Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Mauro, tdo bem?

Estou planejando fazer uma trip em janeiro, e copiar o seu roteiro, por terra também, a diferença é que sairei de BH. Na verdade tinha pensado em outro no sentido contrário e menor, mas realmente o seu relato está me inspirando e motivando. Uma dúvida e muito importante, você citou que gastou +-U$$1350,00. Esse foi o total mesmo, incluindo transporte, alimentação e lazer? Se eu conseguir levantar esse valor, vc acha que posso ir sem medo?

Não tenho nenhum tipo de frescura, então posso fazer tudo de forma econômica.

Show de bola o seu relato!

Até mais.

• Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Fala Mauro, tdo bem?

Estou planejando fazer uma trip em janeiro, e copiar o seu roteiro, por terra também, a diferença é que sairei de BH. Na verdade tinha pensado em outro no sentido contrário e menor, mas realmente o seu relato está me inspirando e motivando. Uma dúvida e muito importante, você citou que gastou +-U$$1350,00. Esse foi o total mesmo, incluindo transporte, alimentação e lazer? Se eu conseguir levantar esse valor, vc acha que posso ir sem medo?

Não tenho nenhum tipo de frescura, então posso fazer tudo de forma econômica.

Show de bola o seu relato!

Até mais.

Fala Moisés, beleza ?

Seguinte cara, esse valor foi exatamente o valor que gastei da entrada da Bolívia em 09/01 até a saída pelo mesmo lugar dia 01/02 !

Levando em conta que comprei uma jaqueta por U$ 50,00 e comprei um saco de dormir e uma manta térmica que deu uns U$ 35,00 , comprei mais uma blusa por 30 sóles e na época eu fumava uma maço de cigarro por dia :shock:::bad:: (parei já ::tchann:: ), então gastei a mais com isso !!

Se tu não for de beber muito e tal, que isso consome muita grana, da pra tu ir de boa, ainda mais com a cotação de agora, com a alta do dólar !

Mas esses gastos dependem de você né !

Mas acredito que da pra fazer de boa sim cara !! ::otemo::::otemo::

Precisando tamos ai !

forte abraço !

• Membros
Postado

Valeu Mauro, decidido msm a ir. Estou em tratativas com um pessoal que esta indo para lhes fazer companhia.

Esses gastos com bebidas sao relativos, mas temos que preve-los. Hehe

Bacana seu blog, vou continuar acompanhando la. Qqer coisa vou te pedir umas dicas. Grande abraco. ::otemo::

• Membros
Postado

Mt bom seu relato. Mt bem escrito. Conseguiu colocar todo mundo contigo na viagem, excelente!

Li uma infinidade de relatos aqui (para montar a minha trip), e o seu foi o que mais me prendeu atenção (todos os outros foram importantes tb :D ).

Aliás, estou montando minha viagem para maio/14, e farei exatamente a mesma rota, ou seja, tua viagem será minha base.

Tb sou paranaense, mas to querendo ir de bus até SP, e pegar o boeing da Gol até Santa Cruz. O preço da passagem está bom, e com isso ganharei dias (tenho apenas 25 disponíveis)

De Santa Cruz vou fazer exatamente o mesmo trajeto, exceto na volta, que quero pegar um BOA de La Paz até Santa Cruz.

Estar no Atacama seria realmente um sonho. Tomara que quando passar no salar o tempo esteja melhor. rs

Em Arequipa pretendo pegar mais leve na night (rs), e subir o "el misti" (auge da viagem pra mim).

Cara, vou para Cuzco meio que por uma "obrigação da viagem", para ver MP e tal, mas não vejo coisas tão interessantes lá como em todos os outros lugares. Em Cuzco quero ser rápido e prático (opinião pessoal, de alguém que apenas leu relatos e viu fotos, talvez estando lá, mude de ideia).

Após isla del sol, quero conhecer La Paz, ouvi dizer coisas interessantes sobre a cidade.

Passo Santa Cruz direto (acho que só você se deu bem lá rs) e volto para o BR.

Imagino o perrengue que tu passou viajando com "pessoas diferentes". Qnd estou viajando, quero fazer tudo (dentro do limite de dinheiro, tempo e corpo claro), e me sentiria frustrado em estar do lado de pessoas que não tivessem o mesmo olhar para as coisas, enfim...seria fód#

Mas é isso ai...

Parabéns! Obrigado! abraço!

• Colaboradores
Postado

Fala Rafa,

Cara, fico muito feliz por ter gostado do meu relato ! Escrevendo esse relato desenvolvi ainda mais o amor por escrever e ainda mais por viajar!

