Membros laramagnago Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 Obaa, Cuzco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kdusandes Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 mauro, muito bom o seu relato Fico relembrando do meu mochilão tb Ansioso pelo restante da história Wild Rover de Arequipa é muito bom mesmo Na expectativa aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriana S Barros Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 A MELHOR COISA QUE A GENTE FEZ FOI SE SEPARAR NESSA VIAGEM hahahaha não é fácil viajar com quem a gente não conhece, no começo é festa mas depois vai enchendo o saco ter que aturar certas coisas, de ambas as partes. valeu demais a experiência, hoje sou uma pessoa melhor depois dessa viagem, e espero que você também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 22, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2013 A MELHOR COISA QUE A GENTE FEZ FOI SE SEPARAR NESSA VIAGEM hahahaha não é fácil viajar com quem a gente não conhece, no começo é festa mas depois vai enchendo o saco ter que aturar certas coisas, de ambas as partes. Valeu demais a experiência, hoje sou uma pessoa melhor depois dessa viagem, e espero que você também! Com certeza Dri. Todos Nós aprendemos né. E como já havia dito, se não desse certo, que iriamos nos separar de boa. Acontece né ! Mas valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rick rj Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Mauro, to esperando meu filho... Zoa! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 22, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2013 (editado) 13º Dia - Cusco, Chuvas, Frio, Wild Rover,Festa e o Nascimento dos Cavaleiros de Mochila ! (Barulho de chuva) Abri os olhos, olhei pra fora, estava ainda no Bus. Ja estava na cidade, agora, indo em direção ao terminal de Bus. Chuva, não forte, mas chuva. Descemos, pegamos nossas mochilas. Logo quando você desce no terminal, existem várias vendinhas com lanches naturais, barracas com galletas(bolachas), tampico e coisas do tipo. Eu e todos los hermanos estava con hambre. Mucha hambre ! Mas resolvemos comer lá no hostel. Pegamos um taxi e nos dirigimos para o hostel. E qual seria esse hostel ? Tu tem dúvida ? Sério ? WILD ROVER, BABY !!! Quando chegamos para o Check-in, eram umas 07:00 hora de la manana. Não havia quartos disponíveis no momento, então tínhamos que esperar até a 13:00 da tarde para nos acomodarmos em nossas respectivas camas. Como não havia nada para fazer, e o café era só as 08:00, entramos na sala de tv, que existe lá, sentamos e começamos a procurar um filme. O Seba ficou la vendo, e todos se jogaram nos puffs. Especialmente essa situação foi demais pra mim. Mas tu me pergunta : - Por que demais Mauro ? Pessoal, eu fiquei viajando vários dias com um pessoal que não era "minha gente" , compreende ? E agora estava entre Hermanos. Parecia que havíamos crescido juntos ! Foi muito bom estar com os hermanos daquele jeito. Um zuando com o outro, relembrando as trapalhadas das noites em Arequipa. Logo, o Seba escolhei nada mais, nada menos, que Batman - O Cavalleiros de las Trevas . Agora, um parenteses pra vocês entenderem o que se segue. Na primeira noite em Arequipa, quando fui para a Boate Dejavu, eu e o Shakhar conhecemos duas Peruanas. Uma era muito bonita, e a outra que era prima dessa bonita, era, digamos, as TREVAS em pessoa ! No decorrer da noite me acertei com essa Peruana bonita ( ), mas o Shakhar não quis nem conversa com a outra. Ele disse que a menina era muito feia(menina é modo de dizer, pq a mulher não era tão "menina" assim). Bom, quando estava com a Daiane(nome Falso, é claro), a "prima feia" estava sozinha. De repente, vejo um cara, até que bem afeiçoado(sem viadagem hein) chegando perto