Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 8, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Já estou escrevendo o primeiro dia de Machu Pichu !! Sai ainda Hoje, para compensar esse dia ai !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 8, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) 16º Dia - Rumo a Machu Picchu ! Acordo cedo, no quarto que não era o meu ! Acordei eram umas 06:30 com ajuda do cel dela. Depois da dura despedida, voltei para o quarto que originalmente era meu. Os Caballeiros estavam dormindo ainda. Arrumei minhas coisas e chamei primeiro o Nato, depois Rafa e quando fui chamar el Caballeiro de la Noche, ele não estava sozinho !! Então, chamei com cuidado. Começamos a nos arrumar, pois a van chegaria as 08:00 ! Nos Arrumamos, outra Caballeiro se despede duramente de su enamorada e nos dirigimos ao balcão para guardar as mochilas. Todos prontos, mais alguns instantes e a van nos pega ! E ai que eu me ferro. Sou grande, e as vans normalmente não são. OOOO Vida. Consegui um lugar perto do Juan e até que consegui esticar as pernas. O Motoris nos pegou, passou em mais uns 2 hosteis e parou em frente de um hostel que não me lembro o nome. Ficamos la um tempo, e foi começando a entrar gente na Van. Primeiro um casal de Chilenos, depois um grupo de brasileiros, duas Australianas. Grupo fechado. Enquanto esperávamos a van sair, passaram umas mulheres vendendo doces e um tiozinho vendendo um bolo de baunilha e chocolate por 2 soles. Até que deu vontade de comprar, mas deixei quieto. Tínhamos lanches nas mochilas, castanhas, frutas cristalizadas e chocolates ! Depois de mais um pouco de atraso, partimos. Uns 2 ou 3 minutos depois que partimos, nosso motorista para para abastecer e sobe uma mulher e uma criança, e sentam no chão ! Que coisa não ? O Motorista não falou nada, nem a gente. Eu sinceramente acho que era a esposa e a filha dele. Mas nunca saberei !! Andamos umas 3 ou 4 horas em uma estrada mesmo, asfaltada em bom estado de conservação. Perto do 12:00 fizemos uma parada em uma vendinha que vendia de artesanato até salgadinhos ! De tudo. Comprei uma Ruffles e refri por uns 6 soles. Mas estava caro viu. Nessa parada várias vans de diversas empresas param, praticamente no mesmo horário. Até conhecí uns brasileiros(como em todo o lugar em Cusco) e conhecemos melhor os brasileiros da nossa van. Mais um pouco, partimos. Tínhamos ainda umas 3 horas até a Hidrielétrica. Ai, meus amigos, que começa a aventura. Primeiro que a estrada é bem perigosa. Não lembro certinho quais as cidades que passamos, mas passamos por Santa Maria. Nessa parte, ainda é asfaltada, mas o precipício é do lado. É muito alto, e a vegetação totalmente diferente do que a gente ta acostumado. As vezes me perdia na paisagem. O clima é friozinho, mas de acordo com que se vai descendo, vai ficando mais caloroso(calor). Clima tropical, parecido com o do Brasil. Ai, começamos a estrada de terra. Manooooooo, véioooooo, Manooooooooooooo véioooooooooo, mas não passava nem agulha. Agora tu me pergunta : Mas porque Mauro ? Pensa em um precipício ! Ok, agora, tu coloca uma estradinha bem do ladinho do precipício ! Colocou ? Certo ? Agora imagina que essa estrada tem uns 4 a 5 m de largura. Coloca uma van com mochileiros lá ! Quero ver tu não repensar na vida. Eu sinceramente não tenho muito medo de altura, mas naquele dia, tive "respeito" pela altura e na habilidade do motorista. Era engraçado, que tinha horas que a Van toda ficava quieta. Todo mundo. Não ouvia nem a respiração dos nego. Principalmente nas zonas mais