Membros LeticiaGLeite Postado Março 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2013 Oi Mauro! Li nos noticiários sobre o desaparecimento de um brasileiro em Santa Teresa. O que vc achou da segurança na região? É tranquilo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 15, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 15, 2013 10º Dia - Chegada na"Terra prometida chamada Arica" e WildRover Hostel - Parte II (Final) Chegamos em Iquique as 06:30 da manha. O legal é que dava para ver o Oceano Pacífico do ônibus, pena que não cheguei a entrar nele. Logo que chegamos, fomos tentar passagem para Arica. Perguntei lá, e o cara falou que não tinha !! ::putz:: Puta que la merda, agora ferrou de vez mesmo. Ficamos sabendo de uma outra rodoviária ali perto da rodoviária que estávamos (era a rodoviária da turbus), e havia a possibilidade de ter bus lá. Possibilidade, não era certeza. O Luiz, Dani e Ju iriam ficar em Iquique, curtir as águas geladas do Pacífico, e de lá iam para Sta. Cruz. Eles deixaram com a gente o nome do Hostel que iriam ficar, e se não conseguíssemos o bus, iríamos pra lá. Bom, pensamos, matutamos, e decidimos esperar o Bus que estava chegando. O cara da Turbus disse que não havia lugares, só que poderia ter desistentes, e nos agarramos a essa espectativa. Depois de mais alguns tempo o Bus chegou. Conversamos com o Cobrador, ele falou que iria ver. (mas ele falou com vontade de ajudar, eu senti isso nele ). Depois de alguns minutos esperando, muito nervosismo da parte do pessoal( por que por mim, ficaria lá, andaria na praia e ficaria até de noite, mas o pessoal queria por que queria chegar logo em Arequipa), o cara falou que havia lugar ! Aeeeeeee Bom, era $6.000 pesos a passagem. O Paulo era o único que tinha pesos, a gente só tinha dólar, e no total deu 24.000 pesos. O Paulo começou a contar as moedas e tudo, e deu 23.500 pesos. E agora José ? A gente só tinha dólar, e o Cajeiro Electronico de lá estava quebrado !! Ai eu pensei comigo : -Vissshh... A gente tinha conseguido o Bus, mas não tinha moeda local para pagar. Comecei a tentar achar uma solução, pensei e pensei. Tive uma idéia ! Peguei um dólar e comecei a perguntar lá no terminal quem trocaria pra gente USD 1 por 500 pesos !! Perguntei para um cara, ele não tinha ! Estávamos ficando sem tempo . Perguntei para uma moça. Ele olhou bem pra minha cara, eu chorei : - Por Favor Señorita, yo soy Brasileño, hermano Sulamericano(o migué fácil). Ela pensou, pegou sua Power Flex Ultra salvadora bolsinha de moedas, e trocou o dólar por Pesos !! ::hahaha:: ::hahaha:: Nossa, que emoção. Vocês não tem idéia... Pagamos o cobrador e embarcamos no ônibus da Turbus !! Em relação a ônibus do Chile, só tenho elogio ! Assentos confortáveis, de um tamanho razoável(pra mim pelo menos ) e além de tudo, tem serviço de bordo, para viagens longas.(le-se como serviço de bordo um suco e um brownie) Lá pela uma da tarde chegamos em Arica !! Finalmente !!! (ouve-se ao fundo "We are the champion, my friend") Depois de 20 horas viajando pelo CHile, chegamos no terminal Nacional, e logo ao lado fica o terminal de busses internacional. Atravessamos a rua, e começamos a procurar um taxi ! Eu tinha lido no relato do sorrent que o taxi era $1.500, mas quando cheguei lá, estava $4.000 por pessoa !! Demos mais uma perguntanda por lá, e soubemos de um bus que fazia a travessia Arica - Tacna por $1.000 !! Só que não tinha hora para sair, e era um bus de linha normal, uma merda !! Pelo preço, decidimos ir de com esse ônibus mesmo. Fomos lá trocar uns dólares, para pagar o bus, e comer alguma coisa. Nessa altura, estávamos famintos !! Eu fiquei cuidando das bolsas, enquanto o pessoal foi comer e trocar a grana. Lá no terminal, existe uma casa de câmbio, aproveitamos e compramos uns soles também ! A cotação estava boa ! Quando estava sentando esperando o pessoal, olhei