Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 18, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2013 11º Dia - Arequipa, Hermanos e Mudança de Planos ! Abro os olhos. Já esta claro !! - Onde estou ? (Me pergunto) Olho bem ao redor !! Estou em um beliche. Busco memória do que tinha acontecido. Lembrei. Estava no Wild Rover Arequipa !! Não sei com vocês, mas quando estou muito cansado, as vezes acordo sem saber onde estou. Sentei, e quando respirei fundo, com aquela cara de feliz por ter tido uma noite muito boa, sinto um odor azedo ! Olho para baixo. Era onde o Paulo estava dormindo. As meninas estavam no outro beliche ao lado. Ai pensei comigo. Cheiro Azedo + Festa = Vômito. É, o Paulo deu uma exagerada na noite anterior, e o estômago dele não gostou nada. Minha primeira preocupação foi a minha mochila !! Estava logo abaixo da cama dele. UFFFAA !! Ele não vomitou nela ! Mas o cheiro no quarto estava forte. Levantei, tomei cuidado pra não pisar em nada líquido( "if you know what i mean " ) e sai do quarto. Ar fresco. Estava nos quartos logo acima da piscina. Já havia um pessoal tomando café da manhã abaixo. Desci, e também fui tomar o dsayuno. Tinha um pessoal perto da piscina tocando violão, umas européias "flambando" seus corpos ao lado da piscina( para conseguir aquele bronze de palmito bem peculiar das branquinhas), e uns latinos na mesa ao lado. Peguei meu café, pães, e sentei no balcão, pra desfrutar do meu desayuno. Dali um pouco, fui auspiciosamente chegando ao lado dos violeiros, e fiquei curtindo as músicas latinas. Logo em seguida, ao terminar uma música, falei pro cara que estava tocando : - Buena Canción !! Ai ja puxei conversa e nos apresentamos : - Mucho Gusto, Mauro de Brasil !! - Mucho Gusta, Alfredo de Chile !! E ele me apresentou a sua galera. Me perguntou se eu tocava violão, e quando respondi afirmativamente, ele me passou o violão, e começamos a tocar algumas músicas. Nesse meio tempo, a Poli, Adriana e Paulo desceram do quarto, e foram tomar café. O dia começou a esquestar, e um pessoal entrou na piscina. Continuamos tocando violão durante um tempo. Foi muito bacana. Não lembro se falei isso aqui no relato, mas na noite anterior, no hostel, conheci o Juan, um cara que nasceu no Brasil, mas mora no chile desde os 4 anos. Junto com ele, conheci o Rafael(Gaúcho de Porto Alegre), que é primo dele, e estava morando no chile com o Juan. E junto veio o Sebastian e Renato. Resumindo, conheci o grupo, a partir do Juan. Mal sabia eu que naquele momento esse grupo teria um papel tão importante como teve na minha viagem. Voltando, encontrei na piscina o Rafael que tinha acabado de acordar, junto com o Sebastian e o Renato. Além deles, conheci também um Colombiano Chamado André, e mais um Chileno, que estava viajando sozinho, chamado Alvaro ! E encontrei o Shakhar, o indiano da noite anteiror.. Eles estavam se preparando para dar uma volta no centro da cidade. A idéia de andar, conhecer, descobrir a cidade na bota, me chamou atenção. Perguntei a eles se havia problema em ir junto. E era óbviu que não tinha. Pegamos o mapa fornecido no Hostel, e partimos, sem um objetivo em mente, só o de conhecer a cidade. Logo que saímos do hostel, compramos água para a caminhada. Uma água de 1 litro, lembro que paguei s./1,5 . Começamos vendo um parque onde havia várias lhamas, andamos perto do rio, fomos a Plaza de Armas e a um mirante em uma parte alta da cidade. Acho que andamos por umas 3 ou 4 horas !! O interessante foi a gente andando na cidade, vezes falando espanhol, mas na maioria das vezes falando em inglês, por causa do Shakhar(Se Lê Shakerrar), que era indiano e só falanva inglês ! Lembro que pra mim, aquele momento se tornou inesquecível. Discutimos sobre cultura, como que é a comida na Colômbia, India, Chile. Mujeres , de tudo um pouco. Foi inesquecível. Bom, depois de um tempo, começamos a ficar com fome. Começamos a procurar um lugar para comer, e não só um lugar para comer, mas um lugar barato para comer. !! hehehe ! Entramos em uma restaurante Japonês, mas não como os do Brasil. Era um bem simplezinho, mas tinha aparência de ser bom. E logo na entrada, havia menu por 5 soles, e outros pratos na média de 6 a 10 sóles. Só uma anetoda. O Menu é sempre uma sopa, a comida, e a sobremesa. Vale a pena. Voltando, o Rafael, que além de Gaúcho, era meu tradutor quando eles falavam muito rápido em espanhol, pediu um prato chamado Lhomo Saltado ! Quando ele pediu, falei que queria o mesmo, pois estava 6 soles, mas não tinha idéia do que era. Só sei que não era Lombo Saltando, como brinquei na hora. Logo depois, o prato chegou. E olha, pensa em um prazo size Pedreiro ( ) com arroz temperado, Picadinho de carne com cebola, tomate e batata frita e um leve toque de pimenta. Foi a melhor coisa que tinha comido no Peru. Hehehe E fez parte do meu cardápio sempre quando ia comer em qualquer restaurante lá. Lhomo Saltado é "Totalmente excelênte", Agarantido viu !! Olha a foto do Danado : Quando estávamos voltando para o hostel, chegamos à uma calçadão, e logo a frente havia a região do mercado, com muitas lojas e comércio. Não sei se falei com vocês, mas levei roupa pra uma semana só. Levei umas 5 camisetas, 2 shorts, 2 calças, meias e cuecas. Só que esqueci algumas meias e cuecas em cima da minha cama quando sai de casa . E naquele ponto, estava precisando comprar. Para vocês terem uma ideia, para sair naquela manha, precisei emprestar uma meia do Juan. E essa foi outra coisa que gostei no Juan e seus amigos. Mal me conheciam, e já nos tornamos irmão instantâneos. O Juan me emprestou a meia sem falar nada. Cara parceiro demais. Falei com o pessoal, e o André se juntou comigo, e nos dirigimos para o mercado para comprar meias e cuecas. Procuramos um poucos, e fechei 3 cuecas e 3 meias por 35 soles ! :'> Ótima qualidade ! Andamos mais pelo mercado, por alguns comércios, e voltamos para o hostel. Nisso já estava anoitecendo. Chegando no hostel, tomei um banho, e fui para o bar. Encontrei o Renato e Juan, que não foram com a gente andar pela cidade, por causa da Ressaca da noite anterior !! Nos juntamos, mais tarde encontramos todo o pessoal, e fomos festar !! Sinceramente não me lembro muito bem dessa noite , só lembro que fiquei bem mais próximo dos chilenos. Festamos bastante, isso eu lembro. Nos despedimos do Shakhar e do André, pois eles iriam para Huacachina. Talvez até nos encontrássemos lá, pois no meu roteiro, eu iria pra lá depois de arequipa. Bom, agora tu deve estar se remoendo para saber : - Você não vai fazer o Canion del Colca, ou o trekking, subir o El Mist ou escalada em Arequipa Mauro ? Bom gente, como já falei para vocês, o clima entre o pessoal e eu, principalmente as meninas, não estava muito bom. Com o Paulo e não tive problema algum, e vice-versa. Só que com as meninas, não era bem assim. Tanto que passei o dia todo com os caras que conheci, e male má vi eles naquele dia. Só no bar de noite. Como o clima estava chato, eu estava me sentindo mal com tudo isso acontecendo. E relmente estava estragando minha viagem. Dava para ver que não estávamos na mesma sintonia, sabe ? Na mesma "Vibe" ? Eles estavam me isolando. Foi por isso que não quis fazer nada, só ficar com os meus novos "Hermanos".