne... mas deixa assim pra ver se tem gente lendo que vou deixar o erro kkk... E to gostando de saber que tem gente lendo e comentando a cada comentário vejo que vale a pena escrever.

Os proximos dias nao sao tao longos. No quarto dia fui visitar alguns museus da cidade mas acabou que nao deu certo o fui no cerro Santa Lucia. lugar lindo vale muito a pena ir subir ate o topo conhecer a cidade de cima, e uma subida cansativa mas vale o esforço se eu subi vc tambem pode subir. logo depois fomos a uma feira de artesanato que fica em frente e ao cerro Santa Lucia, comprei um brinco de lapis lazuli. andamos ate o palacio la moneda paramos como sempre em uma rua lindissima proxima ao la moneda em um bar e pedimos um cerveja Escudo e uma porção de papas fritas.

f.jpg.e02847c792d86f488b325523f597b401.jpg

Voltamos no metro de santiago e aqui vai uma dica. Cuidado no metro em horario de pico e uma coisa surreal vc nao acredita como tanta gente cabe no vagão. quando descemos na estação proxima ao metro ainda tinha sol fui pegar meu oculos de sol que pendurei na blusa se frio antes de entrar no metro e surpresa" Bem vindo ao metro do chile" fui furtado levaram meu oculos e abriram dois bolsos dos quatro da jaqueta e essa cinza ai da foto do pubcrawl, fiquei chateado mas fazer o que.

anoite os ingleses nao estavam no hostel eu e o ze saimos atras de farra era a ultima noite dele no chile. andamos para cima e para baixo no bairro bellavista e nada. ai vimos um luz no fim do tunel bem escondida em uma esquina tinha uma boate lotada com fila e tudo e fomos felizes perguntamos ao segurança quanto custava ele falou 5 mil pesos achei razoavel o preço quando fomos entrar ele disse algo que nao entendemos nem uma virgula e riu. ai fui dar o dinheiro e ele nao aceitou.. ja comecei a ficar bravo ai outro segurança rindo muito falou "usteds são maricons" kkkk fiquei bravo e ri ao mesmo tempo falei naoooooooo ... ele disse "a ca so entram maricon" na hora saimos era uma boate gay nada contra mas ainda nao tinha beijado uma chilena...kk

Ja decididos a irmos embora pro hostel a noite nao estava boa ja eram quase meia noite. Masss a vida é uma caixinha de surpresas como dizia Josef Climber.. adivinha quem apareceu para salvar nossa noite. Lembra do chileno chato que ficava pedindo bebida encontramos com ele e ele nos reconheceu e chamou pra ir com eles a uma festa de chilenos. Na boa melhor balada que fui em toda a viagem fomos de taxi a um lugar chamado ArtMata, ja tentei achar e nao consigo entao quem for no chile pergunta pra taxista. 3 mil pesos para entrar, muita gente bonita e jovem muitooo Regatón amei o ritmo.. o lugar era muito legal era um galpao grande e o dj ficava em cima como se fosse um camarote e atras dele uma bandeira gigante do chile. Uma coisa que gostei foi que de tempo em tempo o Dj gritava " Viva Chile" Chi- Chi Lé Lé" e todos gritavam juntos, muito bom e o mais legal eramos os únicos estrangeiros la algumas pessoas perguntavam esta perdido brasileiro kkkk. tinha umas fotos do lugar mais perdi e a unica chilena que fiquei na viagem conheci nesse lugar muito show recomendo. Esse chileno ate se tornou gente boa aprensentou muita gente para nos dois e nesse dia sim paguei umas biritas pra ele com prazer como mudam nossas ideias com apenas alguns detalhes..