em um taxi, e uma plaquinha escrita 25 Soles até Arica. Não sei o porque, mais pagar 25 soles ao invés de $4.000 era melhor. Sei lá, coisa da minha cabeça ! Então, como não tava afim de pegar o Bus, resolvi tentar convencer o pessoal a ir de Taxi, e pagar 25 s./ !! Dito e feito !! Entramos no taxi, o motorista pediu nossas identidades. Achei meio estranho, mas demos pra ele(qualquer coisa estava com meu passaporte no moneybelt) depois, pediu para esperarmos um pouco ! Saiu correndo e sumiu ! Junto com a gente estava uma Chilena também, e ela não demonstrou preocupação ! Uns 10 min depois, ele volta com uns papéis preenchidos da imigração do Peru. Devolveu as identidades, junto com o papel de imigração! E pé na estrada ! Saimos do terminal e nos dirigimos até Arica. Você pode pensar que 25 s./ foi caro para passar a fronteira, mas olha, não foi não. Se fosse aqui no Brasil, aquele taxi tinha saído por no mínimo R$100,00 ! É longe Arica da Fronteira, e Tacna também é longe . Não é igual a foz do Iguaçu, que já é na cidade ! Deu uns 60 km ou mais. No caminho, conversamos com o motorista bobagens, e a chilena que estava do meu lado começou a falar que adorava a Música Brasileira ! Quando ela disse música Brasileira, eu ja pensei... - Lá vem !!! Derrepente, ela tira o cel dela, e ai só ouvimos : " Gatinha assanhada , cê ta querendo quê? Eu quero mexer, eu quero mexer ! " !! Que merda né ? E eu pensando que ia ouvir um Tom Jobim ou um Barão Vermelho, Legião talvez !! Nãooooooo............ é pedir demais mesmo !! Mas vamos lá ! Chegando perto da Fronteira do Chile, havia uma fila não muito grande. Ele falou para sairmos do carro e pegar a fila. Fiquei desconfiado, porque nossas mochilas estavam no carro, e não gosto de pensar na minha mochila longe de mim ! Mas tudo bem, dei um voto de confiança ! Derrepente, vi ele passando com o carro na nossa frente, em direção ao Peru, passando a fronteira. E a gente na fila. Não demonstrei nenhuma preocupação, mas por dentro estava desse jeito ! Depois que passamos a fronteira, e o cara da imigração perguntou das meninas pra mim ( ), e falou que amava o Brasil( todo mundo ama né ?), passamos para o outro lado, e o nosso motorista estava lá !! Uffa ! E nos dirigimos para o Peru !! Logo na entrada do Peru existe a logo oficial do Turismo Peruano, ai pedimos para o motorista parar, e pedimos para a "Gatinha assanhada chilena" tirar umas fotos ! Chegamos na fronteira, outra fila. Mas não muito grande. Lá foi parecido com a do Chile. Perguntaram algumas coisas e passamos. Lá existe aquelas máquinas de raio-x de aeroportos, e tivemos que colocar as mochilas lá. O legal foi ver o carinha que tava cuidando da máquina jogando Angry Birds no cel !! hahaha Se eu tivesse armado, tinha passado lá sem problemas. Novamente entramos no Taxi, atrasamos 2 hrs nosso relógio e seguimos em direção a Tacna ! Chegando perto do terminal, perguntei para o motorista sobre o mercado municipal, chevitte e outras coisas. Ele disse que lá era muito barato em relação ao Chile, e havia um dos melhores Chevites do Peru !! E eu tava doido para comer um . Mesmo depois de ter viajando tanto, quase umas 24 horas até chegar lá, queria deixar a bagagem no terminal, e ir para o mercado municipal andar. Dei a ideia pro pessoal, o Paulo até ensaiou de animar, mas as meninas queriam ir diretamente para Arequipa. Eu falei para elas irem, e eu e o Paulo iríamos ficar, ai lá pela noite, iríamos para Arequipa. Nada feito. Elas começaram a falar que era pra ir direto, que elas estavam cansadas e blá bla blá ! Fiquei da cara, mas resolvi não deixar eles sozinhos ! Isso me deixou MUITO, mas MUITO chateado ! Vocês não fazem idéia ! Bom, logo chegando ao terminal, um cara nos abordou vendendo passagens para Arequipa. Ofereceu a 40 Soles, com um ônibus leito e tal. Interessei, mas resolvi procurar nos guichês. Entramos na