(Foi a melhor coisa que fiz) Naquela noite em especial, tivemos uma conversa Rafa, Juan, Seba e Renato. Estávamos conversando sobre o que iriámos fazer. Nisso, perguntei como quem não queria nada, para onde ele iriam depois de Arequipa. Me disseram que era Cusco ! Na hora, pensei. Como havia gastado coisa que não havia planejado, tive vários gastos a mais, e se fosse para Huacachina, poderia estar estourando meu orçamento. Eu tinha nas mãos 1300 dólares no começo da viagem, e queria/podia gastar isso, sem tocar na minha reserva. Nesse instante, pensei um pouco, balanceei as possibilidade, e disse essa frase: - Que tal yo ir para Cusco con usteds ? Na hora, os caras ja começaram a dizer.. Claro hermano, vamos con nosotros. Tu és muy bienvenido !! Mas me perguntaram porque, pois eu estava com os brasileiros. Expliquei toda a situação, do que havia acontecido, das dicussões e clima chato. Os caras me receberam de braços abertos. Impressionante como em pouco menos de um dia, já viramos Hermanos. Depois que tomei a decisão, fiquei de conversar com o pessoal no outro dia, para acertar tudo. Mas agora, era hora de comemorar os novos planos e os novos irmãos que fiz. E bora festar Dicas/Observações Nunca compre um mapa da cidade, eles sempre oferecem o mapa com os pontos turísticos, restaurantes e tudo quanté tipo de coisa no hostel. Tanto em Sta. Cruz, Uyuni, SPA e Arequipa tinham mapas do centro urbano !! Acho que menos SPA, pq a cidade é um ovo ! Não tenha medo de falar com ninguém. É sério. Nem de falar o Inglês errado. A maioria dos gringos só falam Inglês. Você tem a vantagem de saber falar o Inglês(mesmo que for o básico), entender e falar em espanhol(portunhol) e português. E confie em mim, na viagem eu praticamente aprendi o inglês. Mas nunca tive medo de falar errado. E sempre perguntava o que tinha dúvida. Saia para andar em Arequipa. O Plaza del Armas de Arequipa, pra mim, é o mais bonito que vi. Uma água custa s./ 2,5 a de 2litros, um almoço bom, uns s./ 6 soles. A cerveja custa 6 soles. O Wild Rover oferece vários pratos e bebidas, mas lembre-se que sempre é mais caro no Hostel ! Eu não fiz o canion del colca, mas recomedo a todos. O trekking mesmo. Várias pessoas fizeram, e eu pretendo fazer quando for refazer essa viagem, daqui uns anos ! Taxi lá é muito barato. Custa em média 4 soles ! Vale a pena andar. O transporte coletivo acho que custa s./ 0,80 ! Ande pelo Mercado municipal, é um lugar muito bacana, e que tu encontra comida, bebida, e coisas tradicionais a um preço baixo. Os caras do bar sao irlandeses, e te falo com certeza, aqueles caras são doidos !!! Todo irlandês é loco !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rick rj Postado Março 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2013 Caaaara, tá muito bom isso!!!! Só me animo mais, mais, e por isso compro minhas passagens até sta. cruz essa semana. E com certeza vo fazer seu roteiro cara. Vlw mesmo e continua ae po...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Suzane Nadasdly Postado Março 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2013 Maurp parabens pelo relato esta muito show Começo a trip dia 28 agora com meu namorado PELOAMORDEDEUS termine até lá hehehe Beijão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 20, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 20, 2013 Caaaara, tá muito bom isso!!!! Só me animo mais, mais, e por isso compro minhas passagens até sta. cruz essa semana. E com certeza vo fazer seu roteiro cara. Vlw mesmo e continua ae po...rsrs Legal cara !! Calma pequeno Padawan, essa parte do relato ta meio anuviada na minha mente ! Mas ta saindo !! O duro é tempo !! Maurp parabens pelo relato esta muito show Começo a trip dia 28 agora com meu namorado PELOAMORDEDEUS termine até lá hehehe Beijão Obrigado Suzane !! Vou fazer o possível viu !