Membros Rick rj Postado Abril 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Brandão, só digo uma coisa cara: sensacional seu relato!!! Po cara, ainda faltam umas boas 12 semanas pra mim, mas não vejo a hora!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 16, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Galera, desculpa a demora ai, mas estou em semana de provas !! To mais doido que o lobão !!! Liberando, ja posto o próximo !! E tentem fazer as perguntas por aqui, ok ? Bejunda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 17, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 17, 2013 18º Dia - Volta para Cusco e última noite no Wild Rover !! E como sempre, eu acordo sozinho. Meio atordoado, com o corpo todo dolorido. Não me lembro que horas eram, acho que por volta das 09:00 hrs de la manaña !! Bom, os caballeiros estavam no quarto acima, deixei o Álvaro dormindo e fui subir para ver se estavam acordados. Tínhamos combinado no dia anterior de ir para as águas termales, só que , amigos, ninguém conseguiu. Todo mundo dormiu !! Acho que o Rafa e o Álvaro foram dar uma volta na cidade, mas o restante capotou !! A maioria estava dormindo, não me lembro bem, mas acho que o Nato estava acordado. Tínhamos que nos arrumar e sair, tínhamos horarário marcado as 14:00 hrs da tarde lá na Hidréletrica com a nossa Van. Comecei acordado Mi Corazon, o Seba ( Chamei ele assim toda a viagem) e o restante da galera. Sorte a nossa que o desayuno ainda estava na mesa !! Nos arrumamos, tomamos banho. Um pouco ante de sair, a moça do Hostel disse pra gente que o Check-in era as 09:00 hrs !! Como ninguém tinha avisado a gente, ela nem encucou e nem cobrou nada a mais da gente(saímos as 10:30hrs). Todos prontos, comidos, com lanches na bolsa(eu acho), demos adeus ao Hostel, as ruas, calçadas e o rio de Águas Calientes !! Andamos sem preocupação com horário, sem preocupação com nada na verdade. Estávamos com tempo de sobra para andar os 12 km em até 3 ou 4 hrs !! Nessa mesma hora, muita gente estava fazendo o mesmo caminho de volta. Passamos em frente a entrada de MP, respiramos fundo e começamos. Paramos várias vezes durante o caminho para descansar, e em uma dessas paradas, encotramos mais dois chilenos também voltando. Como os trilhos de trem, o caminho em si, passa por vários riachos, paramos em um para relaxar, molhar a nuca, e curti a vida né !! Bom, depois de 3 horas de caminhada, chegamos a hidrelétrica. E logo quando chegamos havia uma galera lá. Acho que mais ou menos umas 200 pessoas ou mais. Algumas esperando o trem, e algumas, como nosotros, esperando a van direto para Cusco !! Sentamos em uns ferros e esperamos quase uma hora até nosso guia(Davi) chegar. Ele nos mostrou a nossa van. Entramos e ficamos esperando a van lotar. Especialmente essa van de volta foi uma merda. Pequena, desconfortável, principalmente para mim, que sou grande !! Mas fazer o que né ? Se é confortável, não tem graça !!! O pessoal da nossa van não era o mesmo. Havia um inglês e um Americano, um espanhol, mais duas meninas argentinas eu acho. Estava bem diferente. E uns muleques chilenos. Demoramos um tempo para sair. Acho que saimos umas 15 ou 16 horas. Agora deixa eu confessar uma coisa para vocês. Para mim, Machu Picchu não foi tão fantástico como havia esperado. Foi sim impressionante, diferente e valeu a pena, mas não foi uma coisa que me tirou o ar. No dia antes de ir para MP, conversei conversando com a Susan ( A Alemã ), ela me disse que foi a coisa mais fantástica da vida dela ter ido para MP. Mas pra mim não foi tão impressionante. Mas olha, o caminho de volta foi. Pra mim, foi uma das melhores paisagens da minha vida. Os picos gelados, a vegetação, o clima... Tudo !!! Mesmo desconfortável na van foi a parte que mais curti da viagem toda(de paisagens). Isso vai de cada um, pra mim foi isso !! Continuando... Na van, fiz amizade com um espanhol. Ele falava português, e queria conversar em português. Era um cara muito gente fina. Depois de um tempo na estrada, paramos em um local com algumas vendinhas e uma lanchonete, em frente a um mirador muito bonito. A vendinha era bem estranha , mas entramos para ver o que havia para comer !! Estávamos famintos !! Olhando no menu, havia hamburguesa com tomate, alface e pão ! Algumas pessoas entraram e pediram, junto com elas estava o espanhol. Achei meio estranho o local e decidi ver o que os caras iriam comer. O Juan comprou uns salgadinhos e suco, ai comecei a roubar um pouco deles. Logo em seguida, o Espanhol