Colaboradores MauroBrandãoo Postado Maio 30, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Fala, Mauro, blz? Seu relato ta foda hahahaVem cá, voce comprou algum seguro de viagem? Qual? Voce chegou a usar? Se precisasse, como faria? Quero dizer, como funciona? Valeu! Velho, eu sinceramente não comprei nenhum !!! Hahhaaha , não sobrou grana, ai eu fui normal mesmo. Mas pelo que sei, se precisar, é bem enrolado, principalmente pela precariedade nos lugares !!! Mas até onde sei também, dependendo do plano, tu contrata, e o que gastar com remédio e médico, e pegando notas e tal , o seguro de ressarce !!!!! Eu não encontrei ninguém que precisou ou usou !!! Se tu cuidar bem é de boa, mas aconselho a contratar sim. Nunca se sabe né velho ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Maio 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Maurão, tosse inka é foda. Eu peguei na minha viagem em 2011/2012 no salar. Sempre levo remédios, mas tomei anti gripal brasileiro e nao sarei. Ai, numa noite em que eu nao agüentava mais tossir, entrei numa farmácia e tinha uma velhinha boliviana atendendo, ai perguntei se tinha algum remédio bom pra gripe e tosse. Ela me deu um comprimido gigantesco cor verde fosforescente, eu pensei "terra de sapo anda agachado". Tomei o comprimido. Cara, o troço era milagroso, parei de tossir e sarei com três comprimidos. Chama-se TYPIREC, pra quem tiver na bolivia e ficar com gripe e tosse. Eu trouxe alguns comprimidos pro Brasil, semana passada tava com gripe e tosse e mandei vê, é melhora na certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Maio 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Mais uma coisa, como é essa feira em El alto? Se pá esse ano eu vou pra conhecer. Como faz pra chegar? Que dia que acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Maio 30, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Mais uma coisa, como é essa feira em El alto? Se pá esse ano eu vou pra conhecer. Como faz pra chegar? Que dia que acontece? Próximo relato vou descrever !!!! Como diria a Poli " CALMA-TEEEEEE!!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Maio 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Tá difícil, o relato tá mó bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raoni.vieira Postado Junho 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Valeu pela resposta, Mauro! Tenho outra dúvida: Lá em Copa, na Isla del Sol, precisa levar barraca ou lá eles alugam? Vc acha q vale a pena acampar la? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Junho 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Raoni, lá na ilha do sol é frio pacas, pra acampar só com equipamento bom pra isolar o frio. Quanto ao aluguel de barracas, eu nao vi nenhum lugar que aluga, mas em lá paz eles vende barracas por 180 bolivianos. Mas será preciso tbm um bom saco pra dormir no mínimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Junho 3, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Valeu pela resposta, Mauro!Tenho outra dúvida: Lá em Copa, na Isla del Sol, precisa levar barraca ou lá eles alugam? Vc acha q vale a pena acampar la? Valeu! Raoni, lá na ilha do sol é frio pacas, pra acampar só com equipamento bom pra isolar o frio. Quanto ao aluguel de barracas, eu nao vi nenhum lugar que aluga, mas em lá paz eles vende barracas por 180 bolivianos. Mas será preciso tbm um bom saco pra dormir no mínimo. O Raoni, exatamente o que o Aletucs falou. Vou te descrever o local lá, como eu lembro, ok ? Então, como sou blogueiro e detalhista, prestenção: " Uma coisa é fato na Isla del Sol. O Sol é forte, o vento também. Na época que fui, era verão na região, como no Brasil também, mas por estar a 4200 m de altura, é um local frio. Você sente o Sol esquentando e o vento gelado esfriando,por isso, de dia é bem de boa ficar só com uma camiseta leve, mas de noite a coisa aperta um pouco. Lá, o camping custa 10 bol por dia. Não lembro de ver alguém cobrando e nem me interessei muito sobre mais informações, mas deve ser só isso mesmo. Lá, a única coisa que notei ao redor do camping foi um restaurante e uma vendinha com bolacha, agua, e coisas de comer. Várias barracas no local também. Sobre equipamento, e por ser um cara que acampou já a vida toda, te falo o seguinte : Equipamentos que acho necessários : Barraca Impermeável, de boa qualidade; Colchão Isolante térmico; Ser for no verão, um saco de dormir de -3 ou -7, se for no frio, maior ; Segunda Pele e Corta vento; OBS: Velho, se for acampar, leva a barraca daqui, compra uma de 2 lugares boa, para tu não usar só lá, mas em outros lugares também. Não adianta comprar uma barraca podre, pq se da uma chuva(como deu quando estava lá), fodeu tudo ! Sobre aluguel de barracas, não vi nenhum na ilha, e acredito que não tenha. Pra tu saber como é lá, pensa em um vilarejo com pouca estrutura !! E basicamente assim do lado norte ! Se tu tiver esses equipamentos básicos, tu fica de boa lá. Uma Barraca de 2 lugares boa custa uns R$ 300,00 , Saco de dormir compra da Decathlon, é mais barato e de boa qualidade, custa uns Cento e pouco.Colchão Isolante térmico custa uns R$ 40,00 reais, Segunda pele e corta vento na decathlon tu vai pagar nos dois uns R$ 120,00 reais no máximo. E por ai vai ! Se precisar de mais informações ou dúvidas, da um toque qui ou acessa meu blog De Mochila e Bota !! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Junho 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Olha, eu vi mochila muito boa lá em lá paz, nao me lembro a marca mas era importada, dessas técnicas, custava a de dois lugares 780 bs. Dá uns 250 reais. Mas acho que, a menos que vc vá acamparem vários lugares, nao compensa levar/comprar esses equipamentos, pq vai ser só mais peso pra carregar e no final das contas, hospedagem lá é barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Junho 3, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Concordo Aletucs. Se tu for acampar só pq é mais barato nem vale a pena. Se for porque gosta, as dicas tão ai ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.