Membros klismann Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Cara to gostando de mais do seu relato !! bacana , ja fico curioso para ir lendo a cada dia parabens !!!! mas ai tava com uma duvida e talves pudesse me ajudar!!! to pretendendo ir em Setembro somente na Bolivia mesmo, estou pretendendo fazer ... Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - La Paz - Copacabana - La Paz - Santa Cruz to pensando em comprar o trecho de Santa Cruz a Sucre la mesmo , vc saberia me informar quanto custa mais ou menos de aviao ??? e se vc foi de La Paz a Santa Cruz de busao ou aviao? e quanto fica mais ou menos ??? valeu um abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Fevereiro 24, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Cara, da pra comprar lá mesmo, é sem problema. Tu chegando, precisa ir em alguma agência de viajem comprar lá no centro. Ou, quando tu chegar lá, pode comprar pela net. Eu paguei na minha 330 bolivianos. Isso daria uns 47 dólares. O máximo que tu vai pagar é 390 bol. Mas é variável !! Entre 47 a 52 dólares. Eu fui de La Paz para Sta. Cruz de Busão. Bus Leito cama com 3 fileiras de banco, e paguei 170 bol. A empresa foi Copacabana Tour, se não estou enganado. Já que tu vai só para a Bolívia, pesquisa um pouco sobre Samaipata, Cochabamba. Ficaadica !! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Fevereiro 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 4º Dia - Santa Cruz de La Sierra Tente achar o Bar de Rock que eu mencionei acima, fica dentro de um shopping na Plaza principal. Se vc estiver de costas para igreja, e de frente para o Plaza, é a sua direita, depois da Lachonete/Sorveteria que fica na esquina !! Shopping Bolívar, esquina das calles Bolívar e René Moreno. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 4º Dia - Santa Cruz de La Sierra Tente achar o Bar de Rock que eu mencionei acima, fica dentro de um shopping na Plaza principal. Se vc estiver de costas para igreja, e de frente para o Plaza, é a sua direita, depois da Lachonete/Sorveteria que fica na esquina !! Shopping Bolívar, esquina das calles Bolívar e René Moreno. Maria Emília Muito Obrigado Maria Emília !! Atualizadíssimo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pablito Oliveira Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 e AEE! Nossa ta bem legal o seu relato!! O problema que eu queria q chega-se logo a Machu-Pichu hahaha, gostaria de saber sobre as chuvas..pretendo ir em Fevereiro e nem tenho outras datas disponiveis.. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelo santi Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 ow, ve se termina logo esse relato rsrsr..... tenho uma pergunto, o ultimo bus pra Uyuni é 19:30 msm??????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Fevereiro 26, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Isso ai Marcelo, o último bus é as 19:30 hrs ! E tu chega de noite lá ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelo santi Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 valeu Mauro....estou indo dia 28/03.....estou estudando o roteiro rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Fevereiro 26, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 (editado) 6º Dia - Uyuni e Salar de Uyuni Acordei as 6 da madruga, sem nenhuma ajuda. Sai do quarto, não tinha uma alma viva naquele hotel. Ninguém da recepção, ninguém da galera, absolutamente nada. Como não tinha nada para fazer, e todos estavam dormindo, resolvi dar uma volta na cidade por conta. Antes, queria tomar um banho e tal, só que as duchas só funcionavam das 08:00 as 22:00. Que merda ! Tomei aquele banho de torneira mesmo, com aquela água tão fria, que estava quente ! Logo quando sai do hotel, estava bem frio , com uma garoinha fina. Tu conseguia ver que tinha chovido a noite toda, e logo pensei no salar. Comecei a andar pela cidade, não tinha nada aberto. As agências