me chamou e disse que meu lanche estava pronto. Perguntei pra ele : - Como assim ?!! Ele havia pedido pra mim também. Olhei pro cara, olhei pro lanche, olhei pra vendinha, olhei pro lanche !! - What a Hell !!! - pensei Estava doido para comer alguma coisa de verdade !! E comi tudo. Alface, o Tomate, a Hamburguesa !! Tudo !!! Claro que orando pra Jesus abençoar a comida e não me deixar morrer de intoxicação alimentar !! Ficamos meia hora parados. Teve uma hora que a natureza chamou, e fui ao banheiro!! Havia um banheiro muito esquisito lá, e como bom apreciador da natureza que sou, resolvi apreciar a paisagem do mirante e atender o chamado da mãe naturaleza ! Com estilo !! E é claro que o Nato é claro, capturou o momento !! Voltamos para a Vam e continuamos a viagem. Para resumir, chegamos em Cusco as 21:00 da noite ! A van nos deixou na plaza, perto do mercado, me despedi do espanhol, que vse tornou um parceiro, e passamos no mercado para comprar algo para comer. Naquela noite, comecei uma tosse chata, que, mal sabia eu, iria perdurar por MUITO tempo !! É a tosse INCA meus amigos. Chegamos no hostel, pegamos nossas coisas na Backpack Room e fomos tomar banho, comer e fazer o que tínhamos que fazer. Sinceramente não me lembro bem o que fizemos de noite, mas lembro que o bar do Hostel não estava 100%, e também estávamos cansados. Mas se não lembro, não foi coisa muito útil ! Resumindo, deitei e dormi !!!(Eu acho ) Dicas/Observações Vou conversar com o pessoal para ver se lembro certinho o que aconteceu esta noite. Como não anotei nada, a memória falhas as vezes Se for voltar a pé, saia cedo e volte sossegado ! Foi a melhor coisa que fizemos ! E leve água ! Na Hidrelétrica existe umas vendinhas vendendo Coca, Água e outras coisas. Um Gatorade custa 6 soles, um Coca 2 litros 10 Soles ! Se prepare para a volta, é bem cansativa ! Quando estiver chegando em Cusco a temperatura vai bixar, então, prepare uma blusa de frio leve ! Não passei mal com o lanche !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raoni.vieira Postado Abril 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2013 Mauro, esse é o primeiro relato que leio e tenho gostado bastante. Vou viajar em junho e estou baseando meu roteiro no que você fez. Vou sozinho, o problema é que não consigo sair conversando com todo mundo, sabe, sou meio tímido e tal. Será que vou ter problemas com isso? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 20, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2013 Cara, perca o medo e vai !!! Lá é diferente do que vc esta acosstumado ! Um universo paralelo !!!! Acho que tu vai perder a vergonha ou a timidez rápido !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 26, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2013 (editado) 19º Dia - Despedida de Cusco, rumo ao lago Titicaca ! Acordo tarde nesse dia, ainda de ressaca de Machu Picchu !! Iria ser um dia parado e de certa forma triste. Nesse dia iria me despedir dos meus hermanos, pois eles iriam para Lima, rumo ao Equador, e eu iria a Puno, rumo a Copacabana e o Lago Titicaca. Depois de acordar, desci lá no saguão, para ver como estava o hostel. Voltei para o quarto depois de uns minutos, o pessoal acordou e começamos a arrumar nossas mochilas para irmos ! Descemos e tomamaos café. Os café é servido no bar sempre. Uma benção Irlandesa Que o amor e o riso iluminem seus dias e aqueçam seu coração e lar. Que seus amigos sejam bons e fiéis por onde quer que você andar. Que a paz e a abundancia abençoe seus dias com alegrias que perdurem por muito tempo Que todas as estações da sua vida passem trazendo o melhor para você e as pessoas que contigo estejam! Pra quem não tem muita afinidade com o inglês, aqui esta a tradução : Uma Filosofia Irlandesa ! Só existem duas coisas para se preocupar Ou você está bem ou esta doente Se você está bem Não tem nada com que se preocupar Mas, se você está doente, Existem duas coisas para se preocupar Ou você vai ficar bem ou vai morrer Se você ficar bem Não tem nada com o que se preocupar Se você morrer Existem duas coisas com o que você tem que se preocupar Ou você vai para o céu, ou para o inferno Se você for para o céu não tem nada com o que se preocupar Mas se você for para o inferno Você vai estar ocupado pra caralho comprimentando seus amigos E não vai ter tempo para se preocupar Por que a preocupação ? Nesse instante, fizemos um vídeo para posteridade com a apresentação de los Caballeiros. Eu estava tossindo bastante, e depois de decermos para