críticas, ou quando passava uma van voltando ! Depois de umas horas, paramos para almoçar. Não me lembro o nome da cidade, mas acredito que todo mundo que vai a Machu Pichu para lá. Entramos em um restaurante muito supeito. A comida suspeita. Sentamos, ja havia outras vans lá fora e uma galera dentro do restaurante. Nisso, olhei na cozinha, e vi um PERUADO(peruano suado) enormemente gordo e barrigudo prepando a comida ! Guardei essa visão pra mim, orei a Jesus e pedi realmente para abençoar minha comida e dar forças ao meu estômago .(esse era o almoço incluso no pacote). Ficamos lá em torno de uma meia hora, quarenta minutos. Outra coisa que me aconteceu, e que vale nota foi o seguinte : Quando sai de cusco, troquei uns doláres por soles. Ai, quando cheguei nessa cidade para almoçar, tentei comprar umas porcarias, mas quando dei a nota de 50 soles para a mulher, ela olhou, olhou e olhou e percebeu que ela estava danificada. Não sei realmente como, mas ela estava meio que desbotando. Ai ja pensei, fodeu ! Perdi 50 soles ! Mais ai, como consumimos lá no restaurante coca, e pedi para o juan pagar a conta com a nota zuada. Como ele falava espanhol melhor, poderia argumentar e tal. Foi o que ele fez, o cara falou merda, mas no final das contas aceitou a nota. Então, tome cuidado com as notas que pegue. Não pegue notas velhas ou minimamente desbotadas. Depois do almoço, ficamos lá fora até a van sair. Chegamos a Hidrielétrica. mais precisamente chegamos umas 16:00 hrs. Quando chegamos, o nosso guia, David já estava nos esperando. Tiramos toda as nossas tralhas da van e ouvimos as explicações. Ele explicou que iríamos seguir pela linha de trem até Aguas Calientes, a 12 km de onde estávamos. Dava mais ou menos umas 02:30 de caminhada até lá. Chegando lá, iríamos ao hostel Rimaq Apu, pois la estava nossa reserva. Depois de nos acomodarmos, as 08:30 iríamos ao restaurante para jantarmos e ele iria nos explicar como iria ser no próximo dia, em machu Pichu ! Ele nos deu o papel do hostel, falou para nao perdermos. E para garantir, tiramos uma foto : Logo, ele nos guiou até a entrada da trilha para chegar ao trilho de trem. Chegando, nos disse só para tomar cuidado com o trem. Todos Prontos ? Let's Go Baby, rumo a Águas Calientes ! Começamos andando todos juntos, mas depois de um tempo, nos distanciamos dos brasileiros e das australianas e seguimos sozinhos. A paisagem é muito bonita, no caminho. O trilho do trem fica paralelo ao rio e montanhas. Demais. Não deu nem 5 minutos de caminhada , de repente, vejo o mato se mechendo ao nosso lado : - Véio, que isso ? me perguntei. De repente, surge uma menina de lá ? A gente ajuda ela a subir, e nisso vem a gente olha pra dentro do mato, tem mmais umas 5 saindo !! Foi engraçado. Depois elas nos explicaram que deixaram elas no final da hidrielétrica, e aquele era o caminho para chegar ao trilhos de trem. E pelo que percebi, o nosso guia nos deixou na primeira entrada para os trilhos. Por isso não passamos assim por muito mato até os trilho. As duas primeiras que sairam, uma era Chile e outra da Áustria ! O Juan de primeira ja começou a conversar com a Chilena, pois ele não fala nada de inglês. Ai, pra quem sobrou ? Para o Weeman aqui ! Puxei papo com ela, e foi bacana, pois ela era muito interessante. Por causa das meninas, o Rafa, Seba , Nato e Álvaro foram na frente, e nos deixaram com elas. Mas para falar a verdade, só foi amizade mesmo. Conversamos todo o caminho até Aguas Calientes. Só conversamos, é sério. Agora vou abrir ou parênteses para descrever como é o caminho. Primeiro, que