Colaboradores Talii Postado Fevereiro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Salve galera da mochila (: Bom depois de algum tempo planejando ir a Pruda... segue relato. A primeira Trip de muitas 12/10/2012 á 14/10/12 Viagem tranquila de carro de Toledo á Prudentópolis, aproximadamente 350 km. Chegando na cidade pega-se uma estrada rural, estreita, e aí meu amigo, se prepare pro cascalho... rsss Essa estrada é a principal rota para as mais conhecidas cachoeiras, em torno de 15 km de asfalto e mais uns 20 km de estrada de chão até o Recanto Perehouski, que foi onde me hospedei. No Perehouski, há opção de camping (R$20,00 p/ pessoa) e quartos com banheiro coletivo. Optei por ficar nos quartos, simples mas aconchegantes depois de um longo dia de caminhada (R$35,00 pq dei uma choradinha com a dona Isabel, com café incluso ). Cheguei por volta das 16:00 e fui conhecer as cachoeiras e grutas do Perehouski. Achei o relevo da região incrível e as formações rochosas, um espanto. Tudo muito lindo! Depois, tomei um banho e fui comer. Inclusive muito bem por sinal. Dona Isabel caprichou na janta, com direito a pirogue e comida típica ucraniaca (R$17,00) enquanto o Sr. Adolfo me contava a história da vida dele e de como surgiu o Recanto. Além de me contar algumas piadas, ele é um piadista nato Eles são muito receptivos e simpáticos, adorei conhecê-los. No sábado de manhã (13/10), fui conhecer o Salto São Sebastião (126 metros) e Mlot. Ficam em uma propriedade particular, paguei R$2,00 p/ fazer as trilhas e visitar os saltos. A trilha de acesso ao topo do São Sebastião é tranquila, mas pra quem for descer á base dos dois saltos, que ficam um em frente ao outro, fica a dica: leve água e algo pra comer. A trilha é bem demarcada, mas é bem sinuosa e escorregadia. Mas o visual lá em baixo vale a pena! Ficaria horas observando esse lindo espetáculo da natureza A descida da trilha deve demorar em torno de 1 hora, mais 1:30 de subida. Merecido descanço após a trilha, tomei uma água, umas barrinhas de cereais e fui para o Salto São João. Existia uma estrada mais curta, onde se passava por uma ponte de madeira. Essa ponte já não existe mais, e quando fui, a estrada estava bloqueada. Estão construindo uma nova ponte, agora de concreto rsss. Mas enfim, se iria fazer 20 km, fiz 45. Estrada de terra e bem ruim. O salto fica em uma propriedade particular, com uma boa infraestrutura. O local conta com restaurante e hospedagem. Paguei R$5,00 para visitar o salto. Uma trilha de uns 10 minutos e vc se depara com o cânion do Rio São João, lugar espetácular. Como fazia uns três meses que não chovia bem na região, as águas estava baixas e pude subir na cabeceira do salto. Vista incrível. No domingo (14/10), acordei cedo p/ ir ao tão esperado Salto São Francisco, mas por recomendações da dona Isabel resolvi deixar p/ a próxima vez que voltar pra lá. Ela me disse que a estrada de Prudentópolis até o Salto estava muito ruim, subida da serra e muita pedra, e disse que seria melhor ir por Guarapuava. Então, abortei o São Francisco. Quando for anexo relato aqui Decidi ir conhecer o Salto Barão do Rio Branco e o Manduri, ambos ficam próximos ao Recanto Rickli, que oferece camping, hospedagem e possiu restaurante. Tomei um café esperto que a dona Isabel havia preparado, fechei a conta e me despedi deles, mas já com vontade de voltar Para ir até os saltos é preciso voltar á BR 373 e seguir em direção á Ponta Grossa. Cheguei no Salto Barão, é uma propriedade pública, existia ali uma pequena usina, hj já não funciona mais. Não é necessário pagar nada p/ visitar, e aqui fica meu descontentamento e apelo: lixo! muito lixo! Total falta de consideração com o lugar. Aos locais e aos turistas, tomar mais cuidado com o seu lixo, seja consciente! A natureza cobra muito caro, acredite! Existe um mirante, com vista para o Cânion do Rio dos Patos e uma escadaria que te leva á base da cachoeira que possui 100 metros de queda. E por último, visitei o Salto Manduri, é necessário entrar no Recanto Rickli para observação, paguei R$3,00. Esse salto possui 35 m de altura e aprox. 100 m de largura. E com esse encerrei a trip, com gostinho de quero mais é claro. Voltarei em breve pra conhecer o Salto São Francisco, fazer a trilha até a base e tomar uns belos banhos de cachoeira pq dessa vez tava muito frioooooo. ahoshaoish Valeu galera, espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida e eu puder ajudar, estou aqui. Ok?! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Legal o relato!!! Prudentópolis tá na listinha, só não fui ano passado porque optamos em ir pra Sengés & Itararé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulino cash Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Otimo relato Talii! eu gostei muito de Prudentopolis, eu fiquei hospedado no hotel que fica em frente a rodoviaria, paguei 25,00 com café da manhã, e o Sr. Adolfo é muito gente boa, adora bater papo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Fevereiro 14, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Obrigada meninos...realmente Paulino, o Sr. Adolfo é uma figura. rsss Bem barato o hotel mesmo, mas como tinha visto um pessoal aqui do fórum falando super bem do Perehouski, resolvi ficar lá. Recomendo muito. Bons ventos :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusjustus Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Parabéns pelo relato Tali. Eu estive em Prude nessa epoca do ano. Estava com muito pouca pouca vazao de agua, mas mesmo assim nao deixa de ser um paraiso. E espere para ver o Salto Sao Francisco, vale a pena passar um dia la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Abril 13, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Obrigada, que bom que gostou. Pois é Vinicius, tinha pouquíssima água, mas nada que fizesse o lugar perder o encanto. Em breve voltarei, o São Francisco me espera (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Abril 13, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2013 http://www.mochileiros.com/prudentopolis-pr-cachoeiras-gigantes-2-dias-t79078.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardorech Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Muito bom! Prudentópolis é realmente um destino excelente para visitar cachoeiras e ter acesso à cultura ucraniana (história, artesanato, culinária, etc.). Vale mesmo a pena. Já estivemos por lá algumas vezes, já que é muito perto de Guarapuava. Fizemos algumas anotações sobre essas viagens que podem ser úteis, também: http://naoestanoguia.wordpress.com/2013/06/10/prudentopolis/ Abraços, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Novembro 19, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Realmente Ricardo, eu super indico a trip. Mta paz, tranquilidade total em meio as trilhas. Da p aliar tranquilamente natureza e cultura numa boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoragner Postado Janeiro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2014 Talli parabéns pelo seu relato, bem interessante. E agora que eu sei que você gosta de cachoeiras, você sabia que o Peru tem duas das maiores cachoeiras do mundo, com mais de 800 metros cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.