realizar o Check-out ( ), fomos para a Plaza andar um pouco. O Dia estava nublado, meio friozinho. Passei na farmácia e comprei um xarope para tosse por 10 soles ! Troquei mais alguns dólares para ir até Puno e comprar a passagem. OLhei no money belt e ainda havia 260 dólares. Voltamos para o hostel e na parte da tarde pegamos um taxi até a rodoviária. Pagamos 6 soles no taxi. Chegando lá, eles foram ver as passagens para Lima, e eu para Copacaban direto. Quando fui comprar a passagem, a mulher me disse 60 soles direto. Mas o direto seria chegar em Puno as 05:00 ou 06:00 da manha e esperar até umas 08:00 o próximo ônibus. Como disse que achei caro 60 soles, ela me disse que poderia ser mais barato comprar até Puno, e de lá até Copa. Olhei bem, pensei comigo : - Vou estar sozinho mesmo, por que não tentar ? E foi isso que fiz. Paguei 20 soles para a passagem até Puno, só que havia um porém, era só as 20 hrs ou 22 hrs(não lembro bem). Bom, como já havia comprado, fui ver com os caballeiros que horas era o bus deles. Quando cheguei lá, levei o Susto. Eles já estavam entregando a bagagem. Havia um bus para Limas as 16:00 hrs, e faltava 5 minutos para o bus sair !! Foi tudo muito rápido, nos despedimos, trocamos promessas de nos reencontrar novamente(e vamos) e desejos de boa viagem. Eu sinceramente não de chorar nem nada, mas me despedir dos meu irmãos foi umas das coisas mais difíceis que fiz até hoje. E isso que é o complicado de um mochilão. Você conhece pessoas maravilhosas, que mudam e reviram seu mundo, pessoas que você conheceu a uma semana, mas parece que cresceram juntos. É gente, essa é a pior parte da viagem. Em nenhum momento me senti daquele jeito. E pra completar, o tempo nublado só deu a sensação mais triste ainda. Eles entraram no Bus, dei aquele ultimo Tchau Hermanos e partiram ! Respirei fundo e voltei a realidade. Estava no terminal de buses de Cusco, sozinho, com tudo que tinha e tinha ainda umas 5 ou 6 hrs de espera. Olhei ao redor, vi que havia muitas pessoas, e a provabilidade de dar merda(ser roubado) ou coisa do tipo era grande. Achei melhor voltar ao Wild Rover e esperar o Bus lá ! Era um gasto a mais, mas segurança não se brinca, e eu meio intuitivo nessa parte. Sai da rodoviária, peguei um taxi com o emblema do wildrover nele. O Cara me cobrou 8 soles, tentei negociar que tinha vindo para a rodoviária por 6, mas não adiantou, estava sozinho e fica mais difícil de barganhar um taxi. Entrei e voltei ao wildrover ! Quando cheguei, havia umas pessoas jogando ping-pong, sentei em um puff, abri meu livro("O Hobbit") e mergulhei na terra média. O tempo passou, fui para o bar e encontrei o Álvaro lá. Olha, esqueci de comentar isso com vocês. O Álvaro não fazia parte dos hermanos, todos nós nos encontramos em Arequipa e decidimos viajar juntos. Ele tinha outro objetivo viajando. Então, conversou com o pessoal do Hostel, e conseguiu um trampo como BarMan. Ele iria tramapr 4 dias por semana, 8 horas e iria receber em troca uma cama para dormir e comida no hostel e 40% de desconto em todo o bar. Então, no tempo que ele trabalhasse lá, ele so gastaria com bebida ou turismo. Não só ele, mas isso é comum nos hostels. Muitas pessoas chegam lá, conseguem trabalho e ficam por lá. Por lá também, havia 2 brasilerias de bargirl. Estavam na mesma situação do Álvaro. Então, se você se interessa em trabalhar em um bar como o do wildRover, já sabe o que fazer ! Voltando... Encontrei o Álvaro no balcão, pedi uma água e ficamos conversando um pouco. Nostalgia total ! Quando voltei para o saguão, encontrei, de verdade galera, uns 15 brasileiros lá !!! Impressionante !! Não estavam juntos, alguns estavam em duplas, começando a viagem, outros no meio, outros no final. E por ai foi !! Foi bom para descontrair, ouvir um pouco do bom Português e jogar um Ping-Pong. O tempo foi passando, e a hora do Bus chegou. Me despedi da galera, dei um último abraço do Pequeño niño Álvaro, suspirei fundo e parti do WILD ROVER CUSCO. Lugar de tantas recordações e experiências(muitos coisas que aconteceram lá não coloquei no relato, pois ia ficar extenso demais e outras coisas). Peguei outro táxi para a Rodoviária e parti. Chegando lá, peguei meu Bus, me arrumei no banco, verifiquei meu money belt e outras coisas e deitei. Nessa noite dormi feito uma pedra, cansaço emocional e físico, além da gripe que estava começando e iria ter seu desfecho em breve ! DICAS/OBSERVAÇÕES Leve anti-gripal, eu esqueci o meu !! Se você for diretamente para Copacabana, não compre a passagem