é o caminho todo sobre o trilho do trem e ao lado. A trilha ao lado fica mudando de lado de tempo em tempo. Lembro que o trem passou umas duas vezes no caminho de ida. Sempre quando ele estava passando, ele apitava e lá de longe já dava para ouvir. Então, não ha perigo viu. O caminho é muito bonito, pela paisagem, o clima, o ambiente, o cheiro de mato(bão demais), e no caminho de ida, existe muita gente voltando também. Pessoas vindo de Aguas Calientes em direção a hidrelétrica. Além de um pessoal que tu encontra no caminho, descansando. Outra coisa legal também, é que no caminho existe uma vendinha de bebidas e salgadinhos se você quiser. Não é 100% confiável, mas vai de você. Eu não comprei nada. Lembro que no caminho também, vi umas duas pousadas. Tipo aqueles "Recanto Machu Pichu". Não me informei sobre, mas acredito que se você procurar saber, existe a possibilidade de dormir lá ! É importante falar que o caminho todo, os 12 km é planos. Não tem subida nem descida. Então, é de boa caminhar. Só aconselho não levar muito peso na mochila ! 12 km com uma mochila pesada mata qualquer um ! Voltando... Depois de caminhar umas 02:30 mais ou menos, avistamos Aguas Calientes !!! Juro que quando avistei, ouvi ao fundo um "Weeeee are the champion, my friend". Foi cansativo, chegamos quando estava escurecendo, umas 18:30 da noite. Nos despedimos das meninas, e eu e o Juan fomos procurar o hostel. O hostel fica atrás da estação de trem, muito fácil de se achar ! Os outros Caballeiros tinham chego uma meia hora antes. Eles ja tinham tomado banho e estavam descansando ! Quando chegamos, os caras todos vieram zuar a gente por causa das meninas. Heheheh !! Foi uma mulação que tu não tem idéia. (Isso é um exemplo de como viramos amigos, e como parecia que crescemos juntos. Hermanos!!) Não comentei isso aqui, mas o Álvaro tinha reclamos que o Nato roncava muito(roncava mesmo) e ele não conseguia dormir. Por isso, dormimos o Álvaro e eu em um quarto(camas separadas né). e os caras em outro quarto, no andar de cima.(beliches) Nessa noite também, nasceu o Caballeiro de los Ronquitos e Doctor de lo Amor. ( Era o nato, pq roncava demais) O Hostel era bem ruim, comparado ao Wild Rover. Umas camas esquisitas e tal, mas dava para o gasto. Foi uma novela convencer a mulher a deixar a gente usar a cozinha no outro dia. Ela dizia que o gás era muito caro(e era mesmo), ai pagamos a parte o uso. 4 soles por pessoa. Tomamos banho, descansamos um pouco e nos dirigimos para o restaurante. Lá chegando, depois de todos da van chegarem, o David nos esplicou o seguinte : Vocês precisam estar lá em cima, na segunda entrada do Parque as 06:30 da manhã. Por isso, quem for a pé deve acordar as 04:00 para tomar o desayuno, e se dirigir a entrada do parque. É liberada a entrada as 05:00 da manhã;. Normalmente, subindo a pé, demora em torno de 1 hrs a subida. Quem for de ônibus, os ônibus começam a rodar as 05:30. O preço estava em 18 s./ a passagem. Eu vou encontrar as 6:30 todos para o tour. Ele demora em média de uma hora e meia, depois desse horário, todos estarão livres para circular a vontade por Machu Pichu ( ). Quem for subir o Wayna pichu, tem que comparecer no horário estipulado para subir ( o nosso era das 10:00 as 11:00). Quem tinha passagem de trem comprada para a volta no mesmo dia(que era o caso das Australianas), deveria estar na estação no horario das passagens(o delas era 11:45). No mais, curtam a noite, porque amanha todos irão curtir muito. Depois dessa explicação, foi liberado a janta. Podíamos escolher 3 pratos. Olhando no Menu, eu