rodoviária, nos separamos para ver o preço das passagens. Conseguimos pro 30 soles em uma promoção de uma empresa lá, não me lembro qual foi ! Decidimos ir, então compramos e logo nos dirigimos para o portão. Quando chegamos, não achamos nosso ônibus ! Fui perguntar, ai um carinha lá disse que era aquele que estava saindo ! hahaha ! Como assim ? Nós compramos as passagens no terminal rodoviário internacional. O ônibus sai de lá, passa no terminal nacional, e parte para arequipa !! Então, quando vi o busão partindo, um cara da empresa que compramos falou pra gente ir rapidamente para o outro terminal de bus, que ficava a 1 quadra de lá. Seguimos ele, e conseguimos pegar ônibus no outro terminal ! A viagem foi bem cansativa e emocionante ! Agora tu me pergunta : - Mas Mauro, porque emocionante ? Dessa vez não vou contar não. Não foi por causa do ônibus não, o ônibus foi muito bom ! Mas, quem for um dia, vai descobrir porque é tão emocionante ! Chegando em Arequipa, tinha guardado minha blusa na bolsa, junto com a câmera. Tirei a camisa e saimos do bus ! (mal eu sabia) Chegamos, pegamos um taxi diretamente para o Wild Rover BackPacker Hostel ! !! Finalmente o hostel que mais estava louco por ficar !! Ouvi tanto em relatos, e tanto de amigos que foram, que mal via a hora de chegar ! Tínhamos feito reserva em SPA. Preferi previnir. E foi a melhor coisa que fiz. Chegando lá, só com reserva que se entrava. Chegamos, a moça nos apresentou o hostel, colocou na gente a pulseirinha amarela do Wild Rover Arequipa, que te garante acesso ao hostel, a entrada e saida, e tem também o endereço dele, caso seu nível de embriagues te impeça de retornar. Em seguida, fizemos um tour pelo hostel, conhecendo as instalações, os armários pequenos parar carregar celular, o Bar , o hall de entrada, a piscina , Banheiros e os quartos. Entrando no quarto, tu já vê a diferença !! Ficamos em um com 4 camas, por 19 soles com café da manha ! No quarto existe lockers(armários) do tamanho de uma mochila de 70 litros. E tu leva seu cadeado, para guardar suas coisas lá dentro, principalmente as de valor ! Como estava meio de cara virada com as meninas, tomei um banho e fui fazer o backup das minhas fotos para o HD externo ! Pego o HD, e vou na mochila de ataque pegar o câmera. Não acho de primeira. Gelei . Procurei mais, em todos os bolsos. Nada Agora, já estava no desespero. Agora, tirei tudo da mochila. NADA Agora fui para o Mochilão( eu sabia que não estava lá). Procurei, procurei. Nada ! Comecei a bater a cabeça na parede(não forte né), e o desespero tomou conta de mim. Agora era fato. Tinha perdido minha câmera ! É meus amigos. Todas as fotos do trem da morte, Sta. Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, Deserto de sal, SPA, Viagem. TUDO !! Provavelmente perdi no bus, quando tirei minha blusa, antes de descer. Engoli o choro , liguei o foda-se e pensei comigo : - Isso não vai estragar essa noite. Acontece, agora, vamos lá Mauro Brandão ! Fui para o Bar ! Conheci uns brasileiros lá dentro que estavam indo fazer o Canion del Colca ! Conversamos um tempo, e fiquei andando por lá ! Ai, não me lembro como, conheci a Joann(Polônia), Madeleine(Alemanha) eo Shakir(Índia) ! Começamos a conversar, a contar piadinhas, e dar várias risadas ! Finalmente uma festa né ? A ultima tinha sido lá em Sta. Cruz, a muitos dias atrás ! Lá pela 1 hra o Bar fechou. Nisso, a Joann falou da gente ir para uma boate que era ali do lado! !! VAmo nessa !! A primeira coisa bacana de lá, é que não se precisa pagar para entrar !!! Na Faixa !! Vascão mesmo !! A boate não estava tão lotada, mas como estávamos juntos, isso não nos impediu de festar ! O Nome da boate é Dejavu( ), fica quase na esquina do Wild Rover ! Ao poucos, foi chegando mochileiro de tudo quanté lado !!! Ai sim virou festa !! O Mais legal foi sair para a balada de Chinelo Havaianas, Shorts, Camiseta