Eu tenho o plano de voltar para Arequipa e fazer o Canyon Del Colca e subir o El Misti no ano que vem. Pretendo em Dez de 2014 começar uma viagem que começará em Santiago, no Chile, e irá parar em Bogotá, na Colômbia ! Nunca vi ninguém com esse roteiro, por isso vai ser um desafio de organização e tal.

Cara, Cuzco é uma cidade bacana, de verdade, acredito que tu vai gostar de lá. Mas faz isso mesmo, deixa a viagem rolar, se tu gostar, faz o que der vontade.

Eu mesmo me organizo muito, e quem olhar meu roteiro pode achar que minha viagem vai ser a de um robo.

Mas quando coloco a mochila nas costa meu amigo, hahaaha, fico mais leve que uma pena, e eu vou fazendo o que a viagem me indicar.

E Perrengue é perrengue, certo ? Bom que aprendi a tomar mais cuidado com algumas coisas. E vivendo e aprendendo. A Vida é uma grande vigem e os perrengues são inevitáveis.

Só falo pra você, se na volta, tu puder, não deixe de ficar no Jodanga Hostel ! Não vai se arrepender.

Obrigado você por ter lido o relato ! Se quiser acompanhar meus textos e relatos, tenho um blog de viagem, coisa linda !

Se chama De Mochila e Bota ! Lá tem muitas coisas interessantes !

Muito Obrigado ai, e se precisar, estou a disposição ! :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Grande Mauro, poderia me ajudar em mais uma coisinha? ::hãã2::

Como irei na mesma época do ano q vc foi, o que vc me indica de roupa pra enfrentar as situações (frio, chuva...), o mínimo necessário pra fazer uma viagem tranquila?

Abraço e obrigado.

• Colaboradores
Postado
Grande Mauro, poderia me ajudar em mais uma coisinha? ::hãã2::

Como irei na mesma época do ano q vc foi, o que vc me indica de roupa pra enfrentar as situações (frio, chuva...), o mínimo necessário pra fazer uma viagem tranquila?

Abraço e obrigado.

5 Camisetas

2 Shorts

2 Calças( Uma Jeans que é mais pra sair e tal e outra mais confortável pra tu andar muito ou viajar)

10 cuecas(confia em mim, vai precisar ::tchann:: )

10 meias( ::tchann:: )

1 Moletom

1 Blusa mais grossa tipo Parka( eu comprei a minha lá. Se puder comprar um Anorak, é perfeito, mas custa uns 300 reais, então ve ai)

1 calça ou shorts segunda pele, eu levei e foi muito útil

1 Bota, de preferencia impermeável. Se for impermeável, não molha com as chuvas, a agua do salar e tal

um chinelo

1 cinto, pq tu vai emagrecer ::hahaha::

Tu vai pegar frio mesmo A partir de Sucre, Potosí, Uyuni, San Pedro de Atacama e em La Paz ! O restante é calor de boa.

Mas frio é relativo. Eu não sou friorento. E também tem outra, gorro, essas coisas tu compra lá, é muito barato !

Mas essa é a minha indicação parceiro !!!

Se precisar de algo mais, só falar !

::tchann::

• Membros
Postado

Fiquei até às 5:30h lendo seu relato, não conseguia parar rs!!

Viajo dia 19/12 e acho que você sabe a ansiedade que me encontro!

Roteiro é bem parecido...eu iria de Sucre a Potosi de bus, mas já vou sugerir ao meu grupo irmos de avião rs!! Meu grupo tem 15 pessoas rs...e, definitivamente, seguirei sozinha se eu achar que é preciso rs!!

Em Cusco você não comprou o boleto turístico, nem fez nenhum dos passeios? Estou super tentada de fazer Machu Picchu da forma que você fez, só acho q eu iria preferir voltar no mesmo dia, e dai teria que ser de trem...sabe se é possível?

No Atacama, não penso em fazer o passeio astronômico, mas gostaria muito de ver o céu estrelado do deserto...sabe se é possível ir sozinha de noite até lá? Se tem van, taxi, bus, se rola de ir andando??

Te adicionei no face, mas prometo não te sugar com muitas perguntas?rs

Bjs

• Membros
Postado

Mauro, parabéns pelo relato incrível!

Cheio de informações e detalhes importantes! Sou de Londrina também e pretendo fazer praticamente o mesmo roteiro (dez/2013-jan/2014).

To terminando de planejar e fechar com uns brothers. Companhia sempre tem seus detalhes, mas lendo teu relato e uns outros eu criei um pouco de mais coragem de encarar parte da viagem sozinho, se for necessário!

Além disso, ver um relato de alguém saindo daqui dá um ânimo a mais, haha!

Valeu!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...