ja li , falei em voz alta e já pedi : - 6 llomos Saltados E todo mundo concordou. Hahahaha . Muito bom. A bebida era a parte. Compramos coca, estava 10 soles a de 2 litros . Depois da janta, um pessoal queimou um cigarrinho do capeta(não os caballeiros), e nos juntamos com os brasileiros e o casal chilenos para conhecer Aguas Calientes. Andamos um tempinho. Uma coisa que achamos engraçada foi o seguinte. No Chile, é proibido beber em praças publicas e na rua, pelo que entendi. Mas no Peru não ! hahahaha Então, quando chegamos ao plaza de AC, só tinha chileno bebendo Já que era liberado, eles aproveitaram. Andamos mais um pouco, compramos umas Cuzqueñas. Depois de um tempo, Seba, Álvaro e Yo volvemos para o hostel. O Nato, Juan e Rafa ficaram andando mais um pouco. Finalmente cama, não ? Conversei um pouco mais com o Álvaro e dormimos, pois dali algumas horas iríamos pisar da cidade inca de MACHU PICHU ! Dicas/Observações Leve lanches para a viagem. Na estrada as coisas são caras e não muito confiáveis Se você for grande, sente no canto ou nos bancos da frente, te garanto, vai ser melhor Eu aconselho a você pessoa aventureira, mochileiro mochileiro, que não liga de andar, a ir andando a MP. Vale MUITO a pena. A paisagem é demais ! Tente dormir bem na noite antes de ir para MP. Da uma diferença boa viu Se quiser, deixe bem específico na agência que tu quer um hostel bom. A gente não fazia questão e nem se preocupou com isso. Sinceramente, o hostel não era 100% mas deu pro gasto ! Não tenha medo de andar na rua de noite em Aguas Calientes. Mas procure não andar sozinho também. Lá é bem sossegado. Aguas CAlientes tem seu charme, mas lá é tudo muito caro devido a sua localização. Uma agua de 1,5 l custa em torno de 5 soles . O dobro de Cusco. La em AC existem hotéis muito caros e luxuosos. Se você preza por isso, e tem grana pra pagar por isso, vale a pena. Vi um hostel lá ao Estilo Gramado e Canela no Rio Grande do Sul. Muito sofisticado !! Existe também uma feira enorme de artesanato lá. Vale a pena conferir, mas prepare o bolso, é levemente mais caro que em Cusco ! Editado Abril 10, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeticiaGLeite Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Muito engraçado seu relato..muitas risadas!!! Valeu!!Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 11, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Muito engraçado seu relato..muitas risadas!!!Valeu!!Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Jackaomello Postado Abril 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Show... Estou começando a prepara minha aventura de 2014... Prepara povos andinos que eu to chegando!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 11, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2013 (editado) 17º Dia - Machu Picchu, Waynapicchu e quase águas termais Acordo meio assustado. El Caballeiro de los Ronquitos me desperta ! Lembro que eram umas 04:30 hrs da madruga. No dia anteiror tínhamos combinado com a moça da recepção de servirem o desayuno as 04:00 hrs. E não foi diferente. Tinha água quente, chá, panes e margarina. Desayuno dos Champs . Tentamos nos arrumar rápido para sairmos umas 04:20 hrs do hostel. E naquele silêncio, partimos para a entrada de Machu Picchu Estava um pouco fresquinho, não necessariamente frio. Eu só coloquei mesmo minha camisa de mochileiro(essa xadrez que vcs me veem) e fui para o abraço. No caminho, descendo a estação de trem, tu já vê algumas pessoas descendo para o mesmo caminho. Aos poucos o fluxo vai aumentando. Não levei