e minha camisa multi uso mais véia que eu ! Tu via de tudo, Alemão, Australiano, Polonês, Irlandeses, Escoceses, Chilenos, BRASILEIROS. De tudo que tu pode imaginar, só não tinha quase peruano !!! Lá também é muito barato, tanto cerveja como drinks e bebidas ! Eu bebi uma água, paguei 3 soles, NA BALADA véi ! !! Finalmente primeira vez, em uma festa, no melhor estilo mochileiros !! As 05:00 da manhã(eu acho), voltei ao hostel. Só não me pergunte como !! To tentando saber até agora !! Dicas/Observações Se puder, de uma andada pro Tacna. A comida é barata, e parecia ser bacana para conhecer , queria ter conhecido ! Atravesse de taxi a fronteira. Só se tiver viajando economicamente, que te aconselho a ir de Bus. De taxi é mais rápido e confortável ! Não compre passagens com os carinhas que vendem na parte de fora do terminal. Vá até as empresas e compre no guichê. É mais seguro ! Se você gosta de emoção, escolha um bus de dois andares, a vá no primeiro banco do segundo andar, onde tem a vista panoramica da estrada. Além de uma bonita paisagem, tem muita emoção !! hehehe FIQUE NO WILD ROVER AREQUIPA. Mais informações, veja o post no meu blog sobre ele AQUI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 15, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 15, 2013 Oi Mauro! Li nos noticiários sobre o desaparecimento de um brasileiro em Santa Teresa. O que vc achou da segurança na região? É tranquilo? Em nenhum local ou lugar, me senti ameaçado. Na realidade, só tomava cuidado em lugares com muita gente para não ser roubado !! No mais, é bem sossegado. Digamos que até mais que muitas cidades ai do Brasil ! Normalmente esse pessoal desaparece por fazer merda, não pelos outros ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudia Barbosa Postado Março 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2013 Ai meu Deus!!! Mauroooooooooo!!! Kd o restante do relato sobre a viagem?!!! Parei no 10º dia, e a emoção de "viajar" junto contigo durante minha leitura tomou conta de mim, daí... Kd o restante?!!!! Ahhhhhhhhh!!! Cara , muito bom, parabéns! Fiquei chateada junto contigo por perder a câmera... Bom, estou aguardando! Vou viajar em junho para o mesmo roteiro, com uma galera aqui do mochileiros, e estou empolgadíssima lendo tudo o que é relato! E de quebra me preparando para uma trip pela Europa ano que vem.. Bom, vamos lá garoto, não me deixe na expectativa: Kd Machu picchu!!!??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 16, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 Ai meu Deus!!!Mauroooooooooo!!! Kd o restante do relato sobre a viagem?!!! Parei no 10º dia, e a emoção de "viajar" junto contigo durante minha leitura tomou conta de mim, daí... Kd o restante?!!!! Ahhhhhhhhh!!! Cara , muito bom, parabéns! Fiquei chateada junto contigo por perder a câmera... Bom, estou aguardando! Vou viajar em junho para o mesmo roteiro, com uma galera aqui do mochileiros, e estou empolgadíssima lendo tudo o que é relato! E de quebra me preparando para uma trip pela Europa ano que vem.. Bom, vamos lá garoto, não me deixe na expectativa: Kd Machu picchu!!!??? Hehehehe !! Obrigado viu Claudia !!! Complicado é arranjar tempo para fazer !! Demoro umas 4 horas para escrever tudo, corrigir, arrumar as fotos e postar !! Mas tamos caminhando !! to tentando mantar 2 dias por semana !! Mas já ta chegando !!! E Machu Picchu, Já já chega !