de turismo(são muitas) iriam abrir às 07:00, e como faltava pouco, andei mais um pouco, fui na praça principal(que não é grande coisa), tirei algumas fotos e fui ver se capturava algum morador para conseguir mais informações sobre o estado do salar. Andando devagar por ali e aqui, encontrei uma agência aberta. Logo quando entrei, conversei com uma senhora chamada Silvia. Ela me contou que vários pontos do salar estavam alagados, como a ilha dos cactos, e uma laguna, e por esse motivo a maioria das empresas só estavam fechando o passeio de um e dois dias. Ja pensei : “Vish”. Mas é a vida, quando viaja em janeiro, você corre o risco disso acontecer. Como já sabia disso, bola pra frente. Agradeci pelas informações, e fui pesquisar mais os preços. Andei por umas 3 agências, entrei, recebi explicação, preços e a mesma coisa, que a maioria das empresas só estavam fazendo o passeio de 2 dias, só que alguns lugares estavam inacessíveis. Era quase 8 quando voltei para o hotel, com a intenção de levantar o pessoal. Tínhamos que fechar o passeio logo, e como estávamos em um grupo até que legal(12 pessoas), tínhamos que agilizar logo. Depois de todos prontos, nos encontramos com os casais que dormiram no outro hostel( ), e começamos a procurar alguma agência. Nisso, aparece, não sei da onde, a Geovanna. Aquela moça que tinha nos ajudado no dia anterior. Ela nos disse que trabalhava para uma agência, e nos convidou para ir lá. Quando chegamos nessa agência, nos explicou que pela situação do salar, e por alguns conflitos na área perto da fronteira com o Chile, alguns locais estavam inacessíveis, e por isso, ela conseguiria colocar no tour de 2 dias todos os lugares acessíveis do tour de 3 dias. Iriamos ir ao cemitério de trens, Salar, Hotel de sal, dormir em um hostel no meio do deserto, no outro dia iriamos para 4 lagunas, laguna colorada passando pela Arbol del piedra e os geysers. Como para gente isso já era lucro, barganhamos o valor, e fechamos por 75 dólares.(O Nome da agência é Huracan.)Para quem iria pegar o transfer para San Pedro(Luiz,Dani,Ju,Paulo,Poli,Adriana e eu) iria ser 250 Bolivianos a mais. Então tudo ficou pra gente com transfer 112 dólares. Deixamos as bolsas da agência, e fomos procurar café da manha, água para levar, pois cada um tinha que levar a sua, e snacks. Ficou combinado para nos encontrarmos em frente a agência as 10:30 ! Isso já era 09:30. Então, junto com a Regi e a Lu, fui ao mercado municipal comprar umas frutas, e tentar achar um lugar para tomar um desayuno. Ao chegar no mercado municipal(era primeira vez que entrava em uma mercado municipal na Bolívia), achei muito interessante a variedade de coisas que tem lá. E tudo aberto em bancas, mesinhas, no chão. Muito colorido. Tinha de Frutas até papel higiênico(3bs). Achamos um lugar subindo uma escadinha do mercado, que dava para tomar café da manha. E estava muito barato !!! Paguei 4 bol em um café com leite, e 6 em um ovo mexido com pão. Comi dois sem medo. Eu recomendo, não passei mal nem tive noites de Rei ! :'> Descemos, procuramos frutas e água, achamos em uma vendinha do lado do mercado, e voltamos para a agência. Quando chegamos, vimos uma galera em frente da agência. “Pelo visto a Agência é boa”(pensei comigo..). Nisso deu 11 horas da manhã, e nada. Nenhum 4×4, ninguém na agência. Nada ! Foi tenso essa hora. Ficamos esperando uma era. Ao poucos foram chegando uns 4×4 e parando em frente. Conhecemos alguns guias dos jipes, e continuamos esperando. Nesse meio termo, vi que o Luiz, Paulo e Ju compraram umas 6 garrafas de vinho :'> . Mas vamos continuar…. A Ju foi confirmar alguns dados do passeio, e perguntou para o guia dos lugares que íamos passar. O cara já falou nesse momento que seria impossível ir até os geysers, por que iríamos perder o transfer. A Ju ja ficou meio esperta, e pediu para o cara anotar o que iríamos fazer, para ter um papel como segurança, depois