minha lanterna, porquê não achei necessário(na verdade foi por ela ser grande), mas o Nato estava com o cel iluminando o caminho. Aos poucos vamos nos aproximando, lembro que não deu nem 15 minutinhos de caminhada do hostel até a primeira entrada. Chegando lá, já havia uma fila bem grande de pessoas para entrar. Acho que tinha umas 100 ou 150 pessoas. As 05:00 hrs da manhã foi liberada a entrada. Ficaram dois guardinhas olhando os tickets e carteirinhas de todos. Depois que passamos por eles, atravessamos a ponte, andamos mais ou pouco, e começou a escadaria inca. Essa escadaria é a escadaria original dos incas, por isso é bem íngreme e irregular. Começamos a subir, subir, subir. No começo é fácil, mas depois vai cansando por ser muito irregular e íngreme. Mas estávamos animados e com gás, e por isso a primeira meia hora foi sem parar. Ai ja se via o pessoa tirando a camiseta, ficando sem camiseta, e o dia crescendo atrás da gente. A paisagem é magnífica, mas o cansaço é do inferno !! É sério, tu começa a suar demais !!! Pelo menos comigo foi assim. Mas não desistimos. Então, se você pretende subir Machu Picchu a pé, se prepare porque a trilha de subida é paulera!!! No caminho você via o pessoal descansando, principalmente quando chegávamos a estrada do Bus. Essa estrada tem forma de S e vai subindo a montanha, já a trilha em que estávamos faz o caminho reto, cruzando os S's da estrada de Bus. As 05:45 vimos o primeiro Bus, e assim foi de 5 em 5 min, praticamente ! Finalmente as 06:20 chegamos lá em cima. Exaustos !! Mas conseguimos !!! Te juro que vi de relance o Fred Mercury cantando "Weee are the champion, my friend" !!! Brincadeiras a parte, foi muito bom chegar na entrada de MP !! Quando chegamos, já havia uma galera lá. Muita gente que subiu a pé e chegou primeiro que a gente, mas a maioria foi a que chegou de Bus ! Logo quando você chega, existe um banheiro a direita, que você paga uns 3 ou 2 soles(eu acho) para usar. Mas como estávamos todos suados, tivemos que pagar para lavar o rosto e usar o banheiro. Lá pelas 6:30 avistamos o David, nosso guia, lá em cima nos esperando, mas faltava ainda um casal de brasileiros. Pedimos para ele esperar mais um pouco, descansamos também né, e tiramos umas fotos ! Eles demoraram um pouco mais chegaram. Depois de todos prontos, o parque abriu e ingressamos em MP. Tu passe pela mulher, mostra seu ingresso e ela verifica sua carteirinha de estudante. Depois que tu passa o guichê, tem o lugar que da para carimbar o passaporte, mas ele so abria as 09:00, então, deixamos para a volta. Todos juntos, começamos a andar. Manoooooooooooooooooo, véiooooooooooooooo, manoooooooooo, véiooooooooooooo..... A sensação de estar andando lá é meio irreal. Ao poucos tu ve umas placas, e lá da frente a borda do Waynapicchu ! Vai andando e o cenário vai abrindo. Que isso !! Quando abre tudo, tu vê !! Sem palavras tu olhar aquele lugar a primeira vez ! Tu não sabe o que sente. Sabe, em todas as pesquisas, conversas, roteiros que li, relatos e viajei junto(como vocês comigo agora), nunca dei muita atenção para MP. Pra mim, o mais importante não é o lugar, mas a viagem(ainda é), mas aquela imagem nunca vai sair da minha mente ! hehehe Aos poucos voltei para a realidade, e voltamos ao guia. Ele passeio com a gente durante 1:30 mais ou menos. Ele falou de como foi contruida, as historias, as lendas, os reis, quanto tempo isso, aquilo, aquiloutro e por ai foi. Respondeu umas perguntas. Foi bem sossegado ! Algumas fotos pra vocês.. O ultimo lugar que visitamos foi umas casas lá no final, onde fica a