direto. Todas as pessoas que vão para Copacabana param em Puno, esperam até umas 08:00 hrs e depois saem denovo. Além de ser mais barato. Paguei 20 s./ na passagem até Puno. 8 ou 9 horas de viagem, e o bus era velho mas não tão ruim não. Não aconselho ficar sozinho em nenhum terminal de Bus lá ! Tente sempre estar acompanhado. Sozinho somos um alvo mais fácil. Não esqueça de pagar a taxa de uso do terminal. Em todos os terminais tem. Custa 1 sol no máximo. Existem vendinhas lá na rodoviária. Comprei umas galletas(bolachas) e tampico (Barato e prático) paguei acho que 6 soles. Engula o choro e aguente as despedidas. É uma coisa comum na vida mochileira. Uma merda, mas inevitável ! Editado Abril 29, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Jackaomello Postado Abril 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Porra velho... ver você falar da despedida em Cusco me fez lembrar da minha despedida em Buenos Aires!!! E foda, você vai conhecendo a galera e é o que faz a viajem ficar 10 mas infelizmente chega a hora de seguir viajem... Mas disso tudo eu tiro uma coisa boa... todas estas despedidas nos inspiram a viajar mais para reencontrar os amigo que ficaram!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ellentsq Postado Abril 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Muito booom, Mauroo!!! Já te disse que tô pensando na minha viagem por esses países no próximo verão e tô adorando o relato. Meu roteiro vai ser baseado no teu e no do Sorrent, mas tá difícil de encaixar tudo em 30 dias... Ai, as despedidas... To esperando ansiosamente pelo restante do relato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Geomário12 Postado Abril 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Estou acompanhando o relato... tudo muito detalhado e incrível. Parabéns, Mauro! Que grande viagem você fez. Também pretendo fazer algo parecido só que em tempo menor e vou usar seu relato como norte também. Imagino como deve ser difícil encarar uma despedida como essa... mas a viagem tem que seguir, com a promessa de que a vida devolva o reencontro. Eu também acredito em amizades que nascem assim. É o relato mais completo que estou acompanhando e estou me encorajando até em ir só, caso algum amigo não tope de fazer essa viagem comigo. Aguardo as próxima cenas! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 29, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Porra velho... ver você falar da despedida em Cusco me fez lembrar da minha despedida em Buenos Aires!!! E foda, você vai conhecendo a galera e é o que faz a viajem ficar 10 mas infelizmente chega a hora de seguir viajem...Mas disso tudo eu tiro uma coisa boa... todas estas despedidas nos inspiram a viajar mais para reencontrar os amigo que ficaram!!! Concordo contico Jack !!! O pior acho que da viagem é se despedir de pessoas tão incríveis e fantásticas que você conhece !!! Muito booom, Mauroo!!! Já te disse que tô pensando na minha viagem por esses países no próximo verão e tô adorando o relato. Meu roteiro vai ser baseado no teu e no do Sorrent, mas tá difícil de encaixar tudo em 30 dias... Ai, as despedidas... To esperando ansiosamente pelo restante do relato... Olha, te garanto Ellen que vai dar tudo certo !! Tu consegue encaixar sim ! Mas lembre-se, não tenta abraçar o mundo sozinha. Eu pretendo voltar logo para refazer algumas coisas que deixei, como por exemplo ir para Ica e Huacachina e fazer a Salkantay !! Sempre podemos voltar, lembre-se disso ! Mas o mais importante, e o que fez a minha viagem inesquecível como foi, não foram essencialmente os lugares que ví, mas sim as pessoas que conheci, e , de alguma forma me mudaram !! Você sempre muda !!(Até Surda Muda !! ) Estou acompanhando o relato... tudo muito detalhado e incrível. Parabéns, Mauro! Que grande viagem você fez. Também pretendo fazer algo parecido só que em tempo menor e vou usar seu relato como norte também. Imagino como deve ser difícil encarar uma despedida como essa... mas a viagem tem que seguir, com a promessa de que a vida devolva o reencontro. Eu também acredito em amizades que nascem assim.É o relato mais completo que estou acompanhando e estou me encorajando até em ir só, caso algum amigo não tope de fazer essa viagem comigo. Aguardo as próxima cenas! Abraço. Obrigado Mário !! Isso ai, vou para o Chile em Janeiro do ano que vem, provávelmente !!!! Reencontrar meu Hermanos !!! Los Caballeiros !! Galera, acabei de postar o vídeo ali em cima !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.