das "Trevas" e "se acertando" com ela. E quando falo que era "Trevas", não falo zuando gente. É SERIO! Dei risada. E curtimos a noite No outro dia, descobri que o cara que chegou na "Trevas", era nada mais, nada menos que..................... O SEBA ( DESCULPA Seba, yo sé que estás leyendo). Exatamente !!!! E eu, como um cara muito legal, e um Brasileiro Sacana que sou, espalhei para os caras isso. Até achei o Facebook da menina from "Dark" . UEAHUEHAEUHEUAHU Galera, vocês não tem noção de como zuamos o Seba !! (Até hoje Zuamos, vocês vão entender o porque). Bom, continuando... Logo que começamos a assistir o filme, apelidamos o Seba de SEBA - LO CAVALLEIRO DE LAS TREVAS !!! A gente deu MUITA RISADA naquela sala !! E lá começou a lenda de los cavalleiros. Pois não havia só um. É que só um foi nomeado até o momento ! Depois das brincadeiras, tomamos café da manha, voltamos, e finalmente, lá pelo meio dia, fizemos o Check-in no hotel. Logo em Seguida, nos dirigimos para o centro para almoçar, e para também vermos a possibilidade do pessoal fazer a carteirinha ISIC. O pessoal sabia que era possível fazer lá em Cusco. Como eu ja tinha uma internacional(mas não era a ISIC), nem me preocupei, mas acompanhei. O Hostel fica bem perto da Plaza, a umas 4 quadras mais ou menos. Saimos do hostel, e a chuva nos pegando. Chegamos na Plaza, e entramo em um shopping, perto da entrada da Boate Mama Africa, e do MCDonalds, pois de acordo com a Polícia turística, era lá feita a carteirinha ISIC. Chegando lá, estava fechado o local, mas havia gente dentro. Logo quando perguntamos, a mulher foi bem estúpida conosco, falando que só abriria mais tarde naquele dia, e que tínhamos que voltar depois. Então, pegamos a lista de docs necessários, e descemos o shopping, pois a ISIC ficava no 2º Andar. Neste shopping, existem várias empresas de turismo, e entramos em algumas para pesquisar os preços de MP. Eu estava na cabeça que iria fazer a Salkantay, mas fui com eles para saber das informações. Paramos em uma Agência chamada Tours a Machu Pichu. O cara nos atendeu muito bem e nos deu as Opções. Perguntei pra ele se era aceita a minha carteirinha, por perguntar, e ele me disse que lá em MP só aceitam a ISIC mesmo. Vish, gastei 35 reais à toa aqui em Londrina então, pensei. E naquele momento, decidi fazer a carteirinha ISIC. Com ela, tu economiza 20 dolares na entrada de MP, e para fazer ela, tu gasta 12 dólares. Então, eu economizei 8 dólares. Tu pode achar pouco, mas levando em conta que em Cusco, uma refeição custa uns 8 sóles, e 1 dólare é igual a 2,50 então 8 dólares é igual a 20 soles, ou 2 almoços e umas 2 enpanadas( ). Almoçamos perto da Plaza, em um pequeno restaurante típico de lá. Pagamos 8 sóles, advinha no que ? Te do um copo de Chichia murata se acertar ! Claro que Llomo Saltado ! Meu prato preferido no Peru. Posso dizer que o de Arequipa era mais gostoso, mas esse também estava muito bom. Depois do Almuerzo, fomos procurar uma calça impermeável(calça de motoboy na chuva) e um Poncho para comprar. Procuramos e procuramos, e o poncho estava na média de 20 soles . Negociamos e negociamos naquelas lojinhas da Plaza, e fechamos pro 16 o poncho. Voltamos para o hostel, tomamos banho, e procuramos uma lan house para imprimir o comprovante que estávamos estudando. Como estava chovendo, e todos os caras tinham molhado suas calças e tênis(menos eu, por ter a bota impermeável), decimos juntos sair de chinelo e bermuda mesmo, para não molhar mais a calça e o tênis, pois o poncho só protegia a parte de cima até o joelho, e o resto molhava. Então, saímos todos de Bermuda e Chinelo. Pensa, aquela chuvinha chata, e o frio de Cusco ? Mas nada tão forte assim. Só tiramos um print da tela do portal de nossas faculdades, e fomos para o shopping. Chegando lá, o