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

5º dia Santiago

Esse o ultimo dia de relato longo então calma... chegaram os outros integrantes do grupo o ze se foi refiz quase todos os passeios de novo pq o povo tinha acabado de chegar meu primo chegou com a garganta seca querendo beber para variar fomos beber e a anne o rafa ficaram fazendo os passeios que todos fazem ir no mercado municipal troca da guarda essas coisas :) marcamos de ir esquiar no vale nevado no dia seguinte entao nada de farras essa noite preparamos uma comida no hostel camarão arroz e uma coisas de brasileiro.. bebemos uns vinhos e cervejas. Fomos dormir ..bom tentar dormir eu sofro de insonia. O hostel e um sobrado de madeira na parte de fora fica uma piscina e uma churrasqueira aonde todo dia as pessoas bebem e fazer um assado. O meu quarto a janela ficava virada pra essa area, entao dormir cedo era impossivel mas ja eram uma da manha e o povo falando uns americanos e um francês com voz enjuada, para piorar no quarto de 8 camas todas ocupadas uma sinfonia de roncos e peidos, beethoven teria inveja do que ouvi. Ja incomodado com a falta de educação dos gringos la fora pensei em ir reclamar. ai escutei o frances falando mau dos brasileiros... e no fim disse "Los brasileños son bárbaros" nao sei pq ele estava falando em espanhol acho que devia ser com o dono do hostel. fiquei bravo nos que eramos barbaros ne e eu querendo dormir e eles na maior gritaria. peguei uma cerveja e sentei na mesa com eles sem nem pedir fiquei bebendo e apreciando a cerveja e olhando o frances. Essa cena virou o meme da viagem "um cara bem afeminado segurando a taça com a munheca quebrada pernocas cruzadas, girando a taça de vinho lentamente e fumando com a outra mão.. ele fumava e fazia uns bicos muito hilarios, nao sei se queria fazer circulos de fumaça so sei que não era legal" ele falava tao lentamente que dava preguiça de escutar e com uma voz manhosa que figura ele deveria ser visto por hollywood. Eu la sentando ai ele falando e falando uma hora me estranhou e perguntou meu nome falei, ele disse brasileiro? Eu "sim brasileiro e selvagem" kkk o cara ficou sem graça.. falei o selvagem aqui vai esquiar amanha e nao consigo dormir pq o pessoal esta falando alto" eu pedi pro dono do hostel traduzir pra mim claro... mas nao sei se ele traduziu corretamente. Sei que o silencio reinou eles terminaram o papo e eu ate consegui dormir depois... mas tudo que faziamos sempre falavamos a frase" brasileiro selvagem" se alguem não andava na calçada e sim na pista alguem fala vaii brasileiro selvagem.kkk Pegou o meme era so eu beber que o pessoal pedi para eu imitar o frances. ::tchann::::hahaha::::lol4::

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Juliana mesmo depois de ler esses relatos vc ainda vai viajar comigo não deu pra ver que sou um "trouble men".... tu é corajosa ou tu é outra encrenqueira também... Mas concerteza na Bolivia e Peru teremos muitas historias engraçadas tambem ::dãã2::ãã2::'>

Vamos la 6º Santigo dia Neveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..... Ae depois de dormir pouco devido ao meu amigo francês e super educado... partimos para a Skitotal cedo para não pegar filas era uma segunda feira ou terça sei la não mas era dia da semana para sair mais barato. Sei que o valor total com equipos, transfer, e entrada no vale nevado tudo R$ 350,00 em pesos não lembro mas foi isso em reais. Mais uma farofada que levamos pra la vinho, queijo, pão, frutas e água, Pobre é fogo faz farofa ate fora do país. Depois de longas filas mesmo chegando cedo, são umas 4 filas que vc pega na skitotal, embarcamos rumo a neve aeee... vou ver neve que emoção. Demora mais ou menos um hora para chegar no vale nevado a estrada é linda mas cuidado com o café da manha são 68 curvas ate o cume e te garanto da enjoo mesmo chega a ser chato, parece que não vai ter fim creio que no inferno deve ter uma van que fica subindo eternamente uma estrada dessas com os passageiros dentro achando que ta chegando(ja pensou a tortura)... chegando próximo já com a neve ao lado tirando muitas fotos... ::hahaha:: mas serio tirei tanta foto que as meninas da van se surpreenderam.

Chegando la no Cume, meu DEUS que lugar lindo aonde você olha é só neve e mais neve e as pessoas esquiando em alta velocidade... sensacional a estação muito grande fomos colocar os equipos e iniciar os trabalhos ou melhor as quedas... algumas dicas que eu que sei esquiar como um profissional :

1º Queria saber porque aquela bota pesa e machuca tanto.... ::grr:: nossa cansa aquela bota andar com ela é um sacrifício. Deixa para por a bota só la mesmo na estação tem aonde você guardar.