entrada de waynapicchu. A nossa entrada para subir o Waynapicchu estava marcada das 10 hrs as 11hrs ou 12 hrs, e ainda eram umas 9. Nos despedimos do guia e tiramos uma fotos com o grupo. Atras de uma pedra sagrada. Fera ! Fomos procurar um lugar para descansar, com sombra. Aquela hora do dia estava um calor do kct. Lá faz muito calor galera, então, preparem as roupas leves, que não absorvem muito suor ! Achamos um lugar escondidinho e deitamos para nos preparar psicológicamente para subir o waynapicchu !! Eu sinceramente tava pensando em deixar quieto subir o waynapicchu, pois todo mundo tava quebrado. Mas logo o Seba tirou isso da minha cabeça. Comemos nossas castanhas, uns chocolates(só isso, a gente não tinha mais nada ) e deitamos para descansar. OOOOO Coisa boa hein. relaxar, deitano na grama em MP ! Sem palavras. Depois de um tempo, decidimos sair para andar. O Álvaro e o Juan(como sempre) não quiseram ir, então combinamos de estar as 10:30 hrs lá na entrada de Waynapicchu ! Então Seba, Rafa, Nato e eu começamos a andar. Essa nossa andança rendeu várias fotos !! Hehehe ! Andamos nas construções, brincamos, demos risadas, cantamos umas gringas, sabe como é, coisa de homem reunido. Mas tudo bem de boa, e com respeito ! Ai, voltamos para entrar em Waynapicchu. Quando chegamos, nem sinal do Álvaro e Juan. Demoraram um pouco, mas chegaram. Entramos em Waynapicchu e começamos a subir(denovo ). Nesse ponto entramos em acordo. Iríamos de BOA !!! Tranquilos ! E foi isso que fizemos. E a subida do Waynapichu é pior que a de Machu Pichu !! Hahhaa !! Mas vamos que vamos. Um apoiando o outro. Subíamos um pouco, descansávamos. Mais um pouco, parávamos. O Nato que era o mais gordinho e fumante, tava sofrendo o coitado. Na metade do caminho, ele e o Juan ficaram descansando mais um pouco, e nos 4 subimos. Pauleira viu ! Depois de uns 40 min subindo, estávamos chegando perto. Existe uma parte que da para tirar umas fotos. E aproveitamos. Tentamos esperar o Nato e o Juan, mas eles estavam demorando muito, então continuamos !! Mais um tempo, e muitas pedras depois, chegamos !! A súbida foi desumana, mas valeu cada passo. Chegamos lá, já havia várias pessoas la em cima descansando, tirando fotos, comendo, pulando, gritando e de tudo um pouco. E pra variar, uns brasileiros !!! Como em todos os lugares da viagem. Não sei se eu contei para vocês, mas nessa viagem criei um pouco de preconceito com brasilerios. É sério. Deixa eu explicar... Eu notei na viagem, primeiro com os europeus, depois entendi que eram todos, a estilo da pessoa e sociabilidade dela. Os viajantes que estava em grupos ou acompanhados normalmente eram bem mais fechados(principalmente os europeus). Eles nem olhavam para a sua cara, não falavam um A. Tu chegava para conversar, eles nem davam bola ou nem davam continuidade. E notei também que os brasileiros que viajavam em grupos ficavam mais juntos e nao se inturmavam muito. Tinha gente que estava viajando a uns 20 dias e não sabia uma palavra em espanhol, pq tinha alguém no grupo que falava melhor e cuidava de tudo. Eles ficavam inertes, neutros em uma viagem que, pra mim, o mais gostoso e o que realmente vale a pena não são os lugares que se visita, mas principalmente as pessoas que conhece.As histórias, culturas e "amores" ! Já os viajantes solitários(isso me incluindo), eram bem mais abertos, sociáveis e atentos. Claro que isso é a minha humilde opinião de acordo com o que vivi e aprendi. Isso não quer dizer que não ficava com brasucas, pois viajei com uns brasileiros metade da minha viagem, e em Copa e La Paz