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lulis_sbc Postado Março 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2013 Ah...estou lendo aqui e achando um máximo! Encontrei com o Álvaro em La Paz (eu acho) fina de fev ou início de março...era até aniver dele... figura de tudo rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 20, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 20, 2013 Ah...estou lendo aqui e achando um máximo! Encontrei com o Álvaro em La Paz (eu acho) fina de fev ou início de março...era até aniver dele... figura de tudo rsrs O Alvaro é uma figura !! Ele ta trampando ainda no Wild Rover ? Tinha que ter chamado ele de Pequeño niño !! Ele fica doido !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jônatas Gozzi Postado Março 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2013 Amigo! Vou fazer o mochilão em julho e seu relato tem sido inspirador! Chorei de rir com algumas das desgraças aheuaheuah. Anotei o nome dos bons lugares e das furadas também! Continue o bom trabalho o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 21, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2013 Amigo! Vou fazer o mochilão em julho e seu relato tem sido inspirador! Chorei de rir com algumas das desgraças aheuaheuah. Anotei o nome dos bons lugares e das furadas também! Continue o bom trabalho o/ Cara, o que me motiva é a satisfação em ver que meu relato esta sendo proveitoso pra os meus irmãos e irmãs mochileiros(as). Obrigado mesmo ! E pode deixar, que to continuando. Acho que até sexta sai mais um dia !!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Ernesto Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 Sou novo por aqui e tô pensando em fazer o mochilão Bolívia/Peru em agosto. Tô lendo vários relatos da galera e li esse aqui desde a primeira página. Sensacional!! Depois de ler tudo já dá vontade de viajar amanhã hahaha Ansioso no aguardo dos próximos capítulos da história!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Março 21, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2013 12º Dia - Sussa Day(Again) - Kart, conversas, piscina e Ida para Cusco ! O dia começa cedo para mim. Bom, pelo menos foi isso que pensei ! Logo que abro os olhos, começo a tatear meu travesseiro em busca do meu cel(costume antigo), meto a mão, e nada. Lá vem Tráveiz. Coração bate forte ! Sento na cama, dou aquele olhar em volta do quarto, e olho para o chão. Sem sinais de "gorfos"(Vômitos), desci com cuidado para não acordar ninguém e fui para fora. Começo a olhar minha mochila de ataque atrás do meu cel. NADA Dei mais uma olhada. Nada denovo !! Pronto, perdi meu cel também !! Aquele ponto, ja tinha ligado o Foda-se. Até pensei comigo na hora : - Queria comprar outro mesmo ! Hehe!! Bom, fui pra fora tentar descobrir que horas eram. Desci para a piscina do hostel, tinha uma gringaiada flambando os lombinhos na piscina, e aquele pessoal do dia anteiror, do violão, na piscina denovo. Paguei meu café, pão com geléia e sentei com os caras. Fui no quarto dos caras, os meus mais novos hermanos, e constatei que todos estavam dormindo ainda. Voltei pra piscina e fiquei lá com os violeiros. De repente, chega o irlândes gordão do bar, meio borracho, convidando a gente para andar de Kart. Gostei da idéia. Ele disse que era a uns 10 min de lá, de taxi. E era 10 soles 12 voltas, ou 20 soles, não lembro. Ai que que eu fiz ? Fui !! hehehe Isso era umas 10:00 da manhã. Bem nessa hora, o Sebastian, Alvaro e Renato estavam indo para a rodoviária para comprar as passagens de busão para Cusco. Peguei 100 s./ e dei na mão do Álvaro, para ele comprar a minha junto também ! Avisei que estava indo para o kart, e já voltaria. O Irlandês juntou uma galerinha e partimos para o lugar do kart. Fica a uns 10 min de taxi, pagamos acho que 4 soles no taxi. Dividido em 4, 1 sol para cada ! Chegamos lá, cada um comprou seus bilhetes, e entramos na fila para andar ! Bem na hora de subir, não estavam querendo deixar o Irlandes loco entrar no KArt, estavam falando que ele estava borracho ! Ele entendia muito pouco espanhol, e ajudei a intermediar com os caras, falando que o cara era loco assim por natureza, que ele não tava borracho e tal. Depois de muito converseiro, consegui que eles liberassem ele. Todos entraram no Kart. Estavam nessa ordem : 1ºBarman Irlandês Louco gordo 2º Barman Irlandes Louco magro 3º Barman Inglês Louco Magro 2 4º Bargirl Americana normal 5º Chileno Violeiro[/color] 6º Eu 7º Outro Brasileiro que não lembro o nome !! [/color] Logo quando todos estavam em seus respectivos Karts, o cara liberou a saida. Ao invés de todos sairem sem rumo, o gordão comandou a gente em para em linha reta, como se fosse largada de corrida. - ARE YOU READYYYYYYYYYYYYY ? Grita o Gordão. - FUCKING YES Hahahah !! Os caras são loucos !! Era um batendo no outro, eu bate no Irlandês Magrelo 2 e rodamos, foi uma loucura !! Foi foda. Depois de um tempo, acabaram os tickets, e já fomos indo embora ! Chegando no hostel, encontrei o Juan, Rafa, Renato, Seba e Álvaro. Eles tinham ido na rodoviária e comprado as passagens para as 10:30 da noite. Só que com um detalhe. No ato da compra da passagem, era necessário dar o nome de cada um. E como eles não sabia o meu sobrenome, colocaram Mauro Gonzales !!! Então, prazer galera, Mauro Gonzales !! Dei risada quando vi minha passagem com esse nome, fiquei com medo de dar merda, mas fazer o que né ? A gente da um jeito ! Bom, logo em seguida, chamei o Paulo, Poli e Adriana para conversar. Já fazia praticamente um dia e meio que nós não nos falávamos. Sentamos ao lado da piscina e começamos a conversar. Começei falando que quando combinamos de nos encontrar no fórum aqui dos mochileiros, frizei bem a parte que, se por algum motivo a gente não se desse bem, cada um iria seguir seu caminho. E expliquei que para mim não estava legal. Para não dar muita conversa aqui(que é a parte chata da viagem), resumindo falei que não estava dando certo a gente junto. Na hora todos concordaram. Falei que iria seguir meu caminho agora sozinho, com meus hermanos, mas se eles precizassem, daria o meu guia de viagem, e ajudaria com qualque coisa. Não estava com rancor de ninguém, só que simplismente não deu certo. Logo em seguida, acertamos o que as meninas deviam para mim, eu paguei o Paulo o que faltava, pedi a camera da Poliana, para fazer o Backup para o meu hd externo(pelo menos esse não perdi), e nos despedimos formalmente. Pronto, agora finalmente estava sem um peso nas costas. Logo em seguida, os caras estavam saindo para comer, e me chamaram. Mis Hermanos !!! Mas antes fizemos o check-in e guardamos nossas mochilas na sala de bagagem do hostel. E vamos andar novamente pela Plaza, pela cidade, e achar um lugar bom para comer. Uma coisa que gostei de primeira, é que os caras sempre queriam economizar nas comidas. Só na "Cerveza" e drinks, que eles não economizavam. Encontramos um outro restaurantes Japonês, e dá-lhe lhomo saltado ! Voltamos para o hostel, ficamos na beira da piscina, e ficamos matando o tempo até a noite. Uma hora antes do ônibus, saímos para o terminal terrestre ! Fomos em Taxi separados. Foi o Juan, Rafa e eu em um, e o Álvaro, Sebastian e Renato em outro.