contou pra gente toda a história. E esse papel foi usano mais tarde aquele dia, mas nao adiantou muita coisa ! Resumindo, ficamos lá até 13:00, e só nesse horário saímos. Isso já me deixou um pouco irritado, mas fazer o que né. Ficamos Poliana, Juliana, Adriana, Eu, Dani Luiz e Paulo em um gipe. E a Lu, Regi e a Dani( a outra amiga delas) em outro. Saímos, nos dirigimos para o Cemitério de trens, ficamos lá 15 minutos tirando fotos. Sinceramente, não é grande coisa lá, mas é legal tu estar em um lugar que só se via em fotos ! Saímos de lá, nos dirigimos para a feirinha um pouco antes de entrar no salar. Lá que o pessoal extrai o sal e tal. Comprei uma toquinha e luvas por 20 bol, um chaveiro, e uma bandeira da Bolívia para o mochilão ! Bem nesse instante, quando fui voltar para o 4×4, Cadê ? Caramba, o 4×4 sumiu. Quando olho pra frente, vejo ele lá. O cara partiu sem mim !! oO Coração bateu mais forte, e esse sim são aqueles momentos da vida de um homem, que tu fala : “FODEU !!!!” . Tentei procurar outros guias da agência, e lá na frente, vejo o 4×4 voltando. O nosso motorista pregou uma peça ne mim. FILHO DA P%#Q%¨! E o pior que cai como um patinho né ! (Na hora não foi tão engraçado) Saimos de lá diretamente para o salar, depois iríamos até aquele hotel onde existem aquelas bandeiras dos países. De longe, já dava para ver o tempo escuro lá na frente ! Tava feia a coisa, e eu tinha certeza que ia cair o céu a qualquer momento, só era uma questão de tempo. Bom, agora que estávamos no salar, bora tirar foto com aquele espelho de agua nublado !! Tiramos várias fotos, ficamos uns 30 minutos lá. O vento estava cortante e muito frio , e o beleza aqui tinha deixado a blusa de frio no mochilão . E o mochilão estava em cima do 4×4, com uma lona, e só iria ser retirada quando chegássemos no hotel em que iríamos dormir. Resumindo, um dia de salar gostoso com os amigos, com muito frio !! Mas fazer o que né, vamos curtir o frio do salar, não é um frio qualquer né !? Tiramos fotos pulando, correndo, perspectiva. Tudo que tínhamos direito !! Depois de uns 20 minutos, voltamos para o 4×4, e eu voltei tremendo de frio !!! Quando estávamos indo para o hotel lá no salar, começou a cair uma chuva pesada. Muita chuva. Mas continuamos. Chegamos lá no hotel, a chuva estava forte, nosso guia saiu em direção ao hotel e pediu que esperássemos. Quando voltou, disse que o hotel estava muito cheio, e íamos voltar para a feirinha, e almoçar. Perdemos mais isso do salar. Mas vamos para frente. Quando estávamos voltando, o céu abriu no salar. Pelo menos uma parte. Pedi para o motorista parar novamente, e tiramos mais fotos. Voltamos para almoçar, e foi um almoço muito bem servido hein. Salada, e é claro que…adivinha….te dou um Pollo con Papas se tu acertar . Claro que foi Pollo con Papas e Arroz. Depois de lá, o motorista nos disse que iríamos até o hotel que ficava a umas 4 horas da onde estávamos. Lá, iríamos dormir, para no outro dia começarmos o restante do tour. Embarcamos novamente no 4×4 e partimos. Depois de umas 2 horas de viagem, começou a chover demais. MUITO. Sério !! Muito mesmo. E para piorar, o carro começou a dar problema. O motorista parou 1 vez, arrumou uma cosinha, e continuamos, bemmmmmm devagar. Chuva chuva chuva. Paramos mais uma vez. Ele mexeu denovo, e voltamos a andar. Ai, aquele silêncio mortal no 4×4. Ninguém falava. Todo mundo com aquela cara . Começou a anoitecer, e a agente andando mais devagar que motorista de cidade pequena. Mais uns momentos, escuridão total. Nisso eram umas 8 horas, tudo escuro, a chuva diminuiu um pouco. Derrepente…. Começa o Granizo. Você não tem idéia. Granizo forte, muito forte ! Ai paramos de vez. Esperamos mais um tempo. Abri a janela para tirar uma foto da paisagem. Depois, o motorista pediu uma lanterna para mexer no carro, e percebemos que o 4×4 estava com defeito no Farol !! Ele mexeu e mexeu, e como ele