fiquei na perceria tbm. Mas isso é história para os próximos dias relato. Voltando... Depois de um tempo, quando estávamos sem fazer nada la em cima, só curtindo o vento, vi uma mulher branca. Não só branca, mas coberta de protetor solar. Devia ter uns 30 anos, alta, branquela, olhos verdes, completamente coberta com uns 3 vidros de protetor solar. Comecei a conversar com ela, e ela tinha acabado de completar a trilha inca de 4 dias, 3 noites(eu acho), e foi a única do grupo que quis subir o waynapicchu ! Ai analisei melhor. Ela tava com uma cara de abatida, totalmente compreensível ! Ela disse : - All that i want now in my life : a shower !! Moço, a moça não tava fedida, mas estava a quase 5 dias sem tomar banho !! Hahaha !! Mas ela disse que tinha que subir, de qualquer jeito !! Isso que é garra !!! Bom, logo o Rafa começou a conversar com ela. Ela era da Inglaterra e estava viajando com uma amiga, mas a amiga nao fez a trilha inca. O Rafa começou a conversar com ela e eu fiquei de boa, conversando com o Seba e depois de um tempinho nato chegou ! O bicho tava quebrado demais !!hahahaha ! Coitado !! Depois de um tempo, deicimos descer. A inglesa também decidiu vir com a gente, já que o papo com o Rafa estava interessante ! Logo quando começamos a descer, foi ela e o Rafa na frente ! Ja na primeira descida, ele foi primeiro e deu a mão para ela, como um cavalheiro que é. Mal Sabíamos que depois daquela pegada de mão dos dois, as mãos não se separariam até a saída de Machu Pichu ! E toda a descida e até mesmo quando o caminho era plano, o Rafa andava na frente, com a mão sobre o ombro, e ela atras segurando a mão dele !! Começamos a zuar, eu em português, ai nem ela e nem os caras entendiam, só o Rafa e o Juan. E depoiis em espanhol, mais ai todos entendiam, até a gringa, que falava um pouco de espanhol também ! Depois de muita zoeira, a gente deixou ele para trás e fomos na frente. Deixar eles sossegados né !! hahaha ! A descida foi mais demorada que a subida, por se ter que tomar cuidado e não ir muito rápido, porque se cair, vai direto para o precipício haha ! Chegando no final do Waynapicchu, agora era o Rafa e a gringa que estavam sumidos . Passamos uma pontinha, esperamos do outro lado um pouco, e vimos se o Rafa e ela apareciam. Depois de uns 10 min, vimos eles lá de longe. Resolvemos voltar até a entrada do Waynapicchu e esperar eles lá. Já estavamos loucos pra descansar. Quando sentamos na entrada, esperamos o Rafa e a Gringa, e nada. 10 min , nada. 20 min, nada. Ai eu deitei e dormi. Nisso saiu essa foto : Nesse momento, meus amigos, nasceu LO CABALLEIRO DE LAS MANOS CALIENTES E FUERTES !! UEHAUehuaheUAHEuaheuaheuae !!! Depois de uns 40 min ou menos, eles chegaram. O Rafa olhou pra gente, e acho que ele viu isso na nossa cara ? Hahahh !!! Mas ele estava ainda com a INglesa, por isso ficamos mais sossegados, andamos mais um pouco, mas nesse ponto do dia(ja eram umas 14 hrs) estavamos exaustos, e ainda tinhamos que descer ate Aguas calientes. Decidimos entao dar Adeus a Machu Picchu ! Voltamos a entrada, carimbamos o passaporte e descansamos um pouco na lanchonete. Eu encotrei umas Brasilerias que tinha conhecido em Arequipa e visto em Aguas Calientes na noite anteiror, e fui la conversar. Quando voltei, o Juan comprou 1 litro de coca na lanchonete, por ABSURDOS 20 Soles !! Loucura !!! Mas todo mundo bebeu neh ! Depois de descansarmos mais um pouco, decidimos empreitar a descida. Pensa, foi uma hora para subir Machu Pichu, mais uma hora para subir WaynaPicchu, mais uma hora e meia para descer Waynapicchu e