2º Neve não é macia.. dói uma queda viu... ::vapapu::

3º Cair na neve dói mesmo.... ::ahhhh::

Eu sei que eu e meu primo com as orientações de um amigo que não recomendou pagar classes porque íamos perder a manha toda com o professor( Somos profissás ne) ele mesmo nos ensino o básico e la fomo nós brincar de esquiar eu ate que consegui rapidamente e aprendi a frear ai desenvolvi minha técnica profissional de esquiar e quando ganhar velocidade eu virava com estilo pra o lado direito e freava e ia assim ate em baixo desce e frea kkkk. Profissá mlk tirei altas fotos pro facebook, a cada tombo um flash.... depois cansei de tirar foto e só brinquei de esquiar ou de cair... Ai fui tirar uma foto do meu primo..Surpresa cade a maquina.??? ::sos:: perdi a maquina de tanto cair ela deve ter caído do meu bolso e nem vi. Que raiva tinha umas 150 fotos 5 dias de viagem perdido. Mas fazer o que ser profissional do ski tem seu preço, o vale nevado me cobrou o preço por ser tao bom em quedas. Depois de ser xingado de burro por todos e por ai vai.. mas fui burro mesmo kkkk. Chegou o fim do dia cansados de cair e procurar a maquina na neve. fomos tomar aquele vinho e tirar fotos na maquina dos outros kkk. Fizemos um happy hour comemos nossa farofada, devido ao nosso glamour algumas pessoas olhando mas e daí...To vendo neve to nem ai kkk, recomendo levar a farofa economiza bem principalmente água, eu quando tomava tombo metia gelo na boca pra aliviar a sede...(eco comi e muito gelo)kkkk nunca vi nem senti neve me perdoem! Por fim já eram 17:00 marcamos com o guia as 17:15 para descer o morro das 68 curvas. Nesse dia descobrimos que eramos brasileiros bárbaros e selvagens né,,, todos na van para descer e o guia informa que um casal de gringos não tinha chegado... e esperamos por esse gringos... foram chegar la despreocupados as 18:15 só Uma hora de atraso todo mundo na van cuspindo fogo e eles la rindo... O raiva. Por fim começamos a descer e para passar a raiva começamos a ficar fazendo piada com todo mundo da van pelo menos foi uma hora de descida e muitos risos a barriga doeu de tanto rir eu e meu primo fizemos ate os gringos ri estávamos inspirados.

7º dia Valparaíso e Vins Del Mar bom passeio mais tradicional que tem Vinas del Mar e Valparaiso... Sinceramente não gostei dia perdido pra mim fomos de excursão tipo CVC um lixo.. odeio essas coisas. Compramos o pacote na rodoviária de santiago, nos venderam uma coisa e na pratica foi outra eramos 4 falaram que seria passeio em uma van para 9 pessoas chegou la em um ônibus gigante com um monte de gente. Mau dava tempo de tirar foto e o guia um chileno chato, vinha falando "vamos precisamos ir". O museu do Pablo Neruda estava fechado, enfim sei la sou historiador mas devido ao passeio CVC achei um tédio depois fomos a Vinas Del Mar cidade bonita mas não é minha praia não curto esse lance de luxo e glamour( sou farofeiro) fomos comer em um restaurante indicado pelo guia ele disse meia hora para comer era tipo 70 reais um prato de comida, bem sem graça... sou mochileiro mano.. então fomos comer empanadas de almoço kkkk. Enfim a cidade é bonita e tal mais sei la preferia ficar em Santigo e andar pelo centro com meu tempo e biritar aonde quiser e quando quiser. Voltamos e anoite fomos procurar umas baladas eu meu primo e os ingleses. Nessa Noite formamos o grupo da farra, os quatro mosqueteiros... cenas memoráveis virão a partir dessa noite kkkk.

315641_467667253256760_111085668_n.jpg.0ae04ea431d0c1c9815a39f054e2717a.jpg

69131_467672186589600_1699999710_n.jpg.b38d8a1b44385c2fdc51d9fcfb59f5e2.jpg

581595_451338301556322_520125785_n.jpg.e9db47c8f27da98a566a2e7408891ccd.jpg

DSC05777.JPG.5f35452c7f3d8704d6989a7d59a2e645.JPG

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Tá ficando bem legal o seu relato... me identifico com a parte de 'mochileiro bebado' hahaha... eu sempre acabo bebendo um pouco a mais nas minhas viagens (e isso jah me rendeu ótimas historias!)

Como vc tá planejando Peru e Bolívia, dá uma lida no meu relato (tá na assinatura) acho que vai gostar das dicas alcoolatras =P

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...