(lá os taxis são pequenos, parecem carrinho de brinquedo. Só cabem 3 com mochilas) Chegando no terminal de bus, entramos e começamos a procurar os caras. Eles estavam com as passagens. Procuramos e procuramos, e nada. Estranho. Passado uns 15 minutos, começamos a ficar preocupados. Nos separamos para procurar e nada. Faltando 20 min para o horário de bus, o coração bateu mais forte e pensei : - Vish ! Sem passagem, metade do grupo sumido. E agora José ? Resolvi entrar na fila, para comprar o dereito de uso do terminal. E o Rafa e o Juan já estavam doidos. Derrepente, sinto alguém puxar a minha mochila. MANOO, VÉIOOOOOOOOO, MANOOOOOOOOOO...... ja cerrei o punho e ia virar no soco quando ouço a voz conhecida do Seba(Sebastian). Ele veio nos buscar. Ele veio dizendo que era no terminal de baixo, onde iríamos pegar o bus. O motorista nos deixou na entrada errada. E também, como a gente ia saber ? Foram o Nato(Renato), o Seba e o Alvaro que compraram as passagens. Fomos correndo para o outro terminal, que no mesmo lugar, só que em um prédio abaixo, e conseguimos embarcar. Quando apresentei a passagem, bateu aquele medinho né ! Será que ele iria pedir a ID do Mauro Gonzales ? Mas não pediu não !! Embarcamos. Não conseguimos sentar juntos no busão, mas estavámos no mesmo, e isso era o importante. Esperamos, e esperamos, e esperamos. E nada. Começou a ficar calor no ônibus. O ônibus era selado, e o ar condicionado estava desligado. Como eu sou o cara que sempre vai lá falar, levantei e pedi para o motorista ligar o ar. Ele me disse que poderia ligar por enquanto, mas como Cusco é muito frio, ele tinha que deixar desligado, se não congelava. Depois de um tempo, o busão saiu. E começou a ficar quente. Quente. MUITO QUENTE !! INFERNAL. O cara da outra fileira de bancos tirou a camiseta. Parecia uma Sauna aquele lugar. Nisso, o tiozinho que estava do meu lado, começou a puxar conversa. Foi até legal no começo, mas ele não me deixou em paz durante umas 2 horas. Eu fechava o Olho, ele me acordava. Puta cara chato! Mas é a vida né ! Logo em seguida, fechei os olhos, e tentei dormir, mesmo com aquele calor. E com a frase na cabeça : - Estou indo para cusco !! Dicas/Observações Eu não fiz nada em Arequipa, só fiquei na esbórnia mesmo ! Não tenha medo de viajar sozinho. O Medo vai bater, mas não deixe ele te controlar. Nem sempre é um bicho de sete cabeças. As vezes tem 6 só ! Tente comprar as passagens algumas horas ou dias antes de embarcar. As melhores empresas lotam rápido os Buses ! O almoço me custou 6 soles, já com a Chichia Murata(refresco a base de mandioca, típico do Peru). A passagem de bus para Cusco custou 60 soles ! E tirando a parte do ar condicionado, era um ótimo bus. Eu passei calor, mas encontrei gente depois me falando que passaram frio na viagem. Então, é sorte mesmo. Tome cuidado nos terminais de buses. Lá tem muita gente, então, cuide de suas coisas ! Ande de kart, é doido ! Todos os Wild Rover tem agência de Turismo dentro. Da pra tu fechar o passeios lá se preferir. Curta a cidade de Arequipa, é uma cidade muito agradável e barata. Pagava 2 soles em uma agua de 2 litro, ou até menos. O Wild rover foi 19 soles a noite. Antes de fazer o check-in, olhe bem o seu quarto, para ver se não esta esquecendo nada. Eu esqueci uma camiseta lá ! Esqueci de contar, mas comprei uma camiseta com o símbolo do turismo no Peru por 15 soles. Mas não aconselho ninguem a comprar essa, o tecido é uma merda ! Comprei em umas lojas que ficam perto do Hostel ! Lá em Arequipa existe o Starbucks, KFC e Mac. Donalds. Para os viciados, fica a dica. É um pouquinho mais barato que aqui. Eu curti um capuccino lá ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.