local estava LOTADO. Devia ter umas 20 pessoas na fila. Então, decidimos voltar no outro dia, na hora que abrisse ! Andamos um pouco mais pela cidade, a chuva deu uma amenizada, mas resolvemos voltar para o hostel. Ficamos jogando ping pong lá, com o pessoal que estava por lá. Logo no saguão, encontrei uma escocesa que tinha conversado, muito poco, mas tinha conversado em Arequipa. Fiquei sentado com ela, vendo os caras jogar e conversando(com ela) durante um bom tempo. Como já falei para vocês, no Wild Rover existe uma Agência de turismo. Fui ver o preço da trilha Salkantay, mas sinceramente, aquela chuva me desanimou bem ! Ele me passou o valor de U$ 220,00 dólares, com tudo incluso. Eu sinceramente pensei bem, e achei melhor no outro dia dar uma pesquisada no centro sobre a trilha. Mais tarde, saímos para comer novamente. Acho que comemos umas bobagens mesmo, não me lembro bem. Sei que ficamos na plaza um pouco de noite, mas como estava frio e com chuva, estava bem parada a Plaza. Só as calçadas e lojinhas, mas não tanta gente como eu esperava, para uma cidade igual Cusco. Voltamos para o Hostel, e ficamos no bar. O Bar do Wild Rover Cusco é bem maior que o de Arequipa, e especialmente na noite que chegamos, estava muito animado. E vamos para la Fiesta. A Escocesa veio comigo, e ficamos conversando um bom tempo. Conhecí um Alemão, esqueci o nome dele(sou péssimo com nomes), gente fina pra kct. E foi só festa. Te falar que conhecí naquela noite uns 20 países !! E é claro, como em qualquer lugar da América do Sul, Brasileiros. Muitos Brasileiros. A festa foi rolando, a gente conversando, fazendo o que mochileiro mais sabe fazer : Conversar e Festar. E vou reforçar uma coisa. TODOS AMAM NÓS BRASILEIROS, BRAZILIAN GUYS, BRASILEÑOS . E noite foi acontecendo, como outras coias também ( ). A noite foi entrando, eu ensinando Português para a Escocesa, e zuando o sotaque dela falando Tudo Bom , foi ai que...CENSURADO ! Dicas/Observações Se for entre Janeiro e Fevereiro, é possível encontrar chuva !! Mas nada que atrapalhe muito ! Pagamos uns 5 soles do Terminal de Buses até o Hostel. Pegamos um taxi só, que cabia todos, bem apertado !! A Plaza de Cusco é muito bonita. Existem várias lojas de equipamentos, Blusas da The North Face, Agência de Turismo, Casas de Câmbio e outras coisas. Se não tiver feito a Carteirinha ISIC, faça em Cusco. É rápido, fácil e mais barata que aqui no Brasil. Aqui é 40, lá é uns 22 ! Perto da Plaza, a umas duas quadras, existem restaurantes bons e baratos. Ande e ache, é bem fácil. Lá é mais caro que em Arequipa, em média de 8 a 10 soles. Curta o lugar que estiver, com quem estiver ! A partir do próximo dia, tenho muitas fotos. Muitas mesmo, então aguardem, que os próximos relatos serão recheados de boas fotos!( se é que fotos comigo são boas) Editado Março 25, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rick rj Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 "A noite foi acontecendo e outras coisas tbm" kkkkkkkkkkkkkk garanhão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 22, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2013 "A noite foi acontecendo e outras coisas tbm" kkkkkkkkkkkkkk garanhão! Nego até a morte !!! Não fui eu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rick rj Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 "A noite foi acontecendo e outras coisas tbm" kkkkkkkkkkkkkk garanhão! Nego até a morte !!! Não fui eu ! huahua o que acontece fora do Braziu, fica fora do Braziu Casanova! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeticiaGLeite Postado Março 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2013 Estou adorando relato de Cusco!! Está me ajudando muito ...Que venha os próximos.... Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.