agora, mais uma hora e pouco de descida e um pouco de subida até Águas Calientes. Descemos nos arrastando, parando, descansando e continuando. Saimos do parque e tiramos uma foto na frente da placa. Olha a cara dos vitoriosos: Depois, nos dirigimos até Águas Calientes. Se foi 15 para chegar, para voltar foi uma meia hora. Sério, não me lembro de ter ficado tão cansado assim na minha vida toda. Chegando em Águas Calientes, procuramos um mercado para comprar as coisas para o rango. Fomos no mercado municipal, compramos salsicha, pão, queijo, macarrão, molho refrigerante e umas bolchas e água. Deu em torno de uns 100 soles tudo(comida para 6). Chegamos no hostel totalmente exaustos. Cada um esperou a sua vez de tomar banho, o Seba foi o primeiro, pois ia preparar o rango. Depois, fui eu. Logo depois do banho, ajudei ele na cozinha e fizemos um dos melhores macarrões da minha vida. Também, depois de ter passado o dia a base de castanha e chocolate, queria comida de verdade. O Álvaro derrubou um vaso do hostel e conseguimos capturar a mierda ! Comi como se não houvesse amanha. Hahaha Depois que comermos, pensamos em ir para as águas termais de Aguas Calientes. Cada um foi pro quarto se arrumar. Eu, mais quebrado que arroz de terceira, coloquei minha roupa, e pedi para quando todos estivessem prontos me chamasse, porque ia dar uma cochilada. Nisso eram umas 18:00 já. Deitei. E não me lenbro de mais nada !!! Dicas/Observações Não leve muita roupa se for fazer a trilha de subida. Mesmo se tiver fresquinho ou friozinho. Leve água suficiente lá pra cima. No final do dia começamos a ficar sem água. Ninguém morreu de sede, mas acontece né. Tente usar roupas confortáveis e que não absorvem muito suor. Vai deixar seu dia mais feliz. Leve lanches e bolachas para comer la em cima. Não leve so castanha e chocolate. Tu vai ficar com fome !! Se puder, faça tudo a pé. Cansa demais, mas o que você vê e sente não tem preço. Uma coisa que achei engraçada foram as salsichas. Elas são encapadas com um plástico, e depois que você cozinha, tem que tirar esse plástico. Mas eu aconselho a todos fazer una Pasta con SALCHICHA !! Editado Abril 17, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raffaelfellipe Postado Abril 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Top...... Simplesmente Top.... Parabéns pela viagem e obrigado pelo relato. To partindo pra essa trip dia 29/04/13 e suas dias estão sendo fundamentais.... Valew.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeticiaGLeite Postado Abril 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Puxado essa caminhada hein! nossa ..fiquei imaginando como vou cansar de fazer Salkantay. Quero muito subir WP. Lindas fotos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 12, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Top...... Simplesmente Top....Parabéns pela viagem e obrigado pelo relato. To partindo pra essa trip dia 29/04/13 e suas dias estão sendo fundamentais.... Valew.... Obrigado Grande !!!! Cara, boa sorte e bons ventos. Espero que sua viagem seje muito melhor que a minha. Então, se esforça hein ! hahaha Puxado essa caminhada hein! nossa ..fiquei imaginando como vou cansar de fazer Salkantay. Quero muito subir WP. Lindas fotos! Olha, te garanto que tu vai cansar demais. Mas vale a pena né !! Mesmo com todo o cansaço, faria tudo novamente ! Só levaria mais água !! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelalins Postado Abril 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Muuito bom, Mauro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.