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros heynanita Postado Março 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2013 Senti falta do "Manooooooo, véiiiiiiii, maaaannoooooo" hahahaha Caramba, que chato ter perdido o hd externo! Tu foi até maduro com relação a isso, né? Eu choraria horrores, hahaha. Mas só uma curiosidade, quantos gb tinham as fotos? Será que se eu levar um cartão de memória de 8gb não basta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 17, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2013 Senti falta do "Manooooooo, véiiiiiiii, maaaannoooooo" hahahaha Caramba, que chato ter perdido o hd externo! Tu foi até maduro com relação a isso, né? Eu choraria horrores, hahaha. Mas só uma curiosidade, quantos gb tinham as fotos? Será que se eu levar um cartão de memória de 8gb não basta? Hahahaha !!!! É que não encaixou o mano véio, porque fiquei com muita raiva de mim por isso tudo !!! mas Acontece !! Olha, em relação as fotos. Eu sou um cara que tira muita foto. E tinha um cartão de 2 gb só na maquina. Lembro que tinha umas 600 fotos !! Então precisa levar muita coisa não. Só leva um pen drive ou hd externo para Backup !!!!! Isso sim é bom ter. Eu levei o meu Hd externo, e por isso e também por fazer muitos amigos na viagem toda, tenho essas fotos !!! Agora tu entende que todas as fotos desse relato não são minhas, são da camera dos outros !! hahaha ! Mas vou descrevendo e falando isso no relato !!! ! Amanha acho que sai outro dia !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Março 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 E aí Mauro, blz ? O relato continua SENSACIONAL !!! Estou lendo o seu relato e coletando várias informações importantes Dúvida: Em relação a fazer o Sandboard sem agência é tranquilo ? Tipo, as dunas ficam muito longes da cidade ? Quanto tempo de pedalada ? Dá pra levar o Pranchão de boa na bike até lá ? E da pra ir até o Valle de La Luna tb de Bike ? É longe do Vale de La Muerte ? PS.: Caso não tenha tempo vou tentar fazer o passeio ao Geyser Del Tatio + Sandboard e Vale de La Luna (por agência), mas caso tempo farei o Sandboard independente Agradeço desde já pelas informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 18, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2013 E aí Mauro, blz ? O relato continua SENSACIONAL !!! Estou lendo o seu relato e coletando várias informações importantes Dúvida: Em relação a fazer o Sandboard sem agência é tranquilo ? Tipo, as dunas ficam muito longes da cidade ? Quanto tempo de pedalada ? Dá pra levar o Pranchão de boa na bike até lá ? E da pra ir até o Valle de La Luna tb de Bike ? É longe do Vale de La Muerte ? PS.: Caso não tenha tempo vou tentar fazer o passeio ao Geyser Del Tatio + Sandboard e Vale de La Luna (por agência), mas caso tempo farei o Sandboard independente Agradeço desde já pelas informações. Grande Hoffman !! Em relação ao sandboarding, é de boa alugar a prancha e a bike, e ir para as dunas. Não fica longe de Spa não !! Se não me engano, uma meia hora !! E da pra levar a Sandboarding sim, em uma mochila !! É só encaixar !!!! Agora, no Valle de la Luna, não recomendo ir não !! De bike até dá, como dá pra ir do Iapoque ao Chuí de bike. O Valle de la Luna é grande, e é necessário um guia, porque também ele ta dá uma aula de Geologia e outras coisinhas mais !! Pra você entender, É no Valle de la Muerte que se faz o Sandboarding. O vale de la Muerte não é nada saca ? É só o lugar que o pessoal vai fazer Sandboarding. E lá de cima das dunas, tu vê todo o Valle de La muerte !! Então, fica Valle de La Muerte e Sandboarding tu faz de bike, e o VAlle de la Luna tu faz com um tour ! Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Março 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2013 Grande Mauro, obrigado novamente pelas informações champz # Então é esse o roteiro que vou manter: 1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível) 2º Dia - Tour as Lagunas Altiplanicas + Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas 3º Dia - Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo + Sandbord no Vale da Morte (Tarde) 4º Dia- Geysers de El Tatio + Vale de la Luna (com por do sol) 5º Dia - Tour ao Salar de Tara/Ir para Arica No aguardo para o final do relato LOADING ... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.