estava demorando muito, resolvi descer e ajudar ele. Como eu estava bem agasalhado (IRONIA) , fui lá. Que Frio do KCT. Ajudei ele a segurar o capô do carro, ele arrumou, e voltei para o forno do 4×4. Ai, desse vez, com muito custo, chegamos ao Hotel. Demoramos exatamente quase umas 7 horas para chegar. Isso era 10:30. Quando chegamos, encontramos a Regi, Lu e Dani. Nos disseram que chegaram as 5 da tarne no hotel, e todo mundo estava preocupado com a gente !!! . Imprevistos acontecem né ! Quando cheguei, já perguntei sobre o banho. Tinha banho quente sim ( ) , e era 10 Bolivianos. Meu Amigo(a), naquela altura do campeonato, pagava até 100 bol por um banho. Depois, teve a janta com a galera toda, todos os jipes juntos. Ficamos conversando na sala de jantar durante um tempo e as garrafas de vinho começaram a chegar. ! Fui para o meu quarto arrumar algumas coisas, quando comecei a ouvir umas pessoas discutindo. Quando voltei para sala de Jantar, era a Ju e os uruguaios discutindo com o responsável pelos jipes e dono da Agência. Perguntei para a Ju o que estava acontecendo, quando ela me explicou. Ela foi conversar com o Responsável lá(esqueci o nome), sobre o horário que iriamos sair amanha e pra onde iríamos. Ele disse que nos iríamos sair cedo, visitar as 4 lagunas, e o motorista iria nos deixar no transfer. OPAAAAAAAAAA !!! Isso não foi o combinado. Ai o pau comeu. A Maior parte da galera foi enganada. Foi a gente discutindo, e o cara falando que era inpossível fazer tudo, era muito longe, não tinha gasolina, e essas merdas todas. Nesse instantes descobrimos que a Geovanna, aquele anjinho ( ) fechou com a gente uma coisa, e com o dono da agência, outra. Depois de um tempo de discussão, tive a convicção que realmente a Geovanna fodeu com tudo.Os caras não tinham culpa, tanto que não conversamos com o dono da agência, só com a Geovanna para tudo( e não é inocência minha não, acho que ela ferro mesmo com tudo). Ai, pensei comigo – “Estamos no meio do deserto, que que a gente pode fazer ? Agora Fodeu !!! . Nesse instante, a única solução é ligar o foda-se e tentar aproveitar o que a tínhamos! Eles ficaram discutindo por mais um tempo, eu sai de lá e fui arrumar minha mochila. Depois disso, uma galera foi dormir. Ai, sobraram o Paulo, uma brasileira, uns 3 uruguaios, uma francesa que morava na Argentina, a Ju e eu em um quarto, e o vinho começou a rolar novamente ! Ficamos conversando até a madruga, batendo papo as vezes em espanhol, francês e inglês, quando ninguém entendia nada! Aos poucos, um a um foi dormir. Eu fui um dos primeiros, tava quebrado, e o outro dia prometia ! Dicas/Observações Se tu gosta de ter opção, acorde cedo e vá andar pela cidade. Da tempo de conhecer várias agências, e ver onde fica e quanto está o valor do salar, pelo menos a média. Tome café da manhã no mercado municipal. É muito bom e muito barato. Principalmente se quiser comprar frutas, papel higiênico e essas coisas. Lá tem de tudo. Se tu quiser, da pra ir de taxi até o cemitério de trens, ou até mesmo a pé. Fica a 2 km do centro de Uyuni. O taxi custa 5 ida e 5 volta. Todos os dias, as 8hrs da manhã tem um ônibus para Callama. Essa foi a informação que me passaram(Perguntei no caso do salar estar totalmente inacessível). Se precisar, compre protetor de lábios lá em Uyuni. Existe uma farmácia(a unica que vi na cidade). Pergunte sobre o Protetor de lábio, ela vai te oferecer um por 25 bolivianos. Fale que você é Irmão Sulamericano, Brasileiro e pobre , ai ela vai te mostrar um protetor de de lábio sabor laranja, de criança, muito gostoso por 10 bol. Eu usei ele por toda a viagem, e esto com ele aqui no meu bolso até agora ! Editado Fevereiro 27, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Estou acompanhando e viajando dinovo! Que perrengue no salar em? Aposto que se nunca vai esquecer esse nome, Geovanna. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.